Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Dell Inspirion 1564 (Core i3)


PedroFC

Posts recomendados

Tem o prazo que é enviado pela Dell, por e-mail, com o prazo da entrega. Pelo "rastreio" da transportadora tu podes saber mais ou menos onde a tua mercadoria se encontra ou vai estar, quanto a entrega ser agendada (não recebi o note ainda, provavelmente na semana que vem) acredito que assim que o note estiver na sua cidade eles ligarão para verificar mais ou menos o horário de entrega e avisar que a mercadoria está com eles ou até mesmo ver se você trabalha perto do centro e pode recolher a mercadoria, coisas do tipo...

O negocio é aguardar, não tem jeito, também estou ficando ansioso.... :lol:

Assim que entregarem o meu eu pronuncio aqui e faço "meu review" e dou minha opinião.

Quando eu fiz o pedido do meu, mandei endereço da caixa postal, não imaginava que chegaria tão rápido. antes mesmo de receber realizei a devolução por tel...pedi um Studio 14.

Depois do pedido da devolução, eles não entraram mais em contato. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po... isso que fico chateado...

Igual aos companheiros acima eu fiquei super ansioso em ter meu 1564, esperei o mês inteiro igual um pisico, toda hora olhando o rastreamento... eles entregaram de surpresa, não ligaram pra marcar a entrega... se não tivesse ninguém em casa eu ia bailar, porque o carro de entrega veio da capital para fazê-la.

Aí chega a porr@ do note com o dead pixel... quanto ao amigo que não sabia como enxergar o dead pixel, não sei se te respondeam, ... mas n meu caso o dead pixel, era um ponto azul na tela, que não se movimentava ou mudava de cor, sempre o azul...

To começando a cansar... há mais de 15 dias que meu 1564 ta na assistência... anbdei olhando uns lances no PROCON, e realmente existe um prazo de desistência de 7 dias, para comprar por telefone e via WEB. Não sei se isso hoje se aplica ao meu caso, mas caso não se aplique, quanod vencer 30 dias desse martirio entrarei na justiça, pois o cod. do consumidor diz que se o problema não for consertado em 30 dias a empresa deve ressarcir o valor do produto+juros+frete...

Quero só ver...

:mad::mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, pessoal, nem sabia que esse problema com pixel queimado existia. Tomara que o meu nao venha com nada disso.

Bem, quanto a questão da devolução, o CDC, no art. 49, prevê a possibilidade de o consumidor se arrepender da compra realizada fora do estabelcimento comercial (especialmente por telefone), no prazo de 07 dias contados do recebimento do produto. Durante esse prazo, o fornecedor é obrigado a trocar, não importando o que vem a dizer o manual ou não. É uma faculdade legal, você pode desistir porque não gostou do produto, porque veio com defeito, porque não estava mais a fim, enfim, por qualquer razão.

Passado o prazo para desistencia, se o produto apresentar algum defeito, ai sim o fornecedor tem o prazo de 30 dias para sanar a irregularidade (ele nao é obrigado a trocar o produto, primeiro pode tentar conserta-lo). Se o vicio nãofor solucionado nesse prazo, aí o consumidor tem 03 alternativas:

1- restituição da quantia, devidamente corrigida, sem prezuizo de eventais perdas e danos;

2- abatimento proprcional do preço;

3- a substituição do produto.

No caso do colega aqui do Forum, ele deveria ter devolvido o produto dentro do prazo de sete dias, a Dell nao tinha como recusar. Caso assim se comportasse, era caso de acionar judicialmente ou recorrer administrativamente ao Procon.

Como isso nao foi feito (e nao adianta ficar chorando pelo leite derramado), o lance é esperar o prazo de 30 dias para reparo. Passado esse prazo, nao importa qual a desculpa da Dell, você ja pode se valer de uma das faculdade citadas acima, previstas no art. 18 do Codigo de Defesa do Consumidor.

