Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Karlo... valeu mesmo... excelente análise do Clone F8... estou mais tranquilo agora, pois com essa tendência de as fontes mais modernas retirarem os varistores de dentro, e assim possibilitarem uma vida útil maior, temos que providenciar filtros de linha bons... forte abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal uma pergunta antes de fechar o pedido do upsai fht 1200, a respeito da minha tomada onde utilizarei o filtro não ter aterramento, terá algum problema? se tiver, qual modelo da campler para 220v, vocês me indicam? Obrigado

Sem aterramento a proteção e filtragem será menor, apenas isso.

e sendo Upsai ou Clamper, a falta do aterramento vai ter o mesmo efeito ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal uma pergunta antes de fechar o pedido do upsai fht 1200, a respeito da minha tomada onde utilizarei o filtro não ter aterramento, terá algum problema? se tiver, qual modelo da campler para 220v, vocês me indicam? Obrigado

Resposta a sua pergunta, nesse mesmo tópico.

Veja ai: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4772592&postcount=299

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karlo... valeu mesmo... excelente análise do Clone F8... estou mais tranquilo agora, pois com essa tendência de as fontes mais modernas retirarem os varistores de dentro, e assim possibilitarem uma vida útil maior, temos que providenciar filtros de linha bons... forte abraço.

Todos os créditos ao Faller, que foi que comprou o filtro e o analisou, e todos nós com certeza agradecidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde para todos... realmente... ao Faller vão as nossas homenagens, pela gentileza de nos brindar com seu conhecimento e boa vontade... viva bastante amigo Faller... sucesso para todos nós... e continuemos a banir essas práticas de propaganda enganosa perante o consumidor, que somos todos nós!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, to muito confuso em relaçao a alimentaçao do pc..

- queria pedir por gentileza opções de filtro de linha de boa qualidade de proteçao.

- se possivel no modelo de tomadas padrão antigo 2p+t com o novo padrão também acoplado, caso contrario terei de ligar todos os meus equipamentos com adaptadores.

obrigado:unsure:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais indicados para 127V:

- UPSAI FHT-1200

- Margirius MG-4160

- MMT SFL-N-120

Mais indicados para 220V:

- Upsai FHT-1200 220V

- Clone F8

- SMS Clean Energy

O INMETRO não permite a comercialização de outro tipo de tomadas. E adaptador nem sempre é necessário, mais prático substituir o cabo de força antigo (americano) da fonte e do monitor por cabos atuais. Os demais periféricos como roteadores, impressoras e modens na maioria dos casos são compatíveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Galera comprei meu pc novo, ele chego essa semana e tinha comprado na minha cidade um No-Break Save 2 1200VA , mais pelo que vi os estabilizadores prejudicão a fonte ? Esse que eu comprei não é bom não ?

aqui um No-Break Save 2 1200VA especificações :

http://loja.computel.inf.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=245_1_270_1&html=produto∏=54762&cat=7992&p=Nobreak%20Ragtech%20Save%20II%201200%20VA%20M1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Galera comprei meu pc novo, ele chego essa semana e tinha comprado na minha cidade um No-Break Save 2 1200VA , mais pelo que vi os estabilizadores prejudicão a fonte ? Esse que eu comprei não é bom não ?

aqui um No-Break Save 2 1200VA especificações :

http://loja.computel.inf.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=245_1_270_1&html=produto∏=54762&cat=7992&p=Nobreak%20Ragtech%20Save%20II%201200%20VA%20M1

Como você mesmo pode ver nas caracteristicas do produto ele possui um estabilizador, portanto este tipo de nobreak, nada mais é que um estabilizador com bateria, o seu uso é recomendado apenas em alguns casos específicos, onde há falta de energia constante e você não possa perder arquivos, como dito aqui no forum é um remédio tarja preta.

Eu pessoalmente tenho aqui comigo um estabilizador e um nobreak, em perfeito estado, mas devidamente encostados, no seu lugar adotei filtro de linha conforme recomendação dos "experts" (faller e cia), isto há mais de ano e até agora sem problemas. Portanto a recomendação do forum é Boa fonte com PFC ativo (isto você ja tem), bom filtro de linha, e se possível tomada devidamente aterrada. O próprio faller comenta que nunca usou essas tralhas, e nunca teve qualquer tipo de problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, li bastante aqui a um tempo atrás e aprendi bastante também com o saudaso Faller do qual já foi responsável por me fazer desistir do estabilizador.

(Assim como muita gente^^)

porém, to montando essa config da assinatura e já vi que as recomendações de filtros que "prestam" são bem poucas.

Como as upsai e surpreendentemente essa F8 da clone.

