Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

a sim mas apareceu esse dead pixel só hoje e é na horizontal no final da tela será que devo trocar ou mandar para assistencia microboard???

caso for trocar entro em contato na onde comprei ou direto na microboard??

abraço

Entre em contato com a microboard e relate o problema se você possui o note a mais de 1 semana. Antes desse prazo voce poderia pedir uma troca diretamente com a loja que você comprou, mas somente antes desse prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigos do fórum.

Ainda não conseguir ler todas a páginas do forum, mas já li uma quantidade razoavelmente boa. (falta de tempo e urgência na compra) Estou muito propício a comprar este note, pela config,preço etc. Mesmo com todos os problemas de drives, dead pixel (vou entrar na torcida) mas assitência é para isso. Um outro ponto a favor.. é que muitas pessoas, procuram o fórum para decidirem se compra ou para resolver um problema, em outras palavras a maioria que está com MUB rodando lisinho passou por aqui ou não .. e nem deixou recado.

Agora indo ao assunto.. tenho duas perguntas:

1 - Alguém já assistiu filme em 720p e 1080p utilizando a saida HMDI? rodou liso?

2 - (E mais importante) Quem já comprou, se pudesse optar por comprá hj, faria novamente? este note vale ou não o investimento?

Muito obriado e que Deus abençoe a todos!

Bom dia, respondendo:

1 - Já testei em 720p, tanto shows e seriados. O som fica muito bom e imagem também. Roda lisinho. Em 1080p nunca baixei nada, mas vou baixar em breve pra testar.

2 - Compraria novamente outro MUB, o meu ta tudo perfeito com o Win7 x64 Ultimate. Eu achava que tava esquentando demais, mas acho que é normal. Um HP de um amigo, fica em 70º... O meu fica ~ 49° por ae..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei meu MUB há 2 semanas. Instalei o Win7, consegui configurar quase tudo com as dicas do fórum, menos o bluetooth, mas não me faz falta.

Agora, fui assistir um filme pela saída HDMI, usando BSplayer, e não consegui fazer sair som pela HDMI, só pelos speakers/fone de ouvido.

Alguém sabe como configurar?

Desde já agradeço.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei meu MUB há 2 semanas. Instalei o Win7, consegui configurar quase tudo com as dicas do fórum, menos o bluetooth, mas não me faz falta.

Agora, fui assistir um filme pela saída HDMI, usando BSplayer, e não consegui fazer sair som pela HDMI, só pelos speakers/fone de ouvido.

Alguém sabe como configurar?

Desde já agradeço.

Abs

Mauro, ainda não tenho o note, mas estou querendo comprar... porém entrei em contato com o suporte on line da microboard a "marilia" e ela me imformou que pela saída HDMI desde note só sai sinal de vídeo! eu estranhei pois o objetivo é sair os dois (audio e vídeo) por isso perguntei aqui no site se alguém conseguiu utilizar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DRIVER WIRELESS WINDOWS 7 64x

Pessoal, nao sei se ja tinham testado...mas testei dois drivers disponivel no site http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html

testei os seguintes

[2009-11-05] Win7 with Microsoft BlueStack Beta(64Bit)

[2009-09-24] WinXP/Vista(64Bit)

testei os dois drivers no windows 7 64bits, e ambos os dois funcionam o wireless beleza....mas nao funciona o bluetooth, porque nao tem bluesoleil...nessa primeira versão diz q tem um progrminha de bluetooh da microsoft....mas procurei procurei e nao consegui utilizar o bluetooth....mas é beta né...vamo esperar...

agora estou usando o segundo driver q citei... e estou baixando o bluesoleil pra v se vai funcionar tudo beleza....

A respeito da hotckey, para ela funcionar aquele programa 'BlueW2310U' (icone é tres barras verdes) deve estar aberto(executando) para que desative normal pelo Fn+F3....

aquele patch da hotkey no site da 3dsp quer dizer: o Soft Key voce desliga o wireless no CTRL+SHIFT+F2 e o Quick key é o Fn+F3...

até

Gente, acho q vocês estão vacilando um pouco. O Microsoft BlueStack são as ferramentas de bluetooth presentes na própria instalação do Windows, desde o XP. É muito melhor q essa porcaria de BlueSoleil, quem puder utilizar esses drivers, não pense 2x.

