Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55


Ic3m4N

Posts recomendados

valeu Mate... vou fazer isso no fim de semana.

você formatou ai e instalou todos os drives do cd? funcionou tudo beleza, botões , placas , etc?

Instalei sim marcos, é muito fácil mesmo..é só ir colocando os dvd's que ele faz sozinho e funciona tudo certinho..qualquer dúvida é só pedir..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vsinc nao piora o desempenho. ele apenas limita o FPS pra ficar um lance mais constante.

por ex, se for muito leve o jogo e tem hora que da pulo pra 150FPS e horas que caem pra 65FPS, ele breca tudo a 60FPS (vai ficar na verdade uns 59,xxxx) mas se por acaso ele da picos que caem pra 35, 40 FPS, mesmo que seja em uma ou outra cena nada a ver, ele vai derrubar tudo pra 30FPS (29,xxxx) , ai você tem que ver, pois ele vai colocar baseado no seu minimo FPS pra 30 ou 60.

se cair abaixo de 30FPS ai nem adianta o vsync.

Ele serve pra ajustar a sua taxa de atualizaçao da tela pra imagem ficar mais bonita e nao dar onda se a frequencia do monitor e FPS do jogo ficarem muitos diferentes.

Eu gosto de deixar ligado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo que você ta falando??? o de 15 ou 17???

O de 17'', modelo NV-7901. Agora há pouco coloquei o GRID com absolutamente tudo no máximo, e mesmo sendo um jogo relativamente leve, nessas mesmas configurações o meu desktop da assinatura aquece tanto que a temperatura ambiente se eleva uns 4 graus aproximadamente, após algumas horas de jogo.

Acho que esse notebook vai além do custo-benefício, ele tem um bom "consumo-benefício" se é que me compreendem.

Em relação ao V-Sync, ele também pode cair para sub-múltiplos de 60, como 20fps e 15fps, assim por diante.

A internet funciona legal e estável, mesmo com vários aparelhos eletrônicos e paredes entre o notebook e o roteador.

Minha avaliação inicial é bastante positiva, incluindo todos os aspectos. Eu não encontrei algo que pudesse considerar um desagrado neste modelo de notebook, como eu já encontrei tanto em modelos da Dell, que são tão aclamados pela opinião pública.

Só falta eu testar o gravador de CD/DVD.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sacanagem o que o pessoal faz com a brasileirada ne' nao? Na gringolandia esse mesmo laptop sai por menos de R$1.500... Mas nao da' nada, nos chegamos la'. Boa maquina, configuração praticamente igual do meu Dell. Ate'!

Que pessoal que fez a sacanagem? Os caboclos de brasília você quis dizer, né?

xD

A culpa disso não é da gateway. Porém acho que esses notebooks deles têm um preço muito bom aqui na terra tupiniquim. Se fossem vendidos em lojas de departamento certamente custariam mais de 4 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço aqui que eles cobram ta na media de preços em relaçao ao que custa lá fora + impostos.

o que mata é a forma de financiamento, se o sujeito nao pode pagar a vista , vai trabalhar pra pagar juros.

então o esquema é juntar dinheiro e pagar no ato.

mas se você ver, por config, eles nao exploram. se fosse uma amazon da vida( quem nao lembra do amazon gamer hehehehehe) custaria uns 8k um note destes e ai venderiam sem juros em 10X, mas sei la se seria vantagem ehhehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O preço aqui que eles cobram ta na media de preços em relaçao ao que custa lá fora + impostos.

o que mata é a forma de financiamento, se o sujeito nao pode pagar a vista , vai trabalhar pra pagar juros.

então o esquema é juntar dinheiro e pagar no ato.

mas se você ver, por config, eles nao exploram. se fosse uma amazon da vida( quem nao lembra do amazon gamer hehehehehe) custaria uns 8k um note destes e ai venderiam sem juros em 10X, mas sei la se seria vantagem ehhehehehe

[]'s

Ic3, eu comprei o meu financiado e até que os juros não são tal altos, eu penso.

Os juros do banco ABN que faz financiamento para Powernote é mais alto.

Falando em powernote, o XK passará a ser NB-X.

