Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Preciso de um filtro de linha de qualidade e que nao vá agredir meu bolso, já que gastei muito com o pc + fonte + placa de video.

Aqui em casa é 220v e gostaria de recomendações. minha config é essa da assinatura agora com a placa de vídeo que já comprei, já que a minha fonte (ruim por sinal) nao tem PFC ativo, gostaria de sugestoes para ela nao queimar com o filtro de linha.

Agradeço desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera li algumas sugestoes de filtro de linhas:

Cheguei a seguinte conclusao:

Filtro de Linha Profissional SMS FP8T (1270/2200W) Bivolt 110/220V - Padrão Antigo

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0

Pelo que vi aqui, esse e o melhor!!!

Mais aí surgiu uma duvida..Pode por um T para usar porque eles sao padroes novos de tomadas....e gostaria de saber se qualquer T pode ser usado nele..e se o T nao vai prejudicar o trabalho do T.

EDIT 1: Li suas especificacoes. Nele fala que tem protecao para telefone..mais como eu vou tirar o cabo do telefone e colocar no FIltro???

Tem que tirar aquele que vai atras do tefefone ou aquele que sai di Micro filtro da telefnonica ( MICRO FILTRO 2)

E QUELE QUE TEM A ENTRADA DA LINHA E A SAIDA DO TELEFONE E A SAIDA DO ADSL

MAIS QUAL FIO TEM QUE TIRAR PARA COLOCAR NO FILTRO DE LINHA????

EDIT 2 : A fonte que irei comprar e essa aqui:

Fonte Antec NEO ECO 400C 400W Certificado 80 PLUS PFC Ativo

SERA QUE O PFC ATIVO NAO IRA PREJUDICAR O FILTRO DE LINHA>????

valeu....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de um filtro de linha de qualidade e que nao vá agredir meu bolso, já que gastei muito com o pc + fonte + placa de video.

Aqui em casa é 220v e gostaria de recomendações. minha config é essa da assinatura agora com a placa de vídeo que já comprei, já que a minha fonte (ruim por sinal) nao tem PFC ativo, gostaria de sugestoes para ela nao queimar com o filtro de linha.

Agradeço desde já.

Nas páginas anteriores há várias recomendações, tantos de filtros melhores e mais caros (Upsai) quanto de mais simples (Clone).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, beleza?

Bem, acho que isso serve para os demais membros e curiosos na questão da adaptação dos cabos para o novo padrão de tomadas adotado no Brasil.

Se a mudança veio pra ficar eu ponderei e cheguei a conclusão de que é melhor aderir ao novo padrão do que ficar procurando adaptadores. Para isso, obviamente, terei que trocar os cabos independentes (os que não tem fonte) de energia dos aparelhos que vou ligar no FHT-1200. São especificamente o do computador, da televisão, do PS3, de um trafo pra ligar a caixa de som que só opera em 110 e algum outro que não me lembro. Os equipamentos que tem a fonte já na tomada tais como carregador de celular, fonte de modem, média player, hd externo, etc.. são, na maioria, incompatíveis com o formato e a disposição das tomadas no FHT-1200. Bem, se vou ter que comprar cabos eu quero cabos com boa qualidade. Fui dar uma verificada nos cabos que tenho no padrão Americano e fui ver que existe uma salada mista de AMPERAGENS descrita nos mesmos. Um é 2,5 A, 7,0 A e o outro é 10 A e honestamente eu já não sei qual cabo pertence a qual eletrônico. Verifiquei no Mercado Livre e algumas lojas especializadas e a confusão ficou maior ainda, pois ninguém tem certeza de nada.

Faller e demais membros esclarecidos, quais as amperagens recomendadas dos cabos usados em:

01) PC? Quanto maior a potência da fonte e a energia despendida o cabo precisa ter uma especificação maior?

02) PS3?

03) Televisão LCD, Plasmas e LED? Mesma coisa da fonte de PC, ou seja, maior consumo significa maior especificação?

E finalmente, existe uma marca de cabo confiável ou qualquer uma serve?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal ...

