Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

A maioria dos problemas com latencia está relacionado com a operadora de internet.

Muitas pessoas acreditam que banda alta significa latencia baixa e nem sempre é isso que ocorre.

Downloads são processos que ajudam a aumentar a latecia. Verifique se no seu computador não existe nenhum cliente P2P rodando, ou se sua rede for compartilhada com outros computadores, verifique se não há nenhum download acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NET VÍRTUA é a melhor Banda Larga, não é a toa que foi considerada a melhor durante 5 anos consecutivos... O speedy é o dedinho do pé para o Vírtua, Vírtua da de 1000 a 0

no Speedy em termos de Tecnologia, velocidade, prestação de serviço, estabilidade...

Primeiro que é só você instalar a Placa de Rede, ele automaticamente cria a conexão para você, segundo que não tem diferença entre a taxa de Download e UpLoad, terceiro que não tem Provedor de Acesso, você obtem todas as configurações automaricamente por DHCP, quarto que não da nenhum tipo de Erro como a porcaria do Speedy, erro 678,

691, 718, 720, 734...

Vírtua dificilmente fica fora, pode cair o mundo que o sinal ta lá estável... Funciona através de cabo coaxial com Cable Modem, não precisa ter linha telefônica que entre nós a qualidade no Brasil é lastimável...

Aqui ficou 4 dias fora o Sinal mas era problema na Rua, um maudito filtro esTava impedindo a entrada correta da modulação do sinal, depois de retirado o filtro meu Vírtua voltou a funcionar perfeitamente...

O único problema do Vírtua é a cota mensal, dependendo da velocidade contratada se você ultrapassar a Cota sua velocidade cai para a mínima...

IP: http://192.168.100.1

Login e Senha do Modem Motorola :

Login: admin

Senha: motorola

Configuration

Frequency Plan: North American

configuração: Upstream Channel ID: 12

Favorite Frequency (Hz): 465000000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ou na moral, o tópico foi criado buscando respostas e soluções. Nenhum engenheiro de teleinformatica pode informar motivos para tanta oscilação de ping em uma internet via cabo ? Não achem que é interferência, pois em várias residências com NET Fortaleza que já vi, existe o mesmo problema. Portanto, é um problema de circuito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou na moral, o tópico foi criado buscando respostas e soluções. Nenhum engenheiro de teleinformatica pode informar motivos para tanta oscilação de ping em uma internet via cabo ? Não achem que é interferência, pois em várias residências com NET Fortaleza que já vi, existe o mesmo problema. Portanto, é um problema de circuito!

simples. rede congestionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ok, concordo. mas a rede está congestionada por número de assinantes na minha região ou devido ao número total de assinantes do ISP ?

Estas são informações que somente a operadora tem.

Entretanto o provável é que ocorra uma combinação de fatores, como alta demanda do backbone IP, gargalos em alguns roteadores, desatualização de parte significativa da infra (tanto em software, quanto em hard), falta de rotas alternativas para o escoamento da demanda dos clientes da planta e o próprio nº de assinantes, que demanda mais investimento na infra, o que no Brasil, por via de regra não acontece(...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dúvidas, a VIRTUA é limitada? Ela é boa para jogos? Quais os sites das VIRTUA

Obrigado

PELO AMOR DE DEUS NÂO ENTRA NESSA

troquei meu SPEEDY de 4Mb pelo Combo de 6Mb da NETVIRTUA no ultimo dia 02/07/09 e me ferrei nao funciona e so enganação do dia em que instalou em casa ate hoje dia 23/07/09 ja tenho um protocolo por dia tentei o cancelamento antes do 7 dia de testes sem sucesso eles enrolam enrolam ...

