Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

  • Membro VIP

Neste caso com certeza é cabeamento ou saturação do backbone da sua operadora. Nestes casos peça revisão da rede dela mesma (operadora) e faça você uma análise da sua rede, corrigindo possíveis emendas/gambiarras, cheque os microfiltros de todos os pontos de telefone, além claro de inspecionar se toda a rede de cabos de telefone esta distante da rede elétrica, principalmente de indutores ou geradores de campos eletromagnéticos como motores elétricos e cabeamento de alta-tensão . . . .

Essas são dicas preciosas e precisas para a resolução de perda e colisões de pacotes no cabeamento do tipo par-trançado, originado pelas influências citadas acima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Neste caso com certeza é cabeamento ou saturação do backbone da sua operadora. Nestes casos peça revisão da rede dela mesma (operadora) e faça você uma análise da sua rede, corrigindo possíveis emendas/gambiarras, cheque os microfiltros de todos os pontos de telefone, além claro de inspecionar se toda a rede de cabos de telefone esta distante da rede elétrica, principalmente de indutores ou geradores de campos eletromagnéticos como motores elétricos e cabeamento de alta-tensão . . . .

Essas são dicas preciosas e precisas para a resolução de perda e colisões de pacotes no cabeamento do tipo par-trançado, originado pelas influências citadas acima!

cara, linha telefônica? o que você ta falando velho...

NET não usa linha telefônica, usa cabo coaxial/fibra óptica.

Enfim, Hurley, tb moro em Fortaleza e tenho o mesmo problema que você, só que MUITO pior. Meu ping chega a dar picos de 4.000ms e a variação é muito mais constante do que essa que você mostrou nas imagens.

Por acaso você mora próximo ao Ginásio Paulo Sarasate? Tenho a impressão de que é algum ponto na rota dos cabos nessa localização. Algum equipamento com defeito, sei lá. Só sei que a NET não tem competencia pra descobrir o que tá causando esse problema.

Tava com 2mb e mudei pra 6mb pensando que ia pelo menos melhorar, mas não, continua a mesma porcaria. (_(

Se tu tiver conseguido resolver, me avisa ai como conseguiu, fazendo o favor.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo, me corrijo: por aqui aparecem muitos problemas com ADSL e me aconteceu um lapso. Obrigado pela observação certeira.

Sim, conheço a diferença elementar entre o cabeamento de operadoras à cabo e operadoras ADSL.

Mas quanto ao par-trançado é fato que se passa perto de indutores eletromagnéticos a perda e colisão de pacotes é muito alta e aí neste caso não adianta ficar brigando com a operadora. É preciso verificar primeiro sua rede interna e depois reclamar com a operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dicas achando que você usa os serviços de uma operadora via cabo (ex: NET Vírtua):

Você viu que o IP para o qual esta pingando é um IP de classe A, ou seja, IP da sua rede local? Este IP é o IP do modem ou de roteador?

Sendo do modem ou do roteador, o seu ping esta oscilando muito: recomendo você verificar toda a extensão do cabo de rede procurando achar alguma falha ou afastar da rede elétrica etc, etc . . .

Outra coisa que implica e muito no aumento do ping é a placa de rede: se for on-board recomendo fazer uma limpeza nos contatos metálicos (entrada RJ45 fêmea). Se for off-board reinstale mudando o slot; se não houver slot vago, retire do atual faça uma bela limpeza e reinstale: se continuar troque a placa por outra. Pode ser uma nova já que atualmente são baratas mesmo as de boa qualidade.