Acabei de comprar uma TV de plasma de 60" e gostaria de saber se há algum risco em ligar em uma rede elétrica sem aterramento. Moro de aluguel em um apartamento muito antigo, que não possui aterramento em nenhuma tomada. A tomada onde pretendo ligar a tv, esta ligada em um disjuntor de 15A e com fios de bitola 2,5 (fase) e 1,5 (neutro) (segundo o eletricista que fez a instalação da tomada não há problemas de as bitolas dos fios serem diferentes, é verdade isso?). Pretendo daqui uns dias comprar também um home theather inbox de aproximadamente 800W e conectar nesta mesma tomada. Gostaria de saber se vocês acham quem tem algum problema ligar diretamente na tomada ou recomendam comprar um filtro de linha ou condicionador de energia, neste caso qual recomendariam e quais os benefícios que teria com isso?

Para completar a rede é 110V (127V) e dificilmente tem alguma queda de energia. Outra coisa que já ia esquecendo, posso ligar o notebook juntamente com a TV e o HT nesta mesma tomada?

OBS: Desculpa se postei este tópico na área errada, não sabia qual o lugar mais adequado para este tipo de informação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomendo procurar um eletricista melhor!

Tomada comum deve ter uma bitola mínima de 2.5mm² e neutro também.

Todos esses equipamentos citados podem ser ligados na mesma tomada e direto, desde que sua (fonte) de alimentação seja do tipo full range, mas de preferência, num bom filtro de linha.

Estou movendo seu tópico, já que solicitou recomendação de filtro de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meiraneto,

Desculpa a ignorância, mas o que seria alimentação do tipo full range?

Quanto aos fios serem de bitola diferentes, gostaria de saber se isso pode gerar algum problema, pois se for perigoso vou tentar brigar com o eletricista para refazer a instalação com o fio adequado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Eu procurei por filtros de linha de qualidade aqui na cidade, fui em três lojas grandes daqui e nem o Clone recomendado no teste do faller.

De qualquer modo, fizeram o aterramento aqui na tomada que não tinha e comprei esse filtro simples. Mas estou na dúvida se ele é realmente filtro ou somente extensão de tomada, é este Clone abaixo:

http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=01058

Edit: Finalmente me livrei do meu aquecedor de pé (módulo isolador) :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encomendei uma nova configuração de PC para usar em outro local, e estou precisando de uma proteção para energia nova, porém, tenho a dúvida destes dois filtros que parecem ser os melhores pelo que já li aqui no fórum...

A configuração é um Core I3-530, 4Gb Ram DD3, 500GB Hd, Geforce GT220, Fonte Corsair 450W, Monitor lcd 20pol... A tensão de onde moro é de 110v, o padrão da tomada ainda é o antigo, mas dependendo das opções aqui que serão postadas, poderei comprar um adaptador para o novo padrão se necessário.

Então as dúvidas são basicamente duas...

1- Qual filtro de linha comprar que atenda melhor as especificações que possuo?

2- Existe algum protetor bom (fora apc que não acho mais no brasil) fora os dois citados e que seja recomendado?

abraços e aguardando Resp ^_^.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Eu procurei por filtros de linha de qualidade aqui na cidade, fui em três lojas grandes daqui e nem o Clone recomendado no teste do faller.

De qualquer modo, fizeram o aterramento aqui na tomada que não tinha e comprei esse filtro simples. Mas estou na dúvida se ele é realmente filtro ou somente extensão de tomada, é este Clone abaixo:

http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=01058

Edit: Finalmente me livrei do meu aquecedor de pé (módulo isolador) :P

Tem como você colocar umas fotos interna dele, mostrando os componentes, assim ficara fácil dizer se presta ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, beleza?

Bem, acho que isso serve para os demais membros e curiosos na questão da adaptação dos cabos para o novo padrão de tomadas adotado no Brasil.