Net Virtua é um lixo ..NAO ENTREM POIS È FRIA ...eu tinha o 4Mg da telefonica e com todos os problemas do speedy eu me arrependo ate o ultimo fio de cabelo de ter pedido a portabilidade de meu fone e ai troquei tambem a internet para 6Mb

Gente é ridiculo tem horas que a taxa de download cai a 32KB e não adianta reclamar pois eles nao fasem nada nao dão a menor importancia é a maior picaratagem que ja vi e bem pior que o speedy ja liguei ate na ANATEL hoje... que me disse que eu deveria aguardar 5 dias pela resposta da NET ...so um detalhe eu uso a internet pra trabalhar em isto é = a ficar sem emprego agora tenho que pedir o cancelamento via advogados e vou ficar sem a internet pois o SPEEDY nao pode ser vendido ...

SO NESTE BRASIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_// Eu tenho NET Vírtua a mais de 6 Anos e nunca tive problemas relativos a velocidade, quando solicitei a TV por Assinatura, na minha Rua não havia Rede disponível pata o Vírtua ainda, mas depois de fazer a requisição na outra semana já ativaram a Rede na minha Rua e o serviço já estava disponível, eu comecei com Speedy de 128Kbps, depois a NET fez um UP na Rede e subiu para 300Kbps gratuito para todos os Assinantes, depois disso migrei para 2mb, depois 4mb e agora tenho LINK de 6MB, é muito difícil ficar sem SINAL aqui, pode estar caindo o maior dilúvio que o MODEM esta lá com todos os LEDS acessos, só ocorre de ficar sem SINAL quando estão fazendo manutenção pelo bairro... O único problema do Vírtua é sua Cota Mensal dependendo da velocidade, se você ultrapassar essa Cota, sua velocidade cai para 300 Kbps... //

Aqui você digitou qualquer endereço abre rapidamente, taxa de download sempre muito boas, é um pouco baixo em determinados Sites, como sabemos depende muito dos Servidores, se for Estrangeiro então, não tem jeito mesmo pois sabemos que é limitado...//

// Eu não troco meu Vírtua por nada...!!!... //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas a VIRTUA É LIMITADA OU NÃO?

sim, tem cota de download mensal, se é isso que quer saber.

PELO AMOR DE DEUS NÂO ENTRA NESSA

troquei meu SPEEDY de 4Mb pelo Combo de 6Mb da NETVIRTUA no ultimo dia 02/07/09 e me ferrei nao funciona e so enganação do dia em que instalou em casa ate hoje dia 23/07/09 ja tenho um protocolo por dia tentei o cancelamento antes do 7 dia de testes sem sucesso eles enrolam enrolam ...

Net Virtua é um lixo ..NAO ENTREM POIS È FRIA ...eu tinha o 4Mg da telefonica e com todos os problemas do speedy eu me arrependo ate o ultimo fio de cabelo de ter pedido a portabilidade de meu fone e ai troquei também a internet para 6Mb

Gente é ridiculo tem horas que a taxa de download cai a 32KB e não adianta reclamar pois eles nao fasem nada nao dão a menor importancia é a maior picaratagem que ja vi e bem pior que o speedy ja liguei ate na ANATEL hoje... que me disse que eu deveria aguardar 5 dias pela resposta da NET ...so um detalhe eu uso a internet pra trabalhar em isto é = a ficar sem emprego agora tenho que pedir o cancelamento via advogados e vou ficar sem a internet pois o SPEEDY nao pode ser vendido ...

SO NESTE BRASIL

aqui foi mais ou menos assim tambem. na época eu tinha speedy 500k e mudei pro virtua 500k porque era bem mais barato e nao tinha limite (na época o speedy tinha acabado de entrar com as cotas de download).

foi só dor de cabeça. sofri 3 anos com eles, torrent que nao funcionava, cotas de consumo, lentidao frequente e tudo mais, até que voltei pro speedy a alguns meses atras. peguei o plano de 4mb. é perfeito. to pagando o mesmo que pagava no virtua 3mb com uma cota ridicula de 50gb que eu estourava em pouco mais de uma semana. desde que assinei nao fiquei sem sinal um segundo sequer. tive sorte nisso porque moro bem perto da central e o nivel de sinal do adsl aqui é ótimo, alem do que, aqui na regiao sao pouquissimas pessoas que assinam speedy e foram palavras do técnico que veio aqui instalar. ele disse que as portas no dslam sao a maioria livre (sem uso) e eu sou o unico assinante do plano de 4mb. o resto é tudo 1mb e 500k.

