Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 3850 - Tópico oficial


jubao

Posts recomendados

Puxa ajudou sim!

Vou verificar esse lance da fonte, porque já cheguei a formartar e atualizar os drivers e continuo o problema.

Aproveitando, você sabe qual fonte é ideal para subistituir essa?

Muito obrigado amigo!

Olha, eu uso essa seventeam 450 e é muito legal, acho que daria conta do seu sistema tranquilamente, apesar de que, se você quiser fazer um Overclock, ela vai pedir arrego... existe a Cooler Master 500 e 550...

Esta que eu disse são fontes relativamente baratas: em torno de 170 reais. Se você não for usuário Hard, acho que não tem e menor necessidade de uma melhor do que essas... mas vamos ver se alguém se manifesta!

Troca essa sua rapidamente.. ai estão umas opções!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81938583-fonte-seventeam-st-500p-cg-st-500watts-sli-nvidia-pci-e-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82322040-fonte-coolermaster-500w-reais-extreme-power-frete-fixo--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82337125-fonte-seventeam-450w-reais-450p-cg-black-em-sp-e-nota-fiscal-_JM

A melhor ai é a Seventeam 500 mesmo, mas qualquer uma vai dar conta do seu sistema (sem over agressivo)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae pessoal minha plaquinha his hd 3850 ta pegando 90º em full , preocupante? ou no padrão da placa? aguardo alguma ajuda ai valeu será que seria interessante aumentar a rotação da fan da placa ? está em 29% padrão , e coloquei um fan extra bem proximo a placa de video e outro tirando calor do gabinete .

dependendo do fabricante o cooler e dissipador de calor que vem de fabrica desta placa não é bom, ai o ideal é trocar por medelos mais robustos como este aqui.

e para pcs de alta performace é sempre bom observar os esquemas de fluxo do ar dentro do gabinete. este esquema foi feito pela intel na epoca que lançaram os Pentium 4 com núcleo prescott, mas é valido para processadores da amd também.

Ola Amigos,

Minha placa mãe é uma asus P4S800.

Fonte Vcom 450w atx modelo AGPS-450PQ

Pentium 4 3.0

1,5gb ram

80 gb

gravador de cd :angry:

Estou quase comprando a HD 3850 agp x8

queria saber a opinião de vocês, vai haver o famoso e Odiado Gargalo?

Minha fonte vai aguentar isso?

Meu sistema é compativel?

Um abraço :lol:

cara, pela sua config é meio arriscado dizer se vai rodar legal...

a minha maquina até dá pra jogar, mas jogos q precisam de um poder de processamento de fisica maior já rodam mais lentos, se eu encontrar uma gforce 8400 pci coloca aq só pra instalar o cuda da nvidia e deixar esta placa responsavel pelo processo fisico q é onde sinto q rola o gargalo, fora isto se não rolar processos de fisica, os jogos rodam com uma taxa de quadros respeitavel e nas configurações high

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu uso essa seventeam 450 e é muito legal, acho que daria conta do seu sistema tranquilamente, apesar de que, se você quiser fazer um Overclock, ela vai pedir arrego... existe a Cooler Master 500 e 550...

Esta que eu disse são fontes relativamente baratas: em torno de 170 reais. Se você não for usuário Hard, acho que não tem e menor necessidade de uma melhor do que essas... mas vamos ver se alguém se manifesta!

Troca essa sua rapidamente.. ai estão umas opções!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81938583-fonte-seventeam-st-500p-cg-st-500watts-sli-nvidia-pci-e-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82322040-fonte-coolermaster-500w-reais-extreme-power-frete-fixo--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82337125-fonte-seventeam-450w-reais-450p-cg-black-em-sp-e-nota-fiscal-_JM

A melhor ai é a Seventeam 500 mesmo, mas qualquer uma vai dar conta do seu sistema (sem over agressivo)

Abraço

Obrigado pelas dicas.

Vou trocar a fonte e acabar com esse problema!

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Amigos !!!

eu comprei recetemente essa vga hd380 da power color. exatamente essa ai do link

http://www.dti.eti.br/loja/images/PCI-Express%20512RAD%20HD3850.jpg

os clocks dela eram para ser 668 na gpu e 700 na memoria.

acontece que no everest da acusando 662 na gpu e 693 nas memos..( nao postei fotos porque ainda nao descobri como, sou novo aqui)

nao sei se isso é insignificante ou tem alguma coisa errada com meu pc

minha configuração:

placa-mãe - Gigabyte GA-VM900M v1

processador - Intel Pentium 4 631, 3000 MHz (15 x 200) cedar mill

um pente ddr2 2gb kingston (667)

hd maxtor diamond 10 Sata

Dvd samsung

uma fonte kmex de 400w reais ( bom eu acho ne )

também tem 1 cooler de 120mm. 2 de 80mm e uma luz negra..

outra duvida, essa fonte esta dando conta ?

