Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

meu note chego ontem

pelo q eu vi são 2 lacres na caixa.. mas nao é bem certeza, é mais palpite.. porque nem da pra ver direito o d baixo, só q tem um relevo nas extremidades do lacre

tomara q isso não dê nenhuma *****....

anyway, ja recarreguei as 8 horas e já mexi uns minutinhos nele.. queria ter instalado o HD Sentinel pra conferir o tempo ligado e tal, mas nem isso consegui fazer no linux T.T

amanhã planejo instalar o windows 7 x64 e tenho um pedido, não tem como alguém reupar os Drivers e aquele ATI 9.9?

é o q o review fala pra puxar e instalar no caso d usar o w7 x64, mas os links q tem lá já tão off, tiraram os arquivos =/

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se meu note chegar tudo OK, vou fazer uns testes no Mandriva instalando o Virtual Box e emular o XP 64 bits nele para ver como é o desempenho, ver se dá p jogar alguns jogos e com isso testar as temperaturas do note no Mandriva (unico SO capaz de manter o note bem refrigerado) jogando dentro da maquina virtual q estará rodando o XP 64 bits...;)

Alguém já fez esse tipo de teste no Mandriva ou algo parecido?:confused:

Para quem tiver interesse de instalar o Virtual Box no Mandriva segue link explicando passo a passo:

http://www.gdhpress.com.br/blog/virtualbox-no-mandriva/

A ideia é interessante, mas tem um problema de acordo com esta matéria:

http://www.computerworld.com/s/article/9127980/Take_Windows_7_for_a_spin_with_VirtualBox

O Windows virtualizado rodaria lento em jogos!

"You should be aware, though, of some fundamental differences between running an operating system in a VM and running it natively. The most common problem is the inability to use the higher performance features of graphics, audio or network cards. That's because, like most virtualization software, VirtualBox provides the guest operating system with a virtual VESA-compatible graphics card, a virtual Intel ICH AC '97 audio and several virtual network cards. In short, your virtual Windows 7 can't use your high-end graphics card or what-have-you because only the host system has access to it, not the guest operating system, which must use virtual drivers instead."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais incrível que possa parecer, se você formatar o seu HD verá que as informações sobre o seu HD serão resetadas.

Digo isto pois precisei formatar o meu a 43 dias e quando instalei o Everest/HD Sentinal os valores estavam zerados. Tenho a máquina desde novembro e como pode verificar na imagem, o HD está marcando os 43 dias.

Fabio, boa noite

Observei na sua assinatura q também esta utilizando o Windows 7 x64, gostaria de saber se você esta com todos os drivers funcionando, e teclas FN, BT e WIFI funcionando.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é q agora você ficou com receio de acontecer algo...mas espero q tenha sido apenas um susto e q seu note dure mtos anos, ate ele ficar obsoleto e você tenha q comprar outro....:D

obrigado pelo otimismo , se Deus quiser nao vou ter problemas !

ufa , ainda bem que foi so um susto , tomara que o seu venha em perfeito

estado , e nao de dores de cabeça , nem deixe voce ASSUSTADO

porque nossa , me gelei todo , nao queria que nimguem sentise aquilo

pensar em 100 coisas na mesma hora , coisa ruim mesmo !

obrigadao , falou , fica com Deus !:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae amigos!

Excelente notícia!

Estou teclando do meu note com os botões FN funcionando! =)

Foi só atualizar o Windows que ele reinicio e reconheceu elas!

Ja testei o BT e esta funcionando também!

Somente aquele Disposito Desconhecido no Gerenciador de Dispositivos q não instalou.

Me parece q vocês comentaram q é o Modem, é isso?

Falou, boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, alguém sabe qual tipo de cooler externo pro note é melhor?

esse que é menor e fica por fora: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124646323-cooler-exaustor-usb-neon-p-notebook-todos-modelos-bolsa-_JM

ou essa base aqui: http://www.kalunga.com.br/product.asp?category_display_name=Base+p%2Fnotebook+15%22+prata+refrigerado+c%2F4+cooler+0108+Bright+CX+1+UN&category_name=C22|Notebooks+%26+PCs&catalog_name=KommerceII&product_id=004425

(links só para ilustrar o produto)

Tipo, tirando o custo, qual delas vai ter um melhor desempenho? Alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, seu HD está com 15 horas de uso (tempo ligado). O meu, por exemplo, nesse momento está com 384 horas pelo Everest (384 / 24 = 16 dias), o que é confirmado pelo HD Sentinel (16 dias, 0 horas).

Então, quando chegou eu formatei.. mexi um pouco no Mandriva e formatei, então ele zerou as informações... como o fabio_glima disse:

Por mais incrível que possa parecer, se você formatar o seu HD verá que as informações sobre o seu HD serão resetadas.

