Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Que p@%&$%# é essa?

Fumou um base, Sirro?

Por esse preço que ele falou... Dobro do preço do SB? É a revolução quântica, amigo! Esqueça todos os leaks!, vai ser 3x mais potente que o SB! Yu-hu!

(faltou falar isso) Posta no tópico de mercado de CPU/GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fudzilla, reportando vazamento de informações no Donanimhaber: Mais especs. do Bulldozer reveladas (ou ESPECULADAS)

O 8130P não aparece mais. O mais próximo é o FX-8120, com clock base de 3,1GHz, indo até 4,0GHz no turbo.

Previsão dos primeiros BDZ para agosto.

Pela especificação, o FX-8150 deve bater todos os Gulftowns.

** Dragum, que overs doideira são esses, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT

Lembram dos testes do BDZ no donanimhaber?

FAKE!

Parece que os testes vieram do OBRovsky (o donanim admitiu depois) e aqui ele fala que é tudo falso...

http://obrovsky.blogspot.com/2011/07/you-were-punkd.html

----

Brazos diminui de preço, $99,99 na Newegg.

http://www.fudzilla.com/motherboard/item/23449-amd-brazos-drops-to-us-$9999

Teste do Anand da ASUS E35M1-I Deluxe, ECS HDC-I e Zotac FUSION350-A-E (tudo brazos)

http://www.anandtech.com/show/4499/fusion-e350-review-asus-e35m1i-deluxe-ecs-hdci-and-zotac-fusion350ae

E o que pediram faz um tempão: teste da influência da velocidade da memória no Llano.

http://legitreviews.com/article/1652/1/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT

Lembram dos testes do BDZ no donanimhaber?

FAKE!

Parece que os testes vieram do OBRovsky (o donanim admitiu depois) e aqui ele fala que é tudo falso...

http://obrovsky.blogspot.com/2011/07/you-were-punkd.html

----

Brazos diminui de preço, $99,99 na Newegg.

http://www.fudzilla.com/motherboard/item/23449-amd-brazos-drops-to-us-$9999

Teste do Anand da ASUS E35M1-I Deluxe, ECS HDC-I e Zotac FUSION350-A-E (tudo brazos)

http://www.anandtech.com/show/4499/fusion-e350-review-asus-e35m1i-deluxe-ecs-hdci-and-zotac-fusion350ae

E o que pediram faz um tempão: teste da influência da velocidade da memória no Llano.

http://legitreviews.com/article/1652/1/

Nossa, tá cada vez mais difícil de acreditar nesses "leaks"...

Alguma novidade na data de lançamento dos tratores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que pediram faz um tempão: teste da influência da velocidade da memória no Llano.

http://legitreviews.com/article/1652/1/

Sirro, uma diferença muito expressiva de desempenho entre o uso de memórias de 1600MHz e 1333MHz na plataforma Lynx.

E nos links passados, a memória de 1600MHz estava mais barata!!!

Já de 1600MHz para 1866MHz, o salto é pequeno. Juntando um pouco dessa diferença + a diferença de 1333 para 1600, temos uma diferença brutal entre 1333MHz e 1866MHz.

Xineis, na página anterior postei algumas especulações a respeito do lançamento dos BDZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a AMD,devia tacar uma bela propaganda do Llano,porque com as APU,se torna uma coisa mais fácil para quem esta montando um pc novo,porque o povao,que joga principalmente,quer saber de "quadi cori com placa de vidiu e 4 giga de memoria"eu aproveitaria porque os Graficos da Intel nao tem fama de serem bons,alias as vezes ate esqueço que os I7 tem video integrado.Tipo se ela fizesse um comercial com o pc rodando uns joguinhos e depois falasse

"tudo isso com o chip grafico integrado ao processador e tal" ja seria um começo,depois conforme evolui,o povo ja se intererssario pelos Bulldozer ,enfim penso desta forma

Essa sua ideia eu achei muito boa. Isso ajudaria a alavancar os negócios da AMD, principalmente em relação ao público gamer. E tem muito leigo que é fissurado em jogos, mas não entende de hardware e depende da boa vontade dos "téknicús" para montar um PC bacana para seus propósitos, coisa que infelizmente na maior parte das vezes não tem resultado satisfatório.

