Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Oi, foi mal, nao tinha me ligado.

e eu sei que não existe watt real, eu estou estudando física no colégio. É que me falaram que normalmente as fontes sao mais fracas do que o especificado e o "watt real" seria o fato de que na caixa do produto está dizendo 550W e na prática também é 550W.

O modelo é ST-550BAZ.

Não estude física no colégio só pra passar de ano. Faça uso do conhecimento que adquire.

Sua fonte com 31A (380W) nos +12V é capaz de fornecer 420W, portanto em princípio suporta uma GTX460 na sua configuração.

s_MLB_v_O_f_184801420_6885.jpg

Mas é uma fonte muito ruim e se puder troque por alguma outra fonte boa e moderna como a Antec 400C.

Oi, eu gostaria de saber uma fonte boa para o meu computador:

GeForce GTX 460

AMD Athlon 64 X2 Dual Core 2.71GHZ

2 memória RAM -3GB

1 HD com 700GB

1 Gravador/Leitor de DVD

Boas fontes entre 400 e 500W.

Seasonic 430, Antec 430, Antec 400C, Corsair 430 são as melhores opções.

Também adequadas e sem exagero: Antec 450C, Antec 520C, Seasonic 520, Corsair 500CX.

to olhando essa Fonte OCZ StealthXStream 400 W Pfc-Ativo 80Plus - NF *Ctba* ela foi aprovada nos teste do clube do hardware. será q da conta? lembrando q to visando custo beneficio.

Ela sequer foi testada pelo Clube do Hardware. O vendedor no ML está simplesmente fazendo propaganda enganosa, anunciando uma fonte e vendendo outra. Ainda por cima põe selo falso do CdH no anúncio. A que ele vende, e inclusive consta na foto, é a OCZ StealthXStream2. De qualquer modo não há como lhe indicar fonte sem a especificação correta do computador. Placa de vídeo boa tanto pode ser uma 9500GT quanto uma HD 6970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não te parece estar muito cedo para dimensionar fontes para uma config com Bulldozer??? ou você já sabe o quanto ele vai demandar de energia???

Diz prá mim então.. Faz favor...

Faller, boa noite. Agora eu sei quanto o Bulldozer vai demandar de energia.

FX-8150 trabalha internamente a 3,6 GHz (4,2

GHz no modo Turbo), tem oito núcleos, 8 MB de cache L2, 8 MB de cache L3,

TDP de 125 W.

E tem essa placa de vídeo da ATI que vai ser lançada entre outubro e dezembro.

Radeon HD 7970: Clock interno de 1 GHz, 2 GB de memória XDR2 rodando a 8

GHz através de uma interface de 256 bits (taxa de transferência da memória

de 256 GB/s) e TDP de 190 W.

Pode me ajudar agora.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O modelo é ST-550BAZ.

Essa sua fonte não é nenhuma maravilha e ela conta muito dela em sua etiqueta. Vejamos..

ST-550BAZ.jpg

Veja lá na tensão de 12 Volts ela tem uma capacidade de entregar 380 Watts..

Que conhece um pouco de PC sabe que uma config moderna vai demandar das linhas de baixa tensão, 3,3 Volts e de 5 Volts, uma potência da ordem de 40 Watts somente..

Desse modo não adianta a fonte poder entregar potência além desse valor nessas linhas pois nada, na sua config, vai tomar essa potência extra nessas linhas de baixa tensão..

Uma fonte portanto pode ter sua capacidade de entrega final valorada pelo quanto ela entrega na linha de 12 Volts, acrescida desses 40 Watts.

Essa dai portanto se comporta como uma fonte capaz de entregar 380+40 = 420 Watts para uma config moderna.. Só isso e nada dos 550 Watts que seu nome carrega..

Além do mais ela é uma fonte com entrada convencional, sem PFC ativo, quase que intolerável em uma moderna fonte de 550 prometidos Watts de capacidade..

