Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparativo de Pastas Térmicas - Julho/2011


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Comparativo de Pastas Térmicas - Julho/2011


"Nós adicionamos mais cinco pastas térmicas ao nosso comparativo anterior, chegando agora a 31 diferentes pastas térmicas dos principais fabricantes. Nós também testamos mais um material "alternativo": pasta de dente."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito útil estes comparativos, lembro que à alguns anos atrás as recomendações eram mais voltadas para a Arctic Silver 5 ou Seramic pois tinha alto poder condutivo e quando se comprava um processador box se recomendava tirar a pasta que nele vinha e colocar uma outra de preferência as citadas acima. Agora até as que já vêm no cooler box como as da intel são bons produtos e mesmo as pastas estão com desempenho muito similar...:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito útil estes comparativos, lembro que à alguns anos atrás as recomendações eram mais voltadas para a Arctic Silver 5 ou Seramic pois tinha alto poder condutivo e quando se comprava um processador box se recomendava tirar a pasta que nele vinha e colocar uma outra de preferência as citadas acima. Agora até as que já vêm no cooler box como as da intel são bons produtos e mesmo as pastas estão com desempenho muito similar...:cool:

O mais engraçado é que aprendi nos fóruns a seguir tal recomendação, achava corretíssima (pois muitos opoiavam tal prática), e provavelmente a maioria (como eu) fazia tal recomendação a novos usuários.

Não está errada, mas agora sabemos que existem pastas mais econômicas, principalmente para quem não faz over.

Abç, Cezar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk

Ri muito do creme dental e achei muito importante vocês terem feito um teste 12 horas depois para ver como cai a eficiência da gambiarra.

Pelo menos no final do teste o processador ficou com dentes mais brancos?

Ou o computador deixou de ter bluetooth para ganhar um "Whitetooth"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk

Ri muito do creme dental e achei muito importante vocês terem feito um teste 12 horas depois para ver como cai a eficiência da gambiarra.

Pelo menos no final do teste o processador ficou com dentes mais brancos?

Ou o computador deixou de ter bluetooth para ganhar um "Whitetooth"

Piada "enfame" do dia! :lol:

É fiz um over no meu processador depois desses testes do clube (over automático) 15% pelo AI Suite no Meu e8500 para 3.64, já estou com ele há uns 3 meses (pouco menos que isso). Não deu problema algum (cooler stock e pasta térmica também). Excelente matéria de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelo menos a pasta de dente cumpriu o que tá na embalagem.., "Proteção por 12 hs":lol:!

hahahahaha depois de 12 Hs não tem mais proteção, tem pasta de dente que dura 24 Hs ? seria interressante fazer o teste com ela :lol: será que as mais bratas são boas tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, testaram a TX-4 com o método do grão de arroz? Se sim, fizeram algo muito errado, ela é muito viscosa, ele TEM de ser espalhada pelo processador inteiro formando uma camada bem fina e uniforme, assim como outras pastas viscosas.

A TX-4 é comprovadamente superior a TX-3, aqui no Clube do Hardware ela foi 4 graus celcius pior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk

Ri muito do creme dental e achei muito importante vocês terem feito um teste 12 horas depois para ver como cai a eficiência da gambiarra.

Pelo menos no final do teste o processador ficou com dentes mais brancos?

Ou o computador deixou de ter bluetooth para ganhar um "Whitetooth"

Estou procurando até agora o teste com o creme dental e não achei =\ -_-

Achei http://forum.clubedohardware.com.br/uso-creme-dental/115733

kkkkkkkk é pra ri uma coisa dessa xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só nao entendi porque a diferença entre as duas pastas da prolimatech, teoricamente elas nao deveria, ser iguais?

Não porque a formula delas são diferentes,

Ele deveriam incruir nos testes a Thermal Silver da implastec, para ver como ela se saria.

@XxDetoNxX

O teste com o creme dental é o penultimo olha aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*** e eu que já tinha achado que a ideia do batom não daria certo, agora pasta de dente lol

Bom saber que pelo menos pra gambiarra serve. Vai que a precisa precisa fazer backup de algo num pc parado e tá sem pasta térmica, ou já é tarde e não há nada aberto. Coisas malucas assim ajudam :D

Achei baixo foi o desempenho da Evercool FC e da T Grease. Esperava mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Creme dental foi legal mas queremos mais materiais alternativos, vick vaporub, hipoglós, minancora e afins. Materiais que não tem água ou aparentam não ter.