Olá Davi...

isto é normal de aconter, os clocks são modificados por cada fabricante em relação ao modelo de referencia da ati em função dos componentes escolhidos por cada fabricante, principalmente ao cooler...

agora sobre a fonte eu torço o nariz, nunca ouvir falar desta marca então não posso dizer se ela esta quentando o tranco devidamente.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu viniciustulio.

É tambem nao estou botando fé nessa fonte, por isso acabei de comprar uma corsair CMPSU-520HX. Vamos ver se fica a mesma coisa !

abraço cara.

Davi, sobre os clocks eles não vão mudar, mas provavelmente a estabilidade de sua maquina vai aumentar...

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o link pra placa na loja...

O problema é q essa loja deixa as especificaçoes todas erradas... A MSI 9500GT por exemplo, tem as especificaçoes com nome de Gigabyte... E as memorias dessa 3850 colocaram como se fossr DDR3...

Mas li num site, uma nota falando sobre essa 3850 de DDR2, e uma suposta 8800GT de 128bits... Eu hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, entendi...

estão vendendo essa 3850 com DDR2 a 69,90 euros lá, da Sapphire... Mas no site da Sapphire nem tem ela, isso q eu achei estranho... Vou ficar com a 9500GT mesmo... valeu pessoal...

Essa placa é identica a minha!! não tem nada de DDR2, é só olhar nas especificações em baixo no link que ele mandou que tá tudo certo... e DDR3 clock 1,66ghz.... está perfeita!

Se ainda quiser ela, eu recomendo muito esta placa! Perfeita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: O 8.5 baixado da ATI por padrão não permite que você instale o drive em placas AGP.

A Sapphire dsiponibiliza um drive para ser instalado na placa. Não é incompatibilidade do drive. Apenas o software de instalação não reconhece o dispositivo como sendo da ATI. Tanto que alterando a biblioteca do driver da ATI é possível instalar para uso em placas AGP.

Voltando à dúvida do autor:

Já que você instalou o catalyst, verifique se as opções abaixo estão ligadas e ou selecionadas:

No Smartgart:

Set AGP Speed - Tem que estar em 8X

Fast Write - On

AGP Write - On

AGP Read - On

Se algum ou todos estiverem diferentes disso a placa vai ficar "capada".

Não acredito que seu problema seja por causa de gargalo.

Outros fatores que infuenciam negativamente (não do Source Engine, pois este é leve pra essa placa, mas em outros jogos mais pesados como Crysis e Battlefield 2142 por exemplo) memórias DDR antigas até 400, e processadores de 1 núcleo, fazem um gargalo pra essa placa.

Tenho essa placa, também com Barramento AGP. O conjunto é 1 Atlhon X2 4200+ e 2Gb DDR 400.

Rodo o DoD e Counter Strike Source com 100FPS sem variações.

Veja no meu profile do Xfire. Há diversos jogos. No lado esquerdo superior tem os frames na hora que tirei as screenshot.

http://www.xfire.com/profile/marcossesma/

Tenho um P4 HT 3.0 GHZ 1mb cache, com 2 gb ddr400 de RAM e uma FX 5500 256MB 128-bit. Compensa esse upgrade para ATI HD3850 AGP (ainda mais levando em consideração o preço, em torno de $500)?

Ah, e que jogos mais recentes eu consigo rodar (decentemente) nessa placa?

Desde já agradeço. Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desanimei com algumas respostas quando fiz a mesma pergunta que você ehehehe

mas eu ia trocar a minha 6800 ultra que entrou em coma, por essa aí rs

abraço.

Tenho um P4 HT 3.0 GHZ 1mb cache, com 2 gb ddr400 de RAM e uma FX 5500 256MB 128-bit. Compensa esse upgrade para ATI HD3850 AGP (ainda mais levando em consideração o preço, em torno de $500)?

Ah, e que jogos mais recentes eu consigo rodar (decentemente) nessa placa?