Pistigrilo,

Cara, sua resposta foi ótima.

Eu ainda me lembro muito bem quando todo mundo falava que a AMD só fazia era esquentar, que dava pra fritar ovo em cima dos Athlons XP. ai depois vieram os pentium PresHOT que esquentavam a beça e ninguem metia a lenha na intel do jeito que faziam com a AMD.

falta marketing, e falta muito marketing. não digo isso por fanboyismo até porque eu considero muitos fatores antes de comprar um produto que vão muito além da marca. mas digo marketing no sentido de fazer outdoors, comerciais na tv, páginas em jornais e revistas. mostrando quem realmente é a AMD, ela pode vender muito mais se fizer isso. não entendo como os caras de marketing de uma empresa desse porte não tem um plano como esse definido, trazer novos consumidores a marca.

se ela não buscar novos consumidores com ações diretas de publicidade, pode ter o melhor produto do mundo.. ainda será desconhecida e apenas lembrada pelos seguidores da marca ou entusiastas que buscam o C/B.

Pois é! Era exatamente disso que eu estava falando. Tem que fazer marketing para atingir o povão, que simplesmente é o que mais dá lucro. E tentar unir forças com outras empresas (a exemplo do que a Intel faz) para aumentar a disponibilidade de PCs montados prontos com produto AMD "inside" e ainda por cima ter boa procura! Todo mundo ia sair ganhando, especialmente o consumidor, que teria mais opções para comprar e isso evitaria de a Intel lançar porcaria no mercado (Como por exemplo Atom para desktops! Eu tenho um Atom num netbook e é fraco demais, sendo que o vídeo onboard GMA 3150 é pior ainda. No netbook ainda se justifica, tanto que comprei o meu consciente das limitações, por conta da autonomia da bateria, preço, etc, mas num desktop acho Atom single core a pior escolha que um "desinfeliz" pode fazer!). E esses AMD Fusion seria uma ótima pedida para aqueles leigos que acham que é só ter um processador forte e muita memória para rodar jogos bem. Aí a pessoa adquire logo um A8 e fica bem servida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Eu pedi a um tempo, "pessoalmente" ao GT... Agora papo a mosca, tava faltando isso!

PS: Claramente 1333 é pouco pra essa APU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em questao de marketing, vamos aos fatos:

Em um catálogo HP, com 7 famílias de computador, apenas 1 era AMD. No caso da Sony em 8 notebooks e All-in-One 2 eram AMD. No caso da Sony, o Bobcat é bem mais caro que o Athlon II X2 com HD 4250.

O que tem salvado a AMD nessa lista da Sony é o uso das Radeons Mobile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua ideia eu achei muito boa. Isso ajudaria a alavancar os negócios da AMD, principalmente em relação ao público gamer. E tem muito leigo que é fissurado em jogos, mas não entende de hardware e depende da boa vontade dos "téknicús" para montar um PC bacana para seus propósitos, coisa que infelizmente na maior parte das vezes não tem resultado satisfatório.

Pois é! Era exatamente disso que eu estava falando. Tem que fazer marketing para atingir o povão, que simplesmente é o que mais dá lucro. E tentar unir forças com outras empresas (a exemplo do que a Intel faz) para aumentar a disponibilidade de PCs montados prontos com produto AMD "inside" e ainda por cima ter boa procura! Todo mundo ia sair ganhando, especialmente o consumidor, que teria mais opções para comprar e isso evitaria de a Intel lançar porcaria no mercado (Como por exemplo Atom para desktops! Eu tenho um Atom num netbook e é fraco demais, sendo que o vídeo onboard GMA 3150 é pior ainda. No netbook ainda se justifica, tanto que comprei o meu consciente das limitações, por conta da autonomia da bateria, preço, etc, mas num desktop acho Atom single core a pior escolha que um "desinfeliz" pode fazer!). E esses AMD Fusion seria uma ótima pedida para aqueles leigos que acham que é só ter um processador forte e muita memória para rodar jogos bem. Aí a pessoa adquire logo um A8 e fica bem servida.

