

Médias de desempenho
A partir dos resultados mostrados nas páginas anteriores, calculamos a média aritmética de taxa de quadros em cada um dos processadores. O resultado está no gráfico abaixo, onde mostramos, em vermelho, os processadores da AMD e, em azul, os da Intel.
A primeira conclusão é que todos os processadores testados saíram-se bem e foram capazes de entregar um bom desempenho em jogos. A diferença entre o desempenho médio mais baixo e o mais alto foi de apenas 36%.
A grande novidade é a presença de processadores AMD na parte de cima da tabela, já que, até a geração passada, apenas processadores da Intel estavam entre os melhores. Fica claro que os Ryzen de segunda geração apresentam desempenho um pouco inferior aos demais, enquanto o Ryzen 7 3700X, o Ryzen 5 3600 e principalmente o Ryzen 9 3900X mantêm uma excelente taxa de quadros.
Se dividirmos a média de quadros por segundo de cada processador pelo seu respectivo preço nos EUA, obtemos um "desempenho por dólar", que nos dá uma ideia de quais processadores têm melhor relação custo-benefício.
No gráfico abaixo, você confere esta relação. Valores maiores indicam um maior desempenho por dólar, de forma que valores mais altos são melhores.
Respostas recomendadas