Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

Enviei o Clamper defeituoso de volta a eles Segunda 11/11. Fiz esse favor a eles.

Disseram que me enviaram um novo na segunda.. até agora nada, reclamei com eles..

Me responderam com isso:

"Com relação ao novo produto que nos comprometemos a lhe enviar como bonificação, o mesmo será remetido nesta data através de Sedex AR."

Bonificação.. Chega a ser engraçado comprar algo defeituoso que explode ao ser ligado.. mas só vão me mandar um novo porque são "bonzinhos" estão me BONIFICANDO.. Já se recusavam em me mandar um novo, diziam que esperariam o defeituoso chegar para analisarem, reclamei exigindo um novo! E estão nessa palhaçada. Bonificação.. é pra rir ou chorar?

Essa Clamper...

Bônus seria se eles te desse 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, beleza?

Vou contribuir aí com fotos de um "protetor" que comprei ontem na Leroy. Estava querendo um Clamper para substituir um que queimou aqui em casa mas acabei não achando. Aí comprei o tal do PW Protetor de Raios. UAU!

Resumo: Paguei 15 conto por um varistor!

Segue as fotos

20131116_103336.jpg

20131116_103347.jpg

20131116_103358.jpg

20131116_103414.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bônus seria se eles te desse 2.

A Clamper perdeu pontos com essa...:o

Quer dizer que a substituição de produto defeituoso agora mudou de nome :eek::eek::eek:

Uma vez a Fiat disse que trocaria um radiador como "cortesia", havia se passado dois meses do término da garantia. Era o tempo que 12 meses era o máximo que havia, isso bem antes do Código do Consumidor. Falei que não aceitaria nenhuma cortesia. Entraria com uma ação e demonstraria que o produto tinha defeito de fabricação, defeito oculto, o qual suspende o prazo da garantia. Depois da minha notificação eles viram que não havia nenhum palhaço na frente e disseram que trocariam devido ao vício oculto.

Acho um desrespeito o tratamento que algumas empresas dispensam no pós vendas. Perdem a chance de se firmar como empresa séria para se mostrar como um bando de capiaus...:chicote:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Clamper perdeu pontos com essa...:o

Quer dizer que a substituição de produto defeituoso agora mudou de nome :eek::eek::eek:

Uma vez a Fiat disse que trocaria um radiador como "cortesia", havia se passado dois meses do término da garantia. Era o tempo que 12 meses era o máximo que havia, isso bem antes do Código do Consumidor. Falei que não aceitaria nenhuma cortesia. Entraria com uma ação e demonstraria que o produto tinha defeito de fabricação, defeito oculto, o qual suspende o prazo da garantia. Depois da minha notificação eles viram que não havia nenhum palhaço na frente e disseram que trocariam devido ao vício oculto.

Acho um desrespeito o tratamento que algumas empresas dispensam no pós vendas. Perdem a chance de se firmar como empresa séria para se mostrar como um bando de capiaus...:chicote:

pois é cara.. Tão me mandando um produto novo no lugar do antigo defeituosa como 'bonificação'..

Eu respondi o email, dizendo que não era bonificação e sim OBRIGAÇÃO.. Mas eles ultimamente andam ignorando meus emails '-'

De acordo com o rastreio do novo Clamper acho que recebo ele já nessa segunda... Logo que chegar testarei e postarei pra vocês se dessa vez ele funciona! Vou até filmar eu ligando só ele na tomada pra ver se ele explode dnv haushua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem sou novo aqui no fórum, e achei interessante esta postagem de filtros de linha por dentro, e tenho um da marca brasileira Fiolux 4 tomadas novo padrão - R$ 13,50 , e não achei nenhum tópico a respeito..então tirei umas fotos para ver o que realmente tem dentro.

Ps: Não sou nenhum profissional em filtros de linha, mas acho que ele deixa a desejar, muito simples e soldas mal feitas, sendo que a caixa é de plástico e não possui parafuso, apenas presilhas (também pelo preço, não dá para querer muita coisa):

njvv.jpg

fojf.jpg

yd39.jpg

vosx.jpg

1e4l.jpg

znpf.jpg

eda0.jpg

ffnx.jpg

6s99.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Filtro de linha Fiolux 4 tomadas

 

Graças ao trabalho do colega GoldK09, a quem agradeço imensamente pela colaboração, pela gentileza de mandar as excelentes fotos que tirou do interior do citado filtro, podemos dar uma volta por dentro do mesmo, avaliando aspectos de sua montagem, do que ele oferece como filtro de linha..