emfim... esse lance da net é meio relativo. depende muito da localizaçao, como pode ver tem gente ai que diz que é muito bom e eu mesmo tenho um amigo com o virtua 12mb e la funciona perfeitamente. nunca perde sinal e a velocidade é sempre boa. por isso é meio complicado fazer uma "avaliaçao" do serviço pra quem ta querendo assinar.

o mais correto é tu ir no vizinho ver se ele tem e perguntar se é bom ou nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Querer comparar serviço de ADSL com Cable Modem não tem nem o que se discutir... O incrível é ler mensagens de alguns dizendo que a tecnologia ADSL é melhor... Bom cada um tem sua própria opinião e temos de respeitar...

Só quem realmente trabalhou na área tem conhecimentos técnicos para dizer realmente a qualidade do serviço prestado...

------------------------------------------------------------------------------------

Os contras da Tecnologia ADSL:

------------------------------------------------------------------------------------

01) Qualidade da Linha Telefônica: Não sei se é do conhecimento de todos mas

a qualidade das linhas telefônicas do Brasil ainda são muito precárias, muitas

linhas ainda não foram transformadas para digitais...

02) Qualidade dos Armários aonde são alocadas as Placas de Circuitos da linha telefônica são precários, fiação mau feita e mau isolada, Placas e Circuitos oxidados, Armários

com infiltração de água e enferrujados, isso no DG de Linha.

03) Distância entre a DSLAM e a Residência: Fator predominante, que influência e muito na disponibilidade e instalação do serviço, não sei se é do conhecimento de todos, mas o técnico só instala o serviço ADSL no raio máximo de 3,5 KM, pois passado disso

o sinal se torna RATE ADATIVE, ou seja velocidade limitada e qualidade do sinal

instável, além de têr na DSLAM 11 portas livres para MANOBRAR clientes que possam

ter problemas no Circuito, e também muitas não suportarem a velocidade na qual o Cliente deseja.

Quando não é possível a instalação é gerado um código no Sistema com

numeração de Inviabilidade Técnica (7777) ou 1DK.

Tecnologia ATM aos poucos está sendo Transformada em METRO_Ethernet, não sei

se é do conhecimento de todos mas conexão ATM é formada por CROSS, muitos

erros de Conexão é originalizado por o CROSS estar invertido na CENTRAL ou

simplesmente não ter sido criado.

Tecnologia ADSL utiliza caixa de passagem, por isso a tendência quando ocorre muita

chuva é inundar causando falhas na transmissão ou simplesmente

ALARMANDO as Placas, sem dizer nas famosas manutenções abertas pelos

DG`S centrais das DSLAM`S como chamamos de MASSIVA.

04) Se você tiver Sistema Operacional abaixo de Windows XP a tendência

de têr problemas com Conexão é ainda maior, pois Win 95, ME. 98, 98SE,

200 Professional, não tem o Protocolo PPPOE nativo, e o CD do Speedy

não instala corretamente o RASPPPOE.

05) Velocidade de Down é diferente da de UP

06) Tendência a Erros de Conexão e Navegação maior: Quem têm ADSL já deve ter

tido problemas com erro: 619, 633, 678, 691, 718, 720, 734.

07) Depender de Linha Telefônica

------------------------------------------------------------------------------------

Vírtua

-------------------------------------------------------------------------------------

Cable Modem, Down e UP iguais... Funciona através de Células, sinal estável... Mesmo com chuvas fortes não tem oscilações na frequência, taxa de DownLoads sempre dentro do padrão.. Servidores DNS estáveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querer comparar serviço de ADSL com Cable Modem não tem nem o que se discutir... O incrível é ler mensagens de alguns dizendo que a tecnologia ADSL é melhor... Bom cada um tem sua própria opinião e temos de respeitar...