A config é igual a esse: http://www.notebookcheck.net/Review-DevilTech-Fire-DTX-Notebook.25403.0.html

Eles me mandaram a proposta por email. ;D

Mas no geral achei o gateway muito mais negócio que o powernote, mesmo tendo proc. melhor, o "conjunto da obra" do gateway é mais atraente na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu também estava a busca de um notebook. Tava até pensando de pegar o PHN 15008. Mais não sei. Com essa nova tecnologia core i5 me deixou na duvida sabia. e ainda pela gateway ser brasileira e ainda ter 2 anos de garantia com eles é muito bom. Ai tó na duvida também =[ ! não sei o que eu faço !! ou então tem um amigo que vai pros EUA mais nem sei quando.ai não sei o que faço sabia !!

E esse core i5 é realmente mais rápido que o core 2 duo ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu também estava a busca de um notebook. Tava até pensando de pegar o PHN 15008. Mais não sei. Com essa nova tecnologia core i5 me deixou na duvida sabia. e ainda pela gateway ser brasileira e ainda ter 2 anos de garantia com eles é muito bom. Ai tó na duvida também =[ ! não sei o que eu faço !! ou então tem um amigo que vai pros EUA mais nem sei quando.ai não sei o que faço sabia !!

E esse core i5 é realmente mais rápido que o core 2 duo ?!

Thiago, ouvi falar que é BEM mais rápido que o Core 2 Quad. :o

(valeu pela review ice, ja encomendei o meu, chega até dia 5)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ic3, eu comprei o meu financiado e até que os juros não são tal altos, eu penso.

Os juros do banco ABN que faz financiamento para Powernote é mais alto.

Falando em powernote, o XK passará a ser NB-X.

A config é igual a esse: http://www.notebookcheck.net/Review-DevilTech-Fire-DTX-Notebook.25403.0.html

Eles me mandaram a proposta por email. ;D

Mas no geral achei o gateway muito mais negócio que o powernote, mesmo tendo proc. melhor, o "conjunto da obra" do gateway é mais atraente na minha opinião.

mas ele sairia por 3k tb???

eu vou comprar um note na primeira semana de abril e pelo q eu to pesquisando (principalmente por esse topico) me descidi pelo Gateway NV-5926U, mas pelas config q esse NB-X vai ter nao sei nao...

sera q o i7 vai fazer tanta diferença em relação ao i5?

mas acho q so se fizer muita diferença mesmo pra comprar esse NB-X, porque n da nem pra comparar um barebone com um gateway...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei o meu 5926u no final de fevereiro e era pra ter chego entre os dias 15 e 20 de março, mas já recebi um e-mail do Ricardo informando que o envio dos notes pro Brasil atrasou em 3 dias. Então devo receber no início da semana que vem.

Ai que sofrimento...

Hehehehe

Espero que isso não aconteça comigo. O meu está para chegar entre os dia 1 e 5 de abril. Já tô morrendo de ansiedade! xD

mas ele sairia por 3k tb???

eu vou comprar um note na primeira semana de abril e pelo q eu to pesquisando (principalmente por esse topico) me descidi pelo Gateway NV-5926U, mas pelas config q esse NB-X vai ter nao sei nao...

sera q o i7 vai fazer tanta diferença em relação ao i5?

mas acho q so se fizer muita diferença mesmo pra comprar esse NB-X, porque n da nem pra comparar um barebone com um gateway...

Esqueci de dizer: o NB-X vai ter preço de R$ 3.490,00, ou seja, o mesmo preço do 5926U. Eu digo que os juros são mais altos para quem compra financiado porque eu vou pegar o Gateway em 8x de R$ 506,00 e o NB-x dá 8x de R$ 514,00. A diferença é pequena, mas existe.

________________________

Ic3, você sabe dizer qual é o soquete desse i5? Dependo do soquete que for, dá para colocar um i7 futuramente.

Andei fuçando no site da Intel e descobri isso. O soquete teria que ser o PGA988, daí daria para colocar um i7 futuramente.

Verifiquem isso aqui: http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=43124,43537,

EDIT: Numa das screenshots que o ice tirou dá pra ver o soquete. É o PGA988 mesmo, ou seja, quem quiser/puder pode colocar um i7 futuramente.

