Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Sentey Optimus


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do Gabinete Sentey Optimus


"Vamos dar uma olhada no Optimus da Sentey, um gabinete torre média repleto de recursos que custa nos EUA apenas US$ 60."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, achei bem viadinha essa marca, kkk se o cara sentou e achou optimus problema dele, kkk, mas falando sério, achei ele muito melhor que o aerocool do sorteio, que por sinal tenho um igual e não estou satisfeito pela razão de não ter abertura superior (ainda, vou furar), e as bais dos discos não são rotacionadas o que impossibilita de instalar placas maiores que as GTX460, uma droga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito, já penso em comprar um caso chegue no Brasil com um bom preço. Já pensei também em algumas possíveis modificações :P

Mas é, bem que poderiam mudar a marca por aqui, isso de "Sentey, Optimus" não pega legal. Imagina se você tá numa roda de amigos e perguntam qual o seu gabinete. lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito bacana esse gabinete, principalmente levando-se em consideração o seu preço. O seu design também merece uma atenção especial, embora com certeza eu prefira os cases mais parrudos, como o CM HAF X, por exemplo.

As baias para os HDs poderiam ser pretas, pois o alumínio tirou um pouco a beleza do conjunto.

:lol: Para os que ficaram preocupados com o nome "Sentey" o chamem apenas de "Optimus", que já estará de bom tamanho. Essa mentalidade latina realmente é muito engraçada.

:D Parabéns pelo teste! Mais um case conhecido de perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreendi com esse gabinete, por esse preço sem dúvidas é um excelente custo/benefício e com uma vasta gama de recurso que, em alguns casos, não são encontrados nem gabinetes mais tops.

Só não concordo em levar isso como um ponto fraco:

Pontos Fracos

> O site tem frases em espanhol (por exemplo, “Descargue Fotos en HD”), tanto na parte em português quanto na parte em inglês

Acho que isso seria um ponto fraco da empresa, e não do produto em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 7 meses depois...

É um gabinete muito bom... Pra mim só tem três defeitos.

Primeiro, tive problemas com a bandeja da placa-mãe. Um dos pontos onde correspondia à um furo metalizado da placa simplesmente ficou sem parafuso algum, porque a rosca não encaixava. Parece que o furo naquele ponto era dedicado ao uso de prafuso de plástico.

Segundo: a tampa para esconer o drive óptico não é muito bom. É um sacrifício para para apertar o botão. Seria melhor que tivessem delocado esse botão para a lateral, evitando que a mão ficasse na frente da baia.

Terceiro: ainda não decobri como se retira o painel superior.

PS: comprei perto daqui de casa por 190 reais. É lindíssimo, principalmente à noite. As possibilidades de ventilação e a quantidade de filtros é impresionante. Não deve praticamente nada à gabinetes como o HAF 912 (que aliás, não é um gabinete bonito) ou o CM 690.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Minha Opnião

Recebi o A +- 2 meses... e como ja era de se esperar o espaço para passar os fios da fontes nao muito limitados.

ele nao é totalmente tools free...

Apenas prende de um dos lados... o outro tem que colocar parafusos (Eu nao achei necessario pois fica bem firme preso de 1 lado)

Medi a distancia entre o CPU e a lateral, Deu +- 16.5cm (pra que ta com duvida pra cooler torre)

Os fans que vem nele sao muito fracos... todos eles. Meu akasa de 90cm venta bem mais que qualquer 1 dos fans.

porém como vem 4 a maquina fica com temperatura boa e bem silenciona...

Meu HD esterno faz mais barulho que a CPU.

O controle de Fan nao funciona direito, eu ja ate desativei ele.

Conclusao: acho que esse gabinete nao vale os 200 reais... creio que vale +- ums 170-180 reais. è um gabinete semi basico porém com algumas (frescuras).

Acho que vale juntar mais um pouco e pegar um gabinete melhor como CM 690, HAF 912, RS-4 ou aerocool sixth element.

Resumendo:

Pros:

- Visual

- Cartao de memoria

- Ventilação Boa

- 80% Tool Free

- Filtro de ar em todas as entrada

Contra:

- Espaço para Passar Cabos

- Fans Ruins

- Controle de Fan Ruin

- Cabos(USB, Audo e Cartão) Pequenos

Por Ficar muito apertado Coolers Torre e alguns nem Caber:

Instalei um Hydro Cooler Antec 620 no meu Sentey GS6000R e ficou otimo, porém vou colocar aqui o que tive que fazer para instalar, Caso alguem que tiver esse case queira colocar Hydro Coolers das mesmas dimensões do meu (Corsair H40, H50, H70 e Antec 620 )

1º Para instalar o Suporque que vai atrás da placa-mãe, tive que desparafusa-la do case. Ai ficou na medida.

2º para que o radiador caiba (nao esbarre na elevação que tem no suporte da tampa) tive que cortar a elevação do suporte da tampa com a minha Dremel.

Tive somente que fazer a modificação da tampa (Ultima Foto)

Fotos:

foto0158ul.jpg

foto0161ey.jpg

foto0163pg.jpg

foto0164z.jpg

foto0165re.jpg

Futuramente penso em colocar Acrílico nele.

OBS: Creio que de para colocar qualquer Hydro Cooler com radiador de 1 fan 120mm, porém fazendo o corte na elevação do suporte da tampa, Se o radiador for muito grande tem que tirar o 1º fan e deixar somente o segundo.

Possivelmente ate da pra colocar um H100 se fazer um Mod simples no gabinete tirando a parte plastica da parte de cima do gabinete e cortando no tamanho exato de 2 fans 120mm. colocando o radiador na parte de dentro e os fans na parte de fora. Creio que os fans vai ficar pouca coisa pra fora.

Com paciência e um pouco de habilidade da para se colocar o que quiser dentro desse gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O gabinete ao ver pela internet parece ser ótimo,acabei comprando ele mas me arrependi.

Depois de ver o Aerocool Strike X Advance White pelo mesmo preço,e recursos semelhantes,como a presença de 4 ventoinhas que eu ''acho'' que são bem superiores ao que vem no Optimus GS-6000.

Tá de brincadeira essas ventoinhas do Optimus,eu tenho um de 80mm que me custou 8 Dilmas onde eu moro e tem um fluxo de ar BEM MAIOR do que qualquer ventoinha que vem no gabinete,o de 180mm parece que esta lá só de enfeite para ficar brilhando,mesmo ligado em 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, desculpem ressuscitar o tópico, mas gostaria de saber se algum de vocês sabe quais são as FANs de 120mm que vem no gabinete atualmente, quantos RPM e qual o nível de ruído nelas, alguém possui essas informações?

Estou pensando em trocar todas elas, caso as de fábrica sejam muito ruídosas, por uns CoolerMaster Cooler FAN Sickleflow 120, de 1800RPM e 19 dBA, no caso o frontal, traseiro e superior, vale a pena?

E outra, o FAN lateral de 180mm dá pra ser trocado por uma de 200mm?

É isso, obrigado a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!