Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Cortando o fio, a ventoinha fica 100% sempre, correto?

E o barulho não incomoda um pouco?

sim incomoda

mas nesse calor, como também tenho ventilador direto não está incomodando.

mas também tenho outro note pra trabalho e tal, o philco é só pra se divertir

se quiser testar é só, fazer o precedimento 100% no win 7, fica igual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim incomoda

mas nesse calor, como também tenho ventilador direto não está incomodando.

mas também tenho outro note pra trabalho e tal, o philco é só pra se divertir

se quiser testar é só, fazer o precedimento 100% no win 7, fica igual

Cara , eu fiz o mesmo procedimento do Windows 7 aqui , e incrivelmente , funcionou. Não sei como fiz , mas tenho uma noção do que acontece nesse windows..

Pelo que eu sei , o W8 não carrega o ACPI daquele local onde nos flasheamos as modificacoes , portanto as modificações não vão fazer efeito , mas ficam lá guardadas , pra quando o sistema precisar , ele buscar lá . Só tem de haver um jeito pra fazer ele ler o novo ACPI.

As unicas modificações que eu fiz foi ter de ativar o "test mode" e desativar a verificação de driver pra instalar os drivers do Adb/fastboot ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , eu fiz o mesmo procedimento do Windows 7 aqui , e incrivelmente , funcionou. Não sei como fiz , mas tenho uma noção do que acontece nesse windows..

Pelo que eu sei , o W8 não carrega o ACPI daquele local onde nos flasheamos as modificacoes , portanto as modificações não vão fazer efeito , mas ficam lá guardadas , pra quando o sistema precisar , ele buscar lá . Só tem de haver um jeito pra fazer ele ler o novo ACPI.

As unicas modificações que eu fiz foi ter de ativar o "test mode" e desativar a verificação de driver pra instalar os drivers do Adb/fastboot ...

passa como faz os dois procedimentos pro pessoal do forum

Cortei o fio de uma maneira que dá pra remendar.

quando passar o verão, ou minha próxima formatação conecto o fio e confirmo, se ninguém confirmar antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passa como faz os dois procedimentos pro pessoal do forum

Cortei o fio de uma maneira que dá pra remendar.

quando passar o verão, ou minha próxima formatação conecto o fio e confirmo, se ninguém confirmar antes...

Cara adaptei um botão que ficou show, quando vou jogar ou algo assim, ligo ele e pronto, secciona- se o fio azul de forma que o cooler fica na velocidade máxima.

post-1021570-13884964572312_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, alguém que tenha o PHN pode me enviar aquele velho arquivo com um pacotão dos drivers?

é que eu formatei o meu aqui, e não estou achando os drivers pra download... tentei usar o Slimdrivers mas quando baixo por ele ta é bugando tudo aqui :\

Aqui amigo os driveres o da placa de video tem o link no arquivo, só pra lembrar esse driver é para o Win 7 x64 Drivers.Philco.PHN.15008.Windows.7.x64.rar. Aproveitando vou postar algumas fotos do meu note, aproveitei hoje para abrir e trocar a pasta térmica da GPU e do processador.24460_317734465002473_856179506_n.jpg

10362_317734405002479_1463142179_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, queria que alguem me ajudasse com uma dúvida, todos nós sabemos que temos que fazer o tutorial pra que o cooler funcione em rotação adequada, mas minha dúvida é: se eu usar esse HD que está no meu philco em outro notebook (de modelo diferente) vai interferir na rotação do outro notebook também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara adaptei um botão que ficou show, quando vou jogar ou algo assim, ligo ele e pronto, secciona- se o fio azul de forma que o cooler fica na velocidade máxima.

maneirissímo

acho que posso tentar um adaptação parecida.

mas uma duvida, como sobre o funcionamento do botão, para mudar de estado da ventoinha ligado/desligado. você deve rebootar ou é na hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui amigo os driveres o da placa de video tem o link no arquivo, só pra lembrar esse driver é para o Win 7 x64 Drivers.Philco.PHN.15008.Windows.7.x64.rar. Aproveitando vou postar algumas fotos do meu note, aproveitei hoje para abrir e trocar a pasta térmica da GPU e do processador.24460_317734465002473_856179506_n.jpg

10362_317734405002479_1463142179_n.jpg

Cara, tem como você descrever como faz pra desmontar? Tipo os passos pra fazer isso? To precisando disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com uma dúvida bem simples... estou querendo trocar o adaptador wireless e colocar um BGN... encontrei alguns adaptadores daquele mini pci:

IMG_1147.JPG

Sei que o original é esse grande:

skachat-drajver-dlja-atheros-ar5007eg_1.jpg

Esse mini pci funciona numa boa também? E aquela antena?

Valeu!