A mesma dica vale para o cabo de rede: se você suspeitar mesmo que por um breve momento de que o cabo já esta merecendo aposentadoria troque por outro: é outra mídia que é muito barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confundir cabo com adsl é normal, também já me confundí várias vezes...né? :rolleyes:

Usuários Ragnarok, Tíbia e fãns de TVs, estão reclamando aos monte dos seviços prestados em várias regiões, principalmente em vossa região. Não creio ser problema de cabos ou placas, se fossem, nem sinal teriam. ;)

Ping me remete à protocolos ICMP... onde a dificuldade de encontrar rotas ou roteadores disponíveis para os hosts, acabam por darem latência ou timeout de pacotes. Bom, resumindo, a operadora em certas regiões não estão investindo em roteadores e equipamentos para atender a demanda dos serviços que estão vendendo, ocasionando o que está ocorrendo com vossas conexões.

Sugestão?, liguem e religuem aos montes e reclamem do serviço contratado!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em se tratando de internet via rádio eu só digo uma coisa: reclame, reclame e reclame com a operadora ou com quem alugou o link e colocou muitos assinantes.

Até hoje não vi nem cinco usuários dessa tecnologia que elogiasse o ping ou a latência neste tipo de rede. Só reclamações em quase todos os casos. Coisa muito comum em redes desse tipo por n fatores.

Eu sofri MUITO tempo com esse problema com minha internet (via-radio) o que se pode fazer é apenas reclamar com a prestadora de serviço o máximo que puder, sendo que se o ping está alto obviamente a navegação ficará lenta não chegando a velocidade contratada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, linha telefônica? o que você ta falando velho...

NET não usa linha telefônica, usa cabo coaxial/fibra óptica.

Enfim, Hurley, tb moro em Fortaleza e tenho o mesmo problema que você, só que MUITO pior. Meu ping chega a dar picos de 4.000ms e a variação é muito mais constante do que essa que você mostrou nas imagens.

Por acaso você mora próximo ao Ginásio Paulo Sarasate? Tenho a impressão de que é algum ponto na rota dos cabos nessa localização. Algum equipamento com defeito, sei lá. Só sei que a NET não tem competencia pra descobrir o que tá causando esse problema.

Tava com 2mb e mudei pra 6mb pensando que ia pelo menos melhorar, mas não, continua a mesma porcaria. (_(

Se tu tiver conseguido resolver, me avisa ai como conseguiu, fazendo o favor.

Obrigado.

Pedro, moro sim! Tento instalar velox, mas falam q está em análise de viabilidade. Se você tb tiver afim de mudar, avisa q dois ja é 1 pressao maior :D moro perto do colegio irma maria montenegro.

Certo, me corrijo: por aqui aparecem muitos problemas com ADSL e me aconteceu um lapso. Obrigado pela observação certeira.

Sim, conheço a diferença elementar entre o cabeamento de operadoras à cabo e operadoras ADSL.

Mas quanto ao par-trançado é fato que se passa perto de indutores eletromagnéticos a perda e colisão de pacotes é muito alta e aí neste caso não adianta ficar brigando com a operadora. É preciso verificar primeiro sua rede interna e depois reclamar com a operadora.

O modem é ligado direto na placa de rede. Tenho duas, uma onboard do chipset nvidia e outra dlink, em ambas tenho o mesmo problema.

Spider, o que tu acha que pode ser isso? http://img134.imageshack.us/img134/8413/pingalto.jpg

Devo ligar pro suporte e alegar o que? Só ping alto mesmo? Tem mais alguma coisa que eu possa dizer pra eles que facilite a identificação do problema?

pedrorip, no seu caso deve ligar pra NET sim! A anatel coloca a média de ping em no máximo 115ms. O seu ta muito maior e pelo que vi é direto pro servidor da NETFortaleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O IP que você pingou e que aparece na sua screenshot anexada é este 10.110.0.1, um IP classe A (da sua rede).

Tudo o que eu mencionei na 1ª página deste tópico é considerando que você pingou um IP da sua rede local: se a latência está alta já no ping da rede local o problema é a sua rede, fato indiscutível(...).

