Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Dell Inspirion 1564 (Core i3)


PedroFC

Posts recomendados

Alguem sabe dizer porque a Dell Brasil deixou a configuração do Inspirion 1564 tão fechada, digo, sem poder mudar placa wireless e adicionar bluetooth? E será que o modelo 1464 chega aqui?

Também senti falta da opção de uma placa Wireless melhor e opção de um hd Maior, caso eu conseguisse uns 500Gb já não tinha outro notebook tão perfeito.

conversei bastante com os atendentes e me disseram que não tem previsões pra novos modelos e nem como modificar o modelo inspiron 1564.

Estou feliz e acredito ter feito uma boa compra.

Só aguardar agora..

[Pergunta ao Pedro]

Sabe verificar o modelo da sua placa wireless, porque essa informação no site da Dell está bem confusa...

Ali no resumo da configuração, quando você está "simulando" a compra/configuração, aparece wireless g

Quando você vai nas especificações do Inspiron 1564 na pagina do modelo (ali onde escolhe o modelo i3 3gb/4gb e i5) diz ser wi-fi b/g

E quando recebi a configuração da confirmação do email, estava o item descrito: wireless Dell 1390, 802.11g

No status do pedido está: DELL 1397 802.11A/G MINI CARD, ROW,INSP

Confirmei com o vendedor e ele me confirmou ser b/g... já não sei mais nada. rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguem sabe dizer porque a Dell Brasil deixou a configuração do Inspirion 1564 tão fechada, digo, sem poder mudar placa wireless e adicionar bluetooth? E será que o modelo 1464 chega aqui?

Nos Estados Unidos a configuração ficou bem fechada também, mas não tanto quanto aqui, lá você tem algumas opções e depois de escolhido tem mais 3 opções de upgrade pré-definidos. Achei meio ruim também, e pelo jeito vai ficar assim mesmo.

O 1464 deve chegar aqui sim, também tem os da Linha Vostro 3300,3400,3500 e 3700 pra chegar aqui (ficaram bem legais por sinal), e no Vostro da pra configurar normal, mas ele deve vir mais caro que o Inspiron.

Listinha dos jogos que testei aqui e rodaram satisfatoriamente, mesmo no low.

Lost Planet - ficou horrível.

DMC4 - OK.

Sim City S. - OK.

Prince of Persia WW - OK.

CoD 4 MW - razoável.

Vou tentar verificar qual a placa. Devo responder só amanhã.

GPU? Se for é a Intel GMA HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel GMA HD não é tão ruim assim como eu pensava. As notas no Win7 são praticamente as mesmas de uma ATI HD 3200.

O note é muito bonito. Eles usaram toda a estrutura do Studio, que eu já achava um dos mais lindos da Dell. Se colocassem uma ATI 5650 com 1GB por uns 3 mil seria um ótimo negócio.

Sobre a diminuição das opção de upgrade... Isso é uma das estratégias que as empresas usam para enxugar os valores de produção. Quando eles abrem muitas opções de personalizações a linha de produção fica muito grande e a fabricação do notebook fica muito lenta. Diminuindo as opções de upgrade, a fabricação fica mais rápida e em maior quantidade com custos menores.

Quem esperar até agosto verá que o modelo com Core i3 vai baixar para R$ 1.999,00 e o modelo com Core i5 vai ficar na casa dos R$ 2.399,00.

O Windows 7 mostra as saídas de aúdio disponíveis sem problemas, igualzinho como no Windows Vista. Quando a saída não esta em uso, o Windows mostra (Não conectado). Se as opções que vocês querem não aparecem, então o notebook não tem a opção.

Pra quem quer ter o Windows XP Virtualizado, pode usar o VMware Workstation ou o VirtualBox da Sun que são programas específicos para virtualização de sistemas operacionais. E vocês podem virtualizar qualquer versão do Windows e várias versões de Linux.

O wireless desse modelo é b/g (velocidade máxima de 54 Megabits por segundo e alcançe de 100 metros em ambientes internos e 300 metros em ambientes ao ar livre).

O Bluetooth está sendo tirado de vários modelos atualmente. A Acer e gateway já são umas das marcas que estão tirando o Bluetooth de seus notebooks. E a Dell entrou nessa agora.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos Estados Unidos a configuração ficou bem fechada também, mas não tanto quanto aqui, lá você tem algumas opções e depois de escolhido tem mais 3 opções de upgrade pré-definidos. Achei meio ruim também, e pelo jeito vai ficar assim mesmo.

