Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Duvida sobre filtro.

Recentemente adquiri:

Core i5 2500

P8P67-LE

Corsair 550 vx

4Gb Corsair DDR 3 1333

Monitor LED E2250

3 HDs e

Filtro Ragtech https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:23

Esse produto é algo razoável? devo me preocupar? Aqui é 110W porém "zona" rural...

a energia "parece" variar muito.

Sera que eu posso dar + um UP? Esse é o ultimo! :unsure:

semttulozo.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sera que eu posso dar + um UP? Esse é o ultimo! :unsure:

semttulozo.png

Essa proteção, mesmo sem vê-la por dentro, pelas especificações deve comportar um varistor de 10mm entre fase e neutro e um capacitor ai também. Só..

O que falta para uma boa proteção??

As boas proteções colocam um varistor de 20 mm entre fase e neutro, outro entre fase e terra e outro entre neutro e terra. Além disso colocam para cada varistor um fusível térmico. Para a etapa de filtragem deveriam ter além do capacitor fase-neutro, dois indutores série com a linha no mínimo...

Diria que é uma proteção marginal, melhor que colocar direto na tomada, mas marginal..

O ideal seria dar uma boa olhada por dentro para conferir essas informações...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa proteção, mesmo sem vê-la por dentro, pelas especificações deve comportar um varistor de 10mm entre fase e neutro e um capacitor ai também. Só..

O que falta para uma boa proteção??

As boas proteções colocam um varistor de 20 mm entre fase e neutro, outro entre fase e terra e outro entre neutro e terra. Além disso colocam para cada varistor um fusível térmico. Para a etapa de filtragem deveriam ter além do capacitor fase-neutro, dois indutores série com a linha no mínimo...

Diria que é uma proteção marginal, melhor que colocar direto na tomada, mas marginal..

O ideal seria dar uma boa olhada por dentro para conferir essas informações...

Obrigado Faller como sempre muito bem explicado

colocarei um foto do filtro aberto aqui qualquer dia.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, num filtro de linha como esse q foi recomendando aqui:

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

posso ligar 2 fontes de energia?

uma de 550W e uma de 420W (corsair e seventeam, respectivamente)

Pode sim cara, sem problemas

Veja q o limite de potência desse filtro é de 1300VA, supre a necessidade dessas duas fontes juntas. (são boas fontes e certamente tem bons niveis de eficiencia)

Só se atente se for ligar mais aparelhos, porque ja ta perto do limite ai.

Lembrando q a fonte n consome potencia total a todo momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem novidade ai, (Visão interna do filtro Filtro de linha CLONE F8 NBR 01062 e análise do mesmo) vale a pena dar uma conferida: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

Abraço...

Li o review, ótimo por sinal.

Bom ver que pode se encontrar boa qualidade em um preço mais agradável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Bom Faller, ótimas análises desses filtros, digamos assim de "entrada". Fica faltando daqueles que se indicam neste tópico apenas o MarGirius, o qual não é muito fácil de encontrar, e sendo assim com a popularização dos mesmos não há mais desculpas em não usá-los.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá grande Faller!!! Excelentes reviews você fez do CLONE F8 NBR 01062 e SMS Clean Energy, porém como sou leigo no assunto, gostaria de uma recomendação sua, caso eu queira comprar um bom filtro com para um PC básico (fonte com PFC ativo) - aqui em minha cidade é 110V. Clone ou SMS?

Ou será que compensa mais investir um pouco mais e pegar um Upsai fht 1200?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá grande Faller!!! Excelentes reviews você fez do CLONE F8 NBR 01062 e SMS Clean Energy, porém como sou leigo no assunto, gostaria de uma recomendação sua, caso eu queira comprar um bom filtro com para um PC básico (fonte com PFC ativo) - aqui em minha cidade é 110V. Clone ou SMS?

Ou será que compensa mais investir um pouco mais e pegar um Upsai fht 1200?

Tanto o clone quanto o SMS Clean Energy são boas proteções para 220 volts. A Upsai tem a opção de poder comprar a proteção para 110 Volts, com a tensão de clamp dos varistores mais baixa portanto. Uns dizem frescura outros se preocupam com isso.

A proteção da SMS tem do ponto de vista topologia de proteção é pior que a proteção da clone, por não agregar varistores em todas as combinações de par de fios da rede e não agregar fusíveis térmicos, do ponto de vista filosofia ela agrega o desligamento da energia de suas tomadas se a tensão da rede não tiver dentro de uma determinada faixa, considerada como útil.. Tem que ver se queres isso ou não... Ou seja, a decisão não pode ser minha, tem de ser tua..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o clone quanto o SMS Clean Energy são boas proteções para 220 volts. A Upsai tem a opção de poder comprar a proteção para 110 Volts, com a tensão de clamp dos varistores mais baixa portanto. Uns dizem frescura outros se preocupam com isso.