É sempre mais fácil acusar a operadora, mas se não admitir que o problema esta na sua rede o problema nunca será resolvido, sem levar em consideração que reclamações contra alta latência das operadoras é algo hoje no Brasil praticamente impossível de se resolver (já não resolvem sequer problemas quanto a velocidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IP que você pingou e que aparece na sua screenshot anexada é este 10.110.0.1, um IP classe A (da sua rede).

Tudo o que eu mencionei na 1ª página deste tópico é considerando que você pingou um IP da sua rede local: se a latência está alta já no ping da rede local o problema é a sua rede, fato indiscutível(...).

É sempre mais fácil acusar a operadora, mas se não admitir que o problema esta na sua rede o problema nunca será resolvido, sem levar em consideração que reclamações contra alta latência das operadoras é algo hoje no Brasil praticamente impossível de se resolver (já não resolvem sequer problemas quanto a velocidade).

Como mencionei anteriormente, possuo duas placas de rede e quando ligo qualquer uma diretamente ao modem, esse é o ping que obtenho. Além disso, o amigo pedro da página anterior e outro amigo meu que também mora pertíssimo de mim possuem o mesmo problema. Portanto, é fato que o problema é da operadora. Sem contar que já usei NET Virtua em Brasilia e Velox neste mesmo computador ligado a mesma placa de rede, portanto o problema é sim da operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider, esse ip não é do modem. Segundo o suporte técnico, é de um roteador da NET. Ou seja, é um ping direto do meu modem pra central.

Já é certo que é um problema de infraestrutura da NET, o problema é eu conseguir provar isso. porque parece que eles são cegos e não vêem o problema na cara deles.

Já vieram centenas de técnicos aqui em casa, todos viram o ping variando de 10ms até 4000ms, dando médias de 250ms pra cima. E segundo eles, isso é normal.

Eu não sabia que existia um ping máximo determinado pela ANATEL de 115ms.

valeu pela informação Hurley, vou ligar na ANATEL agora mesmo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider, farei o recomendado pro você assim que terminar o prazo dado à NET por mim (sexta-feira, 19 de junho). Também gostaria que reconsiderasse a fusão dos tópicos, visto que a NET Fortaleza não é uma franquia do Virtua, que possui link da embratel. O link do provedor NET Fortaleza é Intelig. Já eu, por achar inicialmente que o problema de ping era apenas o servidor da NET, utilizo outro servidor, SECREL, que possui backbone próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Vírtua tem mesmo sua rede baseada no backbone da Embratel, mas é fato que a Vírtua tem em algumas regiões links contratados da Intelignet e também da GlobalCrossing (tudo links contratados). Isto esta claro no tracert da imagem anexada na sua primeira mensagem deste tópico.

A Intelig Telecom por sua vez é na verdade a empresa espelho da Embratel com autorizações espalhadas por todo o território nacional.

Logo, a fusão de tópicos faz sentido.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

É com grande pesar que trago esta notícia. Desde sempre o contrato de acesso do Virtua proíbe QUALQUER conexão entrante.

Ou seja, se você tem um game e gostaria de ser host, não pode mais. Tal possibilidade ficou apenas para o virtua business... que é tão caro que nem é listado nos preços.

Mas eles sempre foram razoáveis e sempre pudemos jogar sem problemas nossos games online.

De uns dias para ca, notei problemas ao tentar servir games ou até mesmo transmitir videos pela internet. O virtua bloqueou absolutamente tudo, até o ping no meu IP foi proibido.

O contrato está aqui: http://netcombo.globo.com/static/html/minha_net/minha_assinatura/downloads/contratos/virtua_sp.pdf

O texto que trata do assunto é este:

"08.08 O NOVO VÍRTUA, nas modalidades RESIDENCIAL e CONDOMÍNIO, não

permite a disponibilização do(s) terminal(is) de computador a ele conectado(s)

como servidor(es) de dados de qualquer espécie, inclusive: servidores Web,

FTP, SMTP, POP3, redes virtuais privadas e quaisquer conexões entrantes que

caracterizem ofertas de serviços pelo ASSINANTE, sendo tais disponibilizações

exclusivas da modalidade EMPRESA."