Desse modo e também como caracterísica desse tipo de fontes de entrada de linha, muito simples, ela será uma fonte de baixa eficiência..

FonteST-550BAZ.jpg

Seu distribuidor diz da mesma ser capaz de apresentar uma eficiência da ordem de 70%, o que é baixo, muito baixo num mercado que oferece fontes com essa potência dai (420 Watts), e com eficiência que alcança os 84%, e com PFC ativo, por valor de mercado provavelmente menor que dessa dai, de R$ 160,00 Veja ai: http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-antec-neo-eco-450c-pfc-450w&c=fontes&id=1242

Sem contar que essa dai, a Antec Neo Eco 450C, oferece mesmo 450 Watts...

Veja ai:

AntecNeoEco450.jpg

Essa mostra a máxima corrente da linha de 12 Volts, veja lá, 34 Amperes..

Mas isso não é problema para você que está estudando física.. O produto da corrente pela tensão, ou seja, 34 Amperes x 12 Volts, = 408 diz a máxima potência ai nessa linha.

Lembra-se da regra.. Some a esse valor a potência de 40 Watts e terás a capacidade final da fonte..

408 + 40 = 448 Watts.. Se a Antec mentiu ai nessa potência final, só mentiu 2 Watts e não como a ST-550 BAZ que mentiu 130 Watts a mais...

Faller, boa noite. Agora eu sei quanto o Bulldozer vai demandar de energia.

FX-8150 trabalha internamente a 3,6 GHz (4,2

GHz no modo Turbo), tem oito núcleos, 8 MB de cache L2, 8 MB de cache L3,

TDP de 125 W.

E tem essa placa de vídeo da ATI que vai ser lançada entre outubro e dezembro.

Radeon HD 7970: Clock interno de 1 GHz, 2 GB de memória XDR2 rodando a 8

GHz através de uma interface de 256 bits (taxa de transferência da memória

de 256 GB/s) e TDP de 190 W.

Pode me ajudar agora.

Obrigado.

Use a TDP mesmo (antes dos testes de campo é a única informação que tens) e calcule mais ou menos assim;

FX-8150 => 125 Watts

7970 => 190 Watts

Placa-mãe mais memória => 50 Watts

HD => 10 Watts cada

DVD => 8 Watts

Diversos(fans etc) => 15 Watts (cada fan simples de 12 cm pede algo como 3 Watts)

Demanda total da ordem de 125+190+50+10+8+15= Praticamente 400 Watts

Uma boa fonte de 550 Watts dá uma boa folga ainda...

Agora veja ai e pondere qual será sua real e definitiva configuração..

Melhor dimensionamento só depois de alguém testar e medir a real demanda dos novos componentes..

Acompanho sempre a xBitLabs, que no meu conceito é quem melhor avalia a demanda das disco rígido..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua fonte não é nenhuma maravilha e ela conta muito dela em sua etiqueta. Vejamos..

ST-550BAZ.jpg

Veja lá na tensão de 12 Volts ela tem uma capacidade de entregar 380 Watts..

Que conhece um pouco de PC sabe que uma config moderna vai demandar das linhas de baixa tensão, 3,3 Volts e de 5 Volts, uma potência da ordem de 40 Watts somente..

Desse modo não adianta a fonte poder entregar potência além desse valor nessas linhas pois nada, na sua config, vai tomar essa potência extra nessas linhas de baixa tensão..

Uma fonte portanto pode ter sua capacidade de entrega final valorada pelo quanto ela entrega na linha de 12 Volts, acrescida desses 40 Watts.

Essa dai portanto se comporta como uma fonte capaz de entregar 380+40 = 420 Watts para uma config moderna.. Só isso e nada dos 550 Watts que seu nome carrega..

Além do mais ela é uma fonte com entrada convencional, sem PFC ativo, quase que intolerável em uma moderna fonte de 550 prometidos Watts de capacidade..