A proteção da SMS tem do ponto de vista topologia de proteção é pior que a proteção da clone, por não agregar varistores em todas as combinações de par de fios da rede e não agregar fusíveis térmicos, do ponto de vista filosofia ela agrega o desligamento da energia de suas tomadas se a tensão da rede não tiver dentro de uma determinada faixa, considerada como útil.. Tem que ver se queres isso ou não... Ou seja, a decisão não pode ser minha, tem de ser tua..

Muito obrigado pela dica Faller!!

Como eu vou esperar um pouco para comprar e por usar 110 V, acho que ou vou de Upsai ou seguir sua outra dica, o BELKIN BE108200-06 POWER STRIP 8-Outlet Surge Protector.

vi hoje pelo ebay, subiu um pouco, o valor que achei foi de US $26.29 + US $29.99 de frete, totalizando US $ 56,28 em Reais ficaria uns R$ 94,00, o Upsai a vista com o frete fica R$ 101,70.

Se comparar o Upsai e esse Belkin (ambos originais de fabrica, sem modificações), pelo que já vi o Belkin oferece melhor proteção, estou correto?

Mais uma vez obrigado Faller!

Pra quem quiser saber o onde achei esse BELKIN BE108200-06 POWER STRIP 8-Outlet Surge Protector:

http://cgi.ebay.co.uk/BELKIN-BE108200-06-POWER-STRIP-8-Outlet-Surge-Protector-/190505834896?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c5b085990

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá grande Faller!!! Excelentes reviews você fez do CLONE F8 NBR 01062 e SMS Clean Energy, porém como sou leigo no assunto, gostaria de uma recomendação sua, caso eu queira comprar um bom filtro com para um PC básico (fonte com PFC ativo) - aqui em minha cidade é 110V. Clone ou SMS?

Ou será que compensa mais investir um pouco mais e pegar um Upsai fht 1200?

O Clone é melhor que o SMS, mas o UPSAI FHT melhor que ambos e com a vantagem adicional de ter modelo específico para 127V. Os protetores americanos de marcas reconhecidas são melhores que qualquer produto nacional, mas têm a desvantagem de terem tomadas incompatíveis. Podem ser utilizados, mas com uso de adaptadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, preciso de recomendação de um filtro de linha para ligar TV, DVD, Decoder e Playstation 2. há algum tempo atrás eu iria de APC mas eles sumiram (ainda bem que quando tinha peguei meu P6B) do brasil. Gostaria de um filtro de qualidade semelhante e que conte com surge protector.

Agradeço antecipadamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos, preciso de recomendação de um filtro de linha para ligar TV, DVD, Decoder e Playstation 2. há algum tempo atrás eu iria de APC mas eles sumiram (ainda bem que quando tinha peguei meu P6B) do brasil. Gostaria de um filtro de qualidade semelhante e que conte com surge protector.

Agradeço antecipadamente.

Dá uma olhada nos filtros/proteções que estão ai nesses reviews: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera queria saber se o filtro de linha fica de boa para meu pc, que é novo, amsi acabei de ter um gasto desnecessario com modulo isolador que n suportou a potencia da fonte corsair cx500, pois o modulo isolador era de 500W nominais, que foi um grande erro meu ter feito isso! No caso ja providenciei um filtro de linha para meu pc! No caso a tensão aqui de casa e 220Vac! O filtro e o seguinte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173815118-filtro-de-linha-3300-watts-voltimetro-digital-12-tomadas-dj-_JM

fico grato pela ajuda!Ate breve pessoal! :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera queria saber se o filtro de linha fica de boa para meu pc, que é novo, amsi acabei de ter um gasto desnecessario com modulo isolador que n suportou a potencia da fonte corsair cx500, pois o modulo isolador era de 500W nominais, que foi um grande erro meu ter feito isso! No caso ja providenciei um filtro de linha para meu pc! No caso a tensão aqui de casa e 220Vac! O filtro e o seguinte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173815118-filtro-de-linha-3300-watts-voltimetro-digital-12-tomadas-dj-_JM

fico grato pela ajuda!Ate breve pessoal! :lol:

Os conhecidos e recomendados, são:

1)Upsai fht 1200 (videosonic)

2)Clamper (atera)

3) Margirius

4) Clone f8

e veja este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/812030?p=4347070#post4347070

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do Forum!

