Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP
faller vi uma imagem desse clamper e ele tem 2 leds, LED PROTEÇÃO ATIVA e LED TERRA PRESENTE, eu sei que o proteção ativa tem que ficar sempre aceso, mas esse terra presente ? dei uma pesquisada e se esse TERRA PRESENTE não acender, indica que não há aterramento efetivo em seu sistema elétrico, isso é bom ou ruim ?

Dispor de aterramento nas tomadas sempre é bom...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera uma duvida rapida: comprei o Clamper Multi Protecao, mas meus aparelhos sao todos na tomada antiga... eu posso usar aqueles adaptadorezinhos que vende em qualquer lugar e pronto, ou precisa fazer alguma coisa especial?

tente trocar os cabos onde é possivel, exemplo: monitor, cpu... e onde não for possivel use o adaptador, tome cuidado pra não comprar adptadores muito vagabundos, exemplo: de encaixe frouxo, construção ruim(plastico barato), e verifique a tensão e a corrente maxima, pelo menos 10A e 127V,

outro jeito é voce usar a sua regua velha, apenas trocando o plugue dela por um plugue no padrão novo e dai voce conecta a sua regua no clamper, acho esse método melhor. O plugue voce encontra em lojas de material de construção, ai é só usar uma faça, estile, tesoura e afins pra cortar o cabo e uma chave de fenda pra prender os fios nos conectores do plugue.

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Kit-Conect-Tomada-2PT-20A-Plugue-2PT-10A-Daneva/1085-1167-1171-38340/?utm_source=Buscape&prc=242&utm_medium=CPC_Ferramentas_e_Jardim_Buscape&utm_campaign=Plugue_extensao_e_adaptadores&utm_content=Plugues_e_Adaptadores&cda=AEBC-9E5B-74A9-E129

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo um filtro de linha decente. Por exemplo:

- Filtro de linha Clone F8 Plus (cód Clone 01087)

- Filtro de linha SMS Clean Energy

- Filtro de linha Clamper da nova linha "Multi Proteção"

- Filtro de linha Upsai FHT-1200

Você tem uma série de vantagens com relação a um simples T

- Usar plug e tomadas com três pinos ajuda a manter seus equipamentos equipotencialzados e corretamente polarizados com relação ao fase e neutro, mesmo que não tenhas aterramento.

Veja o modo correto desses fios aparecer na tomada e nos seus equipamentos:

Polarizaodetomadaseltricas-1.jpg

- Os contatos de uma boa proteção dessas citadas tem a chance de ser mecânica e eletricamente muito mais firmes e de melhor contato que um simples T

- No filtro de linha tens a condição de efetuar o desligamente num simples toque de chave;

- Num filtro de linha estão incorporados além do fusível, varistores, fusíveis térmicos, capacitores e indutores de filtro, sem dúvida nenhuma oferecendo proteção contra surtos de tensão.

Filtro de linha SMS Clean Energy é este mesmo Filtro de Linha SMS 62330 Protector Clean Energy Prot 1000 ou são dois modelos distintos? Caso sejam diferentes, este do link é bom?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei o Protector Clean Energy 8 tomadas - SMS e a saida dele é padrão novo, com 3 furos redondos.

O CPU irei usar direto no filtro sem estabilizador, mas irei usar o meu volante no estabilizador,pois necessito de uma reversao de tensão de 220v para 110v, para uso do volante do game que jogo.

Minha duvida: ja que a saida do filtro é com 3 furos, teria algum problema eu conectar a tomada do estabilizador(de 2 furos) nele ou eu teria que comprar um adaptador para pra ficar sendo o elo entre a tomada do estabilizador e o filtro de linha?

Obg.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal comprei o Protector Clean Energy 8 tomadas - SMS e a saida dele é padrão novo, com 3 furos redondos.

O CPU irei usar direto no filtro sem estabilizador, mas irei usar o meu volante no estabilizador,pois necessito de uma reversao de tensão de 220v para 110v, para uso do volante do game que jogo.

Minha duvida: ja que a saida do filtro é com 3 furos, teria algum problema eu conectar a tomada do estabilizador(de 2 furos) nele ou eu teria que comprar um adaptador para pra ficar sendo o elo entre a tomada do estabilizador e o filtro de linha?

Obg.

Descrição confusa essa sua..

Saída se dá por uma tomada.

Entrada se dá por plugue.

Não dá para ligar uma tomada em outra tomada..

Com a tua descrição, onde tudo é tomada, não dá para entender o que queres ligar em que..

Note, plugues de dois pinos são 100 compatíveis com as tomadas de 3 pinos. Isso dai:

Plug2pinoscompatvelcomtomadas3pinos.jpg

Explique melhor essa sua dúvida

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei o Protector Clean Energy 8 tomadas - SMS e as 8 tomadas dele é padrão novo, com 3 furos redondos.

O CPU irei usar direto no filtro sem estabilizador, mas irei usar o meu volante no estabilizador,pois necessito de uma reversao de tensão de 220v para 110v, para uso do volante do game que jogo.

Minha duvida: ja que as tomadas do filtro é com 3 furos, teria algum problema eu conectar o plugue do estabilizador(de 2 furos) nele ou eu teria que comprar um adaptador para pra ficar sendo o elo entre o plugue do estabilizador e as tomadas de 3 furos do filtro de linha?