Desse modo e também como caracterísica desse tipo de fontes de entrada de linha, muito simples, ela será uma fonte de baixa eficiência..

FonteST-550BAZ.jpg

Seu distribuidor diz da mesma ser capaz de apresentar uma eficiência da ordem de 70%, o que é baixo, muito baixo num mercado que oferece fontes com essa potência dai (420 Watts), e com eficiência que alcança os 84%, e com PFC ativo, por valor de mercado provavelmente menor que dessa dai, de R$ 160,00 Veja ai: http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-antec-neo-eco-450c-pfc-450w&c=fontes&id=1242

Sem contar que essa dai, a Antec Neo Eco 450C, oferece mesmo 450 Watts...

Veja ai:

AntecNeoEco450.jpg

Essa mostra a máxima corrente da linha de 12 Volts, veja lá, 34 Amperes..

Mas isso não é problema para você que está estudando física.. O produto da corrente pela tensão, ou seja, 34 Amperes x 12 Volts, = 408 diz a máxima potência ai nessa linha.

Lembra-se da regra.. Some a esse valor a potência de 40 Watts e terás a capacidade final da fonte..

408 + 40 = 448 Watts.. Se a Antec mentiu ai nessa potência final, só mentiu 2 Watts e não como a ST-550 BAZ que mentiu 130 Watts a mais...

Use a TDP mesmo (antes dos testes de campo é a única informação que tens) e calcule mais ou menos assim;

FX-8150 => 125 Watts

7970 => 190 Watts

Placa-mãe mais memória => 50 Watts

HD => 10 Watts cada

DVD => 8 Watts

Diversos(fans etc) => 15 Watts (cada fan simples de 12 cm pede algo como 3 Watts)

Demanda total da ordem de 125+190+50+10+8+15= Praticamente 400 Watts

Uma boa fonte de 550 Watts dá uma boa folga ainda...

Agora veja ai e pondere qual será sua real e definitiva configuração..

Melhor dimensionamento só depois de alguém testar e medir a real demanda dos novos componentes..

Acompanho sempre a xBitLabs, que no meu conceito é quem melhor avalia a demanda das disco rígido..

Entendi. Eu recebi a recomendação da Seasonic 750w. Essa marca fonte é uma boa pedida na sua opinião, ou existe alguma outra que é a TOP das TOP ?

Eu ja tenho tudo em mente do que vou montar. Depois eu te passo certinho config de cada item.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi. Eu recebi a recomendação da Seasonic 750w. Essa marca fonte é uma boa pedida na sua opinião, ou existe alguma outra que é a TOP das TOP ?

A Seasonic é das melhores fabricantes de fontes que se conhece..

Faz toda a linha da XFX, faz muitas das fontes da Antec, grande parte das fontes da Corsair, fabrica também para a PC Power & Cooling e também mantém uma linha com sua própria marca. Gosto muito das fontes da Seasonic..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Seasonic é das melhores fabricantes de fontes que se conhece..

Faz toda a linha da XFX, faz muitas das fontes da Antec, grande parte das fontes da Corsair, fabrica também para a PC Power & Cooling e também mantém uma linha com sua própria marca. Gosto muito das fontes da Seasonic..

Decidido. Seasonic então.

Outra coisa, se que estou te enchendo, mas estabilizador realmente não é necessário e um bom filtro de linha é que faz a diferença ? Tem algum filtro tb que é indicado ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, se que estou te enchendo, mas estabilizador realmente não é necessário e um bom filtro de linha é que faz a diferença ? Tem algum filtro tb que é indicado ?

