Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Obrigado pelas dicas.

Na Videosonic somente encontrei o Upsai FHT 1200 220V (que é a energia da minha região), mas ele possui o padrão novo e dos oito aparelhos ligados no meu módulo+filtro somente dois deles tem tomada de dois pinos redondos, e teria que comprar 5 adaptadores de tomada além de comprar outro cabo da fonte para a nova alimentação.

Ainda é vantagem? Não seria melhor comprar esse SMS que postei que possui o padrão antigo e me atende normalmente?

Os outros dois que você recomendeu não encontrei na Videosonic, onde posso encontrá-los?

Se eu ficar sem aterramento e não levar nenhum choque em meus aparelhos, ainda sim terei risco de prejudicar algum aparelho eletrônico como o PS3 ou modem?

OBS: Pelas informações embaixo do meu PS3 ele é 110V, ou seja, não poderei usar o Upsai por ser 220V entrada e saída.

O resto acho que é tudo bivolt (modens, monitor e gabinete)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Videosonic somente encontrei o Upsai FHT 1200 220V (que é a energia da minha região), mas ele possui o padrão novo e dos oito aparelhos ligados no meu módulo+filtro somente dois deles tem tomada de dois pinos redondos, e teria que comprar 5 adaptadores de tomada além de comprar outro cabo da fonte para a nova alimentação.

Ainda é vantagem? Não seria melhor comprar esse SMS que postei que possui o padrão antigo e me atende normalmente?

Você também deve pensar que a partir de agora tudo o que você comprar, desde um secador de cabeços até uma televisão vai vir com o padrão novo.

Nesse ponto de vista com certeza compensa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: Pelas informações embaixo do meu PS3 ele é 110V, ou seja, não poderei usar o Upsai por ser 220V entrada e saída.

O resto acho que é tudo bivolt (modens, monitor e gabinete)

Já ficou comprovado, através de tópicos em mil fóruns na internet, e de vídeos no Youtube, que todo PS3 atual é tensão universal (full range), embora a Sony cole etiqueta informando a tensão local onde o aparelho é distribuído (100V no Japão, 120V nos EUA, 220V na Europa).

Seu monitor e modem não são bivolts, são tensão universal (full range).

Sua fonte no PC não é bivolt, é tensão universal. A Corsair não tem fontes bivolts. Toda fonte bivolt tem um seletor atrás para você selecionar 115 ou 220V, daí o nome bvolt, visto que pode trabalhar com duas (bi) tensões (voltage) diferentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ficou comprovado, através de tópicos em mil fóruns na internet, e de vídeos no Youtube, que todo PS3 atual é tensão universal (full range), embora a Sony cole etiqueta informando a tensão local onde o aparelho é distribuído (100V no Japão, 120V nos EUA, 220V na Europa).

Seu monitor e modem não são bivolts, são tensão universal (full range).

Sua fonte no PC não é bivolt, é tensão universal. A Corsair não tem fontes bivolts. Toda fonte bivolt tem um seletor atrás para você selecionar 115 ou 220V, daí o nome bvolt, visto que pode trabalhar com duas (bi) tensões (voltage) diferentes.

Desculpe, não conhecia essa informação do PS3 nem sobre tensão universal.

Não precisa engolir também não, como informei sou leigo no assunto

rsrs XD

1)Traduzindo isso tudo, posso comprar o Upsai FHT 1200 220V com o padrão novo, comprar cinco adaptadores de conversão de tomada e partir pra felicidade sem problemas aposentando meu módulo isolador?

2)Uma outra dúvida, na sala estão ligados em um filtro de linha de R$ 20 TV + Conversor Digital + Bluray Player. No caso essa tomada é aterrada, então não há problema em deixar esse filtro simples, correto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não conhecia essa informação do PS3 nem sobre tensão universal.

Não precisa engolir também não, como informei sou leigo no assunto

rsrs XD

Então fica ai a dica de sempre dar uma olhada em fóruns sobre o produto que você tem. Já aconteceu váris vezes de eu descobrir coisas que eu nem imaginava sobre algo que eu tinha ^_^

1)Traduzindo isso tudo, posso comprar o Upsai FHT 1200 220V com o padrão novo, comprar cinco adaptadores de conversão de tomada e partir pra felicidade sem problemas aposentando meu módulo isolador?

