Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Bom, tenho que conferir a versao do slot, mas acho que vou pegar ela mesmo, até porque tem 12 usbs, sata 3.0, usb 3.0, é ATX (estou evitando mATX). Só falta encontrar uma AMD que suporte um TT Frio sem roubar slot de memória.

Acho esse Desna promissor, ao menos uma alternativa aos ARM e Atom.

EDIT:

http://www.chw.net/2011/06/amd-presenta-server-de-32-núcleos-bulldozer-en-1u/

32 Cores em 2 soquetes, podendo chegar a 64 cores em 4 soquetes. Pena que a AMD nao especificou grande coisa :(

Postado

Llano = quero um notebook para jogar as vezes. De resto o i7 e i5 acabaram com ele na parte de CPU.

Não entendi nada desse artigo falando sobre a AMD e ARM... Tem algum resumo do que isso significa não? O problema nem é o inglês é que eu não saquei mesmo =) Esse negócio de x86 e ARM juntos tudo a mesma coisa é cafuso.

Postado
Llano = quero um notebook para jogar as vezes. De resto o i7 e i5 acabaram com ele na parte de CPU.

Isso vai depender do público-alvo. Se você' date=' ao observar seu Gerenciador de Tarefas, constatar que seu processador passa a maior parte do tempo usando de 0 a 25% de sua capacidade máxima em aplicações não multimídia, isso significa que você não está precisando de mais CPU.

Todavia, se você constata que seu processador passa boa parte do tempo rodando entre 50 e 100% rodando aplicações não multimídia, isso significa que você está precisando de mais CPU e, talvez, a parte multimídia seja a de menor importância.

O artigo é bacana, concordo, mas....

800MHz de diferença por core acho é muito considerável, Hertz pasa muito mais que Cores para estabelecer diferença, de quebra ainda tem o AVX que já dar uma boa ajuda nos programas testados.

Por que o caldo engrossa no Windows Live Movie Maker 14?

Apesar da diferença em termos de frequência, a aplicabilidade dos Llanos não é concorrer com os SB na parte CPU e, mesmo clock a clock, os Llanos perderiam para os SB. Isso é tarefa para os Bulldozers, entre outros futuros processadores da AMD.

Todavia já há alguns processadores para desktop com frequências convincentes, já previstos para venda na Europa e USA (A6-3650 e A8-3850, com 2,6 e 2,9GHz, respectivamente). Vide link: http://www.fudzilla.com/processors/item/23146-desktop-llano-listed-in-europe

Postado

Apesar da diferença em termos de frequência, a aplicabilidade dos Llanos não é concorrer com os SB na parte CPU e, mesmo clock a clock, os Llanos perderiam para os SB. Isso é tarefa para os Bulldozers, entre outros futuros processadores da AMD.

Todavia já há alguns processadores para desktop com frequências convincentes, já previstos para venda na Europa e USA (A6-3650 e A8-3850, com 2,6 e 2,9GHz, respectivamente). Vide link: http://www.fudzilla.com/processors/item/23146-desktop-llano-listed-in-europe

O que mais me interessa não é saber se perderia, isso já é sabido, mas o quanto %?

Ex: no mesmo clock Sandy Bridge vs Lynnfield é algo entorno de 5% no mesmo clock.

Um note com i5-2410M aqui no Brasil está na faixa de 3200,00

Postado
O que mais me interessa não é saber se perderia, isso já é sabido, mas o quanto %?

Ex: no mesmo clock Sandy Bridge vs Lynnfield é algo entorno de 5% no mesmo clock.

Um note com i5-2410M aqui no Brasil está na faixa de 3200,00

Jonny, segundo o artigo passado pelo Evandro e segundo o Tom's Hardware, o incremento de performance da CPU dos Llanos é de 6% sobre os Phenom II, o que já é alguma coisa, mas claramente insuficiente para bater os SB.

Segundo o The Tech Report, o Llano A8 possui uma performance comparável a 1ª Geração dos Core i.

Trecho em Inglês: The A8's performance is comparable to Intel's older Arrandale-based Core i5-450M, a generation back architecturally from Sandy Bridge.

Postado

Eriberto e pessoal que falou da HD4200: meu problema foi a memória, tava só 300 e tanto. Agora tá tranquilo. Se for montar pc desses para vender ao pessoal, lembre-se de deixar pelo menos 512mb compartilhado na UMA, Eriberto. Caso contrário vai ter o mesmo problema que eu tive com video em 1080p.

(Link do post sobre o over e uns testes: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5102027&postcount=3966)

Não entendi nada desse artigo falando sobre a AMD e ARM... Tem algum resumo do que isso significa não? O problema nem é o inglês é que eu não saquei mesmo =) Esse negócio de x86 e ARM juntos tudo a mesma coisa é cafuso.

Se eu entendi bem, lembra que o pessoal explicou que CPU e GPU usam instruções e sistema de memórias diferentes? E que programas em x86 não podem rodar em ARM (e vice-e-versa), tem que ser reescritos?