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

E aqui acha os modelos que recomendamos:

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa pessoal beleza com vocês

a minha namorada tem essa configuração

Athlon II x3 435

2x2 gb ddr3

A785gm-m7

hd 4670 ddr3

hd 320gb

gravador de dvd

e ela usa uma fonte generica de 200w reais

ai eu queria por uma fonte melhor para ela

eu achei essas opções que eu devo imaginar que e melhor do que a generica dela

v

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:212&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:305&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:355&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:19674&tag=

eu tenho apenas 105 reais para trocar a fonte

aguardo a ajuda de vocês

até

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa pessoal beleza com vocês

a minha namorada tem essa configuração

Athlon II x3 435

2x2 gb ddr3

A785gm-m7

hd 4670 ddr3

hd 320gb

gravador de dvd

e ela usa uma fonte generica de 200w reais

ai eu queria por uma fonte melhor para ela

eu achei essas opções que eu devo imaginar que e melhor do que a generica dela

v

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:212&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:305&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:355&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:19674&tag=

eu tenho apenas 105 reais para trocar a fonte

aguardo a ajuda de vocês

até

A melhor fonte para você é essa:

Huntkey Win7 300W - R$99

Essa possui bons recursos como PFC Ativo, estágio de filtragem decente, bons capacitadores e eficiência um pouco maior que a dessas fontes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações!

Olha a minha atual configuração:

AMD XFX HD6850

Phenom II X2 555 BE @ X4

ASUS M5A87

2X4gb G Skill Sniper 1600mhz

Tudo isso está sendo alimentado por uma MTEK ATX-650 P2L

Acrdito que a fonte seja a responsavel pelas eventuais telas azuis durante os jogos, visto que as memorias passaram pelo teste dop MEMTEST sem acusar erro!

Alguém me indique uma fonte decente com um bom preço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

Placa mãe ASUS M4N68T-M LE

2 x Memória Markvision DDR3 4GB 1333MHz

Processador AMD Phenom II X4 965 Black Edition 3.4GHz

Placa de Vídeo ATI HD6770 1GB Sapphire Vapor-X

Esta fonte suporta tudo? 430W Reais Corsair V2 CMPSU-430CXV2

E caso eu mude a placa de video para uma 6790, ela continuará suportando?

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações!

Olha a minha atual configuração:

AMD XFX HD6850

Phenom II X2 555 BE @ X4

ASUS M5A87

2X4gb G Skill Sniper 1600mhz

Tudo isso está sendo alimentado por uma MTEK ATX-650 P2L

Acrdito que a fonte seja a responsavel pelas eventuais telas azuis durante os jogos, visto que as memorias passaram pelo teste dop MEMTEST sem acusar erro!

Alguém me indique uma fonte decente com um bom preço...

Consumo de 250W, a fonte fornece em torno de 300W.

Em princípio até aguenta e as telas azuis podem ter outra origem, mas eu recomendo alguma boa e moderna fonte de 400W como a Antec 400C.

Configuração:

Placa mãe ASUS M4N68T-M LE

2 x Memória Markvision DDR3 4GB 1333MHz

Processador AMD Phenom II X4 965 Black Edition 3.4GHz

Placa de Vídeo ATI HD6770 1GB Sapphire Vapor-X

Esta fonte suporta tudo? 430W Reais Corsair V2 CMPSU-430CXV2

E caso eu mude a placa de video para uma 6790, ela continuará suportando?

Obrigado!

Sim, continuará suportando com uma HD 6790. Consumo máximo de 280W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, se alguém puder dar uma olhada nessa config e na fonte e me dizer se ela aguenta, ficaria grato:

Fonte: OCZ ATX 550W Fatal1ty Series - OCZ550FTY

Config:

Asus M4A88T-V EVO/USB3

Phenom II X4 965 TDP 125W

4x Kingston DDR3 4GB

XFX GTS250 versão YSL4, a que vem com HDMI

1x SSD Kingston 64GB

2x HD Seagate 1TB

Mouse e Teclado USB

Possivelmente precisarei ligar uns 4-5 componentes USB na mobo de tempos em tempos (webcam, placa de captura etc).

Se essa fonte não for suficiente, tava de olho na OCZ ATX 700W ModXStream Pro - OCZ700MXSP, caso a primeira não dê conta.