Desde já agradeço. Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xitaaaaaaaaaaaaaa meu velho, você me convenceu a um tempo atrás pra desistir dessa 3850 agp, eu tinha mesmo em mente trocar o pc todo só deixando hd e fonte.....

porém minha 6800 ultra foi pro saco de vez, olha o estado da m*** YouTube - Geforce 6800 ultra Die!!!!

como existe a possibilidade q eu fique louco sem pc até conseguir montar outro mais atualizado, to pensando em reviver minha config...ficarei mais ou menos 10 meses pra montar o q quero mesmo (asus p5q-e, q9450, 2gb ddr2 1066 gskyll, 550w corsair), a pergunta é ...minha fonte da assinatura segura essa hd3850 ?????

antes da minha configuração tenham dó de mim e dêem uma olhada no q está espetado na mobo pra eu poder ao menos acessar a net kkkkkkkkkk imagemox0.jpg

w800.png

vale lembrar que meu p4 3.2 prescott é 478 1mbL2 (e ainda tem um pino quebrado, mas como sou brasileiro usei um "calço" hauhauha),está overclockado pra 3.7ghz....

hd sata seagate 160gb

dvdrw dual layer sony

3 coolers(industriais) 120mm porém estão ligados em fonte externa

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa é identica a minha!! não tem nada de DDR2, é só olhar nas especificações em baixo no link que ele mandou que tá tudo certo... e DDR3 clock 1,66ghz.... está perfeita!

Se ainda quiser ela, eu recomendo muito esta placa! Perfeita!

Pois é cara... Esse é o problema...

Eles colocam informaçoes erradas no site, eu vi num forum de Portugal, um monte de gente q comprou ela vendo essa parte no site, e quando chegou era DDR2... Pensei em trocar pela 4670, mas nao dah mais tempo, vai vir a 9500GT mesmo...

Mas eu ia gostar de ter uma placa com PCB azul :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xitaaaaaaaaaaaaaa meu velho, você me convenceu a um tempo atrás pra desistir dessa 3850 agp, eu tinha mesmo em mente trocar o pc todo só deixando hd e fonte.....

porém minha 6800 ultra foi pro saco de vez, olha o estado da m*** 6800 ultra Die!!!!

como existe a possibilidade q eu fique louco sem pc até conseguir montar outro mais atualizado, to pensando em reviver minha config...ficarei mais ou menos 10 meses pra montar o q quero mesmo (asus p5q-e, q9450, 2gb ddr2 1066 gskyll, 550w corsair), a pergunta é ...minha fonte da assinatura segura essa hd3850 ?????

Sua fonte segura traquilamente... meu irmão tem uma seventeam 420w com um x2 3800 e um hd3850 AGP e tudo roda perfeitamente bem a mais de 10 meses!

Vai na boa se estiver decidido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, preciso de ajuda:

A8V-X

Athlon 64 3500+

2gb DDR 400

2 HDs IDE

1 HD Sata II

Sapphire HD 3850 AGP

Fonte Cooler Master 430W reais

Windows XP SP2

Instalei essa placa de vídeo ha mais ou menos duas semanas atras e tudo estava funcionando perfeitamente ate que ontem comecou a dar pau não carregando FIFA2009 (erro em Fifa09.exe), Guitar Hero III a guitarra desaparece só fica a imagem de fundo, mas em compensação GTR2 roda normalmente.

Ja desinstalei e instalei os drivers que vem com ela e nada. Direct X 9.0 c tb.

O mais engraçado e que tava tudo funciona perfeitamente e de repente comecou toda a zica!!!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei essa placa de vídeo ha mais ou menos duas semanas atras e tudo estava funcionando perfeitamente ate que ontem comecou a dar pau não carregando FIFA2009 (erro em Fifa09.exe), Guitar Hero III a guitarra desaparece só fica a imagem de fundo, mas em compensação GTR2 roda normalmente.

Ja desinstalei e instalei os drivers que vem com ela e nada. Direct X 9.0 c tb.

O mais engraçado e que tava tudo funciona perfeitamente e de repente comecou toda a zica!!!

valeu!!

Então cara, até dá calafrio quando vem no fórum problemas como o seu, a minha chegará amanhã ou quinta, instalarei na minha config da assinatura, parece problema de drivers, ja instalou os 4 hotfix q tem na seção de downloads da sapphire ??

por enquanto é o q posso dizer, pois ainda estou sem pc até ela chegar,

tomara que eu não faça parte desse time, espero q tudo rode beleza em casa eheheh

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!