Segundo o Charlie a AMD e a ARM vão trabalhar juntas para fazer uma arquitetura (FSA) que fizesse software e hardware funcionar tanto com x86 e com ARM (sendo irrelevante a ISA e o modelo de memória usado). O que, enquanto o padrão não sai da prancheta, seria feito com um layer de software.

N sei vocês, mas ISSO é o verdadeiro fusion! lol (se for verdade)

• Membro VIP
Postado

Sirroman, vou fazer esse teste hoje, tenho uns vídeos em full hd e vou tentar converter, aproveito e jogo o msi afterbunner para ver o uso da gpu, e claro, vai rolar o folding, quero ver o pc travar :devil:

Pombas, tá difícil encontrar placa-mãe aqui, os lojistas tem mais variedade que as multis que distribuem por aqui. Tá osso :(

Postado

Olha, é o que parece. Mas será que a fusão não será outra?

"Vamos nos juntar todos pra acabar com a Intel, quando ela tiver mal, a gente faz Fusion com ela também."

Seila, não me parece algo bom do quesito capitalista, mas é uma opção...

Ok, viajei:D

Postado
Depois eu vou dar uma olhada nisso, valeu pelo toque. Realmente não pensei em mexer nas configurações da IGP. Até porque eu tô com saudade da discreta. T_T

valeu ae pela info. Dps eu brinco um pouquinho. ^^

Ah! se eu porventura forçar demais eu vou precisar zerar a bios ou dá para eu entrar tranquilo na config da bios e alterar? (mesmo com listras na tela, =P).

Eriberto e pessoal que falou da HD4200: meu problema foi a memória, tava só 300 e tanto. Agora tá tranquilo. Se for montar pc desses para vender ao pessoal, lembre-se de deixar pelo menos 512mb compartilhado na UMA, Eriberto. Caso contrário vai ter o mesmo problema que eu tive com video em 1080p.

Recomendo zerar a bios, as listras aqui apareceram no Windows, mas o mais engraçado foi ver a tela da bios com fundo rosa e letras brancas. xD

Vejo que resolveu o problema dos vídeos parabéns!

@Eriberto se for montar com HD4200 lembre-se do que o Sirro disse, coloque 512MB UMA, mas explique ao cliente porque ele só tem 3,5GB de memória se ele comprou 4GB se não ele vai voltar na loja te xingando e dizendo que foi enganado e tal.

Postado

@Eriberto, no tempo da DDr2 eu vendia máquina com 4.5 GB explicando que seriam 4Gb para processamento e 0.5GB para vídeo. Com as DDR3, só se acha pente de 2GB para cima, então hoje vendo com 6GB, ai eu falo que o cliente vai te 5.5Gb para processamento e 0.5Gb para vídeo. Não me deu problema até hoje.

Quanto a questão AMD+ARM, já está sendo vendido por ai netbook com ARM rodando Win CE 6.0 (R$ 250,00 com frete gratis para todo Brasil) . Assim, acredito que a AMD deve ter visto, procurado a ARM e numa conspiração vão juntar forças para derrubar a concorrência.:lol:

Postado

É isso aí trabanom

eu faço o mesmo, ninguém reclama. hehehe

Agora se diz que tem X memória e no windows não aparece, o cliente fica chateado. Já basta os notes da Positivo com 4Gb que só aparece 2,97. O cliente fica doido, aí eu tenho que explicar que é culpa do S.O., ouy no caso dos SiS, é culpa do chipset vagabundo que eles tem. (até hoje não achei opção na BIOS pra ajeitar o Memory Remap deles)

• Membro VIP
Postado

http://www.techpowerup.com/147968/AMD-Gives-Names-to-Dual-GPU-Configurations-Between-APUs-and-Discrete-GPUs.html

AMD solta os nomes dos chips gráficos e das combinações de Hybrid CrossFireX que os Llano terão.

Eu li ontem o artigo do TR e achei isso uma salada, não sei se vocês já viram.

- a APU terá um chip gráfico. (primeiro exemplo da tabela acima, HD6550D)

- o notebook ou o sistema desk podem ter também uma placa dedicada. (HD6670)

- quando o chip da APU e a placa dedicada trabalham em Hybrid CrossFireX, este sistema ganha um outro nome. (HD6990D2)

No caso dos notebooks, a placa dedicada temina com M, a da APU com G e a combinação é G2.

Gostei não.

Postado
@Eriberto, no tempo da DDr2 eu vendia máquina com 4.5 GB explicando que seriam 4Gb para processamento e 0.5GB para vídeo. Com as DDR3, só se acha pente de 2GB para cima, então hoje vendo com 6GB, ai eu falo que o cliente vai te 5.5Gb para processamento e 0.5Gb para vídeo. Não me deu problema até hoje.

Quanto a questão AMD+ARM, já está sendo vendido por ai netbook com ARM rodando Win CE 6.0 (R$ 250,00 com frete gratis para todo Brasil) . Assim, acredito que a AMD deve ter visto, procurado a ARM e numa conspiração vão juntar forças para derrubar a concorrência.:lol:

6GB?