Se a mudança veio pra ficar eu ponderei e cheguei a conclusão de que é melhor aderir ao novo padrão do que ficar procurando adaptadores. Para isso, obviamente, terei que trocar os cabos independentes (os que não tem fonte) de energia dos aparelhos que vou ligar no FHT-1200. São especificamente o do computador, da televisão, do PS3, de um trafo pra ligar a caixa de som que só opera em 110 e algum outro que não me lembro. Os equipamentos que tem a fonte já na tomada tais como carregador de celular, fonte de modem, média player, hd externo, etc.. são, na maioria, incompatíveis com o formato e a disposição das tomadas no FHT-1200. Bem, se vou ter que comprar cabos eu quero cabos com boa qualidade. Fui dar uma verificada nos cabos que tenho no padrão Americano e fui ver que existe uma salada mista de AMPERAGENS descrita nos mesmos. Um é 2,5 A, 7,0 A e o outro é 10 A e honestamente eu já não sei qual cabo pertence a qual eletrônico. Verifiquei no Mercado Livre e algumas lojas especializadas e a confusão ficou maior ainda, pois ninguém tem certeza de nada.

Faller e demais membros esclarecidos, quais as amperagens recomendadas dos cabos usados em:

01) PC? Quanto maior a potência da fonte e a energia despendida o cabo precisa ter uma especificação maior?

02) PS3?

03) Televisão LCD, Plasmas e LED? Mesma coisa da fonte de PC, ou seja, maior consumo significa maior especificação?

E finalmente, existe uma marca de cabo confiável ou qualquer uma serve?

Obrigado.

Cara, não sou Experct mas você pode comprar qualquer cabo que se encaixe no seu despositivo, geralmente cabo de força vem com a tolerância de 10A, procure um com selo no Inmetro.

Alguns cabo que possuem 7A, isso é a tolerância que ele aguenta e uma medida de segurança para o equipamento, se passa disso o cabo pode derreter ou queimar o equipamento.

Neste caso você pode comprar só a tomada macho do novo padrão, caso não ache o cabo a venda.

Pino%202P+T%2010%20A%20Branco%201590-350x350.jpg

Eu mesmo comprei um filtro com novo padrão e resolvir trocar os cabos da fonte, monitor e impressora (são o que uso no filtro) ao invés de colocar adaptador da qual é o mesmo preço do cabo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sou Experct mas você pode comprar qualquer cabo que se encaixe no seu despositivo, geralmente cabo de força vem com a tolerância de 10A, procure um com selo no Inmetro.

Alguns cabo que possuem 7A, isso é a tolerância que ele aguenta e uma medida de segurança para o equipamento, se passa disso o cabo pode derreter ou queimar o equipamento.

Neste caso você pode comprar só a tomada macho do novo padrão, caso não ache o cabo a venda.

Pino%202P+T%2010%20A%20Branco%201590-350x350.jpg

Eu mesmo comprei um filtro com novo padrão e resolvir trocar os cabos da fonte, monitor e impressora (são o que uso no filtro) ao invés de colocar adaptador da qual é o mesmo preço do cabo.

É justamente por isso que quero fazer. Comprei o UPSAI FHT-1200 e ao invés de usar adaptadores vou usar os cabos já no novo padrão. Porém ao verificar a minha vasta coleção de cabos percebi que a corrente dos mesmos variavam de valor, ou seja, 5A, 7A e 10A e em todos a tensão é 115. Como estou paranóico em relação a queima que tive de filtro de linha vagabundo, estabilizador SMS 1200VA microprocessador e uma fonte ENERMAX de 535 Watts eu não quero dar um passo sem ter 100% de certeza de que tudo vai funcionar perfeitamente. Por isso minha dúvida em relação a corrente e tensão dos cabos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, adquiri a menos de uma semana a config da assinatura

porém meu orçamento esgotou, nao posso pegar um filtro de linha top,

minha residencia tem tensão nominal de 110v (RJ)

e to pensando em comprar esse:

http://www.casasbahia.com.br/Protetor-eletrônico-Clone-F6-01068-c-6-Tomadas-Preto-243949.html

o que diriam ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, adquiri a menos de uma semana a config da assinatura

porém meu orçamento esgotou, nao posso pegar um filtro de linha top,

minha residencia tem tensão nominal de 110v (RJ)

e to pensando em comprar esse:

http://www.casasbahia.com.br/Protetor-eletrônico-Clone-F6-01068-c-6-Tomadas-Preto-243949.html

o que diriam ?