O 1464 deve chegar aqui sim, também tem os da Linha Vostro 3300,3400,3500 e 3700 pra chegar aqui (ficaram bem legais por sinal), e no Vostro da pra configurar normal, mas ele deve vir mais caro que o Inspiron.

GPU? Se for é a Intel GMA HD.

Eu me referia ao wireless, ehe. Mas já foi bem colocado pelo post acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel GMA HD não é tão ruim assim como eu pensava. As notas no Win7 são praticamente as mesmas de uma ATI HD 3200.

O note é muito bonito. Eles usaram toda a estrutura do Studio, que eu já achava um dos mais lindos da Dell. Se colocassem uma ATI 5650 com 1GB por uns 3 mil seria um ótimo negócio.

Sobre a diminuição das opção de upgrade... Isso é uma das estratégias que as empresas usam para enxugar os valores de produção. Quando eles abrem muitas opções de personalizações a linha de produção fica muito grande e a fabricação do notebook fica muito lenta. Diminuindo as opções de upgrade, a fabricação fica mais rápida e em maior quantidade com custos menores.

Quem esperar até agosto verá que o modelo com Core i3 vai baixar para R$ 1.999,00 e o modelo com Core i5 vai ficar na casa dos R$ 2.399,00.

O Windows 7 mostra as saídas de aúdio disponíveis sem problemas, igualzinho como no Windows Vista. Quando a saída não esta em uso, o Windows mostra (Não conectado). Se as opções que vocês querem não aparecem, então o notebook não tem a opção.

Pra quem quer ter o Windows XP Virtualizado, pode usar o VMware Workstation ou o VirtualBox da Sun que são programas específicos para virtualização de sistemas operacionais. E vocês podem virtualizar qualquer versão do Windows e várias versões de Linux.

O wireless desse modelo é b/g (velocidade máxima de 54 Megabits por segundo e alcançe de 100 metros em ambientes internos e 300 metros em ambientes ao ar livre).

O Bluetooth está sendo tirado de vários modelos atualmente. A Acer e gateway já são umas das marcas que estão tirando o Bluetooth de seus notebooks. E a Dell entrou nessa agora.

Abraço!

David, por acaso você poderia me informar melhor sobre essa virtualização? Ela funciona no Home Premium?

Abs,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Sobre a diminuição das opção de upgrade... Isso é uma das estratégias que as empresas usam para enxugar os valores de produção. Quando eles abrem muitas opções de personalizações a linha de produção fica muito grande e a fabricação do notebook fica muito lenta. Diminuindo as opções de upgrade, a fabricação fica mais rápida e em maior quantidade com custos menores."

Sim, perguntei para o vendedor e ele me falou isso, que as configuracoes sao fechadas para agilizar o processo de fabricação e diminuir custos ....

sobre nao permitir upgrade tb esta correto, o maximo do inspiron 1564 e 4GB enquanto o Studio 14 permite 8Gb ...

to e passando raiva com os atendentes da dell ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vmware workstation é um programa quer permite a instalação de sistemas operacionais virtuais. Eles roda em uma janela (você pode usar a tela inteira se quiser) e eles rodam de forma separada no sistema. Qualquer alteração no sistema virtual, não altera em nada o sistema real do seu computador. Você pode colocar os dois sistemas em rede e compartilhar pastas e arquivos. É bem legal. O virtualBox faz as mesmas coisas mas é mais chato pra mexer que o VMware. O VMware é pago e o virtualbox é gratuito.

Outra opção (se eu não me engano) é o VirtualPC da própria Microsoft. Segue os links onde você pode obter mais informações:

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc716501.aspx

http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&ct=res&cd=3&ved=0CCAQFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.baixaki.com.br%2Fdownload%2Fmicrosoft-virtual-pc.htm&rct=j&q=VirtualPC+microsoft&ei=7oS_S4SkOY6OuAeQusnSBg&usg=AFQjCNGqhQxCOAmio-PsQlxnRmcsY93x9g

Adicionei o Índice de Experiência do Windows 7 com ATI HD 3200.

Abraço!

post-572269-13884955389252_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to e passando raiva com os atendentes da dell ...

Que se passa? tentei também negociar e especular com os atendentes via chat e telefone, em ambas não consegui nada...

na verdade eu consegui 100R$ de desconto, sendo obrigado a pegar Garantia a domicilio e Complete Care, o que adicionava mais uns 200 pila,ou seja, ao invés de conseguir desconto ele aumentava, ou melhor, só conseguia desconto na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo índice a GMA HD tá entre a 3200 e a 4200. Até que num tá muito ruim, ehe...

Mas 0,4 pontos a mais no WEI acho que é um valor já bastante considerável, não acham?

