Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Dell XPS 15


daniel2512

Posts recomendados

Acho que não tinha percebido antes justamente porque não deixo o volume muito alto, sempre fica na casa dos 25%~50%, o que já é bem alto pra mim.

Ai assistindo um seriado no formato .rmvb, notei que sempre que puxava um tom mais extremo, tanto agudo quanto grave, dava uma chiada nos alto falantes, meio que distorcendo o som e deixando ele abafado e metálico.

O estranho é que em algumas músicas acontece e em outras não. E não é devido a qualidade baixa do arquivo de mídia, pois acontece o problema com as músicas de amostra que vem no Windows 7, a "Sleep Away" e a "Maid with the Flaxen Hair", porém com a música de amostra "Kalimba" o problema não acontece.

Já atualizei drivers tanto do site da Dell quanto do site da Realtek e nada. Já até efetuei uma restauração do sistema pras configs de fábrica.

Entrei no chat do suporte técnico online e me falaram pra rodar o teste de diagnóstico da Dell, que é totalmente inútil pois reproduz um som de baixíssima qualidade e simplesmente pergutna se escutei ou não.

Ah outra coisa que fiquei sabendo, é que pra usar a garantia do notebook, preciso fazer transferência de propriedade, pois nosso notebook é americano e por isso a garantia não consta como existente no Brasil. Ai só depois de fazer isso que eu poderia acionar a garantia. Achei estranho, já que tenho a nota fiscal da garantia em mãos que recebi pelo correio 1 semana depois do notebook chegar.

O link que o atendente me passou para fazer a mudança de propriedade é:

http://support.dell.com/support/topics/topic.aspx/la/shared/support/dellcare/pt/tag_transfer?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&s=bsd

Eu fiz isso e estou esperando resposta da Dell.

Quanto ao problema de áudio, estou tranquilo já que normalmente uso o áudio em 25~50% e nessa faixa o ruido é aceitável ou inexistente. Em julho, quando estiver de férias, aciono a garantia com atendimento em domicílio.

Pode pedir o suporte tranquilamente. O meu só deixo no maximo (pra mesa tremer mesmo:devil: ) e o som sai perfeito, sem chiados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria do meu XPS veio com 0% de desgaste... dei um ciclo nela.. foi pra 1%... agora dei o segundo ciclo e subiu pra 6% de desgaste.... to achando muito estranho... alguem tem alguma ideia de o que poder ter acontecido?

Eu tenho um XPS 14 e o problema que tive foi na bateria tambem ja foi trocada diversas vezes e nada de resolver o problema. Tive que acionar a justiça pra tentar o reembolso, afinal quero um notebook e nao uma bomba relogio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name=daniel2512;5067173

Ah outra coisa que fiquei sabendo' date=' é que pra usar a garantia do notebook, preciso fazer transferência de propriedade, pois nosso notebook é americano e por isso a garantia não consta como existente no Brasil. Ai só depois de fazer isso que eu poderia acionar a garantia. Achei estranho, já que tenho a nota fiscal da garantia em mãos que recebi pelo correio 1 semana depois do notebook chegar.

O link que o atendente me passou para fazer a mudança de propriedade é:

http://support.dell.com/support/topics/topic.aspx/la/shared/support/dellcare/pt/tag_transfer?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&s=bsd

Eu fiz isso e estou esperando resposta da Dell.

Quanto ao problema de áudio, estou tranquilo já que normalmente uso o áudio em 25~50% e nessa faixa o ruido é aceitável ou inexistente. Em julho, quando estiver de férias, aciono a garantia com atendimento em domicílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, também acho que é falta de informação do cara que me atendeu pois recebi pelo correio a nota fiscal correspondente à garantia e ao complete care. Em julho quando for acionar a garantia pra trocar dos alto falantes, eu procuro saber melhor sobre isso e posto aqui no que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela informação,, consegui realizar o download do software da McAfee.

Porém o meu problema continua. Instalo o programa mas não consigo ativá-lo.

Quando aciono o botão "Ativar" é apresentado uma janela informando que a conexão com o site da McAfee estã sendo realizado. Só que em menos de 1 minuto esta janela se fecha e a ativação não ocorre.

Enviei um e-mail para o suporte da McAfee que me deu um passo a passo. Só que no e-mail, ele me fala para clicar em ativar e informar que "sou um novo usuário"... só que não me é dada esta opção.

