Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto V - Tópico Oficial


shield

Posts recomendados

@Math.Pi

mesmo com o esse processador?

@GuilhermeGB se eu colocar no high mesmo com esse processador sera chega aos 40 fps sem quedas bruscas?

Amigo, se o limite do seu processador for 40 FPS, você pode colocar no low ou no high que ainda não vai passar de 40 FPS (desde que a placa aguente os 40 FPS). Aí já não vou saber dizer se seu processador aguenta isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Snack169

 

Olha vou ser bem sincero.. seria mais negócio se colocar um FX 6300 no lugar desse phenon II x4.  

esse processador em específico é muito bem aceito em questões de jogos... claro que nem se compara e alias nem dá para comparar com um i5 por exemplo

Mas se for pelos lados da AMD o FX 6300 é melhor que o FX 8120 por exemplo para jogos. 

 

Eu me arrependo de não ter pego o FX6300 e investido  o resto da grana numa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Snack169

Nem sempre,  as vezes apenas uma atualização do firmware da bios resolve o problema de compatibilidade.

Como você não mencionou que placa-mãe é...  a maioria das placas maes que suportam o phenon II suportam o AM3+(entende-se que é a maioria e não todos.)

 

Se você nos informar o modelo da placa-mãe.. aí posso te dizer se suportaria ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Iae Gente!

Estou aqui hoje para pedir a vocês uma ajudinha, eu entro no gta 5, e jogo normalmente, apesar disso, o windows 10 da um erro dizendo que ele está consumindo toda a RAM e a Eu estou com memoria insuficiente, apesar de o gta estar puxando 5gbs, eu tenho 8Gbs, apesar da memoria estar em 60% de uso, o windows trava o gta, junto com o steam e simplesmente acaba com minha jogatina, o Gta roda normalmente até um certo tempo, depois de uns 40min jogando esse erro aparece e meu gta trava.

 

Meu PC:

Processador: AMD FX 4300 3,8Ghz (Nunca Overclockado) (sei que é pouco pra minha configuração, mas já estou pra comprar um intel, então nem me preocupei em pegar um  mais forte).

Placa de Vídeo: GeForce EVGA SSC Gtx960 2Gbs DDR5.

Placa Mãe: Asrock 970 Extrem3 r2.0

Memória RAM: 8Gbs (2x4) 1333mhz Kingston.

HDDs: 2Tbs (2x1tb) WD  Blue e um Samsung (WD fico o os e os jogos instalados é sata III, o Samsung só fica vídeos, e o instaladores dos jogos é sata II).

Fonte: EVGA 500w 80 Plus White.

 

Peço gentilmente a ajuda de vocês no caso.

Desde já Agradeço.

Igor

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imgur: The most awesome images on the Internet
Cara, fazia um tempo q eu não jogava GTA 5, tava jogando mais battefront e cs:go, tudo normal, com o driver novo 361.43 , aí meu amigo me chamou pra GTA 5, eu comecei a joga, normal, só que quando eu dava alt+tab, ou também ficar uns 10m jogando, o jogo dava esse problema da imagem aí, e se eu clico em cancelar, meu pc desliga, não to entendendo nada, eu to monitorando aqui com o afterburner, e o jogo não passa de 2GB de vram usada (e mesmo se passasse, não teria motivo de acontecer isso, porque antes quando eu jogava já chegou a 2220mb de vram (por causa do windows 10) e ficava normal, e quanto a memória ram mesmo, o jogo só chega até 6GB, sendo que tenho 8. O que será isso? Já troquei para o driver 359.06, reiniciei o pc, e o mesmo problema, já verifiquei a integridade do jogo, ele falou que achou 1 problema, e baixou uma att de 1.5GB, e não resolveu também. Outros jogos, eu coloquei o shadow of mordor com TUDO no máximo menos as texturas, ficou uma média de 45 FPS o jogo, e em nem uma hora ocorreu esse negocio de falta de memória. O que será isso? Será que se eu desinstalar o jogo e baixar de novo resolve? Ou alguém sabe algo pra não precisar fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do seu mouse atualize o software de gerenciamento dele, incluindo os drivers do mouse e da placa gráfica. Isso acontecia comigo mas com o controle que eu usava, quando acelerava no controle o jogo rodava a 4 FPS, acelerava com o teclado e voltava a 60, então atualizei os drivers do Xbox controller e da nvidia e parou a palhacada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, as configurações do meu PC são:

Placa mãe: P5KL-AM

CPU: Intel Core 2 Quad Q8400 2,66Mhz

Memória: 2 Pentes de 2Gb DDR2 800Mhz totalizando 4Gb

GPU: ATI Radeon HD4850 1Gb 256Bits

Fonte EVGA 400W

 

O problema é o seguinte, coloquei todas as configurações do jogo no normal, desativei o VSync, Durante o jogo nos momentos menos pesados o uso da GPU é cerca de 80% indo pra 90% mas nunca chega em 100%. Nos momentos de mundo aberto o uso de CPU está em media 70%, e na GPU a média está 60% as vezes vai para 70%, e no carro o uso cai para 40% e o fps cai junto. Pesquisei muito sobre, e não acho que seja gargalo, pois essa placa de vídeo não é forte suficiente para gargalar esse processador( Eu acho ), meu processador era um core 2 Duo E8400, Coloquei ontem esse core 2 quad para ver se melhorava o fps. Teve sim uma melhora, mas não o suficiente. Queria saber o que vocês acham que pode ser, já atualizei os drivers mais recentes da gpu, e meu gta é original da steam

 

OBS: Em outros jogos, como exemplo Injustice, o uso da CPU fica em cerca de 70% as vezes caindo para 65,60, e o uso da GPU fica sempre acima dos 80%,85% e roda liso com as texturas do max e as sombras no max a 60fps cravado.o uso está sempre normal nos outros jogos, mas no gta não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Mesmo a sua placa sendo fraca, o processador ainda não é suficiente para rodar GTA V com tão bom desempenho. Mesmo meu Core i5 3470 que atende os requisitos recomendados, chega ao limite (90-100% de uso) entre 70-90 FPS.

2-Falta de memória RAM causa travamentos, o GTA V usa mais de 2Gb, usando as configurações máximas passa de 7Gb de RAM.

3-Placa de 1Gb não tem capacidade para rodar texturas no máximo, falta de VRAM também causa travamentos.

 

Como você está fazendo esse monitoramento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o MSI Afterburner, meu processador está acima do minimo, e meu objetivo não é rodar nada no alto, meu objetivo é fazer com que a GPU seja usada tão bem quanto nos outros jogos, o gta ele realmente usa mais que 4gb de memórias, mas não nas configs minimas, para rodar nas configs "minimas" 4gb não é ótimo, mas é suficiente. O seu I5 usa bastante porcentagem pois você deve jogar em configurações altas, o que não é o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza quanto a isso? GTA V usa de qualquer maneira mais do que 4Gb de RAM, isso eu posso te garantir. O mínimo é 4Gb de RAM, para você ter um desempenho satisfatório nas configurações mínimas, mas se tivesse mais memória, viria que o uso subiria para 4.5Gb no mínimo. 

 

E você está completamente enganado sobre o desempenho processador. Primeiro que não jogo em configurações altas porque minha placa e fraca. Segundo que gráfico NÃO interfere na CPU, o único trabalho da CPU é encaminhar as tarefas para a GPU e processar a física, independente da configuração gráfica. Quem processa gráfico é a GPU. A única opção do GTA V que interfere no desempenho da CPU é a escala de distância. Fiz teste na configuração mais baixa possível (incluindo resolução) para chegar a essa conclusão, pois minha placa não passa de 60 FPS mesmo no mínimo 1080p. 

 

Eu fiz um teste nas configurações mínimas se quiser ver:

 

 

Na gravação perdi alguns FPS, acredito que não mais do que 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!