Pode comprar o filtro tranquilamente.

O módulo isolador pode aposentar/vender, a não ser que goste de um aquecedor para os pés no inverno :P

2)Uma outra dúvida, na sala estão ligados em um filtro de linha de R$ 20 TV + Conversor Digital + Bluray Player. No caso essa tomada é aterrada, então não há problema em deixar esse filtro simples, correto?

Com ou sem tomada aterrada não teria problema (claro que o aterramento da muito mais segurança ao usuário, o que é muito desejável), esses filtros que são mais uma extensão de tomadas não ajudam, mas também não atrapalham.

Caso queira colocar um bom filtro (segurança adicional) nestes equipamentos, tudo bem, mas se não der... tudo bem.

o que não vale é comprometer o orçamento da casa por causa de algo não essencial como um filtro ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aterramento sozinho não protege os equipamentos. Precisa da proteção contra surtos, como mostra o tópico do Faller abaixo. Então tudo depende de qual seja esse filtro simples. Se for pura extensão, não tem problema deixar, ou seja, mal não faz, mas não vai estar protegido.

http://forum.clubedohardware.com.br/aterrei-tomada-pc/596190

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aterramento sozinho não protege os equipamentos. Precisa da proteção contra surtos, como mostra o tópico do Faller abaixo. Então tudo depende de qual seja esse filtro simples. Se for pura extensão, não tem problema deixar, ou seja, mal não faz, mas não vai estar protegido.

http://forum.clubedohardware.com.br/aterrei-tomada-pc/596190

Esse simples que eu uso na sala é somente extensão de tomada mesmo.

Irei ler o tópico acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de um Filtro de linha para esse pc aqui :

Processador Core I7 930

Placa de video ECS GTX 580 1536 MB 384 Bit

3x2gigas memorias ram Corsair Dominator 1600 MHZ

Fonte Corsair TX650w Reais

2x Hd's 16 mb de cache de 1 tera (que por algum motivo nao deu certo fazer Raid 0)

Placa Mãe P6X58D-E

gabinete satellite L590

Monitor 22 Polegadas LED 120HZ

E se possivel eu quero um que não contenha aquelas tomadas novas brasileiras quero aquelas velhas de 3 pinos onde 2 fica bem mais pra baixo e 1 (o terra) fica mais em cima...

Tipo esse:

fp8tbig.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria de um Filtro de linha para esse pc aqui :

Processador Core I7 930

Placa de video ECS GTX 580 1536 MB 384 Bit

3x2gigas memorias ram Corsair Dominator 1600 MHZ

Fonte Corsair TX650w Reais

2x Hd's 16 mb de cache de 1 tera (que por algum motivo nao deu certo fazer Raid 0)

Placa Mãe P6X58D-E

gabinete satellite L590

Monitor 22 Polegadas LED 120HZ

E se possivel eu quero um que não contenha aquelas tomadas novas brasileiras quero aquelas velhas de 3 pinos onde 2 fica bem mais pra baixo e 1 (o terra) fica mais em cima...

Qual a tensão de trabalho ai em "minha cidade" ??? (110 ou 220 Volts)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria de um Filtro de linha para esse pc aqui :

Processador Core I7 930

Placa de video ECS GTX 580 1536 MB 384 Bit

3x2gigas memorias ram Corsair Dominator 1600 MHZ

Fonte Corsair TX650w Reais

2x Hd's 16 mb de cache de 1 tera (que por algum motivo nao deu certo fazer Raid 0)

Placa Mãe P6X58D-E

gabinete satellite L590

Monitor 22 Polegadas LED 120HZ

E se possivel eu quero um que não contenha aquelas tomadas novas brasileiras quero aquelas velhas de 3 pinos onde 2 fica bem mais pra baixo e 1 (o terra) fica mais em cima...

Tipo esse:

fp8tbig.jpg

É de 110 Volts...