Alguém passou por isso? Sabe como resolver?

Grato por qualquer ajuda.

Muito obrigado pela informação, consegui realizar o download do software da McAfee.

Porém o meu problema continua. Instalo o programa mas não consigo ativá-lo.

Quando aciono o botão "Ativar" é apresentado uma janela informando que a conexão com o site da McAfee estã sendo realizado. Só que em menos de 1 minuto esta janela se fecha e a ativação não ocorre.

Enviei um e-mail para o suporte da McAfee que me deu um passo a passo. Só que no e-mail, ele me fala para clicar em ativar e informar que "sou um novo usuário"... só que não me é dada esta opção.

Alguém passou por isso? Sabe como resolver?

Grato por qualquer ajuda.

O problema da não ativação foi resolvido. Entrei em contato com o suporte da McAfee que me passou os seguintes passos:

1. Desisntalar McAfee (Via painel de controle)

2. Fazer o download e executar a ferramenta de remoção MCPR.exe (http://download.mcafee.com/products/licensed/cust_support_patches/MCPR.exe)

3. Executar a ferramenta MCPreinstall no computador onde quer instalar Mcafee (http://download.mcafee.com/products/licensed/cust_support_patches/McPreinstall.exe)

4. Fazer o login na página da McAfee, realizar o download e instalar: (https://home.mcafee.com/Secure/Protected/Login.aspx)

Qualquer dúvida em relação a este software devemos entrar em contato diretamente com a própria McAfee. É só passar a service tag para eles localizarem o seu cadastro. O suporte da Dell não conseguiu resolver o meu problema...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste com Need for Speed Hot Porsuit adicionado, em 768p e com over estável de 740/1480/960.

|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

Need for Speed Hot Porsuit

Configurações: Todas as configurações ligadas e no máximo.

OBS: É um jogo bem divertido e com ação frenética, só é uma pena a falta de opção de adicionar AA, o que deixam os serrihados tensos.

Mín. 31

Média 45

|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, rodei ontem o primeiro jogo instalado e fiquei preocupado com a temperatura.

Equipamentos:

- XPS 15: Core i7-2630QM + GT 540M + 8GB RAM + Tela HD

- Cooler Zalman ZM-NC2500

- Volante Logitech G27

- Receiver Sony Muteki + TV Panasonic 50' PY85

Set:

- Volante G27 ligado ao XPS via USB 3.0

- Receiver ligado ao XPS via HDMI

- Cooler ligado ao XPS via USB/SATA

- Jogo Dirt 3

- Software para medição EVGAPrecision

Configurações:

- Nunca feito overclock. Energia setada como Alto Desempenho e jogo executado através da GT540M.

- Tela do XPS Desligada. Configuração para exibição apenas na TV com 1920x1980 60 Hz.

- Opções gráficas do Dirt alterado apenas o item VSINC para "Sim". Demais opções não mexi, continuando no padrão de instalação.

Joguei por volta de 50 minutos. Ao sair do jogo fui conferir as estatísticas de medições do EVGA e achei as temperaturas altas. O pico foi em 87 graus, sendo que a média ficou em 79 graus. A memória teve pico de 4,2 GB.

Está bem alto né? (Eu não entendo bulhufas destas medições, é o meu primeiro jogo em computador).

E olha que ele está com um cooler embaixo e tela desligada.

Mesmo sendo bem leigo, não creio que os demais equipamentos acoplados possam interferir na temperatura da GPU.

Porém gostaria de mais informações e dicas que os amigos possam me passar...

Há algo que possa fazer para melhorar esta temperatura? É realmente preocupante (Vi alguns relatos deste tópico falando que 90º já era para ficar de cabelo em pé).

E pelo visto, fazer over em minha placa nem pensar né ?!

Att,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, rodei ontem o primeiro jogo instalado e fiquei preocupado com a temperatura.

Equipamentos:

- XPS 15: Core i7-2630QM + GT 540M + 8GB RAM + Tela HD

- Cooler Zalman ZM-NC2500

- Volante Logitech G27

- Receiver Sony Muteki + TV Panasonic 50' PY85

Set:

- Volante G27 ligado ao XPS via USB 3.0

- Receiver ligado ao XPS via HDMI

- Cooler ligado ao XPS via USB/SATA

- Jogo Dirt 3

- Software para medição EVGAPrecision

Configurações:

- Nunca feito overclock. Energia setada como Alto Desempenho e jogo executado através da GT540M.