Só quem realmente trabalhou na área tem conhecimentos técnicos para dizer realmente a qualidade do serviço prestado...

------------------------------------------------------------------------------------

Os contras da Tecnologia ADSL:

------------------------------------------------------------------------------------

01) Qualidade da Linha Telefônica: Não sei se é do conhecimento de todos mas

a qualidade das linhas telefônicas do Brasil ainda são muito precárias, muitas

linhas ainda não foram transformadas para digitais...

02) Qualidade dos Armários aonde são alocadas as Placas de Circuitos da linha telefônica são precários, fiação mau feita e mau isolada, Placas e Circuitos oxidados, Armários

com infiltração de água e enferrujados, isso no DG de Linha.

03) Distância entre a DSLAM e a Residência: Fator predominante, que influência e muito na disponibilidade e instalação do serviço, não sei se é do conhecimento de todos, mas o técnico só instala o serviço ADSL no raio máximo de 3,5 KM, pois passado disso

o sinal se torna RATE ADATIVE, ou seja velocidade limitada e qualidade do sinal

instável, além de têr na DSLAM 11 portas livres para MANOBRAR clientes que possam

ter problemas no Circuito, e também muitas não suportarem a velocidade na qual o Cliente deseja.

Quando não é possível a instalação é gerado um código no Sistema com

numeração de Inviabilidade Técnica (7777) ou 1DK.

Tecnologia ATM aos poucos está sendo Transformada em METRO_Ethernet, não sei

se é do conhecimento de todos mas conexão ATM é formada por CROSS, muitos

erros de Conexão é originalizado por o CROSS estar invertido na CENTRAL ou

simplesmente não ter sido criado.

Tecnologia ADSL utiliza caixa de passagem, por isso a tendência quando ocorre muita

chuva é inundar causando falhas na transmissão ou simplesmente

ALARMANDO as Placas, sem dizer nas famosas manutenções abertas pelos

DG`S centrais das DSLAM`S como chamamos de MASSIVA.

04) Se você tiver Sistema Operacional abaixo de Windows XP a tendência

de têr problemas com Conexão é ainda maior, pois Win 95, ME. 98, 98SE,

200 Professional, não tem o Protocolo PPPOE nativo, e o CD do Speedy

não instala corretamente o RASPPPOE.

05) Velocidade de Down é diferente da de UP

06) Tendência a Erros de Conexão e Navegação maior: Quem têm ADSL já deve ter

tido problemas com erro: 619, 633, 678, 691, 718, 720, 734.

07) Depender de Linha Telefônica

------------------------------------------------------------------------------------

Vírtua

-------------------------------------------------------------------------------------

Cable Modem, Down e UP iguais... Funciona através de Células, sinal estável... Mesmo com chuvas fortes não tem oscilações na frequência, taxa de DownLoads sempre dentro do padrão.. Servidores DNS estáveis...

grande coisa a tecnologia ser melhor mas a operadora (net) é um lixo. poe tudo abaixo.

acha que o cabeamento de telefone é ruim? então sai na rua pra ver a quantidade de gato que nao tem no cabeamento da tv a cabo. nao é à toa que em certos bairros de sp o virtua nao instala mais serviço de internet.

quando eu tinha virtua, era só chover que caia o sinal. porque? aterramento PODRE nos postes. mais de 3 anos e nao arrumaram ainda. e olha que moro em um bairro normal de classe média. imagina como nao é a situaçao em locais mais afastados...

isso tudo que voce disse é muito relativo. é um erro querer comparar tudo só na teoria. no mundo real a coisa é beeeeem diferente.

adsl pode ser estão estavel quando cable, se as condiçoes forem iguais.

quanto a velocidade de up ser menor no adsl... grande coisa tambem. o maior up que a virtua oferece é 800kbps pra 12mbit de down. ridiculo.

o fato do sincronismo ser ADAPTATIVO nao tem relaçao nenhuma com a dstancia da central. isso é configurado. o cidadão pode morar do lado do dslam e ter perfil adapt.