Cara, eu como leigo por formação em marketing, sei que a AMD é uma das piores empresas no ramo da propaganda, já comentei algo parecido em algum tópico, é incrível como ela é apagada, a última vez que vi algum logo AMD foi na fórmula 1 quando o Shumi era da Ferrari e era o cara, hoje nem sei mais se ainda tem contrato com alguma equipe, é impressionante a incompetência nesse quesito e não precisa de muito dinheiro pra aparecer para o mundo, qualquer empresinha de fundo de quintal consegue vender seu peixe quando ele é bom fazendo propaganda sem gastar tanto.

Eu to só esperando sair um notebook bom e barato com AMD inside lá pelo início do ano que vem pra comprar um, mas ta difícil, só se acha Intel fazendo parcerias com empresas barebones, sou capaz de ir de i5 mesmo de raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, tá cada vez mais difícil de acreditar nesses "leaks"...

Alguma novidade na data de lançamento dos tratores?

xineis

Olha desde quando as coisas já tinha sido resolvidas por parte da AMD com relação ao lançamentos dos Bulldozer

07/06/2011 13:51, ... escreveu:

Boa tarde, Ulysses.

Acredito que poderemos sim conseguir uma amostra de FX Series pra voce, mas acredito que teremos no Brasil apenas no final de julho.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal. O marketing é horrível, e mal-feito.

Veio propaganda de Fusion aqui, já há uns meses. Se não me engando, a PAuta Distribuidora mkandou junto com um pedido. Eu vi o panfleto, muito bem feito até. Mas é algo raro (em mais de 2 anos, o primeiro que recebo, e ainda assim UM SÓ!). Deixo lá pra os clientes verem, eles olham, um leva pra casa, pronto, acabou. Maior problema, como tenho 2 lojas, só uma vai ter a propaganda da AMD. A Intel manda uns 5, pelo menos.

Além do mais, algo que eu ri. Na parte de chipsets, a imagem de ilustração mosrta o que? Uma foto interna de um PC, cheio de LEDs azuis, num gabinete podre, com um P4 socket 478, e chipset Intel. É subliminar, se o cara não presta atenção não vê, ainda mais com o azul dos neons estragando a imagem, deixando a marquinha da inte no chipset mais apagada. Mas rendeu umas risadas, e ao mesmo tempo raiva!

***! Se eu tenho foto de MB com chipset AMD (a minha MB), a AMD não vai ter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bomdia

O marketing da AMD quem acaba fazendo somos nós que sabemos da qualidade de seus produtos e ainda temos chance de repassar a pessoas que, mesmo sem tanto conhecimento sobre tais assuntos, não se deixam levar pela conversa de vendedores.

É mas isso não é suficiente pra forçar uma concorrencia mais acirrada..

infelizmente é como o colega falou, uma empresa de fundo de quintal tem mais marketing que a AMD. cara, veja as marcas que você consome de outros tipos de produtos (sem ser eletrônico) aquele carrinho chinês (J3) você ve a todo tempo o comercial na TV.. custa a AMD investir um pouco desse jeito? nem que seja em países especificos pra ganhar mercado e aumentar a receita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mas isso não é suficiente pra forçar uma concorrencia mais acirrada..

infelizmente é como o colega falou, uma empresa de fundo de quintal tem mais marketing que a AMD. cara, veja as marcas que você consome de outros tipos de produtos (sem ser eletrônico) aquele carrinho chinês (J3) você ve a todo tempo o comercial na TV.. custa a AMD investir um pouco desse jeito? nem que seja em países especificos pra ganhar mercado e aumentar a receita!