- Tela do XPS Desligada. Configuração para exibição apenas na TV com 1920x1980 60 Hz.

- Opções gráficas do Dirt alterado apenas o item VSINC para "Sim". Demais opções não mexi, continuando no padrão de instalação.

Joguei por volta de 50 minutos. Ao sair do jogo fui conferir as estatísticas de medições do EVGA e achei as temperaturas altas. O pico foi em 87 graus, sendo que a média ficou em 79 graus. A memória teve pico de 4,2 GB.

Está bem alto né? (Eu não entendo bulhufas destas medições, é o meu primeiro jogo em computador).

E olha que ele está com um cooler embaixo e tela desligada.

Mesmo sendo bem leigo, não creio que os demais equipamentos acoplados possam interferir na temperatura da GPU.

Porém gostaria de mais informações e dicas que os amigos possam me passar...

Há algo que possa fazer para melhorar esta temperatura? É realmente preocupante (Vi alguns relatos deste tópico falando que 90º já era para ficar de cabelo em pé).

E pelo visto, fazer over em minha placa nem pensar né ?!

Att,

Alexandre

Acredito que a temperatura esteja normal cara, pois seu processador é o i7. Esse é o que mais esquenta mesmo. Mas nem tente fazer over!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um XPS 14 e o problema que tive foi na bateria também ja foi trocada diversas vezes e nada de resolver o problema. Tive que acionar a justiça pra tentar o reembolso, afinal quero um notebook e nao uma bomba relogio.

Pois é, vou continuar monitorando esse desgaste... se continuar aumentando muito rápido.. vou reclamar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, rodei ontem o primeiro jogo instalado e fiquei preocupado com a temperatura.

Equipamentos:

- XPS 15: Core i7-2630QM + GT 540M + 8GB RAM + Tela HD

- Cooler Zalman ZM-NC2500

- Volante Logitech G27

- Receiver Sony Muteki + TV Panasonic 50' PY85

Set:

- Volante G27 ligado ao XPS via USB 3.0

- Receiver ligado ao XPS via HDMI

- Cooler ligado ao XPS via USB/SATA

- Jogo Dirt 3

- Software para medição EVGAPrecision

Configurações:

- Nunca feito overclock. Energia setada como Alto Desempenho e jogo executado através da GT540M.

- Tela do XPS Desligada. Configuração para exibição apenas na TV com 1920x1980 60 Hz.

- Opções gráficas do Dirt alterado apenas o item VSINC para "Sim". Demais opções não mexi, continuando no padrão de instalação.

Joguei por volta de 50 minutos. Ao sair do jogo fui conferir as estatísticas de medições do EVGA e achei as temperaturas altas. O pico foi em 87 graus, sendo que a média ficou em 79 graus. A memória teve pico de 4,2 GB.

Está bem alto né? (Eu não entendo bulhufas destas medições, é o meu primeiro jogo em computador).

E olha que ele está com um cooler embaixo e tela desligada.

Mesmo sendo bem leigo, não creio que os demais equipamentos acoplados possam interferir na temperatura da GPU.

Porém gostaria de mais informações e dicas que os amigos possam me passar...

Há algo que possa fazer para melhorar esta temperatura? É realmente preocupante (Vi alguns relatos deste tópico falando que 90º já era para ficar de cabelo em pé).

E pelo visto, fazer over em minha placa nem pensar né ?!

Att,

Alexandre

Da uma lida nos comentários anteriores aqui do tópico, que segundo o pessoal que tem o I7 e I5 com turboost, os jogos estão esquentando mais com o turboost ligado. Então quando for jogar, desativa ele, que deve melhorar a temperatura. Mas Over na sua placa de video nem pensar xD

Over so pra quem tem o i3 mesmo =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xambinhovr e as temps do processador? pelo que entendi essas que você postou e da placa de video correto? Que cooler e esse que você ta usando, pois pela logica ele nao resolveu de nada.

1. As temperaturas do processador eu não me lembro. Farei o teste novamente hoje a noite e postarei aqui todas as informações obtidas através do EVGA. Alguém tem mais algum software de monitoramento para me indicar?

2. O Cooler o NC2500 da Zalman (http://www.zalman.com/eng/product/Product_Read.asp?idx=397). Comprei ele aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:203

Essa é a minha primeira base com cooler, então não sei dizer se é boa ou não em relação as demais concorrentes.