Sugiro a todos entrarmos em contato com a ouvidoria da net para acabar com esse bloqueio absurdo e nonsense.

Esta é a página da ouvidoria:

http://netcombo.globo.com/netPortalWEB/index.portal?_nfpb=true&_windowLabel=atendimento_fale_conosco_ouvidoria_portlet&atendimento_fale_conosco_ouvidoria_portlet_actionOverride=%2Fbr%2Fcom%2Fnetserv%2Fnetnaweb%2Fweb%2Fpageflow%2Fatendimento%2Fouvidoria%2FmudarProblema#formOuvidoria

Esta foi a mensagem que enviei:

"Prezada ouvidoria.

Infelizmente de alguns dias para cá, meu serviço de internet teve algumas funcionalidades cortadas. Não consigo mais abrir salas de games (Live for Speed) e tampouco transmitir de minha webcam ao vivo pelo Windows Media Encoder.

Ambos são programas lícitos e muito úteis. Principalmente o Media Encoder, que transmite meus eventos para meus clientes em outras localidades.

Tal ocorrência não foi apenas em meu terminal, mas em todos o que tive oportunidade de checar aqui em minha cidade.

Como no speedy, as portas de entrada 21(ftp), 80(http) e outras comuns, sempre foram bloqueadas para segurança do sistema, mas bloquear toda e qualquer outra porta é uma atitude muito radical e que prejudica a usabilidade do sistema.

Espero que tal medida possa ser revista e que com isso, eu não seja obrigado a contratar outro serviço.

Grato."

Abraços:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho um absurdo isso, de bloquearem portas. Tudo bem que para o bem e causas de proteção, os provedores devem usar filtros e tal mas, daí a bloquearem portas?, acredito que não tenha embasamento jurídico quanto à isso. Está parecendo mais forçar os usuários à troca de perfis e planos.

Afinal, se eu sou um atacante e sei que determinado provedor bloqueia a porta 5000, eu mudo para qualquer outra porta liberada. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são todas as portas, até porque se todas as portas entrantes estivessem bloqueadas você não conseguiria nem navegar.

Acredito que as portas bloqueadas sejam as mesmas do speedy e as portas altas são liberadas.

Talvez o seu problema seja no firewall, dê uma verificada.

todas as conexões entrantes e em qualquer porta estão bloqueadas... pegue o seu ip em um site como o meuip e peça para um amigo pingar, ou tente estabelecer uma conexão do VNC em qualquer porta.

infelizmente, se não reclamarmos, podem ter certeza que continuará como está.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que o Virtua tem Cota, e se você ultrapassar essa Cota o seu Vírtua sera automaticamente reduzido para a menor velocidade disponível na localidade...

1mb = 10GB Mensais // 128 Kbps Down

3mb = 30GB Mensais // 384 Kbps Down

6MB = 60GB Mensais // 768 Kbps Down

8MB = 80 GB Mensais // 1.2 Mbps Down

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3mb é suficiente pra mim em velocidade, mas precisaria de uma cota de pelo menos 60gb.....

6mb tem essa cota, mas ai fica muito pesado pra mim

Os meus 3mb tbem esta otimo pra mim, mais o que mata é essa franquia de 30gb muito pouco, a fatura mês passado aumentou e a franquia ainda continua essa merreca, se fosse pelo menos uns 50gb ja esta começando a ficar bom.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo beleza pessoal?

Olha só estou com dois problemas com minha net, tenho wireless em casa, um router linksys, qm instalou foi um tecnico ele pôs senha mas nao sei no q eu mexi q agora nao tem mais senha e nao consigo colocar d novo.

Essa é a primeira ajuda q qro q me dêem.

segunda e pior: minha conexão é de 3 Mega esta semana está oscilando entre 110Kbps e 160Kbps, quase uma net discada, como arrumo isso gent?

por favor :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!