Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carrinho de controle remoto


Wiknez

Posts recomendados

:wacko: ! Amigo, não tenho mais o esquem no PC(não fiz beckup dele na ultima vez que formatei ¬¬), mas bem, achei este circuito na NET, que aparenteente funciona bem transmissor007jn1.png, o CI RX-2 é especial para operar com frequencias de RF ou ate IR... No desenho original, da pra ver que so tinham 4 funcoes, mais este CI tem suporte para 5! então o cara desenhou mais um, o turbo!

OBS: Qual a distancia que voce deseja ter entre transmissor e receptor RF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...

vou aproveitar o tópico, já que sou fraco em eletrônica: tenho um carro daqueles maisto de controle remoto, mas ele tá com as rodas da frente travadas só para um lado...você desliga ele e a roda volta ao normal...dai você liga e ela vai pro lado e trava...abri ele e tirei o cabo da antena pra ver se era problema do rádio.... e continua travando quando liga...o carro funciona perfeito, mas se acelerar e não virar ele fica girando para o lado da roda travada..pelo que entendi, o motozinho que fica na dianteira controla a direção das rodas...quando você liga, ele recebe alimentação e espera o comando do rádio para qual lado deve ir...nesse caso, quando eu ligo ao invés dele receber alimentação e ficar esperando o próximo comando, ele gira sem parar...o que impede o comando para o lado que ele gira...se eu girar no rádio no sentido oposto ao que as rodas estão posicionadas (travadas) ele força e gira, mas se soltar ele trava as rodas e fica girando direto...e agora?? condenar o carrinho, ele tá bem conservado, dá até pena!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
:wacko: ! Amigo, não tenho mais o esquem no PC(não fiz beckup dele na ultima vez que formatei ¬¬), mas bem, achei este circuito na NET, que aparenteente funciona bem transmissor007jn1.png, o CI RX-2 é especial para operar com frequencias de RF ou ate IR... No desenho original, da pra ver que so tinham 4 funcoes, mais este CI tem suporte para 5! então o cara desenhou mais um, o turbo!

OBS: Qual a distancia que voce deseja ter entre transmissor e receptor RF?

Pessoal quero avisar q o esquema do turbo n vai funcionar apenas colocando o botão no pino 6 do TX-2 porque o sinal dele é dado no pino 12 do RX-2, q esta desligado. Ou seja vocês tem q fazer uma ligação do pino 12 do RX-2 ao motor, usem um transistor p isso, ai sim o esquema vai funcionar! Um abraço.

vou aproveitar o tópico, já que sou fraco em eletrônica: tenho um carro daqueles maisto de controle remoto, mas ele tá com as rodas da frente travadas só para um lado...você desliga ele e a roda volta ao normal...dai você liga e ela vai pro lado e trava...abri ele e tirei o cabo da antena pra ver se era problema do rádio.... e continua travando quando liga...o carro funciona perfeito, mas se acelerar e não virar ele fica girando para o lado da roda travada..pelo que entendi, o motozinho que fica na dianteira controla a direção das rodas...quando você liga, ele recebe alimentação e espera o comando do rádio para qual lado deve ir...nesse caso, quando eu ligo ao invés dele receber alimentação e ficar esperando o próximo comando, ele gira sem parar...o que impede o comando para o lado que ele gira...se eu girar no rádio no sentido oposto ao que as rodas estão posicionadas (travadas) ele força e gira, mas se soltar ele trava as rodas e fica girando direto...e agora?? condenar o carrinho, ele tá bem conservado, dá até pena!!!

1º) Verifice se o comando (botão) do controle esta em curto(ligado direto)! isso é muito comum!

2º) Se persistir: verifique se os transistores (pecinhas pretas de 3 pinos) estão em curto!

3º) Caso continue le indico verificar com um multimetro todos os componentes do circuito controlador do carrinho.

Só uma ideia: limpe o circuito, use uma escovinha p isso, sugeira pode gerar curtos entre os terminais calsando esses probleminhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou aproveitar o tópico, já que sou fraco em eletrônica: tenho um carro daqueles maisto de controle remoto, mas ele tá com as rodas da frente travadas só para um lado...você desliga ele e a roda volta ao normal...dai você liga e ela vai pro lado e trava...abri ele e tirei o cabo da antena pra ver se era problema do rádio.... e continua travando quando liga...o carro funciona perfeito, mas se acelerar e não virar ele fica girando para o lado da roda travada..pelo que entendi, o motozinho que fica na dianteira controla a direção das rodas...quando você liga, ele recebe alimentação e espera o comando do rádio para qual lado deve ir...nesse caso, quando eu ligo ao invés dele receber alimentação e ficar esperando o próximo comando, ele gira sem parar...o que impede o comando para o lado que ele gira...se eu girar no rádio no sentido oposto ao que as rodas estão posicionadas (travadas) ele força e gira, mas se soltar ele trava as rodas e fica girando direto...e agora?? condenar o carrinho, ele tá bem conservado, dá até pena!!!

É um típico problema no potenciômetro do rádio no canal das rodas. Este potenciômetro deve estar com defeito e quando você liga o rádio ele da comando para virar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!