Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

AMD se retira do grupo responsável pelo desenvolvimento do Sysmark 2012

Com a saída da AMD do grupo de empresas que apóiam o consórcio BAPCo, a AMD se junta à nVidia e à VIA no rol de dissidentes do consórcio, segundo o artigo.

Segundo a AMD, apesar de o Sysmark utilizar 18 programas e cerca de 390 varíaveis em sua análise sintética, apenas 07 programas e menos de 10% dessas variáveis são responsáveis pela grande maioria da pontuação final.

Outra questão foi o fato de o Sysmark ignorar o processamento paralelo das GPUs e considerar apenas o processamento serial dos processadores, desprezando o desempenho geral das APUs em prol das APUs de sua maior concorrente (Intel).

Na minha opinião, se são APUs, deve-se considerar o seu desempenho como um todo e não apenas pela parte CPU.

Adicionalmente, a companhia se pronunciou contra o peso desproporcional dado em relação à alguns testes, como reconhecimento ótico de caracteres e compactação de arquivos.

Eu, particularmente, não tenho escaner, mas reconheço que o reconhecimento ótico de caracteres melhorou bastante nos últimos anos, com muito menos erros que no passado. Todavia, mesmo em relação aos usuários de escaner, a fatia que utiliza o reconhecimento ótico de caracteres não deve corresponder a 10% de uma pizza.

Quanto à compactação e descompactação de arquivos, isso é de uso esporádico e, alémm do mais, vários tipos de arquivos não sofrem uma boa compactação. Os arquivos que mais sofrem compactação são os de escritório (tipo Word, Excel, Powerpoint), que ocupam pouco espaço em disco. Já imagens, vídeo e áudio, que geralmente possuem grande volume de dados, sofrem cerca de 1% de compactação, apenas. Com os HDs de hoje (até 2TB) quem vai se preocupar em compactar arquivos de escritório? Só se for para enviar por e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Sysmark é um demo de programas e aplicações de escritório, certo ?

Onde as APUs serão vantajosas nisso ?

E a quanto tempo estão desenvolvendo o programa ?

Achei isso frescurite da AMD, NVIDIA e VIA, mas não desconsidero que possa ter alguma manipulação de dados por parte da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da GIGABYTE GA-A75M-UD2H e da ASUS F1A75-M para o Llano. Acho que quem vai pegar um Llano é porque quer ter um bom desempenho com baixo custo. Se juntar um A8-3560, mais uma placa dessas e mais uma Radeon HD 6670 (para Hybrid CrossFire), consegue alto desempenho junto de uma baixo custo. Fora um consumo baixo também. Só acho recomendável investir em memórias rápidas (2x2GB, pelo menos 1600MHz, mas se possível 1866MHz) para aproveitar melhor o poder gráfico de um sistema desses. Muito interessante...

Agora, comprar placas high-end para esse segmento não acho a melhor ideia, pois nesse caso faz mais sentido investir num Bulldozer e GPUs mais parrudas ou até mesmo na plataforma atual (Phenom II X6 ou X4).

Também gostei dessa placa da gigabyte, até pra um overclock:

http://www.tweaktown.com/news/20019/gigabyte_a75m_ud2h_with_upcoming_amd_apu_breaks_igp_world_record/index.html

Mas essa matéria aí é meio velha. Estou esperando os reviews oficiais do llano saírem! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tá, mas eles usam a aceleração pra tudo ou só pra alguns filtros ?

Sei lá, nao ligo para isso nao, o meu negócio é folding, se o pc virar um smp para mim é o que interessa rsss. Mas o programa do Mike do monstros SA é um programa que muitas das vezes voce usa em casa. O Maya é um programa de autoraçao que muita gente usa em casa, e com certeza, usa aceleraçao.

Vamos lá, Corel Studio X4 usa aceleraçao gráfica, nao sei em que momento, mas tem a opção lá para ser ativada. O Flash Player também, suspeito que o programa similar da MS também deve faze-lo. Photoshop desde o CS4 salvo engano usa aceleraçao na gpu.

Sinceramente, eu como mero mortal nao vejo utilidade nisso, mas se a nVidia questionou o primo por ele nao ter usado a Física dela nos testes, imagine se a AMD nao vai peitar um consorciado que recebe seu dinheiro para elaborar um programa de benchmark, por nao utilizar o gpu. A questao é: AMD, nVidia e Via se sentiram "traidas", já que elas colocam dinheiro na Bapco para esta desenvolver um programa de benchmark e esse programa só usa as instruçoes e atualizaçoes da companhia de Santa Clara?