Melhor sobrar do que faltar. Mas mas para pc entry-level 4gb serão mais que suficêntes, mesmo dedicando 500mb para VGA(talvez 3gb sejam suficientes).

Esse netbook de R$250,00 é tragico =S

é um smartphone de carcaça gigante, com tela ligeiramente maior.

Postado
Se for, não é nenhum uou.

SuperPi 1M acima de 10segundos.

Fazendo comparação direta com o I7 SB, não se saiu muito bem pelo clock que ele estava.

i7: http://hwbot.org/image/511134.jpg (só fazer uma divisão clock/tempo)

Postado

Evandro pode ser fake, ou erro mesmo do CPU-Z e demais programas por ser ES, reparem que o CPU-Z marca o BDZ como possuindo SSSE3 e o programa Gigabyte não. E até agora todos as SS dos BDZ o mostram com todas as instruções do tipo SSE e SSSE existentes. Essa tabela está realmente confusa de gráficos do Llano está realmente confusa.

• Membro VIP
Postado
Se for, não é nenhum uou.

SuperPi 1M acima de 10segundos.

Fazendo comparação direta com o I7 SB, não se saiu muito bem pelo clock que ele estava.

i7: http://hwbot.org/image/511134.jpg (só fazer uma divisão clock/tempo)

É um ES ainda.. pode ter funções ou BIOS capadas, e só fez o SuperPI.. se fosse o Cinebench eu acharia o resultado ruim.

Evandro pode ser fake, ou erro mesmo do CPU-Z e demais programas por ser ES, reparem que o CPU-Z marca o BDZ como possuindo SSSE3 e o programa Gigabyte não. E até agora todos as SS dos BDZ o mostram com todas as instruções do tipo SSE e SSSE existentes. Essa tabela está realmente confusa de gráficos do Llano está realmente confusa.

Como ele ainda não foi lançado, o CPU-Z pode não reconhecer todos os recursos e dados do processador. ;)

Postado

não sei se vocês viram, mas no blog que vazaram essas informações mais especificamente nesse post ele cita isso:

PS. I know where is problem with first B0 crappy performance in early chinese (and YT video) tests! Its not in CPUs, but in BIOSes! Only ONE (max two) board on market is able to unleash full performance from AMD FX at this moment! Hint: Board with BIOS number 0009! :)

Hint 2: :)

edited2.png

Minha tradução manual (desculpem qualquer erro): Eu sei onde está o problema com o desempenho dos Bulldozers B0 nos testes chineses (e video do youtube)! Não está nas CPUs, mas nas BIOS! Apenas UMA (no máximo duas) placas-mãe no mercado estão habilitadas para "liberar" toda a performance do AMD FX nesse momento! Dica: Placa-mãe com o BIOS de número 0009!:)

Dica 2:edited2.png

será verdade? e se for que tal placa-mãe misteriosa é essa?

meu palpite é que seja umas das três que ele testou, que foram: MSI 990FXA-GD80,ASUS ROG Crosshair V Formula e Gigabyte 990FXA-UD7

Postado
Recomendo zerar a bios, as listras aqui apareceram no Windows, mas o mais engraçado foi ver a tela da bios com fundo rosa e letras brancas. xD

Vejo que resolveu o problema dos vídeos parabéns!

Sim, zerei só para garantir quando deu o prob com os 512mb. Mas ele continuou. Até agora não entendi o porque do problema. =/

E limpa a sua caixa de entrada, **. N dá para te enviar PM. ¬¬' (isso da HD4200 é off xD)

Ótimo modelo. E 3.5gb é mais que suficiente, como já comentaram.

[salvo se você for lucrar mais, hehe. =P Acho que a melhor forma de propagandear seria oferecer o pC com 4gb e "uma superpromoção em um com SEIXGIGAH e um HD de [X]GIGAHBAIte por apenas XX". Ou seja, deixar a opção para quem "sabe" não ficar com raiva docê. ^^ Mas claro que isso é como eu "cliente" gostaria que um vendedor fizesse ^^]

http://www.techpowerup.com/147968/AMD-Gives-Names-to-Dual-GPU-Configurations-Between-APUs-and-Discrete-GPUs.html

AMD solta os nomes dos chips gráficos e das combinações de Hybrid CrossFireX que os Llano terão.

Eu li ontem o artigo do TR e achei isso uma salada, não sei se vocês já viram.

- a APU terá um chip gráfico. (primeiro exemplo da tabela acima, HD6550D)

- o notebook ou o sistema desk podem ter também uma placa dedicada. (HD6670)

- quando o chip da APU e a placa dedicada trabalham em Hybrid CrossFireX, este sistema ganha um outro nome. (HD6990D2)

No caso dos notebooks, a placa dedicada temina com M, a da APU com G e a combinação é G2.

Gostei não.

Acho que não vão vender com base nesses nomes, serve mais para o usuário leigo ficar feliz quando ativar e ver "olha! aumentou o numerinho! ieba!"

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...