Estava dando uma olhada no Ebay e vi esse modelo de surge protector da Belkin:

http://cgi.ebay.com/Belkin-6-OUTLET-Power-Strip-SURGE-PROTECTOR-for-PC-TV_W0QQitemZ190508463628QQcategoryZ67781QQcmdZViewItemQQ_trksidZp4340.m263QQ_trkparmsZalgo%3DSIC%26its%3DI%252BC%26itu%3DUCI%252BIA%252BUA%252BFICS%252BUFI%26otn%3D10%26pmod%3D180633667731%26ps%3D63%26clkid%3D7638453886352939663

Com certeza é inferior ao que o Faller comprou de 8 tomadas, porém o custo dele é muito menor...

Ele custa US 8,10 + 9,99 de frete, totalizando US 18,09. o que não dá nem R$ 36,00, ou seja, o preço dos filtros da Clone, SMS e afins...

Provavelmente seja melhor que esses, alguém já viu?

Segue abaixo as informações que estão no site oficial:

■555 Joule energy rating provides maximum protection of all your sensitive electronic devices

■6 Surge-protected outlets supply 2-line AC protection

■2.5-foot power cord delivers optimal, safe AC power through a 14-gauge heavy-duty cord

■Filters EMI/RFI noise up to 43 dB reduction

■Maximum Spike Amperage of 36,000 Amps

■Lifetime Product Warranty

■$15,000 Connected Equipment Warranty

link do site oficial: http://www.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=299645

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, estou querendo um filtro de linha pra operar na tensão 220v, vou usa'lo para ligar meu pc. Estava pensando em comprar o Upsai FHT 1200, mas achei o preço um pouco salgado. Quereria algumas indicações a mais.

Desde já, grato

Amigo Yuri.Joker. Somente dois posts acima, naquele de número #442, o colega Karlo sugeriu os fltros de linha/proteções melhores que se encontram por ai em nosso mercado, bem como indicou um tópico em que a análise de alguns deles é feita, por dentro e por fora.

Não sei o que necessitas mais do que isso.

Repito a dica dele:

Os conhecidos e recomendados, são:

1)Upsai fht 1200 (videosonic)

2)Clamper (atera)

3) Margirius

4) Clone f8

e veja este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/812030?p=4347070#post4347070

Talvez queiras saber aonde encontrá-los.. Para isso existe o Tio Google ou até mesmo a indicação na própria análise de cada um deles, no tópico citado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com algumas dúvidas antes de adquirir um bom filtro de linha, aqui na minha cidade a tensão é de 220v, não sei se compro o de 110v ou de 220v to meio confuso, se tiver bivolt melhor, outra dúvida a fonte do meu pc tem o modelo novo de tomadas e tem como regular a tensão entre 115v e 220v, devo deixar em qual? já o monitor é o modelo antigo de tomadas, mas tenho o adaptador para o novo, será que tem problemas em usar adaptador? pois iria comprar este estabilizador http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=SOL1KUPBIVN, mas depois de ler este tópico e outros mudei de ideia...

Configuração do pc: proces. i3 , com fonte c3 tech de 350w, mas futuramente pretendo colocar placa de vídeo e fonte melhor, qual filtro de linha vocês me recomendam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com algumas dúvidas antes de adquirir um bom filtro de linha, aqui na minha cidade a tensão é de 220v, não sei se compro o de 110v ou de 220v to meio confuso,

Na hora de comprar uma lâmpada você fica confuso também? A regra é simples: Para rede elétrica 220V sempre utilize equipamento 220V. Se você ligar um produto 110V na rede 220V ele pipoca na mesma hora. Havendo necessidade de utilizar um equipamento 110V será necessário um transformador de tensão.

se tiver bivolt melhor,

Se tiver eu nunca vi um na minha vida. O que vejo são filtros para 220V que o fabricante chama erroneamente de bivolt, a fim de abocanhar ambos os mercados. Como os filtros de linha para 220V têm componentes superdimencionados, também funcionam em 110V.

outra dúvida a fonte do meu pc tem o modelo novo de tomadas e tem como regular a tensão entre 115v e 220v, devo deixar em qual?

Equipamento bivolt como a fonte do seu PC você seleciona sempre a tensão da rede elétrica compatível. Ligar fonte selecionada em 110V numa rede 220V ela pipoca na hora, visto suportar uma tensão máxima de 140W.

já o monitor é o modelo antigo de tomadas, mas tenho o adaptador para o novo, será que tem problemas em usar adaptador?

Fonte de alimentação e monitor basta substituir o cabo. Adaptador também pode ser utilizado. Não é a fonte ou o monitor que são compatíveis com este ou aquele modelo de tomadas, mas sim os respectivos cabos de força.

Configuração do pc: proces. i3 , com fonte c3 tech de 350w, mas futuramente pretendo colocar placa de vídeo e fonte melhor, qual filtro de linha vocês me recomendam?

Apenas uma postagem acima da sua você encontra uma lista dos protetores que são indicados. O UPSAI tem melhor proteção, o Clone F8 tem melhor custo/benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!