Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Músicas gravadas no USB - limite no player


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia! Estou com umas 3.000 e poucas músicas para gravar no pendrive e há capacidade para gravar tudo em um único pendrive.

No entanto, eu não sei o que acontece, mas alguns players de carros que coloco o pendrive, ele tem um limite de músicas para tocar. Varia bastante de player para player. Tem alguma maneira de eu colocar tudo em um único pendrive e tocar todas as músicas? Os formatos variam entre MID, WMA e MP3. Não sei se há algum problema em relação ao tipo de mídia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o software ou limitação de memória do player, não tem muito o que fazer para aumentar o tamanho (não dentro do possibilidade de fazer x custo-benefício)

Já tentou separar por pastas? Não que lerá todas músicas de uma vez, mas você seleciona aquela pasta e lerá todas as músicas dentro dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Nicole Gheno disse:

O meu fiesta, por exemplo, tocavam 999 músicas (não lembro o nome da marca do player). 

Provavelmente devido a limitação de dígitos no player, o que é comum.

 

57 minutos atrás, Nicole Gheno disse:

Os formatos variam entre MID, WMA e MP3. Não sei se há algum problema em relação ao tipo de mídia também.

Tem que ver se o player aceita todos estes formatos. No manual do produto sempre aparece os tipos de arquivos suportados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olha só.... a solução é você utilizar as músicas em formato MP3, pois não são todos os aparelhos que vão ler formatos MID e WMA. 

 

O que eu indicaria a você é primeiro, embora os aparelhos de som de carros sejam muito bons atualmente utilizar o formato FAT32 (isso na formatação do pendrive), obviamente reduziria o tamanho do seu pendrive (dependendo do caso e tamanho que utiliza o mesmo) o que claramente já cortaria o problema de demora na leitura da mídia do USB, porque embora os aparelhos de som automotivos tenham melhorados, a questão da leitura ainda é um problema, é mais lenta e claro, as vezes dá algum erro, em FAT32 esses erros também ocorre, mas com menor frequência e já cortaria erros em aparelhos de som MP3 mais antigos quanto nos mais novos. 

 

A segunda sugestão e converter suas músicas todas para um único formato, MP3, a qualidade de CD, o que seria, 96 Kbps a 128 Kbps na taxa de 44.1 khz. Porque esse padrão é padrão reconhecido por qualquer aparelho de som (inclusive é padrão internacional essa taxa que equivale a de um CD de som), seja automotivo, seja som convencional, não importa. 

 

Alguns formatos WAV e WMA por exemplo já vem na taxa de 48 khz (principalmente se o formato WMA já tiver sido convertido de um formato anterior para WMA) , e somente por essa faixa khz, alguns aparelhos de som automotivos MP3 mais antigos já não reconhecem o arquivo. 

 

Há programas gratuitos que fazem essa conversão MP3 para você, é claro que é um processo a mais, mas é uma garantia que seu pendrive vai ler todas as músicas em qualquer dispositivo de som que você for utilizá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!