Inicialmente uma visão do mesmo, de frente, onde aparecem suas 4 tomadas, todas do padrão nacional de 3 pinos. Plug igualmente de três pinos, veja ai:
http://s137.photobucket.com/user/lafaller/media/Lafaller2/Fiolux4tomadas-Frontal_zpsdec1df82.jpg.html

Ele é apresentado a venda em um blister que pode ser visto ai:
http://s137.photobucket.com/user/lafaller/media/Lafaller2/Fiolux4tomadas-Blister_zps7decd1f7.jpg.html

Na traseira desse blister se tem algumas informações acerca desse dispositivo, veja ai:
http://s137.photobucket.com/user/lafaller/media/Lafaller2/Fiolux4tomadas-Traseiradoblister01_zpsacbc13ae.jpg.html
Ai fala em:
Proteção contra sobrecorrente: Fusível
Proteção contra sobretensão: Varistor para 250 Volts, de 7 mm de diâmetro, mais fajuto não poderia ser, esse é o componente para erroneamente oferecer garantia contra sobretensão, quando deveria ser contra surtos de tensão... Contra sobretensão sustentada não oferece proteção alguma.. Um componente que no balcão custa R$ 0,24.. Em volume coisa de 15 centavos.. Veja ai: http://www.soldafria.com.br/varistor-7k-250vac-s7k250-dnr7d391-p-3298.html
Suporte parta fixação: Não passa de dois furos oblongos..

Tem mais informações atrás do blister, como a máxima corrente para:
127 Volts = 6,8 Amperes o que dá uma capacidade de alimentar até um somatório de 864 Watts nessa tensão, ligado às tomadas
220 Volts = 3,4 Amperes o que dá uma capacidade de alimentar até 748 VA's nessa tensão..
Gostaria de ver se os fusíveis realmente seguem essa especificação de 6,8 Amperes e de 3,4 Amperes.. Consulte ai, colega GoldK09. Leia isso no próprio corpo do fusível.. Veja ai:
http://s137.photobucket.com/user/lafaller/media/Lafaller2/Fiolux4tomadas-Traseiradoblister02_zps1907e372.jpg.html

Quando se abre o dispositivo é que vem aquele choque, pela simplicidade e ausência total de componentes.. Veja você mesmo:
http://s137.photobucket.com/user/lafaller/media/Lafaller2/Fiolux4tomadas-Visa3030ogeralinterna_zps5c6849f8.jpg.html

Um resistor, um led e um varistor de 7 mm/250 Volts..
Não poderia honrar o nome de "filtro de linha" por não ter um elemento sequer de filtragem. No máximo ele se comporta como uma proteção, muito da sem vergonha, contra surtos de tensão.. Mas isso é uma questão de semântica apenas...
A montagem dos componentes é auto sustentada pelos barramentos e lides de chave/fusível, e nem um pouco profissional e nada, mas nada bem feita mesmo.. Quer ver olhe ai, posto uma foto mais ampliada de seu único varistor e note, a porca soldagem dos fios, com parte dos fios sobrando por fora da solda.. Vergonhoso.. E cada um deve ser uma coisa diferente, outras falhas talvez..
http://s137.photobucket.com/user/lafaller/media/Lafaller2/Fiolux4tomadas-Detalhedeseuu3010nicovaristor_zpse8250404.jpg.html

A parte de entrada de fiação e sua soldagem ao filtro também não revela nada que não tenhamos visto, uma soldagem muito feia... Repare:
http://s137.photobucket.com/user/lafaller/media/Lafaller2/Fiolux4tomadas-Detalhedachaveeportafusi3010vel_zps3a3aa363.jpg.html

Detalhe do porta fusível, que pode portar, ai dentro, esse fusível de trabalho e logo acima outro, geralmente na outra corrente, já que é aconselhável usar para 127 e para 220 diferentes valores de corrente para o fusível.. Outro dado a confirmar, o valor de cada fusível ai..
http://s137.photobucket.com/user/lafaller/media/Lafaller2/Fiolux4tomadas-Portafusi3010velcomespac3270oparafusi3010velreserva_zpsf7f35020.jpg.html

Para terminar uma vista da parte traseira do mesmo, mostrando o tal de suporte a fixação que não passa daqueles dois furos oblongos..
http://s137.photobucket.com/user/lafaller/media/Lafaller2/Fiolux4tomadas-Traseira_zps68b7056c.jpg.html

Certo também que não se poderia esperar mais do que isso por R$ 13,50, mas vale a pena comentar que quando o cidadão compra um desses dai pensando que ele vai oferecer proteção a seus equipamentos, ele é capaz sim de oferecer 13,50 de proteção... Chega para você????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças ao trabalho do colega GoldK09, a quem agradeço imensamente pela colaboração, pela gentileza de mandar as excelentes fotos que tirou do interior do citado filtro, podemos dar uma volta por dentro do mesmo, avaliando aspectos de sua montagem, do que ele oferece como filtro de linha..

