Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 650 Ti - Tópico Oficial


Dieg@o

Posts recomendados

O estabilizador atrapalha o funcionamento das fonte, danificando ela e os outros componentes do PC, se quiser proteger seu pc use um bom filtro de linha como o Clamper multi energia.

 

Veja porquê não devemos usar estabilizadores de tensão: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-Por-que-nao-devemos-usar-estabilizadores-de-tensão/2980

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estabilizador atrapalha o funcionamento das fonte, danificando ela e os outros componentes do PC, se quiser proteger seu pc use um bom filtro de linha como o Clamper multi energia.

 

Veja porquê não devemos usar estabilizadores de tensão: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-Por-que-nao-devemos-usar-estabilizadores-de-tensão/2980

Obrigado pela informação morphel7 , minha placa de vídeo dessa vez resolveu não da mais imagem , só o cooler gira, acho que é a morte dela se aproximando, ou talvez eu tenha deificado ela de tanto reiniciar o pc... Vou testar ela em outro computador, pois um amigo falou que pode ser impartibilidade com minha placa mãe MIS G31TM-P21 isso é possível ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Morphel7 ,Não sabia que podia ligar o pc direto na tomada, mais o que isso ia mudar ?

 

 

Além do vídeo do Gabriel para o qual o @morphel7 deu o link, sugiro que você leia a postagem que está na minha assinatura após o texto "Sem instabilizador". E se está na minha assinatura, acho que dá para saber que acho este ponto importante o suficiente para divulgá-lo ao máximo.

 

A postagem que referencio é do Faller, que é um engenheiro eletrônico gaúcho superfera e um dos colaboradores mais respeitados daqui do CdH. O que ele fala é lei e ninguém aqui discute, porque sabemos que ele sempre tem razão. Portanto, sugiro que você não apenas jogue seu "instabilizador" fora, mas o destrua a marretadas para garantir que ninguém mais vá usar essa abominação!

 

O Faller recomenda apenas um bom filtro de linha (e também há macetes para achar um realmente "bom" - não é qualquer uma dessas reguazinhas que você acha em qualquer lugar, tampouco; não vou entrar em muitos detalhes para não fugir muito do tópico). Os melhores, segundo ele, são os usados pelo pessoal aficionado em home theater e áudio de alta qualidade. O da Upsai é o que o pessoal aqui mais recomenda e é o que eu uso.

 

 

 

Parece que o problema é na minha placa de vídeo, quando eu tiro ela do pc e deixo um bom tempo parada , ela volta a funcionar, quando eu vou reiniciar o pc a placa não pega mais, só fica o cooler girando feito louco :(

 

Então parece que ela está mesmo defeituosa. Isso pode ou não ter sido causado pelo "instabilizador", mas mesmo quando este causa problemas, eles acontecem via fonte. Claro que é possível também que a sua placa de vídeo tenha simplesmente vindo com um tipo de defeito que não apareceu logo e que não tinha relação com isso, mas o mais provável é que tensões instáveis ou fora da faixa de tolerância tenham "fritado" sua placa. A maioria dos defeitos misteriosos que acontecem no PC de muita gente ("ah, o componente tal do meu computador queimou de repente, do nada") têm origem na fonte. Mesmo quando já havia algum defeito de fábrica nesse componente, a tensão ruim favorece que esses defeitos apareçam.

 

Neste momento da postagem, suas mensagens não têm assinatura com a sua configuração; então, não sei que fonte você usa. Mas é de suma importância escolher uma boa fonte para o seu PC - economize em outras coisas e adie a compra dos componentes que você quer, se necessário, mas invista numa boa fonte primeiro. Não precisa ser nada exageradamente potente, até porque isso pode reduzir a eficiência da fonte, ainda mais com uma GTX 650 Ti, que é uma placa extremamente econômica, que gasta pouquíssima energia e que não suporta SLI. (Eu mesmo tenho uma fonte superexagerada para as minhas necessidades, mas na época tive meus motivos, relacionados à qualidade dos modelos disponíveis no mercado brasileiro na ocasião.) Para mais de 95% dos usuários, uma boa fonte na faixa dos 400W já dá e sobra muito. Mas fique de olho na qualidade da fonte. PFC ativa e estabilidade de tensões são essenciais. Dê uma boa olhada no tópico de fontes daqui do CdH para se orientar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do vídeo do Gabriel para o qual o @morphel7 deu o link, sugiro que você leia a postagem que está na minha assinatura após o texto "Sem instabilizador". E se está na minha assinatura, acho que dá para saber que acho este ponto importante o suficiente para divulgá-lo ao máximo.