Desde já agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá. estou a espera de uma geforce ecs gts 450 1g ddr5 e descobri q minha atual fonte era uma bomba prestes a explodir... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1838

então gostaria de saber que fonte me sugerem, estou de olho na iceage 500w recomendada pela clube.

o resto da configuração é

1 pente 4gb ddr3 1333 kingstom

processador amd phenom II x4 955 3.20 black (é a versao de 125w)

placa-mãe gigabyte GA-M68MT-S2P (rev. 2.3)

hd de 1,5 tera da samsung

outro de 500 da samsung

e mais um de 80 q nao lembro a marca

e um gravador de dvd da lg, todos sata.

teclado ps2, mouse microsoft usb.

atualmente com a geforce 8600gt 512 ddr3.

essa placa-mãe, memoria e processador sao recentes, sempre q eu ligo o pc se ele estiver beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem frio liga normal, bem rapidamente, agora depois de uns minutos ligado, se eu reiniciar ele demora MUITO na tela de post, so aparecendo o nome da placa-mãe e umas informações, faltando ler o processador, memoria e drivers, ai depois de mais ou menos 40 segundos é q ela é preenchida com estas informações e inicia, as vezes aparece o nome do processador, as vezes nao.

fora isso o windows 7 inicia rápido, e tudo funciona perfeitamente, ate as temperaturas sao normais. o problema é so esse post MEGA lento... seria a fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, com essa config da minha assinatura, posso trocar futuramente minha HD5770 por uma HD5850 ou HD6870 sem trocar fonte?

Exigência em pico de 250 W, com a Radeon HD 6870, apenas 48% da capacidade máxma da fonte.

Galera, se alguém puder dar uma olhada nessa config e na fonte e me dizer se ela aguenta, ficaria grato:

Fonte: OCZ ATX 550W Fatal1ty Series - OCZ550FTY

Config:

Asus M4A88T-V EVO/USB3

Phenom II X4 965 TDP 125W

4x Kingston DDR3 4GB

XFX GTS250 versão YSL4, a que vem com HDMI

1x SSD Kingston 64GB

2x HD Seagate 1TB

Mouse e Teclado USB

Possivelmente precisarei ligar uns 4-5 componentes USB na mobo de tempos em tempos (webcam, placa de captura etc).

Se essa fonte não for suficiente, tava de olho na OCZ ATX 700W ModXStream Pro - OCZ700MXSP, caso a primeira não dê conta.

Desde já agradeço.

As ModXStream Pro são fontes medíocres.

http://www.hardocp.com/article/2008/11/12/ocz_700w_modxstream_pro_power_supply/

Já a Fatal1Ty 550 W é apenas mediana. Mas teha em vista que este sistema em pico, demanda apenas 275 W da fonte, em pico, esta não é uma fonte interessante. Uma boa fonte na casa dos 400 W ficaria melhor. Como:

SeaSonic S12II Bronze SS-430GB

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX430 V2

Antec EarthWatts EA-380D Green

olá. estou a espera de uma geforce ecs gts 450 1g ddr5 e descobri q minha atual fonte era uma bomba prestes a explodir... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1838

então gostaria de saber que fonte me sugerem, estou de olho na iceage 500w recomendada pela clube.

o resto da configuração é

1 pente 4gb ddr3 1333 kingstom

processador amd phenom II x4 955 3.20 black (é a versao de 125w)

placa-mãe gigabyte GA-M68MT-S2P (rev. 2.3)

hd de 1,5 tera da samsung

outro de 500 da samsung

e mais um de 80 q nao lembro a marca

e um gravador de dvd da lg, todos sata.

teclado ps2, mouse microsoft usb.

atualmente com a geforce 8600gt 512 ddr3.

essa placa-mãe, memoria e processador sao recentes, sempre q eu ligo o pc se ele estiver beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem frio liga normal, bem rapidamente, agora depois de uns minutos ligado, se eu reiniciar ele demora MUITO na tela de post, so aparecendo o nome da placa-mãe e umas informações, faltando ler o processador, memoria e drivers, ai depois de mais ou menos 40 segundos é q ela é preenchida com estas informações e inicia, as vezes aparece o nome do processador, as vezes nao.

fora isso o windows 7 inicia rápido, e tudo funciona perfeitamente, ate as temperaturas sao normais. o problema é so esse post MEGA lento... seria a fonte?