Mauro, ainda não tenho o note, mas estou querendo comprar... porém entrei em contato com o suporte on line da microboard a "marilia" e ela me imformou que pela saída HDMI desde note só sai sinal de vídeo! eu estranhei pois o objetivo é sair os dois (audio e vídeo) por isso perguntei aqui no site se alguém conseguiu utilizar!

Tiago, essa "marilia" nao entende nada. Eu uso HDMI no MUB tanto pra video quanto pra som. Sai somente video se for no Centturion, porque a saida dele é DVI e vem com um cabo conversor pra HDMI.

Outra coisa, aí pra geral geek. Eu fiz testes no MUB com Windows 2003 Server x86 e ficou perfeito. Performance fantástica, reconhece os 4GB de ram, sem problemas com drivers (usei os drivers do XP, para os q não tinham similar pra Windows 2003), funciona bluetooth/wireless e até o control center. Ficou show demais !!! Lógico q com a interface antiga do XP, mas isso pra mim é até uma vantagem (sou meio conservador :D). Se alguém se interessar, posso postar uns screenshots mais tarde. Só tive um problema q encheu um pouco, os antivirus normais nao rodam no Windows 2003, diz q precisa de uma versão pra server. Mas já resolvi com um Symantec Antivirus Corporate. Não recomendo de forma alguma aos iniciantes, porque exige uma série de ajustes pra ficar "workstation", mexer em policies, serviços, registro, etc. Mas pra quem tem um pouco de (ou muito) conhecimento, vale a pena pela estabilidade, performance e compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pelo comentário.

Bom pelo que li a assistência é em MG e eu moro aqui..então é um meio problema a menos, mas assim toda empresa nova, é assim não tem como abrir uma empresa e já ir oferencendo assitência por todo o Brasil. É só esse mesmo o problema? ah quanto a ao BLACK piano, realmente suja mesmo é normal, mas se quiser uma sugestão procure no mercado livre por "Skin para notebook" é uma especie de adesivo próprio que não deixa marcas quando removido, além de deixar o note, bonito e diferenciado, pois pode colocar uma foto que você mesmo tenha tirado, vou colocar isso no meu...

Mas uma vez obrigado!

tiagosad se você comprar manda ai o que achou pra gente, estou a fim de comprar uma skin só que a qualidade tem que ser boa, senão nem da pra utilizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NetLion o bluestck do driver ae tá em fase beta....desativei o icone do bluetooth quando instalei, aí nao tinha lugar para ativar ele de novo...aí desisti....

Driver novo postado ontem no 3dsp

Testei hoje tambem e vai ser o meu definitivo esse driver

[2009-11-12] Win7 with Bluesoleil(64Bit)

la do site da 3dsp...

funcionou perfeito o wireless e o bluetooth via blusoleil, q esta com uma versao muito boa...nao é aquele visual horrivel de usar....tá bem mais interessante e muito mais interativo...

testado hein Windows 7 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesch, muito pelo contrário. Desde que a empresa oferece mesmo que alguns drivers para o Windows 7, ela está deixando claro que o equipamento pode ser usado com tal sistema operacional.

Veja o que diz esse artigo do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

Ou seja, não importa se a Microboard é apenas uma montadora, ela é responsável pelo todo do produto final e pronto. O mesmo acontece com automóveis, se a culpa de um problema de fábrica for de um pneu chinês que a montadora usou, o responsável é a montadora e não o fabricante chinês do pneu.

Eu mesmo mandei email para a Microboard perguntando se ela disponibilizava os drives para usar Windows 7 no MUB e eles responderam positivamente.

Fiz aquela afirmativa porque acho que S.O independe do Hardware que no caso é o que a Microboard comercializa...