Aí uma coisa que eu queria saber, tirando o Brasil, onde sabemos que o marketing da AMD é inexistente (e até o Peru também, que o Eriberto já disse que não é muito melhor que aqui), como é o marketing da AMD em outros lugares? No caso, focando os maiores mercados consumidores: EUA, Europa e China, será que lá ela tem um marketing "de verdade"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, eu como leigo por formação em marketing, sei que a AMD é uma das piores empresas no ramo da propaganda, já comentei algo parecido em algum tópico, é incrível como ela é apagada, a última vez que vi algum logo AMD foi na fórmula 1 quando o Shumi era da Ferrari e era o cara, hoje nem sei mais se ainda tem contrato com alguma equipe, é impressionante a incompetência nesse quesito e não precisa de muito dinheiro pra aparecer para o mundo, qualquer empresinha de fundo de quintal consegue vender seu peixe quando ele é bom fazendo propaganda sem gastar tanto.

Eu to só esperando sair um notebook bom e barato com AMD inside lá pelo início do ano que vem pra comprar um, mas ta difícil, só se acha Intel fazendo parcerias com empresas barebones, sou capaz de ir de i5 mesmo de raiva.

10 milhoes de obamas o valor do contrato com a Ferrari. O cara que assinou era fan de corridas e fez os contratos, também salvo engano, patrocinava alguma equipe na Nascar ou outra corrida estadunidense.

Esse cara que assinou os contratos em algum momento saiu da empresa e o que assumiu disse que ia cancelar os contratos assim que eles terminassem, pois a empresa precisava desse dinheiro em outra parte, ou seja, eles nao tem prioridade o marketing e sim pagar dívidas. Meio confuso né?

Aí uma coisa que eu queria saber, tirando o Brasil, onde sabemos que o marketing da AMD é inexistente (e até o Peru também, que o Eriberto já disse que não é muito melhor que aqui), como é o marketing da AMD em outros lugares? No caso, focando os maiores mercados consumidores: EUA, Europa e China, será que lá ela tem um marketing "de verdade"?

Aqui como ai só compra AMD quem conhece, desavisado leva P4 usado importado achando que é o último grito da moda.

Depois de muita luta, até descobri um evento que a AMD promoveu, mas foi estão bem divulgado, que só fiquei sabendo depois que acabou e procurando muito no google. Perdi um da Intel ontem porque nao havia me inscrito com devida antecipaçao e nao tinham mais vagas. Todos os distribuidores falam da Intel, da AMD, é uma vaga lembrança, o que é AMD mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 milhões de dólares é muito dinheiro para apenas aquele logo em raras aparições, acho que com essa grana dava pra linkar todas as novelas da globo com notebooks AMD, hehe, ia afetar uma massa bem significativa no Brasil, se não me engano a Intel fez algo do tipo um tempo atrás, mas o tópico não é sobre isso, finalizei, só no aguardo dos tratores como todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 milhões de dólares é muito dinheiro para apenas aquele logo em raras aparições, acho que com essa grana dava pra linkar todas as novelas da globo com notebooks AMD, hehe, ia afetar uma massa bem significativa no Brasil, se não me engano a Intel fez algo do tipo um tempo atrás, mas o tópico não é sobre isso, finalizei, só no aguardo dos tratores como todos.

Também acho que 10 milhões de dólares para aparecer um logo pequeno num carro raramente é péssimo negócio, ainda mais com a AMD com caixa "apertado". Gostei dessa ideia de propagandas durante as novelas da Globo. Isso no Brasil teria um ótimo efeito (mas tinha que garantir a disponibilidade de estoque também, para boas vendas). E pesquisar em outros países programas de TV que possuem boa audiência e "atacar" da mesma forma.

Falando em trator... O bicho sai ou não sai, hein? XD Eu nem vou comprar um, mas a curiosidade mata. Estou feliz com meus Phenoms. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu queria ter um Phenon para ficar feliz hehe.

A Intel foi inteligente, e usou os pinguins de madagascar para fazer propaganda do core i5, e convenhamos, ficou muito show a propaganda.

Muitos filmes da Dreamworks foram feitos em estaçoes HP com processadores Opteron ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...