 

A postagem que referencio é do Faller, que é um engenheiro eletrônico gaúcho superfera e um dos colaboradores mais respeitados daqui do CdH. O que ele fala é lei e ninguém aqui discute, porque sabemos que ele sempre tem razão. Portanto, sugiro que você não apenas jogue seu "instabilizador" fora, mas o destrua a marretadas para garantir que ninguém mais vá usar essa abominação!

 

O Faller recomenda apenas um bom filtro de linha (e também há macetes para achar um realmente "bom" - não é qualquer uma dessas reguazinhas que você acha em qualquer lugar, tampouco; não vou entrar em muitos detalhes para não fugir muito do tópico). Os melhores, segundo ele, são os usados pelo pessoal aficionado em home theater e áudio de alta qualidade. O da Upsai é o que o pessoal aqui mais recomenda e é o que eu uso.

 

 

 

 

Então parece que ela está mesmo defeituosa. Isso pode ou não ter sido causado pelo "instabilizador", mas mesmo quando este causa problemas, eles acontecem via fonte. Claro que é possível também que a sua placa de vídeo tenha simplesmente vindo com um tipo de defeito que não apareceu logo e que não tinha relação com isso, mas o mais provável é que tensões instáveis ou fora da faixa de tolerância tenham "fritado" sua placa. A maioria dos defeitos misteriosos que acontecem no PC de muita gente ("ah, o componente tal do meu computador queimou de repente, do nada") têm origem na fonte. Mesmo quando já havia algum defeito de fábrica nesse componente, a tensão ruim favorece que esses defeitos apareçam.

 

Neste momento da postagem, suas mensagens não têm assinatura com a sua configuração; então, não sei que fonte você usa. Mas é de suma importância escolher uma boa fonte para o seu PC - economize em outras coisas e adie a compra dos componentes que você quer, se necessário, mas invista numa boa fonte primeiro. Não precisa ser nada exageradamente potente, até porque isso pode reduzir a eficiência da fonte, ainda mais com uma GTX 650 Ti, que é uma placa extremamente econômica, que gasta pouquíssima energia e que não suporta SLI. (Eu mesmo tenho uma fonte superexagerada para as minhas necessidades, mas na época tive meus motivos, relacionados à qualidade dos modelos disponíveis no mercado brasileiro na ocasião.) Para mais de 95% dos usuários, uma boa fonte na faixa dos 400W já dá e sobra muito. Mas fique de olho na qualidade da fonte. PFC ativa e estabilidade de tensões são essenciais. Dê uma boa olhada no tópico de fontes daqui do CdH para se orientar.

Muito obrigado @Mention , agora é junta grana e compra outra placa , mais só pra não deixar nada em branco minha fonte é CoolerMaster Fonte Elite V2 500W RS500-PCARN1 . Pessoal do Forum é nota 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @Mention , agora é junta grana e compra outra placa , mais só pra não deixar nada em branco minha fonte é CoolerMaster Fonte Elite V2 500W RS500-PCARN1 . Pessoal do Forum é nota 10.

 

 

Acho que está explicado. As fontes da CoolerMaster são um lixo! Ela faz excelentes coolers, fantásticos gabinetes (inclusive o meu, um CM690), mas fontes vergonhosas. (A Thermaltake é a mesma coisa.) Aqui no CdH você vai achar vários testes de fontes da CoolerMaster que receberam o selo de "produto-bomba" (tão ruins que podem danificar o seu PC - o que pode bem ter acontecido mesmo no seu caso). E há outros problemas: por exemplo, o modelo de "460W" (note as aspas) da mesma série da sua é absolutamente idêntico por dentro ao modelo de 400W, mas vendido como mais potente (e, é claro, mais caro), além de anunciar recursos que não são encontrados ao se abrir a fonte e examinar os circuitos.