Uma duvida: você nao pode ficar, ate esse periodo, com o note em mãos?? Por que você teve que deixa-lo na assistencia? O defeito impedia o uso da maquina? Seria bem melhor se tivessem deixado o note contigo e que você so recolhessem a maquina quando a tela chegasse (dentro de 30d dias, é claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiri acionar a DELL somente para ter comprovação de que o problema ocorreu nos primeiros dias sacou... Poderia sim ter ficado com o note e ficar utilizando mesmo com o problema na tela, no entanto, achei melhor não, pois dessa forma talvez eles alegassem algum outro problem, vai saber... do jeito que essas grandes empresas são fdps..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os atendentes da Dell sao meio retardados *** ... comprei o note dia 9, e fui tirar satisfacao da demora de entrega ( prazo para 15/05 )... ai quando liguei la reclamando, q me informaram q meu pedido nem havia comecado a ser produzido ainda, pois o cartao de credito estava em outro nome e etc ( liguei no dia 14 eu acho, poderiam ter avisado que daria incompatibilidade que eu resolvia na hora mesmo poxa ) ... a mochila esta junto com o notebook no pedido, e to achando q isso q ta fazendo ele demorar ... e enquanto isso o mouse que hoje 19 era o ultimo dia para entrega, nem foi remetido ainda ... to cansando ja... e do jeito q tenho sorte, ainda vai vir um dead pixel de brinde no note...

vou ligar la novamente e ver como anda o processo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Pedro, dificilmente o XP inicializa tão rápido assim, haha... jogar um Nintendo também é nostálgico, melhores épocas era jogar Nintendo e MegaDrive, haha...

Hoje chegou minha mochila, tirei umas "pictures" dela (bem estilosa e bem acabada) e segundo a transportadora o notebook está em "processo de Agendamento"... ou seja, quem sabe eu tenha sorte e venha hoje. Assim que vier o note eu faço meu review pra adicionar no post e algumas fotos,

abs;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiri acionar a DELL somente para ter comprovação de que o problema ocorreu nos primeiros dias sacou... Poderia sim ter ficado com o note e ficar utilizando mesmo com o problema na tela, no entanto, achei melhor não, pois dessa forma talvez eles alegassem algum outro problem, vai saber... do jeito que essas grandes empresas são fdps..

Meu pedido quando foi devolvido, eles falaram que iam entram em contato comigo...liguei hoje e eles disseram que estavam esperando uma posição minha ( ligação) para escolher uma nova configuração....Vai entender:eek:

Pra quem queria ver ele emulando algumas coisas, segue abaixo um joguinho de Nintendo DS e o Windows XP (máquina virtual).

Emulou legal o DS, manda aí um emulador do PS2...será que vai roda legal nele? dizem que o novo emulador PSX2 trablha bem com o I3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapá.. cada dia eu fico mais chateado com a DELL... acabei de ligar perguntando sobre o chamado, o cara já aumentou mais 10 dias pra peça chegar dos EUA, e continuam afirmando que não sabem se já saiu de lá, se já chegou ao Brasil. É fod@!!!

Aí eu perguntei como é que eles estão vendendo o inspiron 1564 se não tem a peça no Brasil, aí o cara disse que q não é a mesma peça, que é uma peça para reposição... cada hora fico mais irado... num quero peça de reposição, quero nova porr@... meu note é zero bala.

O problema é que infelizmente o atendendo é só um mero coadjuvante nessa história, num dá nem pra gritar, xinghar o cara, porque ele tá ali só pra tentar ajudar...

Vou esperar mais essa semana e vou ao Procon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse core Intel® Core™ i5-430M desse inspiron 1564 é melhor ou é a mesma coisa q o Processador Intel® Core™2 Duo P7550 do studio 14?

alguem q possui esse inspiron 1564 poderia postar uma imagem com o tamanho da memória de vídeo está dando ai?

a diferença é que o 1564 vem com um I3 e o Studio com um Core 2 Duo, se quiser jogar games medianos, fica com o Studio porque tem placa dedicada, coisa que o 1564 ( ainda) não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse core Intel® Core™ i5-430M desse inspiron 1564 é melhor ou é a mesma coisa q o Processador Intel® Core™2 Duo P7550 do studio 14?

alguem q possui esse inspiron 1564 poderia postar uma imagem com o tamanho da memória de vídeo está dando ai?