Obs: Eu moro em apartamento e não tem aterramento T-T... se tu tiver alguma dica ai de alguma gambiarra ou sei la rsrsrsrs

Uma alternativa para quem tem alimentação em 110 Volts é a compra via e-Bay, como fiz aqui, nesse excelente dispositivo de proteção, que acabou custando menos que os melhores nacionais e que é muito melhor (e tem as tomadas como queres, porém é só para 110 Volts): http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4385534&postcount=39

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você nao consegue me arrumar uma modelo que tenha no brasil ou até mesmo uma marca boa e se possivel me de algumas dicas pra na hora que eu for comprar eu ver ser vale ou não a pena... pois queria dar preferência em comprar em alguma loja de região... a unica coisa que eu sei é que me falaram que Filtros de linha da APC são os melhorzinhos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Você nao consegue me arrumar uma modelo que tenha no brasil ou até mesmo uma marca boa e se possivel me de algumas dicas pra na hora que eu for comprar eu ver ser vale ou não a pena... pois queria dar preferência em comprar em alguma loja de região... a unica coisa que eu sei é que me falaram que Filtros de linha da APC são os melhorzinhos...

Sim, APC são bons produtos, mas vais encontrá-los só no e-bay, ou com alguém que os traga dos EUA.

Após a proibição de comercialização de produtos no Brasil com tomadas e plugs diferentes da linha "jaboticaba" (só tem no Brasil) a APC recolheu sua importação no Brasil de proteções destinadas ao mercado americano, todas elas com tomadas do tipo NEMA:

NEMA5-15.jpg

Ai para encontrá-las em boas lojas, vais ter de ir buscá-las em alguma "minha cidade" americana..

Em mercados na internet se tem como boa proteção por aqui essa dai: http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

Ou algumas da Clamper. Veja ai: http://www.atera.com.br/lista.asp?f1=27&f2=1&f3=&f4=

Inclusive com tomadas no estilo que você deseja... Se fechares a compra certifique-se de que realmente são com essa tomada citada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida sobre filtro.

Recentemente adquiri:

Core i5 2500

P8P67-LE

Corsair 550 vx

4Gb Corsair DDR 3 1333

Monitor LED E2250

3 HDs e

Ragtech https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:23

http://www.ragtech.com.br/produtos_filtrodelinha_home.html

Esse produto é algo razoável? devo me preocupar? Aqui é 110W porém "zona" rural...

a energia "parece" variar muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom preciso de um filtro de linha padrão antigo, 220v, não achei o tal upsai no padrão antigo, esse é uma boa opção? a loja é confiavel?

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07&ord=

Aqui vai uma citação de uma resposta do colega faller (expert na área) sobre este produto:

A ficha técnica é um pouco fraca, não colocando a real dissipação dessa proteção e sim a sua classificação em Joules (1278) dizendo ser a máxima energia do surto. Entretanto a capacidade máxima de manuseio da corrente de surto (8/20us) é declarada como sendo de 4500 Amperes, o que denuncia que ele possa ter ou um varistor de 14 milímetros de diâmetro ou três varistores de 6 a 7 milimetros, o que efetivamente define uma proteção para surtos de pequena energia, tipicamente 100 joules.

O fabricante comenta ter filtro para supressão de EMI/RFI, mas não dá a menor dica da ordem desse filtro ou de uma possível atenuação do mesmo.

Nunca o vi por dentro, mas não esperaria muito mais do que citei ai. Um varistor de 14mm entre fase e neutro ou proteção nas 3 vias com varistor muito pobre de 7 mm. Quanto ao filtro, fica difícil de se saber da qualidade do mesmo. Muitas vezes o fabricante diz ter filtro e coloca lá dentro, entre fase e neutro, um capacitor de 22nF, cujo valor de mercado é de R$0,10. Não mentiu, um capacitor perfaz um filtro de primeira ordem...

Em filtros de linha/proteção contra surtos, a última preocupação que você deve ter é acerca da potência que o mesmo consegue manipular e se ele segura a configuração. Esse dai consegue manipular 2200 Watts. Dá para ligar teu PC, o forno de microondas, uma torradeira e uma cafeteira. Potência nunca é problema em um protetor. O que você tem que se preocupar é se ele oferece os componentes de proteção mínimos necessários, em quantidade eficaz e com boa capacidade de absorção de energia. A capacidade de absorção de energia desse dai, em seus varistores, é de cerca de 100 Joules. Muito melhor que nada mas fraca eu diria.