 

Quanto ao seu modelo exato, achei o review dele no JonnyGuru, que é o melhor site para testes de fontes do mundo (a metodologia de testes daqui do CdH é adaptada da deles, o que também coloca o CdH entre os melhores). (EDIT: Acabei de ver que cometi um engano: a fonte que o JonnyGuru testou foi o modelo de 550W e a sua é de 500W. Mas considerando que é da mesma série da sua e que o CdH também achou problemas em outros modelos da mesma série, acho que dá para deduzir que é muito pouco provável que a sua fonte seja muito diferente, e resolvi não apagar o que já tinha escrito antes.)

 

Já começa que a fonte não tem PFC ativa, o que é imperdoável na faixa de mercado em que ela, supostamente, se posiciona. Notou que a sua fonte tem seletor de tensão atrás? Pois é. Se tivesse PFC ativa, não teria. Isso significa que ela não é lá muito boa para segurar as pontas em caso de flutuação de tensão na sua tomada (ou aguentar um "instabilizador").

 

Mas os problemas continuam: o JonnyGuru encontrou uma eficiência média de apenas 69% (embora em algumas condições específicas de teste ela tenha chegado a 81%). Fonte realmente boa dá no mínimo 80% em todas as circunstâncias (certificação 80 Plus) e as melhores de todas até passam de 90% (se você encostar a mão nelas, elas continuam geladas mesmo depois de dias ligadas, porque entregam quase tudo como energia útil e dissipam pouquíssimo calor). Até a Seventeam que eu usava 10 anos atrás, estável e confiável, mas muito primitiva para os padrões de hoje, já era mais eficiente que a sua fonte. Você está pagando mais na conta de luz e esquentando mais seu PC e seu quarto.

 

O acabamento é porco: o JonnyGuru achou componentes colados com fita isolante, cabos sem bainha de proteção, e a ventoinha usada é vagabunda. A potência real é de 484W, apesar de anunciarem 550W. Isto certamente não é problema para você, mas dá uma ideia da seriedade e da honestidade do departamento de fontes da CoolerMaster.  Sua fonte não tem proteção contra sobretensão, algo que até algumas fontes muito baratas e ruins têm. (A badalada IceAge que muita gente adora tem o problema oposto: não tem proteção contra subtensão, de modo que costuma explodir quando alguém liga o chuveiro.) O JonnyGuru simulou um pico de tensão e a fonte deixou passar. Pelo menos, nos testes de estabilidade de tensão e ripple, que são os mais críticos para a segurança do PC, ela se mostrou bem razoável (um pouco menos nas linhas de 3,3V e 5V, mas boa na linha de 12V, que é a mais importante). Mas os capacitores são chineses de péssima qualidade, do tipo que vaza com o tempo e provoca o maior estrago na fonte.

 

No fim das contas, o JonnyGuru até fez alguns elogios e disse que a fonte acabou sendo melhor do que ele esperava - deu nota 6,6 em 10 - mas é bom lembrar que nos testes de fontes, eles pegam uma unidade novinha e não avaliam como a fonte se comporta depois de meses ou anos de uso. Com esses problemas de projeto e construção (especialmente os capacitores vagabundos), eu não botaria fé nessa fonte se mantendo em níveis aceitáveis de desempenho por muito tempo.

 

Meu conselho: troque essa fonte o quanto antes, mas não deixe de pesquisar e se informar no fórum de fontes daqui do CdH e em outros sites antes de comprar outra. Não ando acompanhando o mercado, mas provavelmente vão lhe recomendar uma Seasonic, Corsair ou Antec, com as quais dificilmente se erra. E, como eu já disse antes, se a grana estiver apertada e você tiver que escolher entre uma nova fonte e uma nova placa de vídeo, compre a fonte primeiro. Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

GTX 650 ti OC Gigabyte congelando pc e reiniciando

 

Vai fazer 1 ano e meio que comprei essa placa e ela rodava todos os jogos sem nenhum problema, agora ela apresenta um estranho congelamento que apaga o monitor,congela o audio, mas o gabinete continua funcionando até que eu reset o pc.

 

Os jogos que estão apresentando esse problema:Dead Island,Deus Ex Human revolution DC,Crysis 2,Left 4 Dead,Metro 2033,Outlast.

 

Jogos mais antigos como:RE 5,half life 1 e 2,CS 1.6,Gta vice city,bioshock não apresentam esse repentino congelamento.

