Conclusões
A MaxPower de 420 W funcionou muito bem quando puxamos até 263 W – tirando, é claro, a eficiência um pouco abaixo de 80%, mas que esteve acima do nível de outras fontes “brasileiras” de baixo custo. Se ela fosse uma fonte de alimentação rotulada como sendo de 250 W com certeza ela não receberia o nosso famigerado selo “Produto Bomba”.
O problema é que ela é vendida como sendo uma fonte de 420 W. Puxando mais de 263 W dela nós vimos as tensões ficarem totalmente fora da faixa de operação correta, bem como altíssimos níveis de oscilação, oferecendo, portanto, real perigo de danificar componentes do seu micro. Ela explodiu em nossa configuração de 400 W (que estava puxando dela bem menos do que isso, já que as tensões não estavam em seus valores corretos; por exemplo, em nosso teste de 375 W a fonte estava entregando apenas 335 W por conta disso).
Possivelmente usuários usando esta fonte não terão problemas. Como ela não tem cabo de alimentação para placas de vídeo e tem apenas um conector SATA, possivelmente usuários vão instalá-las em computadores simples, que puxam bem menos de 250 W, o que fará com que a fonte trabalhe bem.
Porém, como explicamos, o problema é que ela é vendida como sendo uma fonte de 420 W e temos de analisá-la como tal.
“Corrigir” esta fonte de alimentação é muito fácil: basta o importador (Infocwb) rotulá-la como sendo uma fonte de 250 W.
Respostas recomendadas