Mais fico no aguardo sobre a conclusão, desta iniciativa sua de precionar a empresa a se posicionar e a presentar um solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu MUB ta sem áudio. Só consigo ouvir com fone. O que será? Terá queimado algo? Chegou hj, ai instalei o xp 32 pra fazer uns testes, mas bugou qd tentei atualizar pro sp3 e depois não instalava mais o driver da wlan. Coloquei o Ubuntu de novo, mas agora não tem som. Só com fone. Detalhe q com o XP também tava sem som, mesmo eu instalando lá o tal drive da Realtek. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, aí pra geral geek. Eu fiz testes no MUB com Windows 2003 Server x86 e ficou perfeito. Performance fantástica, reconhece os 4GB de ram, sem problemas com drivers (usei os drivers do XP, para os q não tinham similar pra Windows 2003), funciona bluetooth/wireless e até o control center. Ficou show demais !!! Lógico q com a interface antiga do XP, mas isso pra mim é até uma vantagem (sou meio conservador :D). Se alguém se interessar, posso postar uns screenshots mais tarde. Só tive um problema q encheu um pouco, os antivirus normais nao rodam no Windows 2003, diz q precisa de uma versão pra server. Mas já resolvi com um Symantec Antivirus Corporate. Não recomendo de forma alguma aos iniciantes, porque exige uma série de ajustes pra ficar "workstation", mexer em policies, serviços, registro, etc. Mas pra quem tem um pouco de (ou muito) conhecimento, vale a pena pela estabilidade, performance e compatibilidade.

Ei Gangsta faz um video ai pra gente ver a performance no 2003 tipo tempo de arranque e tal deve ficar looko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo meu MUB a 2 meses e não tenho do que reclamar. Uso o Windows 7 X64 7600 e unico driver que não funciona é o do gerenciamento, mais isso não me afeta em nada. Porém o mesmo já travou 3 vezes comigo, trava geral, congela mesmo a tela e so volta desligando ele e ligando novamente. Curiosamente as 3 vezes que travou, foi na faculdade na hora que eu estava no laboratorio utilizando o cabo de rede, ou seja, pelos depoimentos que li acima, com certeza este travamento está acontecendo com a placa de rede com fio. Em casa utilizo sem fio e nunca ele travou. e olhe que 99,9% do uso dele é em casa..... No update do windows, vi que existe um driver atualizado para esta placa de rede, porém nunca baixei pois já ouvi comentarios que o novo driver dá problema de tela azul.... alguem já tentou atualizar para este driver???

Ricardo, fora a tela azul depois de tentar enviar um arquivo via Bluetooth pra outro notebook, estou percebendo que o meu MUB também só trava quando está ligado a um cabo de rede. Passo a semana na cidade que moro/estudo e ele nunca trava (Uso Wi-Fi da universidade), quando venho pra casa dos meus pais nos fins de semana ele começa a travar (Uso um cabo de rede ligado ao meu desktop (Cabo Crossover)).

Se alguém só passou por esses congelamentos nestas situações, favor postar aqui.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, fora a tela azul depois de tentar enviar um arquivo via Bluetooth pra outro notebook, estou percebendo que o meu MUB também só trava quando está ligado a um cabo de rede. Passo a semana na cidade que moro/estudo e ele nunca trava (Uso Wi-Fi da universidade), quando venho pra casa dos meus pais nos fins de semana ele começa a travar (Uso um cabo de rede ligado ao meu desktop (Cabo Crossover)).

Se alguém só passou por esses congelamentos nestas situações, favor postar aqui.. :)

o mub do meu irmão tá com mesmo problema....usando win xp 32

ja vi umas 4 pessoas no forum relatando este problema de travamento co cabo de rede

sera driver ou hardware??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NetLion o bluestck do driver ae tá em fase beta....desativei o icone do bluetooth quando instalei, aí nao tinha lugar para ativar ele de novo...aí desisti....

Driver novo postado ontem no 3dsp

Testei hoje também e vai ser o meu definitivo esse driver

[2009-11-12] Win7 with Bluesoleil(64Bit)

la do site da 3dsp...

funcionou perfeito o wireless e o bluetooth via blusoleil, q esta com uma versao muito boa...nao é aquele visual horrivel de usar....tá bem mais interessante e muito mais interativo...

testado hein Windows 7 64bits

Guilherme esta versão do bluesoleil que você citou que veio com o driver é demo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme esta versão do bluesoleil que você citou que veio com o driver é demo?

é demo sim, transfere arquivo de ate 2 mb apenas... mas ele é muito bom é a versão 5.4, tentei achar serial, mas nao consegui...se alguem tiver via mp...

ja baixei mas tres bluesoleil mas nenhum funcionou aqui , somente o do pacote da 3dsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra vces entenderem melhor, eu sempre baixo filmes em arquivos VOB e MP4, mas como eu não gosto de assistir na tele de 14polegadas eu espeto meu cabo HDMI e ligo em minha tv, mas não tenho muito espaço do lado da TV, dai eu acabo deixando meu MUB á frente da TV com a tampa semi-aberta, mas as vezes acabo fechando-a por completo.