3. Em relação a temperatura: em alguns relatos, aqui mesmo neste tópico, mencionavam que se a temperatura passasse de 90º seria muito preocupante. Essa referência é para a temperatura da placa de vídeo ou do processador?

Qual a temperatura máxima, para que tomemos cuidado? Por mais que não tenha realizado o over, devo me preocupar?

Obrigado.

Att,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A zalman e muito top, mas parece que no XPS o efeito nao foi o esperado. É perigoso pra duas tanto vga quanto processador temps de 90º. Use o cpuid hardware monitor pra monitorar o processador, antes de jogar abra ele e depois que sair ele mede a maxima, minima e atual.

OBS: você ta usando a zalman na velocidade maxima os coolers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A zalman e muito top, mas parece que no XPS o efeito nao foi o esperado. É perigoso pra duas tanto vga quanto processador temps de 90º. Use o cpuid hardware monitor pra monitorar o processador, antes de jogar abra ele e depois que sair ele mede a maxima, minima e atual.

OBS: você ta usando a zalman na velocidade maxima os coolers?

Sim Jaslee, está no máximo. Aliás, a diferença de ventilação entre o mínimo e o máximo é pequena. Os ventiladores deste modelo são traseiros. Embaixo do not há um "vão" onde o ar é 'puxado' e jogado para trás...

Obrigado pelas dicas. Hoje a noite farei novamente os testes utilizando "cpuid hardware monitor" (indicado por você) e o "EVGA" (indicado pelo Daniel).

Ps.: Tenho instalado o Everest. Ele mede, no ícone sensor, a temperatura atual. Tem como configurá-lo para monitorar também mostrando média e máxima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Jaslee, está no máximo. Aliás, a diferença de ventilação entre o mínimo e o máximo é pequena. Os ventiladores deste modelo são traseiros. Embaixo do not há um "vão" onde o ar é 'puxado' e jogado para trás...

Obrigado pelas dicas. Hoje a noite farei novamente os testes utilizando "cpuid hardware monitor" (indicado por você) e o "EVGA" (indicado pelo Daniel).

Ps.: Tenho instalado o Everest. Ele mede, no ícone sensor, a temperatura atual. Tem como configurá-lo para monitorar também mostrando média e máxima?

No everest/Aida nao tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.. Sou mais um adepto do xps 15.. de tanto ler estes tópicos fiz o pedido hoje.

Espero não me arrepender, pois muitos estão já relatando desgaste excessivo da bateria.

O Daniel já teve o som comprometido. Que m né.

Note escolhido: i5 2410m+ tela 15.6 fhd+ Gt 525m.

valeu.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.. Sou mais um adepto do xps 15.. de tanto ler estes tópicos fiz o pedido hoje.

Espero não me arrepender, pois muitos estão já relatando desgaste excessivo da bateria.

O Daniel já teve o som comprometido. Que m né.

Note escolhido: i5 2410m+ tela 15.6 fhd+ Gt 525m.

valeu.. :P

Quanto à bateria, antes estava a 2,96%, agora está em 2,36%, ou seja, perfeitamente normal. Se os problemas de bateria estão acontecendo no XPS 15, são casos isolados, assim como meu pequeno problema no som.

Quanto ao som eu estou tranquilo, não é nada absurdo o chiado a ponto de inutilizar o som totalmente quando está no volume máximo, dá pra ver vídeos no youtube tranquilamente e escutar 90% das músicas sem escutar o chiado, somente em algumas músicas e em tons mais extremos que o chiado fica evidente, além do que, eu sempre uso headphone mesmo.

Mes que vem entro de férias e aciono a garantia, tenho certeza que não terei problemas quando pedir para substituirem os alto falantes e placa de som, e tudo isso é feito em 1 dia útil já que pedirei o suporte me uma capital.

Fez uma boa escolha, agora começa o martírio do tempo de entrega, mas certeza que quando chegar você não vai se arrepender :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala daniel, venho pensando em comprar um notebook desde maio, e assim então tenho acompanhado seu review [que por sinal ficou show, tá de parabéns]. Problemas à parte [tenho visto que alguns tiveram problemas com seu xps], já tive 2 PC's Dell [Dimension e Inspiron] nunca com problemas, e graças ao seu review optei pelo meu primeiro note ser um XPS.

Qualquer novidade a respeito do som aai posta pra nós.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!