Outra coisa que deveria ser testada é Graxa pois é a base de minerais e oleos e aguenta altas temperaturas e nao contem água :D

outra coisa que eu volto a falar é que deveriam testar a Thermal Silver da Implastec por que um tubo com 5g é 20 "Reau" ta o preço de uma AS5 de 3,5g :ahh:

Preço no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186654258-thermal-silver-pasta-termica-de-alta-condutividade-5g-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente, precisamos ver o teste da Implastec Silver, porque agora que eles foram bem cotados com a Implastec branca, vão querer subir os preços.

Realmente achei que a Tuniq TX-4 fosse melhor, ou seja, o que eles vendem aqui por 20 obamas nao vale uma Implastec de 3 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já falei, com pastas viscosas como a TX-4, o método do grão de arroz não é indicado. O melhor é espalhar. Reparem que a TX-3 ficou empatada em primeiro lugar com a prolimatech, a TX-4 é sucessora da TX-3 e é comprovadamente melhor, ou seja, ela deveria ter tido pelo menos 1 grau celciu de vantagem sobre a TX-3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
jonny, pelo que ando vendo, essa de 20 "reaus" nao deve ser grande coisa, ou pode ser uma surpresa rss.

É essas pastas termicas da implastec são uma verdadeira caixinha de surpresas vai que a de R$ 3 é Melhor do que a de R$ 20 :confused:

.........EDIT.........

Olha o que eu acabei de ler no Boletim 1.051 de 15/07/2011

Thermal Silver - com prata 99,99%

A Pasta Térmica Thermal Silver é formulada a partir da conveniente

aditivação de prata 99,99%, silicone modificado e óxidos metálicos

de alta condução térmica, conferindo a este produto um desempenho

superior em dissipação de calor. Com alta condução térmica (1,2W/mK)

e facilidade de espalhamento, a Pasta Térmica Thermal Silver recobre

totalmente as superfícies, preenche as micro lacunas, elimina o ar

retido e promove eficiente dissipação do calor gerado.

Promete ser melhor do que a AS5 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É essas pastas termicas da implastec são uma verdadeira caixinha de surpresas vai que a de R$ 3 é Melhor do que a de R$ 20 :confused:

.........EDIT.........

Olha o que eu acabei de ler no Boletim 1.051 de 15/07/2011

Thermal Silver - com prata 99,99%

A Pasta Térmica Thermal Silver é formulada a partir da conveniente

aditivação de prata 99,99%, silicone modificado e óxidos metálicos

de alta condução térmica, conferindo a este produto um desempenho

superior em dissipação de calor. Com alta condução térmica (1,2W/mK)

e facilidade de espalhamento, a Pasta Térmica Thermal Silver recobre

totalmente as superfícies, preenche as micro lacunas, elimina o ar

retido e promove eficiente dissipação do calor gerado.

Promete ser melhor do que a AS5 ?

Eu ia postar isso aqui agora, hehe.

Tem algo misterioso no ar, se a implastec é anunciante do fórum e ainda não testaram essa Silver, ou ela é muito ruim, ou essa empresa é muito desorganizada que ainda não enviou uma amostra para testes, mas como falei lá atrás nos primeiros testes, eu não confiaria em amostras enviadas pela empresa, o cara tem que comprar no comércio para não ter nenhuma tunada proposital, se é que conseguem fazer algo monstuosamente de alta performance assim só querendo, rsss.

Só no aguardo do teste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu ia postar isso aqui agora, hehe.

Tem algo misterioso no ar, se a implastec é anunciante do fórum e ainda não testaram essa Silver, ou ela é muito ruim, ou essa empresa é muito desorganizada que ainda não enviou uma amostra para testes, mas como falei lá atrás nos primeiros testes, eu não confiaria em amostras enviadas pela empresa, o cara tem que comprar no comércio para não ter nenhuma tunada proposital, se é que conseguem fazer algo monstuosamente de alta performance assim só querendo, rsss.

Só no aguardo do teste...

Hehehe fui mais rápido do que o Sambaquy, é tem algo meio esquisito mesmo se a implastec disse que ela tem 99,99% de prata e é tão boa assim porque eles não mandam uma amostra para testes :confused:, mas mesmo assim não confio em amostras de empresas pois eles podem dar tunada nos produtos e mandar para os sites fazerem testes, seria melhor comprar no comercio o produto assim como o Sambaquy disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já falei, com pastas viscosas como a TX-4, o método do grão de arroz não é indicado. O melhor é espalhar. Reparem que a TX-3 ficou empatada em primeiro lugar com a prolimatech, a TX-4 é sucessora da TX-3 e é comprovadamente melhor, ou seja, ela deveria ter tido pelo menos 1 grau celciu de vantagem sobre a TX-3.

Donel, esse também é o caso da Zalman STG2. Fiz o seu teste das duas maneiras e o melhor resultado foi justamente o método espalhado. A redução de temperaturas entre essas duas maneiras de aplicação foram significativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!