Então ai esta minha duvida, gostaria de saber se existe alguma maneira de desativar esta travinha chata que quando fexa a tampa do MUB faz com que ele se desligue.

Se alguem souber e puder me ajudar eu agradeço, uso Win XP, porém se tiver solução no W7 pode ser tb, porque eu ja estou pra trocar á dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha acabei de Migrar do XP 32bits para o Seven 32bits no MUB. So que esta tendo um problema eu conectei as caixas de som do PC que eu tenho aqui no MUB e o Som tá saindo Pelas Caixas do Mub e as Caixas que eu Conectei do PC antes quando estava usando o XP não estava Ocorrendo isso! Alguem Pode me ajudar a resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra vces entenderem melhor, eu sempre baixo filmes em arquivos VOB e MP4, mas como eu não gosto de assistir na tele de 14polegadas eu espeto meu cabo HDMI e ligo em minha tv, mas não tenho muito espaço do lado da TV, dai eu acabo deixando meu MUB á frente da TV com a tampa semi-aberta, mas as vezes acabo fechando-a por completo.

Então ai esta minha duvida, gostaria de saber se existe alguma maneira de desativar esta travinha chata que quando fexa a tampa do MUB faz com que ele se desligue.

Se alguem souber e puder me ajudar eu agradeço, uso Win XP, porém se tiver solução no W7 pode ser tb, porque eu ja estou pra trocar á dias.

Windows 7:

Painel de Controle --> Opções de Energia

No plano que estiver em uso (normalmente o Equilibrado) clique em Alterar configurações do plano

Na proxima janela que abrir clique em Alterar configurações de energia avançadas

Na janela que abrir navegue até Botões de energia e tampa. Expanda o mesmo clicando no "+"

Vai ter 3 opções. Expanda a primeira, Ação de fechamento da tampa.

Aí tem 2 opções Na bateria e Na tomada.

você pode mudar apenas uma ou as duas se você quiser, de Suspender para Nada a fazer, clicando em cima do Suspender (em azul).

Feche a janela clicando em OK e depois na outra janela clique em Salvar alterações.

Windows XP:

Painel de Controle --> Opções de Energia

Na janela que vai abrir clique na aba Avançado.

No item Ao fechar a tampa do computador portátil, mude de Em espera para Nada a fazer.

Clique em OK.

Se você quiser dá também pra desativar a hibernação, clicando na aba Hibernar e desselecione o quadradinho Ativar hibernação.

Não esqueça de desativar a tela antes de fechar a tampa, através da combinação Fn+F8 !!!

Eu acho que já postei estas instruções anteriormente....

:lol:

Olha acabei de Migrar do XP 32bits para o Seven 32bits no MUB. So que esta tendo um problema eu conectei as caixas de som do PC que eu tenho aqui no MUB e o Som tá saindo Pelas Caixas do Mub e as Caixas que eu Conectei do PC antes quando estava usando o XP não estava Ocorrendo isso! Alguem Pode me ajudar a resolver este problema?

Dá pra explicar melhor, não consegui entender direito...

Se estiver relacionado com sair o som simultaneamente na caixas externas e nos falantes do MUB, atualize o driver HD de áudio da Realtek para a última versão R2.36, que eu já postei aqui anteriormente.

Link: http://www.megaupload.com/?d=GXFB2KWD

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao consigo fazer o MUB rodar com 256mb de video alguem sabe como configurar ? Na bios consigui colocar de 64 para 128 mas nao aparece a opção de 256 alguem poderia me dar uma LUZ obrigado....

Na Bios, ao invés de coloca 128, coloque Máx (ou algo assim). Quando o note precisar de mais vídeo ele vai utilizar o máximo possível, até 1024mb se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, a modificação ficou muito boa. Manda ver. Com certeza a Microboard vai se mover mais rápido para resolver esse problema ao ver que tem gente a fim de procurar uma solução jurídica para o caso, mas isso depente de que várias pessoas enviem essas cartas.

