Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Índice de Experiência no Windows 7 - Poste o Seu!


Posts recomendados

Sei que vou ser questionado quanto ao HD...

mas antes de colocar dissipador atualizar o driver da controladora da placa ele ganhava 5,9 mesmo (e no windows 7 x86) atualizei pro x64 ontem e tive essa surpresa...

XD

uma boa nota pra um pc = o meu, também tá tudo em over principalmente as memos...

logo logo sai um quad ou um extreme aih vai c o bicho!!! 7,9 no cpu lá vou eu...

kkkkkkkkk

post-845897-13884958894482_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja falei que essa nota acima de 5,9 para hd convencionais de 7200RPM são bug, o o cara ai em cima falou que a nota dele é 7.6 com um seagate de 500Gb SATA 2, po me desculpe mas isso é impossivel, no meu sistema que possuo um dos SSD's mais rápido do mundo lançado oficialmente até o dia de hj (pois estavindo o Vertex 3 da OCZ que da um sacode no meu) e ainda é Sata 3 e o sistema da 7.9 para ele, então a diferença de um dos melhores SSD que existe nos dias de hj para um HD mediano SATA 2 é de apenas 0,3 pontos???

Falo mais uma vez, isso é Bug.

Nota do meu sistema com o SSD Crucial C300 de 128Gb Sata III

notamt.jpg

Pode ser bug para você, mas aqui para mim, eu senti a diferença de 5.9 pra 7.3 no sistema em geral. O carregamento do windows ta um pouco mais rápido, programas também deu uma turbinada e só. Ate agora foi o que eu senti. O windows inicia, mal aparece a tela de boas vindas, e ja vai pro desktop. Claro, não discordando de você, um SSD é infinitamente superior a um HD convencional. Mas temos que ver como o windows trabalha essa nota do HD. Ninguém aqui sabe, e eu dúvido alguém saber. Não é apenas a taxa de transferência que ele conta pra nota... Tem mais coisa ai... ^_^

So para esclarecer, como eu instalei aqui o driver AHCI, sem precisar formatar a máquina. Ativei o driver AHCI padrão do windows via registro e reiniciei a máquina. Logo depois, dentro da bios, ativo o AHCI e entro no sistema. Ai o windows vai instalar um driver genérico para o AHCI, depois, você vai no site da AMD, baixa o driver mais recente, e instala na sua máquina. Fiz esse procedimento e a nota pulou de 5.9 pra 7.3, junto com os benefícios citados acima.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser bug para você, mas aqui para mim, eu senti a diferença de 5.9 pra 7.3 no sistema em geral. O carregamento do windows ta um pouco mais rápido, programas também deu uma turbinada e só. Ate agora foi o que eu senti. O windows inicia, mal aparece a tela de boas vindas, e ja vai pro desktop. Claro, não discordando de você, um SSD é infinitamente superior a um HD convencional. Mas temos que ver como o windows trabalha essa nota do HD. Ninguém aqui sabe, e eu dúvido alguém saber. Não é apenas a taxa de transferência que ele conta pra nota... Tem mais coisa ai... ^_^

So para esclarecer, como eu instalei aqui o driver AHCI, sem precisar formatar a máquina. Ativei o driver AHCI padrão do windows via registro e reiniciei a máquina. Logo depois, dentro da bios, ativo o AHCI e entro no sistema. Ai o windows vai instalar um driver genérico para o AHCI, depois, você vai no site da AMD, baixa o driver mais recente, e instala na sua máquina. Fiz esse procedimento e a nota pulou de 5.9 pra 7.3, junto com os benefícios citados acima.

Abraços

Quer dizer que o pessoal que está de RAID0 e com 5.9 tá rendendo menos que aí só porque está 7.3? A gente ta discutindo isso aqui mais porque gostamos de ver numero grande do que pela utilidade mesmo rsrs. Estou com um 502HJ aqui e o bicho ta fazendo 140MB/s nos benchs (esqueçam o burst do tach, digo de leitura), melhor HD que já peguei, mesmo assim, 5.9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que o pessoal que está de RAID0 e com 5.9 tá rendendo menos que aí só porque está 7.3? A gente ta discutindo isso aqui mais porque gostamos de ver numero grande do que pela utilidade mesmo rsrs. Estou com um 502HJ aqui e o bicho ta fazendo 140MB/s nos benchs (esqueçam o burst do tach, digo de leitura), melhor HD que já peguei, mesmo assim, 5.9

Eu to ligado, mas você não entendeu meu ponto de vista. Se é bug ou não, eu senti uma diferença perceptível na velocidade do meu sistema mudando de IDE para AHCI. Mas claro, SSD e Raid 0 são infinitiamente superiores, mas espero que tenha entendido meu ponto de vista, para não gerar discussões em vão. :D

Mas logo logo, espero fazer um Raid 0 aqui no meu sistema... Ai a nota vai pular pra 9,9... :rolleyes: pkosadpsakposapokpoas

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jarmen RAID 0 com 2 HDs a nota vai para no maximo 6.3 você sabia???