 

Já visitei vários fóruns e sites em inglês,videos no youtube e até agora nada deu certo, estou de mãos atadas, preciso da ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GeForce GTX 650ti - Problema

 

Bom Dia/Tarde/Noite.

 

Pessoal, estou com um problema na atualização da minha placa de vídeo GeForce GTX 650ti. A atualização no começo aparenta estar tudo normal segue a imagem abaixo.

post-737035-0-37713900-1410556766_thumb.

 

Depois de várias vezes a minha tela ficar preta e voltar ao normal (parecendo que a instalação dará certo), aparece uma mensagem dizendo que a atualização deu erro.

O nome mais comum que eu tenho pesquisado seria o "nvidia installer failed".

 

post-737035-0-18517000-1410556939_thumb.

 

Gostaria da ajuda de alguém que teve o mesmo problema e conseguiu resolver, ou de alguém que saiba arrumar sem nunca ter tido o problema.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Faz o seguinte: Baixe a atualização no site da fabricante ou execute esta atualização, depois vá em Personalizado, marque a caixa Instalação Limpa e prossiga. Veja se dará resultado melhor.

 

Pelo site:

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

 

Tipo: GeForce

Série: GeForce 600 series

Família: o modelo

Sistema Operacional: windows ...

Idioma: BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera. Talvez alguém possa me ajudar.

 

Tenho uma GTX 650 TI e seu cooler não está rodando. A placa fica sambando entre 45 e 50º no standby, e vai a picos de 80º em jogo. Porém a parte interessante é que descobri um programa pra monitorar a temperatura, velocidade do cooler etc, chamado nVidia Inspector. Nesse software existe a opção de selecionar a velocidade do cooler, e (para meu espanto) o cooler funciona se eu tirá-lo do automático.

 

Minha pergunta é: esse gerenciamento do cooler é feito pelo driver da placa de vídeo? É possível identificar se a placa não tá recebendo a informação de que precisa ligar o cooler? Ou estou frente a um defeito e devo procurar (sei lá onde) um cooler pra substituição?

 

ps: a fabricante da minha GTX é a Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Amaro, pode ser que seu cooler esteja emperrando. Com muito cuidado, com o PC ligado, tente dar uma forcinha pra ele empurrando a hélice e ver se ele vence a inércia.

 

Ou se você selecionar nesse programa por exemplo a velocidade mínima, ou uns 30%, ele gira?

 

Se com o empurrão ele vai, pode ser que você ou alguém tenha que dar uma manutenção no ventilador (fan) da VGA. Terá que abrir, limpar, passar uma graxa, mas não sei exatamente os passos como são pra falar a verdade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank quando eu ligo o computador o cooler dá uma girada de 3 segundos e pára. Depois só se eu aumentar a velocidade. Já dei empurradinha e não adiantou. E não, se eu colocar em 30% ele não gira, mesmo se subir pra 70 e depois descer.

Vou pesquisar sobre limpeza de cooler de qualquer forma, pode ser que ajude, mas não acredito que seja sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Amaro, antes de trocar o fan, verifique se ela ainda está na garantia. Se tiver, entre em contato com a loja e explique o problema, afinal antes não fazia isso né? Esse seria o ideal.

 

Se já foi a garantia, aí pode tentar a troca. Só não sei indicar um cooler para isso, além dele ter o mesmo número de pinos dessa aí, acho que 4 pela foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Essa Gtx 650Ti

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597332180-placa-video-geforce-gtx-650ti-1gb-ddr5-128-bits-gtx650ti-pov-_JM

 

 

ela ta boa no custo beneficio? e ela roda Tera e BF4 com fps a 50 pelo menos?

queria saber também se ela suporta SLI, minha placa-mãe suporta SLI e mais pra frente queria compra outra pra fazer um SLI dahora  :cool:

 

E essa fonte aqui:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597490602-fonte-corsair-850w-reais-rm850-gold-full-modular-92efic-850-_JM

 

tem o cabo Pci pra alimentar a placa de video? e que tem fonte que vem com cabo de 4 e 6, essa Gtx precisa de um de 6 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 850W pra que ? Com a GTX 650 Ti seu computador não vai gastar nem 400W direito, essa placa de vídeo é de duas gerações passadas, uma R7 260X é melhor, mais nova, mais barata, e também suporta CrossFire: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-sapphire-r7-260x-2gb-gddr5-128bits-11222-17-20g-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!