Junta mais um pouco e pega o F8 no Ponto Frio ou Extra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho a menor ideia rsrs.

Só sei que só tinha uma tomada e fizeram três tomadas, colocaram uma haste enorme la no chão, e etc e depois parei de ver, pois não entendo bulhufas. :/

Então enterraram uma haste de cobre a 2m de profundidade.

Portanto tem uma boa chance do aterramento estar bom.

Eu perguntei como foi feito pois o que não falta é "eletricista" fazendo gambiarra por ai, principalmente quando o assunto é aterramento (alguns absurdos são um prego na parede, ligar um fio na janela, um prego no chão, usar o neutro de terra...)

Sobre o filtro da Clone, pela descrição parece ter uma proteção e filtragem básicas, é bem provável que seja melhor que essas "proteções" nas marcas concorrentes na mesma faixa de preço (algumas sequer colocam algum elemento de filtragem/proteção)

para falar mais do filtro, só vendo seu interior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, adquiri a menos de uma semana a config da assinatura

porém meu orçamento esgotou, nao posso pegar um filtro de linha top,

minha residencia tem tensão nominal de 110v (RJ)

e to pensando em comprar esse:

http://www.casasbahia.com.br/Protetor-eletrônico-Clone-F6-01068-c-6-Tomadas-Preto-243949.html

o que diriam ?

Se não der para Upsai, então vá de Clone F8.

Nessa mesma loja R$ 42,00 >> http://www.casasbahia.com.br/Filtro-de-Linha-Clone-F8-01062-c-8-Tomadas-Preto-243946.html

Kabum R$ 34,90 >> https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:36

Waz R$ 32,00 >> http://www.waz.com.br/_produtos/?p=98943

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente por isso que quero fazer. Comprei o UPSAI FHT-1200 e ao invés de usar adaptadores vou usar os cabos já no novo padrão. Porém ao verificar a minha vasta coleção de cabos percebi que a corrente dos mesmos variavam de valor, ou seja, 5A, 7A e 10A e em todos a tensão é 115. Como estou paranóico em relação a queima que tive de filtro de linha vagabundo, estabilizador SMS 1200VA microprocessador e uma fonte ENERMAX de 535 Watts eu não quero dar um passo sem ter 100% de certeza de que tudo vai funcionar perfeitamente. Por isso minha dúvida em relação a corrente e tensão dos cabos.

Então colega, se você não achar os cabos para os equipamentos que tem 5A ou 7A, então você só troca a tomada (aquela imagem que postei), pois talvez você só encontre a venda esses cabos em lojas de peças de eletrodoméstico.

Já cabo de PC, impressora e monitor, você pode usar cabo de 10A mesmo, pois sua rede aí é 110V, da qual não chega a mais de 10A não, o ruim seria você colocar um cabo de 10A onde sua rede possa chegar a 20A.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas rapidas resposta, sinceramente ainda nao tinha visto esse

( estava pesquisando pelo boa dica), mas por 15 reais a mais da pra pegar esse que e realmente mt melhor do que o que eu tinha visto anteriormente.

Pela norma da ABNT, os fabricantes estão mudando as tomadas para o padrão(aquele de 3 pinos), no caso terei que comprar um adaptador 3 pinos para 2 para conectar o filtro de linha na tomada, é isso mesmo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então colega, se você não achar os cabos para os equipamentos que tem 5A ou 7A, então você só troca a tomada (aquela imagem que postei), pois talvez você só encontre a venda esses cabos em lojas de peças de eletrodoméstico.

Já cabo de PC, impressora e monitor, você pode usar cabo de 10A mesmo, pois sua rede aí é 110V, da qual não chega a mais de 10A não, o ruim seria você colocar um cabo de 10A onde sua rede possa chegar a 20A.

Não, não. Aqui em Goiânia a rede é 220V. Dei uma pesquisada e descobri que os cabos precisam seguir a norma 14136 do INMETRO e ter o selo do mesmo. Tem essa palestra sobre o assunto no link:

http://www.inmetro.gov.br/painelsetorial/palestras/PalestraSiemens.pdf

O cabo deve suportar 250v e 10A. Todos são assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!