Aqui esta explicando como o sistema de avaliação do Windows funciona

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-vista/What-is-the-Windows-Experience-Index

e

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/aa940972.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, desculpa acaba com a felicidade de vocês:priv:, mas não precisa acredita no q qualquer um fla não:chicote:, é claro que pode ser verdade o que nossos amigos estão falando aih mas é muito fácil ter 7,9 em um Pentium D420, com 512 de ram...:wow:

olha o meu pc, postei abaixo a nota real do meu pc e agora to postando a que eu modifiquei...

Em resumo...

Tem gente que insiste em dizer q o pc tem 9,9 sendo que só vai até 7,9 num pc d 5 mil pratas...

é muito fácil modificar pra se exibir pra quem não entende, mas aqui onde todo mundo tem pelo menos uma "nossaum":D

entre em : C:\Windows\Performance\WinSAT\DataStore

e procurem o xml de nome: (DATA E HORA DO ULTIMO TESTE Q você FEZ) Formal.Assessment (Initial).WinSAT (cliquem com o direito e em editar)

lá dentro você pode modificar as notas...

tem pra modificar do cpu, memo, gpu, "HD", Aero etc e não esquessaum de modificar a nota do sistema q é a que define a menor...

muito PRATICO!!! MAIS fácil QUE ISSO só RESPIRA mesmo :D

Divirtam se!!!!:-BEER

e pra provar o que eu estou falando aih vai um anexo do meu pc...

PRA QUEM não ENTENDEU ACIMA, O NOME DO ARQUIVO PRA EDITAR TEM A DATA E HORA DO ULTIMO TESTE QUE você FEZ + Formal.Assessment (Initial).WinSAT.xml OK (O NOME é GRANDE ASSIM mesmo)

Falou:bye:

mas não exagerem ok:Baaa:

ps. desculpem os erros, é porque meu teclado não tá funcionando o assento, nem a cedilha, mas logo logo eu repado isso...^_^^_^

post-845897-138849588964_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jarmen RAID 0 com 2 HDs a nota vai para no maximo 6.3 você sabia???

Aqui esta explicando como o sistema de avaliação do Windows funciona

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-vista/What-is-the-Windows-Experience-Index

e

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/aa940972.aspx

Sabia sim, to ciente disso tudo. E sobre a nota, eu resenhei porque a minha sem Raid ficou em 7.3 e com Raid ia pra 9.9 ;). Voltando ao assunto do Bug da nota... Deve ter algo mais para o windows dar para alguns, um nota e para outros, outra, referente ao HD. Porque se fosse bug, ia ser bug para uma, ou todas as notas, notas essas, diferentes da do HD. NO MEU CASO, E APENAS NO MEU CASO, quando mudo de AHCI pra IDE, volta pra 5.9 e se eu voltar de novo para AHCI a nota vai pra 7.3. Mas enfim, é uma discussão que não tem fim... Sempre vai e volta e acaba parando na mesma tecla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal,fui refazer o teste com a minha 9400GT agora com o over ligado (550@730/400@480/1350@1680).É normal essa pontuação dos gráficos para uma simples 9400GT? ndicedowindows.th.png

Uploaded with ImageShack.us

Esse indice é meio gagá mesmo. Tem um user que postou hápouco tempo uma GT220 recebendo 7.0 enquanto que a 9600GT, que é 2x mais forte, recebe apenas 6.9

Fora o meu proprio caso, tenho uma HD4770 que marca 7.4 em OC, muitas outras VGAs muito mais parrudas marcam isso aí também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá , não sei se estou postando no lugar certo, mas estou com um problema muito visivel no indice de experiencia do Win.

Possuo um Desk e um Note com o mesmo problema.

Ambos: estão com Windows 7 64Bits instalado ( o mesmo DVD), possuem 4GB de memória, estão com 5,9 de pontução referente a memória e não utilizam o total de 4GB de Memória.

são duas as minhas dúvidas.

1º Como desabilitar o uso indevido da memória, já que uso placa de video e certamente é vídeo on board que está "sugando".

2º Um amigo meu tem 4GB DDR de memória e windows 764 bits instalado no pc e a pontuação dele é 7,2 referente a memória. Seria o WIN7?

