Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

FiltrodelinhaMultilaserWI188Frontal.jpg

Perguntinha direta: pra ligar pc e monitor vale a pena usar esse Multilaser WI188, ou melhor diretão não tomada? Minha região é 220V.

E aproveito pra mandar um parabéns pro faller, pelas informações passadas. Todo conteúdo que achei na net tinha a cara do Willie no meio. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, sou novo aqui no forum e estou a procura do "melhor filtro de linha"... hehehe, achei muito bacana estes reviews, mas como não entendo nada de resistores e etc.. fiquei sem saber qual o filtro mais eficiente...

Alguém que entenda de elétrica poderia me ajudar e dizer quais os filtros que realmente filtram melhor? Quais são os melhores/mais eficientes para eliminar ruídos da rede elétrica?

Grande abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

guitarrita, li ontem ou anteontem, aqui no fórum, que na ordem estariam:

O filtro existente no DPS CLAMPER MULTIPROTEÇÃO com contador de surto é um filtro indutivo + capacitivo, ou seja, mais completo.

O filtro existente no DPS CLAMPER MULTIPROTEÇÃO sem contador de surto é um filtro capacitivo.

Segue abaixo o circuito de proteção do CLAMPER MULTIPROTEÇÃO sem contador de surtos e do CLAMPER MULTIPROTEÇÃO com contador de surtos: [...]

Editado sábado, 26 de Outubro de 2013, às 02h19:

Os produtos Clamper tem suas fichas técnicas disponibilizadas no site clamper.com.br, com os respectivos esquemas elétricos geralmente na 2ª página do documento! Exemplos:

Há quem coloque o Clone F8 Plus na frente do Clamper Multi Energia. Melhor perguntar ao próprio marcelo.fesa o que ele vê.

O faller chegou a escrever uma Comparação entre Upsai FHT-1200, Clone F8 e SMS Clean Energy. Esse "Clone F8" do comparativo é o 01062. O Clone F8 Plus 01087 é mais atual e chega a ser melhor. Como proteção de linha de energia, melhor até do que o Upsai FHT-1200 (que na lista acima, vem na frente). O SMS Clean Energy está mais para uma aplicação mais específica...

O Clamper Computer Protector é outro que parece melhor do que o Upsai FHT-1200. O pessoal olha muito para este por ele ter as proteções de modem e antena, acho. E há os casos de sucesso com o pós-venda da Upsai.

Como últimas opções, uns genéricos ditos "melhorzinhos":

Que perto do MarGirus MG4200 ou do Clone F6 Plus 01085, penso que são "nada"; principalmente se a pessoa fizer as modificações propostas pelo faller (no caso do primeiro).

Lojas onde se pode estar adquirindo alguns dos produtos mais difíceis de achar:

Ah! Eu ia esquecendo... coisa razoavelmente — até muito! — interessante, apesar de importada, antiga (padrão NEMA) ou 110V:

Um meio de obter um filtro de linha bem interessante é converter filtro APC 110V para 220V.

Caso se queira proteção mínima na sala ou para o notebook:

  • Clone 01070, de 4 tomadas na parede, com chave
  • Clone 01080, de 1 tomada na parede, com chave ‒ sem análise

Continua em "faller na bateia".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Três varistores de 10 mm de diâmetro, embora o espaço interno permitisse varistores de 20 mm, que certamente aumentaria a capacidade de absorção de energia de exceção. Esses varistores estão disostos cada um deles, desse modo: Fase-Neutro, Fase-Terra, e Neutro-Terra.

Como atua um varistor de 10 mm e como atua um varistor de 20 mm? Em que um é melhor do que o outro e em que — porventura — eles não se diferenciam?

Do lado oposto ao impresso, na outra ponta desse barramento, se pode ver as proteções auxiliares para rede telefônica e para o cabo, opcões muito interessantes se sua internet trefegar por essa linha telefônica (modem ADSL) ou por cable modem.. Essas proteções, como não poderia deixar de ser, compartilham o ateramento da proteção..