(tenho uma certa aversão com essa marca (clone), por já ter perdido outros equipamentos dela com pouco tempo de uso)

Mas a questão desse post é o seguinte... fiz a besteira de comprar um filtro de linha sem ler esse tópico primeiro... e resultou nessa aquisição aqui:

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=3336&familia=tlg

Apesar de dizer que esse bixo tem selo do inmetro, acredito que não seja mais do que um "T" de 6 tomadas...

Aqui em casa o padrão das tomadas é antigo, mas vai ser mudado... e inicialmente vou usar um adaptador na tomada principal que vai na parede de casa... (não tenho 100% de certeza quanto o aterramento, mas creio que deva ter na ligação do relógio)

Com a fonte eu não estou preocupado, pois ela tem PFC ativo e é uma seasonic... mas existem outros aparelhos que vão precisar ser ligados diretamente na energia como o monitor e uma impressora multifuncional da LexMark e lógicamente, minha preocupação é se isso é um perigo ou não... (no caso, se eu usar esse filtro)

Pretendo comprar esse Upsai mais pra frente, (porque agora to sem condições já que tive um grande gasto) mas pra não disperdiçar essa compra, queria saber na opinião dos nossos saudosos entendidos, se eu posso levar de boa por uns meses essa minha config com esse T gigante^^

(ou se por algum milagre do destino, alguem já testou esse filtro e possa arriscar recomenda-lo como uma pequena alternativa de proteção apesar dele ser bivolt e eu usa-lo em 220V que é a tensão da rede aqui)

Obrigado pessoal! XD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Tava acompanhando e não entendi se o filtro de linha precisa ter aterramento, aqui no meu prédio não tem e fiquei preocupado em comprar sem saber.

Atualmente tenho uma fonte Seventeam 850w e um no-breack SMS 1200va que não ta aguentando, ele apita e desliga em jogos mais pesados.

Meu PC ta no no-breack e os outros componentes direto na tomada(em uma régua bright.. rs):

Vocês sabem qual eu posso estar utilizando para o meu pc? não estou mais achando nenhum dos bons a venda e queria saber qual vocês indicam..

Crosshair III

AMD x4 965 - 3.8ghz - 4Gb

2 5870 Vapor-X em Crossfire

3 monitores Samsung 2233 (Eyefinity)

abraços a todos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Tava acompanhando e não entendi se o filtro de linha precisa ter aterramento, aqui no meu prédio não tem e fiquei preocupado em comprar sem saber.

Atualmente tenho uma fonte Seventeam 850w e um no-breack SMS 1200va que não ta aguentando, ele apita e desliga em jogos mais pesados.

Meu PC ta no no-breack e os outros componentes direto na tomada(em uma régua bright.. rs):

Vocês sabem qual eu posso estar utilizando para o meu pc? não estou mais achando nenhum dos bons a venda e queria saber qual vocês indicam..

Crosshair III

AMD x4 965 - 3.8ghz - 4Gb

2 5870 Vapor-X em Crossfire

3 monitores Samsung 2233 (Eyefinity)

abraços a todos..

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais cara não tem perigo de minha fonte queimar com as oscilação que em minha casa tem, porque a fiação é antiga e também com descarga elétrica ?O no-break tem proteção contra isso.

E uma duvida meu outro pc antigo eu usa um filtro de linha e na minha casa oscilava muito e a fonte serventeam 550w queimo, por isso comprei um no-break não esse novo de agora mais outro mais velho que ta no pc antigo e depois disso nunca mais deu problema e a fonte que comprei nem é coisas todas cooler-master 460w do pc antigo.

Ultima coisa se ficar com o no-break por causa dessas 3 agressões vai ter o que minha fonte ? Perca de vida ultil?

Faller ainda não li esse tópico ai (Leia: No-break realmente é a salvação???) porque to sem tempo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais cara não tem perigo de minha fonte queimar com as oscilação que em minha casa tem, porque a fiação é antiga e também com descarga elétrica ?O no-break tem proteção contra isso.

E uma duvida meu outro pc antigo eu usa um filtro de linha e na minha casa oscilava muito e a fonte serventeam 550w queimo, por isso comprei um no-break não esse novo de agora mais outro mais velho que ta no pc antigo e depois disso nunca mais deu problema e a fonte que comprei nem é coisas todas cooler-master 460w do pc antigo.

Ultima coisa se ficar com o no-break por causa dessas 3 agressões vai ter o que minha fonte ? Perca de vida ultil?

Faller ainda não li esse tópico ai (Leia: No-break realmente é a salvação???) porque to sem tempo

Filtro de Linha é parecido com isso: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4883355&postcount=134

Ou seja, duvido que o seu filtro antigo tivesse as proteções como o indicado acima. Muitas vezes os usuarios não percebem ou não querem perceber que filtro de linha é diferente de uma mera extensão. Abra o seu filtro antigo, e veja se ele tem os componentes como esse que te indiquei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!