Fugindo um pouco do tópico, mas tenho que contar ihihih... Estou preparado para o BDZ :) Achei a GA-870A-UD3 com soquete negro e Rev. 3.1, daqui a pouco estarei nela :)

EDIT:

Entrei no site da ECS para buscar o manual da minha placa e vi isso:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1231&CategoryID=1&MenuID=106&&LanID=0

E ainda vem dois programas da Cyberlink, provavelmente para usar com o gpu ;)

A placa acima é uma com E-350, espero que chegue aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]Entrei no site da ECS para buscar o manual da minha placa e vi isso:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1231&CategoryID=1&MenuID=106&&LanID=0

E ainda vem dois programas da Cyberlink, provavelmente para usar com o gpu ;)

A placa acima é uma com E-350, espero que chegue aqui.

Eu estava namorando uma e-350, quando meu pai(bebado) pegou um Pentium e5300(ai tive que aproveitar), e deixei o e-350 para uma proxima geração.

Agora muito boa a placa.

Essa ausência de ventoinha deve ser o extreme silence \o/

Silênciosa, baixo consumo e alto poder de processamento de ponto flutuante.

Simplesmente perfeita para folding xD

Fora as saidas HDMI e DVI.

E o tamanho, que dá até para montar um cluster de 2 em um gabinete 2 baias(uma de frente pra outra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje parei para olhar o "índice de desempenho" do Win 7 no meu E530 marcado com 3.8.

Processador: 3.8

Memória: 5.5

Elementos gráficos - Aero: 4.2

Gráfico de jogos: 5.7

HD: 5.9.

Pela primeira vez na vida vejo a GPU melhor que a CPU :)

Bulldozer só sai no final de Setembro:

http://www.digitimes.com/news/a20110629PD214.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Relembrando um post do jonny (#3573, pg. 239):

Segundo o Reuters UK, APUs AMD Fusion aceleram mais de 50 aplicativos de empresas como Microsoft, Adobe, Corel, Cyberlink, Nero etc.

Sim, lembro disso, mas entre acelerar alguma coisa e melhorar significativamente o desempenho, tem chão.

Bulldozer só sai no final de Setembro:

http://www.digitimes.com/news/a20110629PD214.html

%$#%$^*&@#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito Llano tem uma controladora de memória de dar show...

13.gif

Será que a do BDZ é tão boa quanto? Quero uma plataforma boa pra aproveitar as minha memórias... Pra eu que tenho PII o Llano não é vantagem... Já o BDZ, o que quebra são os atrasos, final de Setembro o Evandro disse... Daqui a pouco vão lançar junto com os Ivy e vão perder terreno... Valeu de novo AMD. Acho que é melhor o esperar pelo BDZ2 mesmo, meu único medo é a desvalorização da minha plataforma atual. Porque se fizer um up, pelo menos Mobo, processador e VGA eu quero passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelo jeito Llano tem uma controladora de memória de dar show...

Se não tiver, ele tá lascado..

--

http://www.fudzilla.com/processors/item/23245-analysts-expect-amd-to-claw-back-market-share

Analista espera que AMD ganhe uma boa parcela de mercado nos próximos trimestres, especialmente no mercado de notebooks e servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje parei para olhar o "índice de desempenho" do Win 7 no meu E530 marcado com 3.8.

Processador: 3.8

Memória: 5.5

Elementos gráficos - Aero: 4.2

Gráfico de jogos: 5.7

HD: 5.9.

Pela primeira vez na vida vejo a GPU melhor que a CPU :)

Bulldozer só sai no final de Setembro:

http://www.digitimes.com/news/a20110629PD214.html

Pois e, se tá dando 3,8 tá show de bola, porque meu Atom Dual Core 2C/4T (N550) dá 3,0 no índice do Windows 7.

O IGP GMA 3150 dá 3,2 depois dos últimos drivers. Ou seja, se o E-350 dá 5,7ghz, a GPU do Llano vai ver bem poderosinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*****, atrasou de novo!

Beleza, pelo jeito ele vai vir fervendo!

Que droga de combo de notícias é esse? Morde e Assopra? :P:D

Powa, isso é uma P**a falta de sacanagem, daqui a pouco sai em Dezembro junto com as HD 7k ¬¬

Não atrasou "de novo" não (quer dizer, não desde o último), parece mais como a confirmação daquele atraso que foi anunciado entre 60-90 dias lá na conferência em que lançaram a plataforma scorpius.

Setembro é o fim do Q3, e o BDZ tá previsto para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!