Edit:

Outra pergunta o adaptador Bluetooth é integrado ao Wireless? Pois encontrei este modelo aqui:

http://www.aliexpress.com/item/New-arrival-ar5b225-300m-wireless-network-card-4-0-bluetooth-sex-intel6235-6230/692388029.html

AR5B225 de 300Mbps e possui Bluetooth 4.0 integrado.

E também encontrei este:

http://www.aliexpress.com/item/AR5BXB72-Atheros-AR5008-AR5418-300Mbps-802-11n-Wireless-wifi-Mini-PCI-E-Card/696493411.html

Qual vocês recomendam?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Depois de muito tempo, meu philcão velho de guerra está dando pau...

Seguinte: comprei um desktop e fiquei usando ele, deixei o philco desligado uma semana (mais ou menos), daí fui ligar ele ontem para formatar e deixar ele liso, mas ele travou.

Achei que era o processador esquentando, troquei a pasta térmica (AS prata) e ficou 40ºC. Estava monitorando o note com o GPU-Z e com o Real temp (CPU) os dois não chegam a 70º, mas o note trava... O que pode ser isso?

EDIT: SE EU DER UM STRESS FPU, ELE TRAVA NA HORA.

PS. Meu processador é um mais forte que o original.

PS2. Já fiz a troca de pasta térmica do processador e da GPU.

=|

#Xatiada

==============================

Edit 2:

Coloquei o meu processador velho, o T6500 2.1Ghz e fiz o teste de stress: não travou.

Estava usando um E8335 2.93G 6M, comprado em Agosto/2012, mas acho que ele deu pau... =|

Tinha um user que me recomendou ele na Aliexpress, acho que peguei um bichado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá!

Depois de muito tempo, meu philcão velho de guerra está dando pau...

Seguinte: comprei um desktop e fiquei usando ele, deixei o philco desligado uma semana (mais ou menos), daí fui ligar ele ontem para formatar e deixar ele liso, mas ele travou.

Achei que era o processador esquentando, troquei a pasta térmica (AS prata) e ficou 40ºC. Estava monitorando o note com o GPU-Z e com o Real temp (CPU) os dois não chegam a 70º, mas o note trava... O que pode ser isso?

EDIT: SE EU DER UM STRESS FPU, ELE TRAVA NA HORA.

PS. Meu processador é um mais forte que o original.

PS2. Já fiz a troca de pasta térmica do processador e da GPU.

=|

#Xatiada

==============================

Edit 2:

Coloquei o meu processador velho, o T6500 2.1Ghz e fiz o teste de stress: não travou.

Estava usando um E8335 2.93G 6M, comprado em Agosto/2012, mas acho que ele deu pau... =|

Tinha um user que me recomendou ele na Aliexpress, acho que peguei um bichado...

Cara , isso também ta acontecendo comigo :/. Quando eu to usando o note, ele trava. Sem razão nenhuma. Ai só reiniciando o note. E detalhe, estou no processador original .. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu philco tá dando pau depois de anos... Toda vez que vou jogar ele trava. E trava também quando vejo alguns videos no youtube ou video-aulas no coursera.org. É estranho :(

Alguém tem ideia do que possa ser? Suspeito da placa de video. Já formatei mais de 10 vezes e continua a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu philco tá dando pau depois de anos... Toda vez que vou jogar ele trava. E trava também quando vejo alguns videos no youtube ou video-aulas no coursera.org. É estranho :(

Alguém tem ideia do que possa ser? Suspeito da placa de video. Já formatei mais de 10 vezes e continua a mesma coisa.

Já conferiu a temperatura ?

Faz um teste de estresse no Everest.

Limpar e trocar pasta térmica resolve muitos problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu philco tá dando pau depois de anos... Toda vez que vou jogar ele trava. E trava também quando vejo alguns videos no youtube ou video-aulas no coursera.org. É estranho :(

Alguém tem ideia do que possa ser? Suspeito da placa de video. Já formatei mais de 10 vezes e continua a mesma coisa.

o meu teve um problema assim era memória ram.

programas, browser e jogos davam erro e paravam de funcionar

tenta usar um mem test

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu philco tá dando pau depois de anos... Toda vez que vou jogar ele trava. E trava também quando vejo alguns videos no youtube ou video-aulas no coursera.org. É estranho :(

Alguém tem ideia do que possa ser? Suspeito da placa de video. Já formatei mais de 10 vezes e continua a mesma coisa.

Baixa o ATI tray tools e diminui o Vcore da placa de video, assim ela vai usar menos energia, que possivelmente pode ser o problema ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, to precisando de ajuda, o Philco agora ta dando tela preta jogando. Até jogos mais leves como o Batman AA ta travando. To com o cooler no talo e pasta térmica MX-4. Mesmo com isso nesses dias de mais calor o bixo ta fervendo, não sei mais o que fazer. Realmente, furar a carcaça resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!