@David Morais: brigadão pela SS. Nossa, 5,9 no indice de memória... como as controladoras de memórias dos processadores AMD são boas... agora só não entendi por que esse Dell do review com Core i3 fez apenas 5,5 neste item... alguém pode explicar isso? seria a quantidade de RAM? lembro que o HP DV4-2030BR com o Core i3-330M faz 5,9 também, igual ao HP DV4-2014BR com AMD Turion II X2 M500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelo índice a GMA HD tá entre a 3200 e a 4200. Até que num tá muito ruim, ehe...

Bom, baixei o VmWare, pena que é pago. ;/

A máquina fica mais lenta quando se instala este aplicativo? E consome muito espaço do HD?

Abs,

Pedro.

O VMWare Workstation é pago, o VMWare Player é gratuito, só tem que fazer cadastro no site deles, ai depois de algumas horas você recebe o link no e-mail pra fazer o download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VMWare Workstation é pago, o VMWare Player é gratuito, só tem que fazer cadastro no site deles, ai depois de algumas horas você recebe o link no e-mail pra fazer o download.

Bom, instalei o VMWare player. Funcionou normal.

Selecionei 10GB pro Win XP.

Agora, como faço para recuperar esse espaço? Se eu remover o software já basta?

@prankstare

Meu note tem 3GB DDR3. Talvez a nota "baixa". Acho que o com 4GB deva ficar em torno dos 6 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade nos games eu tinha 5,3 com o driver genérico. Quando eu instalei a versão mais recente da ATI o índice baixou.

A Quantidade de RAM não interfere na nota. Eu vi na loja o DV5-1125br com 2GB e a nota dele era 5.9 também. O que eu percebi é que o windows não dá nota por quantidade de RAM. Ele dá nota por velocidade da RAM e dual-chennel. A única coisa que diferencia no meu caso pro seu é que a RAM do meu note está em dual-channel, e a do seu está single-channel. Para você ativar o dual-channel você tem que ter 4GB (2 pentes de 2GB cada e de preferência do mesmo fabricante). Acho que é isso que baixa a sua nota, você tem 3GB (1 de 2GB e 1 de 1GB).

Pra apagar um sistema virtual, é só selecionar o sistema, clicar com o botão direito do mouse e selecionar apagar. Os sistemas virtuais ficam, se eu não me engano, na pasta Meus Documentos. Pra você se familiarizar com o programa, joga no google e procure artigos que falam mais do assunto.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade nos games eu tinha 5,3 com o driver genérico. Quando eu instalei a versão mais recente da ATI o índice baixou.

A Quantidade de RAM não interfere na nota. Eu vi na loja o DV5-1125br com 2GB e a nota dele era 5.9 também. O que eu percebi é que o windows não dá nota por quantidade de RAM. Ele dá nota por velocidade da RAM e dual-chennel. A única coisa que diferencia no meu caso pro seu é que a RAM do meu note está em dual-channel, e a do seu está single-channel. Para você ativar o dual-channel você tem que ter 4GB (2 pentes de 2GB cada e de preferência do mesmo fabricante). Acho que é isso que baixa a sua nota, você tem 3GB (1 de 2GB e 1 de 1GB).

Pra apagar um sistema virtual, é só selecionar o sistema, clicar com o botão direito do mouse e selecionar apagar. Os sistemas virtuais ficam, se eu não me engano, na pasta Meus Documentos. Pra você se familiarizar com o programa, joga no google e procure artigos que falam mais do assunto.

Abraço!

Tá certo.

Os 10GB que separei pro sistema são completamente recuperáveis né?

Tô gostando de ver ele funcionando. Vou testar com o programa incompatível com o Win 7.

Obrigado pela atenção.

Abs,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que no i5 a quantidade de ram afeta.

aqui com 4gb da 5.9, mas uma vez passei a memoria do mac pro NV e a do NV pro mac pra testar o mac com 4gb, o nv ficou com 2gb 2 x 1gb em dual, caiu bem a nota. a media dele é 5.8 por causa do HD, caiu pra 5.4 por causa da memoria quando tava com 2gb.

a nao ser que a memoria do mac seja mais lenta, nao creio pois é igual ddr3 1066mhz marca boa tb.

Edit******

O seu é i3 ou i5 ?

tava vendo seu index deu 6.2 de CPU ? é isso ?

Aqui o i5 M430 da 6.7 a nota, win 7 home premium 64 bits.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sistema virtual você apaga, clona, cria de novo, instala outro O.S diferente... enfim você faz os escambau com o sistema, por que ele é totalmente isolado do teu Windows. Se der algo errado, é só apagar e instalar outro.