A prova: cpu1b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galeraaa.. ! acabei de receber uma proposta da powernote

com essas configuração:

Processador i7-720QM (1.60GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.8Ghz ), 6MB L3 Cache 1333Mhz Bus

Memória 4096MB DDR3 1333Mhz

HD 320 GB 5400 rpm

Video ATI Mobility Radeon HD 5650® com 1024MB GDDR3

bem viavel em

no VALOR : 3.499 A VISTA !

bem o que eu queria mesmo. To quase fechando negocio.

o que vocês acham ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que você deve comprar o que acha melhor pra você.

eu nao pagaria 2990 nele, que é o que deveria custar esse barebone segunda linha ehhehehe.

ve tb a avell que deve ter esse mesmo modelo mais barato, ela trabalha com os mesmos barebones. se nao chegou deve estar chegando.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei hoje simultaneamente este notebook NV - 7901 contra o PC da minha assinatura, lado a lado, com um emulador de Play Station 2 chamado PCSX2, e para minha surpresa, o notebook foi em média 12% mais rápido em todas as cenas que tinham quedas de frames, isso possivelmente devido às instruções SSE4.1 que o plugin reconhecia, e que não tem no processador C2DE6750. Vale notar que meu desktop aquece bastante, e após testar vários games, chego a conclusão que esse notebook pode sem o menor problema substituir um desktop robusto, mesmo que essa não seja sua principal finalidade.

Só ainda não consegui resolver completamente o fato de a tela ter um visual meio desbotado, como com excesso de brilho ou contraste. Não sei se isso éinerente ao monitor LED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Iceman!

Bom , primeiro lugar.. parabénzaço pela compra com do note, realmente muito lindo..

Andei lendo todo a review do tópico... e realmente curti bastante o note.

Já tava juntando uma graninha aqui pra pegar um dell inspiron core i 5 (R$ 2800R$ mais ou menos), só que não tem video dedicado... hd de 500.. enfim, pensando bem.. (custo x benefício..) resolvi ir atras do http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/NV-5926u.htm :wub:

Troquei até ideia com o Ricardo da gateway (bem atencioso...)

Só que tenho umas dúvidas:

Bom, antes de nada... sou analista de sistemas, trabalho com sistemas ERP.. , java, delphi e oracle (pl/sql).. mas também gosto de me distrair.. ver meus filiminhos, jogar alguma coisinha... e coisa e tal, e além de tudo.. sou entusiasta.. ou seja, se tô gastando.. quero algo que justifique a granda.. algo bom! Só que odeioooo tela grossa.. odeio note pesadão.. grossão e tal, ... sendo assim pergunto pra ti :

Esse de 15" (modelo que passei) é bom tb não é? A PV dele é uma Radeon (estou desatualizado qto a PV).. guenta o tranco.. pra jogar alguma coisa? (jogos meio recentes e tal)? Gosto de telas de 15 ou 14...

A tela dele .. como é? muito grosso e tal? O peso? :(:mellow:

OBS: eu sei que você pegou o note de 17.. mas pelo de 17 talvez você já tenha alguma base.

OBS2: esse Mac da outra review tb é show, meu gerente tem um desse!! Hahaha ainda faço a maldade de por xp nele kkk :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca vi um 15 na minha frente, só em filme do youtube.

a configuração se for igual do 17 vai ter mesmo desempenho, só que menor.

o 17 pelo tamanho eu achei leve, pesa 3,3kg, mas é desajeitado pra carregar toda hora por ser grandão.

O 15 pra isso vai ser bem melhor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu nunca vi um 15 na minha frente, só em filme do youtube.

a configuração se for igual do 17 vai ter mesmo desempenho, só que menor.

o 17 pelo tamanho eu achei leve, pesa 3,3kg, mas é desajeitado pra carregar toda hora por ser grandão.

O 15 pra isso vai ser bem melhor.

[]'s

Ice, não entendi sua afirmação que destaquei acima. :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tiver mesma CPU e placa de video vai ter mesma performance, so que vai ser menor o tamanho dele, um 17 polegadas e o outro 15, acho que vai ser a diferença basica.

em outras palavras, se um for 15 e o outro 17 o 15 vai ter menos tamanho. mas com a configuração igual o desempenho vai ser o mesmo apesar da diferença de tamanho.

Ou ainda, a ordem do tamanho deles nao altera a performance se a config for igual :)

Falando nisso, o 15 tem a resolução menor de tela, com isso se por os 2 em resoluçao nativa o 15 vai dar mais FPS em jogos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!