Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

pessoal negocio anda depois de reclamar no reclameaqui, 2 horas depois a kabum me respondeu solicitando o envio da fonte,

nao irei pagar o frete, pois ela gerou um codigo de autorização de postagem no correios. O ruim é que vou perder 104 reais do sedex que paguei, pois vão estorna acredito que só o valor pago na fonte de 492,90, já que pedi credito no login entao na compra de outra fonte terei que arca com o novo frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei exatamente esta fonte na Kabum faz 1 mês. O que eu faço?

 

Fiz upgrade do meu hardware recentemente e estou usando

CPU Xeon E3-1280 V2

GPU Sapphire RX 580 8GB Nitro + OC

RAM 8 GB DDR3

MoBo H61M-A/BR

Fonte CX 650W Corsair 80 plus bronze

 

estava funcionando tudo perfeitamente até umas semanas atrás que chegou meu gabinete novo, um Cougar MX 330-G.

 

Fiz a instalação no gabinete novo com cable management bonitinho e tudo, desde então aconteceu exatamente 4 vezes esse problema, todas que aconteceram comigo reparei, no entanto, que foi ao ligar ou ao tirar do modo de descanso do PC.

Estou com medo de se continuar acabar queimando algum componente.

 

a única diferença de quando estava no outro gabinete é um CD/DVD RW que estava desligado por falta de cabos no outro gabinete e nesse eu voltei a ligá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Fabio Vertamatti Filho disse:

estava funcionando tudo perfeitamente até umas semanas atrás que chegou meu gabinete novo, um Cougar MX 330-G.

Manda as info da sua fonte aí pra nós ver se é do mesmo lote.

 

36 minutos atrás, Fabio Vertamatti Filho disse:

que foi ao ligar ou ao tirar do modo de descanso do PC.

Interessante, tenho testado a minha ligada 24h pra ver se acontece.. Vou dar umas desligadas pra ver se apresenta o problema.

 

 

 

Uma pergunta: a sua fonte faz um som bem baixinho como um relógio? A minha faz esse barulho quando não tem nenhum programa mais pesado rodando no pc.  Não chega a incomodar, tenho q colocar a orelha bem perto dela pra ouvir.

 

edit: Acho q você deve ir direto no reclameaqui, parece que a resposta lá é mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 01/07/2020 às 13:28, gesniper disse:

pessoal negocio anda depois de reclamar no reclameaqui, 2 horas depois a kabum me respondeu solicitando o envio da fonte,

nao irei pagar o frete, pois ela gerou um codigo de autorização de postagem no correios. O ruim é que vou perder 104 reais do sedex que paguei, pois vão estorna acredito que só o valor pago na fonte de 492,90, já que pedi credito no login entao na compra de outra fonte terei que arca com o novo frete.

Eu deveria ter feito isso, pois abri o protocolo de garantia dia 12/06 e me responderam dia 26/06 com o código de envio reverso. Enviei no mesmo dia e eles receberam segundo os correios na segunda agora dia 29/06. Entrei em contato com o chat para ver se eles tem alguma previsão de retorno da analise de garantia, mas a atendente me disse exatamente isso : "seu produto consta como entregue segundo os Correios, Porém até o momento não foi recepcionado pelo nosso pessoal, assim que isto ocorrer, ele passará por algumas verificações e após isto te daremos um retorno"
Ou seja , sem prazo pra nada... estou muito frustrado pois logo mais irá fazer 1 mês sem o produto funcionando ou sem o ressarcimento. 
Bendito lote rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tenho a mesma fonte CX, porém a minha foi comprada há 2 anos e nunca tive problema nenhum, fica claro que não convém condenar a corsair por causa desses problemas e isso é caso de lote defeituoso, passível de recall. Sei que muita gente está descontente com isso mas acontece com qualquer marca, por isso não comprem a CX por agora, vamos esperar a Corsair ter um pronunciamento oficial sobre isso.

   Analisei o vídeo que o amigo postou acima da cx550 estourando, os estalos vieram da parte oposta ao conector de energia da fonte, onde fica o primário dela. Levando em consideração que a fonte só pipoca mas não queima e continua funcionando normal após isso, pode se afirmar com certeza que é algum curto acontecendo nesse estágio, podendo ser a Bobina do pfc ou falta de controle de qualidade na solda; possivelmente ela está encostando na lateral da fonte e dando curto, como a fonte tem as proteções corretas, ela desarma e volta funcionando normal. Creio que não tem riscos de usar ela assim a não ser o desligamento do pc creio eu, mas também não recomendo por risco de incêndio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repassando tópico similar no próprio fórum da corsair: https://forum.corsair.com/forums/showthread.php?t=197960

adicionado 0 minutos depois

@KairanD

adicionado 1 minuto depois

Por ser tópico no fórum da Corsair, acredito que poderíamos migrar para lá em massa para causar mais impacto e pressionar a empresa a avaliar a situação e se posicionar. O que acham?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PoTie

 

essa é a minha. retirei a alimentação do meu DVD/CD RW pra ver se tem algo a ver com ele mas ainda não tenho como dizer nem que sim nem que não. Mesmo que tenha algo a ver vou solicitar a execução da garantia.