Trocando uma bomba por outra? Ripple elétrico alto na linha de +3,3 V, retificadores de +12 V subdimensionados, capacitores genéricos, queima em subtensão... Como é que dão um selo de recomendado para isso aí? As minhas sugestão sao estas:

SeaSonic S12II Bronze SS-430GB

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX430 V2

Antec EarthWatts EA-380D Green

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exigência em pico de 250 W, com a Radeon HD 6870, apenas 48% da capacidade máxma da fonte.

As ModXStream Pro são fontes medíocres.

http://www.hardocp.com/article/2008/11/12/ocz_700w_modxstream_pro_power_supply/

Já a Fatal1Ty 550 W é apenas mediana. Mas teha em vista que este sistema em pico, demanda apenas 275 W da fonte, em pico, esta não é uma fonte interessante. Uma boa fonte na casa dos 400 W ficaria melhor. Como:

SeaSonic S12II Bronze SS-430GB

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX430 V2

Antec EarthWatts EA-380D Green

Trocando uma bomba por outra? Ripple elétrico alto na linha de +3,3 V, retificadores de +12 V subdimensionados, capacitores genéricos, queima em subtensão... Como é que dão um selo de recomendado para isso aí? As minhas sugestão sao estas:

SeaSonic S12II Bronze SS-430GB

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX430 V2

Antec EarthWatts EA-380D Green

Amigo, não entendi muito bem. você quis dizer que a config que eu postei em pico demanda 275W, então a Fatality dá conta e sobra? você me indicou essas de 400W pelo preço mais em conta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não entendi muito bem. você quis dizer que a config que eu postei em pico demanda 275W, então a Fatality dá conta e sobra? você me indicou essas de 400W pelo preço mais em conta?

Sim, a Fatal1Ty dá conta tranquilamente. Mas não é uma boa opção de compra. Por isso que eu indiquei essas outras fontes. Mas se você já tiver essa Fatal1Ty, pode continuar com ela sossegado.

como??? ein? ignacho então este teste ta errado!?!? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1911 :eek:

como assim?? porque o clube fez isso?!

e qual a necessidade de watts do meu sistema agora e quando chegar a gts450?

A análise do teste está certa, mas a conclusão é um desastre.

A saída de +12 V é produzida por dois retificadores Schottky STPS30H100CT, cada um suportando até 30 A (15 A por diodo interno a 155º C, queda de tensão máxima de 0,93 V), o que nos dá uma corrente máxima teórica de 43 A ou 514 W para a saída de +12 V.

Em uma fonte de 500 W, a linha de +12 V deve fornecer entre 450 a 460 W. Ou seja, este retificador não está muito bem dimensionado.

Os capacitores do circuito dobrador de tensão são de uma empresa chamada LCZ, enquanto que os capacitores do secundário são de uma empresa chamada BH.

Capacitores genéricos.

Barramento de +3,3 V com a fonte de alimentação fornecendo 492,6 W (46,2 mV).

Faltaram apenas 3,9 mV para ser reprovada e receber o selo de bomba. Que fonte sortuda! A linha que separar um produto bom de um produto ruim não é tão tênue assim.

PFC ativo: Não.

É uma pena que se ignore a importância do PFC.

http://forum.clubedohardware.com.br/correção-fator-potencia/431794

E agora, não lhe parece contraditório que tenham chegado à esta conclusão?

Esta fonte é uma ótima opção para o mercado brasileiro por apresentar um ótimo desempenho a um excelente preço (R$ 175).

imageview.php?image=13438

É isso que o mercado brasileiro de bombas, ops, fontes merece?