ter perfil adapt nao significa velocidade limitada muito menos sinal instavel.

se quer ter uma conexao de qualidade, tenha uma linha de qualidade. simples assim. agora, o cara mora a 4km da central com uma linha toda podre e quer ter 8mbit? ta querendo milagre né...

eu tenho perfil adapt/interleaved e minha conexao é perfeita. ping no uol 10ms. veja o outro tópico se tiver curiosidade.

tecnologia atm nao se usa mais a muito tempo.

servidores de dns nao tem absolutamente nada a ver com a provedora ser cable ou adsl. podem ser bons ou ruins em ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu vou contar uma pra vocês to com o mesmo problema de todo mundo no virtua assino virtua 3mg no mega flash pega de 350 a 360 Kb de velocidade agora em qualquer outro site a ridícula marca de 15 Kb... Eu tenho 30 protocolos de reclamação e nada feito num é minha maquina nem fud..... Como eles dizem... Sai da telefônica por que ela e um lixo, mas isso aqui virou palhaçada tá absurdo.... tá uma vergonha tenho amigos que tem viruta e ninguém tem problema agora aqui em casa ta uma desgraça literal to só esperando a Anatel entrar em contato porque eu já abri o processo lá meu problema é o mesmo do pessoal que baixa no Maximo e depois cai a velocidade sem explicação nenhuma..... Detalhe sou advogado, mas o serviço ta no nome do meu pai e tá complicado... Vou esperar pra passar na OAB ai depois a conversa vai começar a ser um pouco mais rude.... porque ai eu também sou analista de sistema e briga vai ficar feia... Como todo o respeito... mas tenho pensado séria mente em propor uma ação especifica contra eles.

-------

PESSOAL UMA COISA

acabei de atualizar meu driver de rede para a versão vista 64 e o problema acabou vou esperar mais um pouco mas mesmo assim o sinal dentro do meu modem continua em torno de 45 a 46 dB....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande coisa a tecnologia ser melhor mas a operadora (net) é um lixo. poe tudo abaixo.

acha que o cabeamento de telefone é ruim? então sai na rua pra ver a quantidade de gato que nao tem no cabeamento da tv a cabo. nao é à toa que em certos bairros de sp o virtua nao instala mais serviço de internet.

------------------------------------------------------------------------------------

Grande coisa a teconologia ser melhor ???? A NET é um lixo ???

1) A Telefônica teve quantas Panes desde meados de Setembro de 2008

até 2 meses atrás ??? Qual o périodo mínimo de manutenção

para que um técnico compareça a sua localidade e ao DSLAM

para que seu problema seja resolvido ???

Mínimo de 72h utéis... Isso quando o técnico comparece, pois na maioria

das vezes eles param o carro em frente á sua residência, veêm que

a casa esta com as janelas fechadas e sequer dão o trabalho

de tocar a campainha e encerram a OS (Ordem de Serviço)

como concluído, depois os Clientes ligam na Central querendo

saber porque o técnico não compareceu, está ai

a resposta...

Você já ouviu falar que o NET VÍRTUA teve pane ???

------------------------------------------------------------------------------------

quando eu tinha virtua, era só chover que caia o sinal. porque? aterramento PODRE nos postes. mais de 3 anos e nao arrumaram ainda. e olha que moro em um bairro normal de classe média. imagina como nao é a situaçao em locais mais afastados...

isso tudo que voce disse é muito relativo. é um erro querer comparar tudo só na teoria. no mundo real a coisa é beeeeem diferente.

------------------------------------------------------------------------------------

No mundo real a coisa é bem diferente ??? Com certeza, tecnologia

Cable Modem dá de 1000 a 0 na ADSL... Erro querer comparar ??? Com

certeza se Eu tivesse ADSL já teria jogado o Modem pela janela,

quando tem MASSIVA pode ficar de uma semana a meses fora

o Sinal do ADSL, como ainda tenho acesso a um programa da

Empresa Eu vejo as DSLAMS que estão em MASSIVA e tem

DSLAM que estão em MASSIVA desde começo do

ano passado...