Obs.: Quando eu instalo o windows 7 32bits a pontuação da memória vai para 7,3 e reconhece 3GB.

Não sei se postei no lugar certo, mas preciso de ajuda, é muito importante.

desde já agradeço a todos que poderem me ajudar.

Segue anexo imagem e descrição dos equipamentos em questão.

DESK:

Processador - core i5 650 3,2GHz

Memória - 4GB 1333GHz (utilizável: 3,49 GBl)

HD - 1TB

Placa Mãe - H55M-S2HP F5

Fonte - Corsair 550TX

P. de Vídeo - GTS 250 1GB

i18488_3.jpg

i18485_1.jpg

i18486_2.jpg

NOTE:

Processador - core i5 M 450 2.40GHz

Memória - 4,00 GB 1333GHz (utilizável: 3,68 GB)

HD - 500GB

Placa Mãe - Compal NCL60/61

i18490_4.jpg

i18491_5.jpg

i18492_6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Vou deixar aqui também o meu Índice de Experiência:

MB MSI X58-Pro, Core i7 920 @ 3.200 MHz, 6 X 2 GB DDR3 @ 1600 MHz,

Gigabyte Radeon HD 5770 1GB (128-bit), Creative X-Fi Titanium Fatal1ty Pro,

OCZ SSD RevoDrive X2 100GB (Raid-0) PCI-E X4.

Índice de Experiência detalhado:

http://img192.imageshack.us/f/41186670.jpg

http://img857.imageshack.us/f/detalhes.jpg

post-863933-13884959273571_thumb.jpg

post-863933-13884959274138_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pontuação do HD não tá correta. Uso Os mesmos HDs em RAID-0 também e minha pontuação está abaixo da sua......No resto meu sistema é muito parecido com o seu e os valores também.

A nota dos HD/s está correta sim. Se reparar eu tenho 4 HD/s em Raid0, particionados. Primeira partição, 79GB, segunda partição, 1,74TB. Enquanto você só tem 2 HD/s em Raid0. Outra coisa! Quanto menor for a partição onde está o SO instalado, maior é a nota dada pelo índice de experiência do windows seven.

PS: As partições, estão a 128KB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nota dos HD/s está correta sim. Se reparar eu tenho 4 HD/s em Raid0, particionados. Primeira partição, 79GB, segunda partição, 1,74TB. Enquanto você só tem 2 HD/s em Raid0. Outra coisa! Quanto menor for a partição onde está o SO instalado, maior é a nota dada pelo índice de experiência do windows seven.

PS: As partições, estão a 128KB

Verdade, você tem 4HDs.....:tantan: Viagem minha aqui...Agora que esse índice é meio bugado é e isso já foi bastante discutido em páginas anteriores deste tópico...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pontuação do HD não tá correta. Uso Os mesmos HDs em RAID-0 também e minha pontuação está abaixo da sua......No resto meu sistema é muito parecido com o seu e os valores também.

Concordo plenamente, no meu índice, as notas foram todas melhores que 7 mas no HD eu perdi e acabei com média abaixo: 6.9

Tenho um i7 970 (6 núcleos hypertreating) , uma Placa mãe Intel DX58OG, Geforce GTS450 1GB DDR5, Kingston SSDNOW SATA2 2.5, 6 Gig DDR3 1667

O meu "HD" é SSD, e minha nota foi má, e minha média foi prejudicada com isso.:confused:

Claro que o mundo não vai acabar para mim porque sei o potencial do micro, MAS eu acho esse esquema de nota do windows 7 uma tremenda falcatrua. :rolleyes:

Ja vi nego tirar quase 8 (nota do hd) com um sata da vida :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, no meu índice, as notas foram todas melhores que 7 mas no HD eu perdi e acabei com média abaixo: 6.9

Tenho um i7 970 (6 núcleos hypertreating) , uma Placa mãe Intel DX58OG, Geforce GTS450 1GB DDR5, Kingston SSDNOW SATA2 2.5, 6 Gig DDR3 1667

O meu "HD" é SSD, e minha nota foi má, e minha média foi prejudicada com isso.:confused:

Claro que o mundo não vai acabar para mim porque sei o potencial do micro, MAS eu acho esse esquema de nota do windows 7 uma tremenda falcatrua. :rolleyes:

Ja vi nego tirar quase 8 (nota do hd) com um sata da vida :wacko:

Claro, esquenta a cabeça com isso não! Bugadaço esse índice...Agora vendo sua configuração senti que ela pede um upgrade urgente, rs, de placa de vídeo por que tá desequilibrado viu, hehehe :D

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!