Essa proteção na linha telefônica também é filtro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como atua um varistor de 10 mm e como atua um varistor de 20 mm? Em que um é melhor do que o outro e em que — porventura — eles não se diferenciam?

A diferença entre varistores de diferentes diâmetros é a capacidade de energia de exceção que eles pode absorver, e consequentemente seu tempo de vida ou capacidade momentânea de absorver surtos de maior amplitude, ou com maior duração..

Veja ai, como exemplo, varistores de igual tensão de ruptura, usados em filtros de linha e varistor usado em proteções DPS, para a casa toda, instaláveis no quadro de entrada..

PICT0003-1.jpg

Para instalar no quadro de energia eles assumem esse formato:

http://www.atera.com.br/lista/27/4/1/0/Filtros%20e%20protetores+DPS%20protetor%20de%20raio+VCL%20p/%20ent.%20de%20for%C3%A7a

Essa proteção na linha telefônica também é filtro?

Não, é só proteção mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Os filtros de linha telefônica comuns, que normalmente usamos, protegem alguma coisa?

Se não, então um não dispensaria o outro, não é?

Não confunda filtro de linha com filtro de linha ADSL

Um e outro:

Filtro de linha para energia e também protetor para linha telefônica:

ClamperMultiProteo.jpg

Filtro de linha para ADSL:

FiltrodelinhaparaADSL.jpg

Esse filtro de linha para ADSL tem a função de remover, de cima da linha telefônica, o sinal do ADSL, para poder ir no aparelho telefônico, para não atrapalhar o sinal de áudio

Sua topologia típica é de um filtro passa baixas de quarta ordem, mais ou menos assim:

TopologiafiltroADSL_zpsae67a9c8.jpg~original

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A diferença entre varistores de diferentes diâmetros é a capacidade de energia de exceção que eles pode absorver, e consequentemente seu tempo de vida ou capacidade momentânea de absorver surtos de maior amplitude, ou com maior duração..

faller, estou pensando aqui: um varistor maior tem vida útil mais longa mas, numa ocorrência, protegeria apenas o mesmo tanto de um varistor menor. Estou equivocado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em pegar esse filtro de linha...

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06

Vale a pena?

Quanto ao site videosonic é confiavel? Não acho referências dele em lugar algum...

Alguem poderia me indicar um site para comprar esse filtro de linha?

Valeu galera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo nada disso.. então nem vou mexer pra dar 'up', não disponho das ferramentas tais para isso e pouco sei.

Só quero saber se o filtro de linha que pretendo comprar é bom.. ou se tem melhor na mesma faixa de preço, e uma boa e confiavel loja onde eu possa estar adquirindo. De preferência onde divida em 12x xD No site da clamper sem juros é apenas em 3x. Como dei um UP trocando placa de video e fonte, não tenho dinheiro pra comprar a vista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em pegar esse filtro de linha...

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06

Vale a pena?

Não entendo nada disso.. então nem vou mexer pra dar 'up', não disponho das ferramentas tais para isso e pouco sei.

Só quero saber se o filtro de linha que pretendo comprar é bom.. ou se tem melhor na mesma faixa de preço, e uma boa e confiavel loja onde eu possa estar adquirindo. De preferência onde divida em 12x xD No site da clamper sem juros é apenas em 3x. Como dei um UP trocando placa de video e fonte, não tenho dinheiro pra comprar a vista.

O filtro é bom sim.

Apenas fique atento, pois ele possui duas versões uma para apenas 110V e outra para apenas 220V. Então compre aquele no qual atende a tensão ai da sua cidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não entendo nada disso.. então nem vou mexer pra dar 'up', não disponho das ferramentas tais para isso e pouco sei.

Eu não quis propor você modificar filtros. Nem eu me aventuraria a tal, já que não teria a total segurança que tornaria a ação razoável. Quis que você desce uma lida nos comentários e colhesse conhecimento relevante a partir desses links.