Abraço...

Eu particularmente indicaria o Upsai FHT-1200 mesmo sendo padrão novo pois:

- sabidamente ele é um excelente protetor

- a partir de agora tudo o que você comprar vai vir com esse padrão novo (o que vier com o padrão antigo é estoque velho)

- mesmo sendo padrão novo aquelas tomadas de dois pinos redondo entram perfeitamente, portanto não vai precisar de adaptador para tudo o que você já tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um beleza, pretendia usar no micro mesmo, de tomadas 2p+t padrão antiga. Mas mesmo usando adaptadores nas tomadas pra colocar no filtro, não vai afetar no resultado final né?

valeu

Desde que seja um adaptador decente... sem problemas.

Fuja dos adaptadores da marca Daneva, estes são tristes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc com a seguinte configuração:

placa mãe foxconn m61pmv

processador amd dualcore athlon 64 x2 2,7 ghz 5200+

2gb ram ddr2

fonte atx(acredito ser genérica) 200w

Ele era ligado a um estabilizador e a um isolador, o que depois de ler muito por aqui era errado. Comprei recentemente uma placa de video ati radeon hd4670 e uma fonte OCZ SXS2 400W mas não coloquei ainda essas peças ainda por que tenho medo de colocar essa fonte no estabilizador, que ja é bem velho.

Então queria saber se posso ligar esse pc, um monitor samsung syncmaster 796mb plus, um modem speedstream 5200 e um roteador d-link dl-524 150 somente em um filtro de linha sem estabilizador e isolador e qual modelo. Outra duvida minha é como saber se esse monitor é 110v ou 220v, se for 110, terei que comprar algum tipo de transformador? Se sim, existe algum modelo especifico bom?

Pesquisei um pouco e achei esse modelo, ele daria conta do recado?

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO6TDPS

as tomadas dos aparelhos e da casa não são do padrão novo, e os cabos telefonicos são ligados em uma tomada separada. Moro em Fortaleza(220v) e acredito que a casa tem aterramento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Depois de ler este e alguns outros tópicos, decidi comprar um Upsai FHT-1200 - como recomendado por várias pessoas.

A minha dúvida é se ele "dá conta" dos aparelhos que quero ligar nele, pois, num anúncio que vi de uma loja (http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0), diz que sua potência é de 1300 W, mas logo depois diz que é 1.3 Kva. Pelo pouco que entendo do assunto, 1300 W não é a mesma coisa que 1300 VA, certo? Dessa forma, peço ajuda a vocês, prezados colegas, para saber se posso comprar o Upsai sem posteriores dores de cabeça.

O que pretendo ligar nele é o seguinte:

- 1 PC (Coolermaster HAF 932, Corsair TX 850W, Gigabyte-X58A-UD3R, i7 950, 6 GB RAM, 2x GeForce GTX 460 1GB, SSD, HD, gravador de dvd)

- 3 monitores LG E2250 (21.5 polegadas)

- 1 conjunto de caixas de som Logitech X-540

- 1 volante Logitech G27

- 1 modem Motorola da Net

- 1 impressora (ainda não comprei, mas será uma multifuncional)

Aqui onde moro (Brasília) é 220V.

Agradeço desde já a ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G-Unit: Podes ligar isso dai tudo no filtro tranquilo. O seu monitor é full range, ou seja trabalha na tensão 100-240v automático. Veja atrás dele geralmente tem as especificações. Outro modelo de filtro além do seu é o Upsai fht 1200 (loja videosonic). Esse que você postou também é bom.

Paralaxe:Podes ligar sim que o mesmo dará conta, mas sem estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida sobre filtro.

Recentemente adquiri:

Core i5 2500

P8P67-LE

Corsair 550 vx

4Gb Corsair DDR 3 1333

Monitor LED E2250

3 HDs e

Filtro Ragtech https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:23

Esse produto é algo razoável? devo me preocupar? Aqui é 110W porém "zona" rural...

a energia "parece" variar muito.

Sera que eu posso dar um UP? :unsure:

semttulozo.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!