Tito,

Obrigado e parabéns pela iniciativa! Só assim fazemos eles se mexerem. Não digo que vamos conseguir, mas pelo menos vão por alguém para encontrar uma solução, mesmo que seja apenas uma solução jurídica ao invés de técnica. Pois o primeiro pensamento que me vem na cabeça é que eles não querem nem saber que a gente existe, porque já li vários relatos, aqui no tópico, de eles terem solucionado outros problemas. Problemas como o nosso deveriam ter atendimento digno assim como os outros problemas que eles resolvem. É humilhante ter que correr atrás da solução de um problema tão simples dessa forma e perdendo tanto tempo. Vamos ver que atitude eles vão tomar. Espero que seja a solução rápida.

Fiz uma alteração no último parágrafo da primeira página e começo da segunda para ficar mais apropriado por eu não ter entrado em contato com a Microboard, apenas acompanhei os relatos aqui. Tu acha que ficou boa a alteração? Se tu puder perguntar para os advogados seria melhor. Acho que outros que também não entraram em contato com a Microboard podem fazer a mesma alteração. Vou esperar tua resposta. Abraço

Troquei este:

Ademais,
entrei
em contato com esse departamento por diversas vezes questionando quanto ao motivo da não disponibilização dos referidos drivers por ocasião do lançamento oficial do citado sistema operacional pela empresa Microsoft
, como foi informado pela empresa para diversos proprietários desse modelo de notebook nos últimos meses. Em uma das ocasiões fui
informado que tais drivers seriam disponibilizados dali a no máximo duas semanas, o que não se
verificou. Em outra ocasião foi-me repassado pela atendente prazo semelhante, o que também não se verificou.

Por este:

Ademais,
outros proprietários deste mesmo modelo de notebook com quem me comunico,
entraram em contato com esse departamento por diversas vezes questionando quanto ao motivo da não disponibilização dos referidos drivers por ocasião do lançamento oficial do citado sistema operacional pela empresa Microsoft.
E por duas vezes foi
informado que tais drivers seriam disponibilizados dali a no máximo duas semanas, o que não se
confirmou
.

Alisson, a resposta está abaixo em citação. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei meu MUB há 2 semanas. Instalei o Win7, consegui configurar quase tudo com as dicas do fórum, menos o bluetooth, mas não me faz falta.

Agora, fui assistir um filme pela saída HDMI, usando BSplayer, e não consegui fazer sair som pela HDMI, só pelos speakers/fone de ouvido.

Alguém sabe como configurar?

Desde já agradeço.

Abs

Rodrigo, enfrentei algo parecido aqui, mas é apenas configuração. Faça o seguinte:

Windows 7 Ultimate

PAINEL DE CONTROLE --> HARDWARE E SONS --> SOM

Deixe os dispositivos padrões dessa forma como mostro no arquivo em anexo.

Eu acho que o que ocorre é que quando você liga o HDMI, o HDMI fica como padrão. Quando você desliga o HDMI o HDMI continua como padrão, não saindo som nas caixinhas do note ou em fones. E as vezes ocorre o inverso, o que ta como padrão são as caixinhas do note, não passando som pro HDMI. Daí você tem que configurar justamente esses dispositivos pra deixar os padrões corretos pra que funcione corretamente, seja no note, ou no HDMI. Tem gente dizendo que o MUB ta mudo, imagino que isso tb possa ajudá-los. Entendo que provavelmente o que ocorre aqui, é que o HDMI está como padrão, logo o som está sendo enviado apenas para a saída HDMI. Não se isso é um problema do MUB, ou da Windows, ou mesmo do driver da realtek. Mas assim consigo resolver.

Para saber se está tudo ok, você pode clicar com o botão direito em cima dos dispositivos como está no anexo e clicar em TESTAR, com isso o som sairá no dispositivo correspondente. Se sair na sua TV é porque o cabo, o note, e a tv estão ok, basta apenas deixar aquele dispositivo como padrão.

Você pode também tentar clicando no ícone ao lado do relógio: Gerenciador de Áudio HD Realtek. Por la consigo voltar a operação de dispositivo padrão HDMI --> notebook. Mas não consigo notebook para sair no HDMI. Por isso indico a ir pelo painel de controle .... como indiquei no começo.

Espero ter ajudado.

FelipeCCGomes

post-629319-13884953714165_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!