Obg.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha duvida: ja que as tomadas do filtro é com 3 furos, teria algum problema eu conectar o plugue do estabilizador(de 2 furos) nele ou eu teria que comprar um adaptador para pra ficar sendo o elo entre o plugue do estabilizador e as tomadas de 3 furos do filtro de linha?

Obg.

Agora entendi.. Resposta já dada no post anterior..

Se teu plug é de dois pinos e encaixa na tomada do filtro de linha, pode usar sem nenhum problema..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acredito que esse filtro seja apenas apra 127V! Ai onde você mora deve ser 220V! Verifique isso. É um ótimo filtro.

Esse filtro dai é um dos poucos senão o único nacional que apresenta duas versões, uma para 110 outra para 220 Volts, o que é ótimo..

Veja ai:

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=3010

Claro, adote aquele correto para a tensão de sua tomada...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse filtro seja apenas apra 127V! Ai onde você mora deve ser 220V! Verifique isso. É um ótimo filtro.

Segundo o vendedor do ML:

FILTRO / CONDICIONADOR ENERGIA

TECNOLOGIA MICROPROCESSADA

UPSAI - FHT1200

110v ou 220v

NOVO PADRÃO DE TOMADAS

NOTA FISCAL

Aplica-se a sistemas de Home e Aúdio que requeiram praticidade e agilidade na eventual locomoção do sistema.

Orgamiza de modo Prático e eficiente todas as conexões e os estágio de filtragem e proteção formecem uma energia mais pura

Potência de 1,2 KVA (120V/120V) e 1,3 KVA (220V/220V)

Circuito de filtragem e proteção

1 banco de saída Always com com 8 tomada, cabo de força NBR14136

2 conectores coaxias Tipo F (1 In/1 Out)

2 Conectores de telefone (1 In/1 Out)

Bancos de Filtros EMI / RFI

Proteção contra Picos entre FN /FT /NT + Surtos via HDTV/ Antena / cabos / Satélite/ fone

Protecão contra sobrecarga e Curtor Circuitos

Sinalização através de tecla iluminada: Aparelho enerzizado + Bancos ativados

A x L x P cm = 4,0 x 23,5 x 10

Peso = 0,7 Kg

Garantia = 1 ano

Esse filtro dai é um dos poucos senão o único nacional que apresenta duas versões, uma para 110 outra para 220 Volts, o que é ótimo..

Veja ai:

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=3010

Claro, adote aquele correto para a tensão de sua tomada...

Então, ele é bem recomendado pro que eu quero usar?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal, estou comprando uma Fonte Corsair 430w Cmpsu - 430cx V2 com PFC Ativo e vou querer comprar um filtro de linha pois vou sair do estabilizador. Após ver e rever as análises do amigo Faller sobre os diversos filtros no mercado acabei gostando de 2 deles o Clone 1087 e o SMS Clean Energy, mas a minha dúvida é que aqui onde moro a rede é 220V. Então queria saber de vocês qual dos dois filtros vai me proteger bem no caso de uma sobretensão na rede.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Ainda sou um escravo do Velho estabilizador sendo que o meu atual é um SMS de 1000Va que pega os 220v da rede e passa para 115v.

Quero passar para filtro de linha. Só que em minha região a energia varia muito sempre na faixa de 195 até 225v. Fora umas variações que deixa o estabilizador fazendo uns barulho muito estranho quando minha irmã liga o secador. "Na primeira vez quase q deu pra correr..kkkkk:lol::lol:"

Fora as constantes quedas por conta da Usina de Álcool que quando está com problema na rede deles, eles usam a da concessionaria "Celg" causando muitas vezes sobrecarga na rede e derrubando a mesma...

Então o que você me recomendariam a fazer...

Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia pessoal,

Ainda sou um escravo do Velho estabilizador sendo que o meu atual é um SMS de 1000Va que pega os 220v da rede e passa para 115v.

Quero passar para filtro de linha. Só que em minha região a energia varia muito sempre na faixa de 195 até 225v. Fora umas variações que deixa o estabilizador fazendo uns barulho muito estranho quando minha irmã liga o secador. "Na primeira vez quase q deu pra correr..kkkkk:lol::lol:"

Fora as constantes quedas por conta da Usina de Álcool que quando está com problema na rede deles, eles usam a da concessionaria "Celg" causando muitas vezes sobrecarga na rede e derrubando a mesma...

Então o que você me recomendariam a fazer...

Obrigado....

Não sei qual é a sua fonte ai, mas a primeira coisa que eu faria seria adotar uma boa fonte com PFC ativo, que tem entrada Full-Range, e opera de 90 a 265 Volts AC sem ter de trocar chave alguma que aliás nem tem...

A segunda alternativa seria adotar um bom filtro de linha, para conferir proteção adicional a sua fonte..

A terceira, e essa adotaria depois de fazer muita, mas muita estatística e muito bem analisar o cenário elétrico dai, seria adotar um bom no-break, on line de dupla conversão, com geração senoidal pura..

Coisa de preço acima dos R$ 1.000 com certeza, podendo ultrapassar os R$ 2.000 conforme a exigência de potência do mesmo..

Por isso até que só o adotaria se o cenário das faltas de energia fosse assim tão frequente que atrapalhasse o uso do PC..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!