O FórumPCs, com análise do Upsai FHT-1200 feita pelo faller, está fora do ar!

Só quero saber se o filtro de linha que pretendo comprar é bom.. ou se tem melhor na mesma faixa de preço,

O Upsai FHT-1200 é elogiável. Porém, caso se desconsidere a presença das proteções para modem e antena, o Clone F8 Plus 01087 se apresenta melhor. O SMS Clean Energy, eu considero "uma outra coisa", para resolver determinada necessidade.

Agora, "filtro" mesmo, e não apenas "protetor", tem de ter indutor, capacitor... se você nada ou quase nada entende dessas coisas, saiba que eu também não! Convém começar a querer entender um mínimo, a partir de leituras das análises do faller. É só ler um bocado delas, tentando identificar o padrão de elogios e críticas dele, segundo a presença ou a ausência de componentes eletrônicos no projeto dos produtos analisados.

Segundo o que eu vejo, os melhores dos "filtros" que estão em questão aqui no Fórum são, quase sempre, na ordem, das marcas:

  1. APC
  2. Belkin
  3. Panamax
  4. Clamper

Acima, só os da Clamper com opções de 220V e novo padrão brasileiro de tomadas.

Passando de filtro a proteção eletrônica:

  1. Clamper
  2. Upsai (por soma de recursos)
  3. Clone (modelos mais específicos)

Para além disso, tem algumas exceções, mas no geral parece sobrar apenas algumas oportunidades de "comprar para modificar".

e uma boa e confiavel loja onde eu possa estar adquirindo. De preferência onde divida em 12x xD No site da clamper sem juros é apenas em 3x. Como dei um UP trocando placa de video e fonte, não tenho dinheiro pra comprar a vista.

Na minha postagem "Garimpando a mina do faller" eu também quero relacionar as lojas mais escondidas que tem produtos recomendáveis. Mas só linká-las mesmo, sem mais comentários. Vi a necessidade de escrever aquilo para organizar conhecimento útil aos consumidores nesse final de 2013. Também estou querendo identificar a aquisição ideal.

faller, eu estou esquecendo de algo?

O filtro é bom sim.

Apenas fique atento, pois ele possui duas versões uma para apenas 110V e outra para apenas 220V. Então compre aquele no qual atende a tensão ai da sua cidade.

Dependendo do projeto do produto, se ele é ligado na tensão mais alta, danifica-se rapidamente, se não imediatamente. Para entender um pouco o porquê, leia o tópico sobre como converter filtros APC de 110V para 220V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do projeto do produto, se ele é ligado na tensão mais alta, danifica-se rapidamente, se não imediatamente. Para entender um pouco o porquê, leia o tópico sobre como converter filtros APC de 110V para 220V.

Não entendi o seu ponto...

O filtro FHT-1200 já vem em duas versões:

FHT-1200 - 110V

FHT-1200 - 220V

Não há necessidade de converte-los. Basta comprar o equivalente a tensão da cidade no qual se mora.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ne0n, eu não me referia mais ao FHT-1200. Dava uma informação genérica ao Kaio_sp15.

Calma gente kkk

Então.. Aqui na minha região é 220V...

Eu tava vendo que o da clamper que possui proteção para cabo de internet era o multi proteção, fora do meu orçamento por enquanto..

Tava vendo também o clamper multi energia, mas não possui proteção para internet...

Então qual me recomendam?

Esse: http://www.clamperlojavirtual.com.br/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html

Ou esse: http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06

Essa proteção para o cabo adsl é tão importante assim?

videosonic é site confivel? Posso comprar sem medo?

Desculpe por tantas perguntas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aqui na minha região é 220V...

Fase-Fase ou Fase-Neutro? Talvez importe!

Tava vendo também o clamper multi energia, mas não possui proteção para internet...

Falar nisso, não sei onde está a análise desse modelo, by faller, se é que já existe.