Inicialmente uma visão do mesmo, de frente, onde aparecem suas 4 tomadas, todas do padrão nacional de 3 pinos. Plug igualmente de três pinos, veja ai:

Fiolux4tomadas-Frontal_zpsdec1df82.jpg~original

Ele é apresentado a venda em um blister que pode ser visto ai:

Fiolux4tomadas-Blister_zps7decd1f7.jpg~original

Na traseira desse blister se tem algumas informações acerca desse dispositivo, veja ai:

Fiolux4tomadas-Traseiradoblister01_zpsacbc13ae.jpg~original

Ai fala em:

Proteção contra sobrecorrente: Fusível

Proteção contra sobretensão: Varistor para 250 Volts, de 7 mm de diâmetro, mais fajuto não poderia ser, esse é o componente para erroneamente oferecer garantia contra sobretensão, quando deveria ser contra surtos de tensão... Contra sobretensão sustentada não oferece proteção alguma.. Um componente que no balcão custa R$ 0,24.. Em volume coisa de 15 centavos.. Veja ai: http://www.soldafria.com.br/varistor-7k-250vac-s7k250-dnr7d391-p-3298.html

Suporte parta fixação: Não passa de dois furos oblongos..

Tem mais informações atrás do blister, como a máxima corrente para:

127 Volts = 6,8 Amperes o que dá uma capacidade de alimentar até um somatório de 864 Watts nessa tensão, ligado às tomadas

220 Volts = 3,4 Amperes o que dá uma capacidade de alimentar até 748 VA's nessa tensão..

Gostaria de ver se os fusíveis realmente seguem essa especificação de 6,8 Amperes e de 3,4 Amperes.. Consulte ai, colega GoldK09. Leia isso no próprio corpo do fusível.. Veja ai:

Fiolux4tomadas-Traseiradoblister02_zps1907e372.jpg~original

Quando se abre o dispositivo é que vem aquele choque, pela simplicidade e ausência total de componentes.. Veja você mesmo:

Fiolux4tomadas-Visa3030ogeralinterna_zps5c6849f8.jpg~original

Um resistor, um led e um varistor de 7 mm/250 Volts..

Não poderia honrar o nome de "filtro de linha" por não ter um elemento sequer de filtragem. No máximo ele se comporta como uma proteção, muito da sem vergonha, contra surtos de tensão.. Mas isso é uma questão de semântica apenas...

A montagem dos componentes é auto sustentada pelos barramentos e lides de chave/fusível, e nem um pouco profissional e nada, mas nada bem feita mesmo.. Quer ver olhe ai, posto uma foto mais ampliada de seu único varistor e note, a porca soldagem dos fios, com parte dos fios sobrando por fora da solda.. Vergonhoso.. E cada um deve ser uma coisa diferente, outras falhas talvez..

Fiolux4tomadas-Detalhedeseuu3010nicovaristor_zpse8250404.jpg~original

A parte de entrada de fiação e sua soldagem ao filtro também não revela nada que não tenhamos visto, uma soldagem muito feia... Repare:

Fiolux4tomadas-Detalhedachaveeportafusi3010vel_zps3a3aa363.jpg~original

Detalhe do porta fusível, que pode portar, ai dentro, esse fusível de trabalho e logo acima outro, geralmente na outra corrente, já que é aconselhável usar para 127 e para 220 diferentes valores de corrente para o fusível.. Outro dado a confirmar, o valor de cada fusível ai..

Fiolux4tomadas-Portafusi3010velcomespac3270oparafusi3010velreserva_zpsf7f35020.jpg~original

Para terminar uma vista da parte traseira do mesmo, mostrando o tal de suporte a fixação que não passa daqueles dois furos oblongos..

Fiolux4tomadas-Traseira_zps68b7056c.jpg~original

Certo também que não se poderia esperar mais do que isso por R$ 13,50, mas vale a pena comentar que quando o cidadão compra um desses dai pensando que ele vai oferecer proteção a seus equipamentos, ele é capaz sim de oferecer 13,50 de proteção... Chega para você????

Então faller abrindo o porta fusível, consta apenas 1 mesmo como está na foto.

E está escrito F10AL250V.

É, mais infelizmente outro produto muito ruim que circula no mercado :mad:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então faller abrindo o porta fusível, consta apenas 1 mesmo como está na foto.