 

Desculpe a qualidade da foto tirei da webcam porque até mandar do celular pra cá ia demorar e estou em horário de almoço.

 

 

WIN_20200703_12_40_39_Pro (2).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Vertamatti Filho , se a sua fonte é do mesmo lote e apresentou o mesmo problema, duvido muito que tenha a ver com seu drive de DVD.

 

12 horas atrás, WOZ Dods disse:

Repassando tópico similar no próprio fórum da corsair: https://forum.corsair.com/forums/showthread.php?t=197960

adicionado 0 minutos depois

@KairanD

adicionado 1 minuto depois

Por ser tópico no fórum da Corsair, acredito que poderíamos migrar para lá em massa para causar mais impacto e pressionar a empresa a avaliar a situação e se posicionar. O que acham?

 

@WOZ Dods Eu criei esse tópico lá na quarta pra ter uma palavra da Corsair internacional sobre o problema e dar mais visibilidade ao problema, mas eles basicamente ignoraram. A esse ponto pelo menos a Corsair do Brasil já deveria ter se pronunciado, falta de reclamação não é.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, PoTie disse:

Uma pergunta: a sua fonte faz um som bem baixinho como um relógio? A minha faz esse barulho quando não tem nenhum programa mais pesado rodando no pc.  Não chega a incomodar, tenho q colocar a orelha bem perto dela pra ouvir.

@PoTie Não percebi barulhos estranhos a fonte é silenciosa quando funcionando, mas tentarei prestar mais atenção se há algum ruído até porque meu gabinete fica em baixo da bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Frokjor disse:

@WOZ Dods Eu criei esse tópico lá na quarta pra ter uma palavra da Corsair internacional sobre o problema e dar mais visibilidade ao problema, mas eles basicamente ignoraram. A esse ponto pelo menos a Corsair do Brasil já deveria ter se pronunciado, falta de reclamação não é.

Bora fazer pressão. Reclameaqui, procon, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Israel Bellotti Nicori disse:

15938048019022894364758011956507.thumb.jpg.7f47e719e2f75889eae221d40c96317c.jpgChegou minha churrasqueira, galera. Não vou abrir por agora, to esperando muita coisa ainda (até china). Vou deixar só meu lote aqui e depois digo se explodiu minha casa ou não. 

 

Seu lote é de fabricação 1 semana após a minha que comprei no Submarino e não tenho problemas com ela, então é provável que a sua não esteja dentre do lote com problema:

 

H41qx4i.jpg?1&key=231dd43ca063a96f13246b

 

Até o momento, os lotes que apresentaram reclamações parecem estar entre 195048xx e 200248xx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal , tudo bem ? Se arrependimento matasse eu estaria morto !!!

Comprei essa fonte Corsair CX 550 no mês passado , apresentou esse mesmo defeito em torno de 4 horas, paree um tiro , solicitei o RMA , tudo certo, me mandaram outra , ontem quando chegou a nova fonte , liguei , usei normal , e hoje quando fui ligar o pc DEU O MESMO PROBLEMA , essa linha CX tá com mais de 1 lote danificado , 2 fontes defeituosa , que azar ... ficar mais 1 mês com meu computador parado . Alguém sabe dizer se eu guardar ele corro o risco de danificar as peças por estarem paradas ? não né ? Como andam o processos de RMA de vocês ? abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só me faltava essa, cadastrei no forum para compartilhar. 

 

CX650 Lote 19454858 (comprada a 3 meses na kabum).

 

Nenhum estouro ou coisa do tipo nesses 3 meses, uso em 220v direto na tomada com um protetor contra surtos (modelo Intelbras EPS 301).

 

Mas hoje notei estes clicks na fonte que me fezeram criar um topico no forum corsair (e achar este topico la), os clicks vem e vão e hora diminuem o ritimo aleatoriamente, é bem baixo, e ao desligar faz 2 clicks rapidos. Video abaixo.

 

Será defeito na fonte ou algo na rede elétrica;normal? preucupado agora ao achar este topico...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!