Se fosse pra analisar fogos de artifício, este selo cairia muito bem. Mas para analisar fontes?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não entendi muito bem. você quis dizer que a config que eu postei em pico demanda 275W, então a Fatality dá conta e sobra? você me indicou essas de 400W pelo preço mais em conta?

Esses modelos da OCZ não são muito bons, além de já serem um tanto antigos.

Antec Neo Eco e Seasonic S12II seriam fontes mais baratas e bem mais modernas que esses dois modelos da OCZ.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte me recomendam?

Placa Mãe MSI P67A-C45-B3

Processador core i5 2500

Cooler Master Hyper 212 Plus

Placa de Vídeo Sapphire Radeon HD6790 1GB 256-bit GDDR5

HD Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, 32MB Cache, SATA 6.0Gb/s,

1 Drive sony

Memória GEIL Enhance Corsa 2x4GB 1600Mhz DDR3

A fonte eu não sei

Mas dei uma olhada e encontrei essas qual dessas vai dar na configuração acima?

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21302_4109_Fonte-Sapphire-PurePSU-625W-Modular-PSU625SR-BOX

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_22025_4109_Fonte-Sentey-Solid-Power-550W-SDP550-SS-BOX

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21861_4109_Fonte-Cooler-Master-Silent-Pro-M-600W-Modular-RS-600-AMBA-D3-BOX

Se essas não funcionarem me falem de quantos watts mais ou menos q eu devo usar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte me recomendam?

Placa Mãe MSI P67A-C45-B3

Processador core i5 2500

Cooler Master Hyper 212 Plus

Placa de Vídeo Sapphire Radeon HD6790 1GB 256-bit GDDR5

HD Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, 32MB Cache, SATA 6.0Gb/s,

1 Drive sony

Memória GEIL Enhance Corsa 2x4GB 1600Mhz DDR3

A fonte eu não sei

Mas dei uma olhada e encontrei essas qual dessas vai dar na configuração acima?

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21302_4109_Fonte-Sapphire-PurePSU-625W-Modular-PSU625SR-BOX

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_22025_4109_Fonte-Sentey-Solid-Power-550W-SDP550-SS-BOX

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21861_4109_Fonte-Cooler-Master-Silent-Pro-M-600W-Modular-RS-600-AMBA-D3-BOX

Se essas não funcionarem me falem de quantos watts mais ou menos q eu devo usar

Sapphire PrePSU 625 W: fonte fabricada originalmente pela Enermax. Componentes no geral, bons. Só tem um defeito chato: a regulação de tensão na linha de +3,3 V é bastante sofrível.

http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/SP426_SAPPHIRE_SFI625AWT_EPS12V_625W_Report.pdf

Sentey Solid Power 550 W: fonte fabricada pela Super Flower. Seria boa se não tivesse capaciotr CapXon. Melhor cair fora!

Cooler Master Silent Pro M 600 W: é a melhor dessas três. É fabricada pela Enhance Eletronics. Só que é muito cara para uma fonte de 480 W na linha de +12 V.

Além disso, você já estaria muito bem servido com uma fonte na casa dos 360 W na linha de +12 V. Como:

SeaSonic S12II Bronze SS-430GB

Antec Neo ECO 400C

Antec EarthWatts EA-430D Green

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocando uma bomba por outra? Ripple elétrico alto na linha de +3,3 V, retificadores de +12 V subdimensionados, capacitores genéricos, queima em subtensão... Como é que dão um selo de recomendado para isso aí? As minhas sugestão são estas:

SeaSonic S12II Bronze SS-430GB

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX430 V2

Antec EarthWatts EA-380D Green

como??? ein? ignacho então este teste ta errado!?!? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1911 :eek:

como assim?? porque o clube fez isso?!

e qual a necessidade de watts do meu sistema agora e quando chegar a gts450?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!