E está escrito F10AL250V.

É, mais infelizmente outro produto muito ruim que circula no mercado :mad:

Então aquela baboseira que consta no blister, de 6,8 Amperes em 127 Volts e 3,4 Amperes em 220 Volts é baboseira de primeira..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Qual seria o tempo de vida útil de um bom filtro de linha, como o multiproteção da Clamper por exemplo?

Isso vai depender da incidência de surtos de tensão, da frequência com que acontecem e da energia contida nos mesmos..

A frequência deles depende muito do cenário elétrico que se apresenta, na vizinhança. Uma zona industrial tende a apresentar uma maior incidência do que uma zona puramente residencial..Muito difícil de se prever e muito recente seu aparecimento para se ter histórico..

Podemos estar falando de meses, ou da anos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que esse filtro aqui presta pessoal, ele tem as specs parecidas com a do clone f8 1087 que o mestre faller elogiou.

http://www.kabum.com.br/produto/33185/ts-shara-multifiltro-professional-8-tomadas-619

Tambem ando curioso em relação a esse filtro. O fabricante tem condição de fazer algo que preste. Mas tenho a impressão que ele é fraquinho, talvez eu ponha um numa TV, onde preciso ligar outros aparelhos. Mas para ligar o pc o modelo mais simples da Clamper é mais indicado. Se comprar abra o bicho prá gente ver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem ando curioso em relação a esse filtro. O fabricante tem condição de fazer algo que preste. Mas tenho a impressão que ele é fraquinho, talvez eu ponha um numa TV, onde preciso ligar outros aparelhos. Mas para ligar o pc o modelo mais simples da Clamper é mais indicado. Se comprar abra o bicho prá gente ver.

É mais eu acho q postei no lugar errado hein... vou pra recomendação de filtro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galer estou precisando de um filtro urgente mas não acho lojas que tenha... o da clamper fiquei com vontade de comprar mas talvez só 1 porque estou precisando de 4 sendo que preciso proteger tb telefone e cabo sat. Alguém conhece algum que tenha um preço mais acessível comparado com o clamper

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galer estou precisando de um filtro urgente mas não acho lojas que tenha... o da clamper fiquei com vontade de comprar mas talvez só 1 porque estou precisando de 4 sendo que preciso proteger tb telefone e cabo sat. Alguém conhece algum que tenha um preço mais acessível comparado com o clamper

http://www.videosonic.com.br/pesquisa2.asp?autocompleteinputstring=fht-1200&x=0&y=0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse daí não é aqueles filtros para retirar os ruídos do telefone??? devido a internet.

Pois é, eu acho que a única função disso é não atrapalhar o telefone..

Mas ta muito difícil achar em fortaleza uma loja que tenha filtro de linha por preço bom. Eu já pensei nos da upsai e da clamper iria sair uns 400 reais porque vou colocar em 4 locais em casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu acho que a única função disso é não atrapalhar o telefone..

Mas ta muito difícil achar em fortaleza uma loja que tenha filtro de linha por preço bom. Eu já pensei nos da upsai e da clamper iria sair uns 400 reais porque vou colocar em 4 locais em casa.

Acho difícil você achar filtro bom ai em fortaleza, pois também moro no nordeste e aqui pra achar essas coisas é difícil. E quando você acha custa o olho da cara :D.

Os filtros analisados aqui no forum que ficavam abaixo de 100 reais saíram de linha. Infelizmente só restou os da Clamper e FHT que custam a partir de 100 reais.

Existem algumas opções barata da clamper como esse do link ao lado; Clamper Energia 2 Tomadas. Porém eu não sei te dizer se a filtragem dele vale a pena, pois ainda não foi analisado aqui no forum e nunca foi visto por dentro.

Então o negocio é ter coragem pra tirar o escorpião do bolso ou então deixar na tomada mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei as tomadas daqui de casa e aproveitei e aterrei ta tudo ok no aterramento mas notei que as tomadas são invertidas e apenas a de cima tem o fase e o neutro nos respectivos locais como resolvo isso.

https://picasaweb.google.com/m/zoom?uname=115697460518461721441&aid=5644920148142427857&id=5958447252227532354&viewportWidth=320&viewportHeight=416

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Troquei as tomadas daqui de casa e aproveitei e aterrei ta tudo ok no aterramento mas notei que as tomadas são invertidas e apenas a de cima tem o fase e o neutro nos respectivos locais como resolvo isso.

https://picasaweb.google.com/m/zoom?uname=115697460518461721441&aid=5644920148142427857&id=5958447252227532354&viewportWidth=320&viewportHeight=416

A imagem não aparece..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!