O próprio Core i3 já é consideravelmente melhor que esse Core 2 Duo em vários aplicativos. O i5, então, nem se fala. É MUITO melhor que o P7550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O próprio Core i3 já é consideravelmente melhor que esse Core 2 Duo em vários aplicativos. O i5, então, nem se fala. É MUITO melhor que o P7550."

ta mais tipo em relação ao cache eles sao o mesmo so 3MB, e o i5 normal ele é 2,26 Ghz igual ao P7550. Andam falando por ai q esse C2D da na mesma ao core i5, so q em relação ao povo aqui do fórum acho q realmente o i5 é bem superior! :lol:

e esse Studio 14 possui apenas 2 entradas USB 2.0, quer dizer, se eu colocar meu modem da vivo e mais um mouse sem fio, onde coloco meu pendrive??? acho q por isso irei ficar de inspiron 1564 core i5! além do mais o 1564 nao é o melhor p jogos, mas pelo q vi rodando dmc4 ja basta, nao passará disso comigo, li por ai tmb q ta rodando COD4, alguem sabe alguma coisa a respeito?

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O próprio Core i3 já é consideravelmente melhor que esse Core 2 Duo em vários aplicativos. O i5, então, nem se fala. É MUITO melhor que o P7550."

ta mais tipo em relação ao cache eles sao o mesmo so 3MB, e o i5 normal ele é 2,26 Ghz igual ao P7550. Andam falando por ai q esse C2D da na mesma ao core i5, so q em relação ao povo aqui do fórum acho q realmente o i5 é bem superior! :lol:

e esse Studio 14 possui apenas 2 entradas USB 2.0, quer dizer, se eu colocar meu modem da vivo e mais um mouse sem fio, onde coloco meu pendrive??? acho q por isso irei ficar de inspiron 1564 core i5! além do mais o 1564 nao é o melhor p jogos, mas pelo q vi rodando dmc4 ja basta, nao passará disso comigo, li por ai tmb q ta rodando COD4, alguem sabe alguma coisa a respeito?

:huh:

Não basta comparar somente cache e o clock. A arquitetura inteira muda. É um outro tipo de processador.

Caso eu não esteja enganado, o i3 tem 2 núcleos verdadeiros mas simula 4. O P7550 tem 2 verdadeiros e só simula 2.

O i3 tem HT, o Core 2 Duo não.

Pelos dados do notebookcheck, o i3 é, para algumas coisas, até 30% mais rápido que o P7550. E em multitarefas a diferença é e tende a ser ainda maior.

O i5, então, tá beeeem acima do P7550.

O vídeo dos Core Ix quebra um galhão, mas é lógico que um note com uma placa dedicada boa compensa mais pra jogar.

Quais são os jogos que você pretende colocar no aparelho?

Pedro.

Uma boa notícia pro pessoal que pegou o i5: acho que a GMA HD dele trabalha num clock ainda maior (766MHz contra 667MHz do i3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não basta comparar somente cache e o clock. A arquitetura inteira muda. É um outro tipo de processador.

Caso eu não esteja enganado, o i3 tem 2 núcleos verdadeiros mas simula 4. O P7550 tem 2 verdadeiros e só simula 2.

O i3 tem HT, o Core 2 Duo não.

Pelos dados do notebookcheck, o i3 é, para algumas coisas, até 30% mais rápido que o P7550. E em multitarefas a diferença é e tende a ser ainda maior.

O i5, então, tá beeeem acima do P7550.

O vídeo dos Core Ix quebra um galhão, mas é lógico que um note com uma placa dedicada boa compensa mais pra jogar.

Quais são os jogos que você pretende colocar no aparelho?

Pedro.

Uma boa notícia pro pessoal que pegou o i5: acho que a GMA HD dele trabalha num clock ainda maior (766MHz contra 667MHz do i3).

Pedro FC, muito obrigado pela sua atenção aqui no forum!!

bem pretendo rodar jogos como NFSPS, CS Source (a mais atual) so p jogar com amigos no fds, acho q no maximo um NFS undercover e COD4!

no maximo seria isso mesmo, até mesmo porque to querendo comprar um psp 3000 p jogos sabe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava na espectativa de compra esse inspiron so que com processador i5 , mas acho q vou optar pelo gateway 5926

eu sou o cara mais indeciso que existe.

Peguei o 1564, perto de chegar cancelei a compra...

Troquei pelo Studio 14....ontem cancelei a compra...colocando mais R$ 500,00

eu pego esse da Gateway

Olha só o bichinho...e um preço bom...

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/NV-5926U.htm

:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!