^_^

obrigado pelo otimismo , se Deus quiser nao vou ter problemas !

isso que eu falo de pensamento positivo!

...

Somente aquele Disposito Desconhecido no Gerenciador de Dispositivos q não instalou.

Me parece q vocês comentaram q é o Modem, é isso?

Falou, boa noite

Sim, é o modem... o pessoal do fórum vai até me bater, pois eu já postei isso umas 20x... hehe mais ai vai:

1- Entre no gerenciador de dispositivos

2- Clique com o lado direito do mouse sobre "INTERNAL HIGH DEFINITION AUDIO" e escolha "Atualizar Driver"

3- Escolha "Procurar software de driver no computador"

4- Escolha "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador"

5- Na janela "Instalar novo modem", escolha na lista o fabricante "Agere" e o modelo "Agere Systems HDA Modem", e clique em Avançar

6- Ignore se houver aviso de que o driver pode não ser compatível e clique em Sim.

O HDA é o HIGH DEFINITION AUDIO, eu também achei que era relacionado ao áudio, no caso a placa de som, mas esta ja estava instalada... vai por mim, faça o que eu to te falando... caso nao consiga me fala que eu gravo um video aqui pra você ver...

abraço

Ps.: Mensagem copiada e colada :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, boa noite

Observei na sua assinatura q também esta utilizando o Windows 7 x64, gostaria de saber se você esta com todos os drivers funcionando, e teclas FN, BT e WIFI funcionando.

valeu.

Tudo funcionando, o único problema para mim é o travamento do som algumas vezes. No resto tudo beleza. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que ter ficado ligado direto durante esses 43 dias após a formatação, o que certamente não ocorreu. Se considerarmos 120 dias desde a sua aquisição, como você disse, esses 43 dias podem estar corretos se houve uma utilização média diária entre 8 e 9 horas (8,6 horas x 120 dias = 1.032 horas / 24 = 43 dias). De qualquer forma, assim que receber meu Win7 HP vou ter que formatar e tiraremos essa dúvida...

Uso muito o note para trabalhar e ele fica ligado em média de 10 a 12 horas por dia, para jogos utilizo praticamente nada da máquina e nos finais de semana ele fica praticamente off. Daí a minha afirmação. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é interessante, mas tem um problema de acordo com esta matéria:

http://www.computerworld.com/s/article/9127980/Take_Windows_7_for_a_spin_with_VirtualBox

O Windows virtualizado rodaria lento em jogos!

"You should be aware, though, of some fundamental differences between running an operating system in a VM and running it natively. The most common problem is the inability to use the higher performance features of graphics, audio or network cards. That's because, like most virtualization software, VirtualBox provides the guest operating system with a virtual VESA-compatible graphics card, a virtual Intel ICH AC '97 audio and several virtual network cards. In short, your virtual Windows 7 can't use your high-end graphics card or what-have-you because only the host system has access to it, not the guest operating system, which must use virtual drivers instead."

eu não cheguei a ler direito, mas vi que tem um tal de WINE que serve para colocarmos jogos de windows em Linux. talvez funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu note chego ontem

planejo instalar o windows 7 x64 e tenho um pedido, não tem como alguém reupar os Drivers e aquele ATI 9.9?

é o q o review fala pra puxar e instalar no caso d usar o w7 x64, mas os links q tem lá já tão off, tiraram os arquivos =/

desde já agradeço

ae galera, tem como dar um help não?

eu puxei aqueles drivers do site da philco, mas pelo q li aq no tópico eles são do w7 x32, ai nao deve funcionar corretamente

outra duvida minha é se nem precisa puxar esses drivers.. se é só colocar o windows 7 e colocar pra ele atualizar q ele puxa automaticamente tudo, confere isso?

bom, espero que possam me ajudar, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae amigos!

Excelente notícia!

Estou teclando do meu note com os botões FN funcionando! =)

Foi só atualizar o Windows que ele reinicio e reconheceu elas!

Ja testei o BT e esta funcionando também!

Somente aquele Disposito Desconhecido no Gerenciador de Dispositivos q não instalou.

Me parece q vocês comentaram q é o Modem, é isso?

Falou, boa noite

insano

que bom que conseguiu

eu ainda não consegui, meu windows 7 x64 está todo atualizado e mesmo assim bão esta pegando.

parece que o hardware do bluetooth nao ta ativado porque nao reconhece.

as teclas fn tb não estão funcionando, somente a fn+f1 q faz o note ibernar.

não sei o que faço :(

--------------------------------------------------

acabei de conseguir.

o que eu fiz?

instalei todos os drivers para windows 7 x64 que estão no tópico do review. eu upei de novo porque la o link caiu.

segue o novo link: http://www.megaupload.com/?d=YNEQ7GSH

agora ta 100% :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo funcionando, o único problema para mim é o travamento do som algumas vezes. No resto tudo beleza. Abraços.