Editado sexta-feira, 25 de Outubro de 2013, às 23h55:

É possível que ninguém tenha se dado ao trabalho de compartilhar fotos mais detalhadas devido a todos (?) esses produtos Clamper terem versões transparentes. O mais próximo que tenho encontrado de uma "análise" está aqui e aqui — aparentemente uma discussão sem continuidade; não li todas as postagens seguintes.

Fiz uma breve pesquisa no fórum, sem resultados interessantes.

Então qual me recomendam?

Não arriscarei dizer mais do que eu já disse:

Compartilho da indecisão. Siga os links.

Essa proteção para o cabo adsl é tão importante assim?

Para proteger de surtos oriundos de raios. Dê uma lida aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fase-Fase ou Fase-Neutro? Talvez importe!

Falar nisso, não sei onde está a análise desse modelo, by faller, se é que já existe.

Editado sexta-feira, 25 de Outubro de 2013, às 23h55:

É possível que ninguém tenha se dado ao trabalho de compartilhar fotos mais detalhadas devido a todos (?) esses produtos Clamper terem versões transparentes. O mais próximo que tenho encontrado de uma "análise" está aqui e aqui — aparentemente uma discussão sem continuidade; não li todas as postagens seguintes.

Fiz uma breve pesquisa no fórum, sem resultados interessantes.

Não arriscarei dizer mais do que eu já disse:

Compartilho da indecisão. Siga os links.

Para proteger de surtos oriundos de raios. Dê uma lida aqui.

Obrigado amigão..

Então colocando a chave de teste na tomada um lado ascende e o outro não.. Isso seria o Fase Neutro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ser FASE NEUTRO é bom ou ruim? :S

Desculpe-me, vai ter de pesquisar isso conosco. Estou meio ocupado, com várias abas no Firefox, sobre esses assuntos todos.

Mas não acredito ser coisa de ser bom ou ruim por si só. O que vi ontem ou anteontem tinha a ver especificamente com o uso de um filtro, se não me engano, um modelo APC.

Acabei de comprar o CLAMPER MULTI ENERGIA Transparente. :D

Pode ter sido precipitado! No sentido de ter feito com pouca informação.

Esse é um produto indicado, mas, sei lá, você foi rápido demais. Eu mesmo ainda vou editar minhas mensagens, com mais informação. Mais pesquisa. Inclusive sobre o Clamper Multi Energia. Não que serão "más notícias", mas poderiam contribuir para uma compra mais consciente. Para mim, isso importa muito, já que gente já se deu ao trabalho de ser pioneira e nos propiciar as comparações entre os produtos.

Comentários "decisivos" como este, este e este são os que "desatam os nós", no final das contas. O Belkin de 110V não serviria a muitos aqui, mas resta saliente a atenção que se deve à capacidade de absorção de energia. Por fim, fica claro: não há páreo nacional para o Clamper Multi Proteção com contador de surtos; e não é por causa do contador... é por que, então? Só estudando, lendo as análises.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me, vai ter de pesquisar isso conosco. Estou meio ocupado, com várias abas no Firefox, sobre esses assuntos todos.

Mas não acredito ser coisa de ser bom ou ruim por si só. O que vi ontem ou anteontem tinha a ver especificamente com o uso de um filtro, se não me engano, um modelo APC.

Pode ter sido precipitado! No sentido de ter feito com pouca informação.

Esse é um produto indicado, mas, sei lá, você foi rápido demais. Eu mesmo ainda vou editar minhas mensagens, com mais informação. Mais pesquisa. Inclusive sobre o Clamper Multi Energia. Não que serão "más notícias", mas poderiam contribuir para uma compra mais consciente. Para mim, isso importa muito, já que gente já se deu ao trabalho de ser pioneira e nos propiciar as comparações entre os produtos.

Não fui precipitado não... To a 2 semanas vendo qual melhor filtro de linha pra minha ocasião... Só vejo falar bem desse do Clamper.

Caso alguem me recomende outro eu compro, preciso de 2! E só comprei 1.

Eu queria o Clone F8 1087 mas foi discontinuado... :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!