Agora me fala, você já viu o NET VÍRTUA ficar em manutenção durante

tanto tempo ??? Pode ficar fora no máximo 3 dias seguidos, e a visita

técnica é feita no dia seguinte, nunca ultrapassa isso...

------------------------------------------------------------------------------------

adsl pode ser estão estavel quando cable, se as condiçoes forem iguais.

quanto a velocidade de up ser menor no adsl... grande coisa também. o maior up que a virtua oferece é 800kbps pra 12mbit de down. ridiculo.

------------------------------------------------------------------------------------

800K de UP é pouco pra você ??? Speedy é 600k o máximo ...

-------------------------------------------------------------------------------------------

o fato do sincronismo ser ADAPTATIVO nao tem relaçao nenhuma com a dstancia da central. isso é configurado. o cidadão pode morar do lado do dslam e ter perfil adapt.

ter perfil adapt nao significa velocidade limitada muito menos sinal instavel.

se quer ter uma conexao de qualidade, tenha uma linha de qualidade. simples assim. agora, o cara mora a 4km da central com uma linha toda podre e quer ter 8mbit? ta querendo milagre né...

eu tenho perfil adapt/interleaved e minha conexao é perfeita. ping no uol 10ms. veja o outro tópico se tiver curiosidade.

---------------------------------------------------------------------------------------------

O fato de ser Adaptativo não tem relação nenhuma com a distância da CENTRAL ??? Ahahahaha

só rindo mesmo... Ter Perfil Adaptativo não significa velocidade limitada nem sinal instàvel ??? Huahauhau... Fala isso pro cara que for instalar um Speedy em um raio maior que

3,5 KM para ver o que ele ira te falar, se chegar 250K dara graças á Deus, sem falar

da Atenuação.

---------------------------------------------------------------------------------------------

tecnologia atm nao se usa mais a muito tempo.

Tecnologia ATM não se usa a muito tempo ???? Você esta por fora, Conexões ATM é o que

mais tem na Telefônica, as Plataformas estão sendo migradas asos poucos para

METRo_ETHERNET, sem falar as MINI_DSLAM´S , maioria é tudo ATM

--------------------------------------------------------------------------------------------

servidores de dns nao tem absolutamente nada a ver com a provedora ser cable ou adsl. podem ser bons ou ruins em ambos.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Só que a Telefônica tinha 2, agora tem 4 e o NET VÍRTUA tem 13 .!!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu vou contar uma pra vocês to com o mesmo problema de todo mundo no virtua assino virtua 3mg no mega flash pega de 350 a 360 Kb de velocidade agora em qualquer outro site a ridícula marca de 15 Kb... Eu tenho 30 protocolos de reclamação e nada feito num é minha maquina nem fud..... Como eles dizem... Sai da telefônica por que ela e um lixo, mas isso aqui virou palhaçada tá absurdo.... tá uma vergonha tenho amigos que tem viruta e ninguém tem problema agora aqui em casa ta uma desgraça literal to só esperando a Anatel entrar em contato porque eu já abri o processo lá meu problema é o mesmo do pessoal que baixa no Maximo e depois cai a velocidade sem explicação nenhuma..... Detalhe sou advogado, mas o serviço ta no nome do meu pai e tá complicado... Vou esperar pra passar na OAB ai depois a conversa vai começar a ser um pouco mais rude.... porque ai eu também sou analista de sistema e briga vai ficar feia... Como todo o respeito... mas tenho pensado séria mente em propor uma ação especifica contra eles.

-------

PESSOAL UMA COISA

acabei de atualizar meu driver de rede para a versão vista 64 e o problema acabou vou esperar mais um pouco mas mesmo assim o sinal dentro do meu modem continua em torno de 45 a 46 dB....

éra bom de mais pra ser verdade o problema voltou a ocorrer.....que lixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!