O meu som funciona que é uma beleza aqui, é bem alto...

seria esse cabo mesmo, mais até hj ninguém informou se funciona ou não. Para funcionar, a placa deve ter esse recurso, e nem todas elas tem.

Que recurso? Para mim é só plugar o VGA no note e os cabos na TV, TV-OUT, Sound-R e Sound-L...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera, tem como dar um help não?

eu puxei aqueles drivers do site da philco, mas pelo q li aq no tópico eles são do w7 x32, ai nao deve funcionar corretamente

outra duvida minha é se nem precisa puxar esses drivers.. se é só colocar o windows 7 e colocar pra ele atualizar q ele puxa automaticamente tudo, confere isso?

bom, espero que possam me ajudar, valeu!

Pegue o ATI 9.9 direto aqui: http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm beleza, vou tentar o 9.11 q o "Al S" disse q funciona 100% e ai qqr coisa eu vou pro 9.9

só uma coisa, esse "ATI 9.x" é exatamente o que? e se por acaso tiver algum problema entre as versões, qual seria?

mals se a pergunta for meio óbvia, mas é q eu nao tenho tanta experiencia nessa parte.. o maximo q ja fiz foi formatar o pc e simplesmente reinstalar os drives q já estavam nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Acabei de receber o note sábado de manhã.

achei estranho porque a confirmação de pagamento foi apenas quinta e então entregaram e 01 dia.

tirei do saco do extra, estava normal.

na embalagem da philco visivelmente não é nova o papelão tá surrado. o lacre de baixo que esta capenga e o principal tem dois um ropido e outro bem ruim por cima!!!

esse sinal é certo de remanufaturado?? Vale a pena devolver?? Como devolve

O que você fariam ??!! Apesar de estar ansioso para abrir. não quero levar gato por lebre??

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos...

Acabei de jogar o primeiro game no note: Battlefield Bad Company 2

--Vamos aos detalhes:

Note ligado na tomada sem a bateria, sobre mesa de vidro

Resolução: 1024

Graficos: Medium

Som: No máximo

--Temperaturas Máximas:

GPU: 85º

CPU: 62º

Tentei jogar no High, mas ficou meio lento, não vi qts fps, mas fica ruim de jogar.

Eae... o q vocês acharam de 85º para a nossa vga? Preocupante?

Estou muito feliz com o note, rápido, não travou nenhuma vez até o momento.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera até q enfim meu novo note chegou hj de manha, veio direto da fabrica, todos os lacres perfeitos, nenhum sinal aparente de uso.

Esse veio zerado :D

Ainda estou com o Mandriva, o cooler funciona perfeitoooo no Mandriva.

Consegui instalar o VirtualBox nele...estou instalando o XP agora para ver como é o desempenho em jogos.

Assim q tiver os resultados, posto p a galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm beleza, vou tentar o 9.11 q o "Al S" disse q funciona 100% e ai qqr coisa eu vou pro 9.9

só uma coisa, esse "ATI 9.x" é exatamente o que? e se por acaso tiver algum problema entre as versões, qual seria?

mals se a pergunta for meio óbvia, mas é q eu nao tenho tanta experiencia nessa parte.. o maximo q ja fiz foi formatar o pc e simplesmente reinstalar os drives q já estavam nele

O ATI Catalyst é um software próprio para as placas gráficas da ATI/AMD, que inclui driver de vídeo e controle de várias funções da placa. Existem versões específicas para determinadas placas ou grupo de placas e a cada nova versão espera-se uma melhora em relação à anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm entendi.. bom, to ainda terminando de puxar os drivers ai vou instala e tomara q funcione tudo corretamente..

agora tenho uma dúvida quanto a bateria, na vdd quanto a usar na tomada

qual o modo correto de usar: com a bateria 100% e na tomada? ou sem bateria e na tomada?

(o comentario ali do insano10 me lembrou dessa duvida)

digo isso porque por exemplo, se eu quero deixar o note ligado enquanto estou na faculdade (e isso quer dizer desde as 9 da manha ate umas 6 da tarde) pra fazer algum download ou coisa do tipo, qual dos 2 é melhor q eu faça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera até q enfim meu novo note chegou hj de manha, veio direto da fabrica, todos os lacres perfeitos, nenhum sinal aparente de uso.

Esse veio zerado :D

Ainda estou com o Mandriva, o cooler funciona perfeitoooo no Mandriva.

Consegui instalar o VirtualBox nele...estou instalando o XP agora para ver como é o desempenho em jogos.

Assim q tiver os resultados, posto p a galera.

estou esperando seus resultados para resolver se volto para

mandriva ou fico no win 7 :)

valeu estou no aguardo , fica com Deus ! e boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!