A CPU do amigo do review é um Core i3.

ic3, as memórias são coisas bem complicadas. Ás vezes, determinada placa de note se dá bem com alguns modelos e outro não. Sobre o sistema de pontuação do Windows, ele é meio incognito. O motivo das notas serem diferentes, foi só uma ideia do motivo. O que interessa é que você tem 3GB DDR-3 1066MHz contra DDR-2 800MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sistema virtual você apaga, clona, cria de novo, instala outro O.S diferente... enfim você faz os escambau com o sistema, por que ele é totalmente isolado do teu Windows. Se der algo errado, é só apagar e instalar outro.

A CPU do amigo do review é um Core i3.

ic3, as memórias são coisas bem complicadas. Ás vezes, determinada placa de note se dá bem com alguns modelos e outro não. Sobre o sistema de pontuação do Windows, ele é meio incognito. O motivo das notas serem diferentes, foi só uma ideia do motivo. O que interessa é que você tem 3GB DDR-3 1066MHz contra DDR-2 800MHz.

Então, a minha dúvida é se os 10GB são retornáveis ou se eles ficam "obscuros" no HD, necessitando formatar posteriormente para recuperá-los.

Abraço,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o sistema de pontuação do Windows, ele é meio incognito. O motivo das notas serem diferentes, foi só uma ideia do motivo. O que interessa é que você tem 3GB DDR-3 1066MHz contra DDR-2 800MHz.

Sim, é verdade que o WEI do Windows ainda é incerto. No entanto, não concordo quando diz que o que interessa é que um é DDR3-1066 e o outro é DDR2-800. Se pegarmos um DDR2-800 com chipset da Intel geração C2D contra DDR2-800 geração K10 da AMD, a coisa é bem diferente, incluindo os novos Core ix da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que se passa? tentei também negociar e especular com os atendentes via chat e telefone, em ambas não consegui nada...

na verdade eu consegui 100R$ de desconto, sendo obrigado a pegar Garantia a domicilio e Complete Care, o que adicionava mais uns 200 pila,ou seja, ao invés de conseguir desconto ele aumentava, ou melhor, só conseguia desconto na garantia.

Eu tinha o numero de 3 ramais mas n conseguia falar com nenhum, ai tive de pegar um aleatorio mesmo ... Pra mim foi a mesma coisa, tentei pelo chat e pelo tel e consegui apenas 100 reais, mas isso se eu pagasse em ate 6x e pegasse pelo menos um servico ( nao precisaria ser os 2 ) ... mas 6x ia ficar meio pesado e acabei fechando meu pedido em 12x mesmo ja que nao ia fazer mais diferenca ... num ganhei desconto nenhum, comprei o de 4gb e um dos fatores que me fez escolher 4 tb foi o dual-channel, quero ver se realmente vai fazer diferenca, o valor total ficou 2628 reais por causa de 131 de frete ( q absurdo ) ...

e o pior de tudo, so por causa da mochila, a producao vai demorar 20dias a mais ... meu notebook so chega 10 a 18 de maio por causa dessa porcaria de mochila ( ate deram a opcao de trocar a mochila, mas pra variar ficavam jogando aqueles servicos deles pra cima de mim ) .. se n fosse essa mochila, o prazo era 10dias uteis =(

agora e aguardar ne, fazer o que :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto você usar o sistema virtual no seu notebook, 10GB ficarão reservados para ele. Mas se quiser você pode deletá-lo e instalar um novo, alterando o tamanho do disco rígido na hora de criar o disco virtual. Mas esses 10GB voltarão pra você quando você apagar o sistema virtual.

@prankstare Você comparou DDR2-800 com Intel com DDR-2 800 com AMD. Eu mencionei DDR3 com DDR2. Um controlador de memória bem desenvolvido faz toda a diferença, e uma memória DDR3 é mais rápida que a DDR2 800. Agora se o sistema não usa o potencial aí é outra história.

Muitas lojas já vendem notebooks da Dell. Antes eu ainda considerava melhor comprar com a própria Dell pelo fato que a gente tinha a opção de personalizar o notebook. Agora que a Dell matou quase todas as opções de personalização, vale mais a pena comprar em uma loja do que pela Dell. Na loja você pode negociar um desconto, brinde, usar um cartão-presente e etc... as possibilidades são maiores que com a própria Dell, e ainda recebe em no máximo 10 dias, enquanto na Dell leva quase 1 mês ou mais. Esses seguros que a Dell vende a maioria dos clientes não usa, e a Dell embolsa todo o valor pra eles. A dell tá ficando picareta demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!