Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não existe Seasonic bivolt e aquela lá não é bivolt, é uma Seasonic SS-760KM, fonte de primeira linha.

Na hora de comprar preste atenção:

1 - Se a fonte presta e se tem testes idôneos

2 - Se o preço está compatível

• Curtir 1
Postado

Também é importante saber dimensionar corretamente a potência da fonte. Se você não está pensando em fazer um SLI/Cross com duas placas extremamente parrudas, você certamente não precisa de toda essa potência. Se você vai usar apenas uma placa de video, uma boa fonte de 500w ~ 550w atende tranquilamente. Dependendo da placa de vídeo, até mesmo uma de 400w ~ 450w.

Abraços.

• Curtir 1
Postado
  erich8 disse:
Ok + mesmo que a foto esteja errada porque tem uma imagem de uma seasonic bivolt?

É falsa mesmo?!

Está me parecendo que você não tem compreensão do que é bivolt.

gPHfzJl.jpg

Bivolt significa que a fonte pode trabalhar com duas tensões diferentes, 115 ou 220V. Para isso tem um seletor de tensão a fim de que a tensão de trabalho seja selecionada (figura acima).

6btwr6e.jpg

Em alguns casos a seleção de tensão é feita de forma automática. Nesse caso em vez da chave de seleção, a fonte tem um circuito de chaveamento automático lá dentro dela, como é o caso da WiseCase 300WA-P42S. Isso só existe em fontes de baixa qualidade.

Todas as fontes Seasonic são de tensão universal e trabalham de 90 a 264V, portanto não precisam nem de chave para selecionar tensão, nem de circuito de chaveamento automático. Fontes com PFC ativo nunca são bivolts. A foto do anúncio está correta e não existe fonte Seasonic falsificada, de modo que aquela fonte é de fato uma Seasonic SS-760KM.

Agora para entender melhor o que eu havia dito antes:

1 - A fonte é de qualidade? Tem testes idôneos que comprovam sua qualidade?

Sim. Veja aí, por exemplo, ela sendo recomendadíssima nos testes do Jonny Guru:

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=235

2 - Está com preço compatível?

A fonte custa em torno de 170 dólares nos EUA, sendo de esperar uns 510 reais no Brasil. O preço ali na Megamute poderia ser um pouco menor, mas ainda está dentro do aceitável. Absurdo, por exemplo, é a Kabum estar anunciando a Seasonic 430 por 270 reais. Nem a de 520W custa tanto.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Quando um equipamento é identificado pela expressão "Input Voltage 100-240 VAC" significa que o mesmo tem fonte Full Range, ou Universal, que pode operar desde 100-10%, 90 Volts até 240 + 10% ou seja, até 265 Volts. Qualquer tensão, não importa o valor de 90 a 265 Volts isso se chama Full Range, e não bivolt

Bivolt o nome já diz => Duas tensões. Assim como bipede, dois pés, assim como binóculo, dois óculos, assim como bilateral, dois lados, assim como bipolar, dois polos, etc...

Essa Seasonic não opera tão somente em duas tensões, 110 e 220 Volts. Opera em toda e qualquer tensão que esteja dentro da faixa de 90 a 265 Volts AC, 156 Volts por exemplo, 195 Volts, 93 Volts, 261 Volts, o que valha. Estando entre 90 e 265 Volts vale tudo para ela... Vai operar numa boa..

E tem gente que bota estabilizador para garantir uma tensão estável para a fonte, o que, já se viu, importa tanto quanto geladeira lá no polo Sul..

• Curtir 1
Postado

Ok então a fonte é boa. Mas esta com a imagem errada, aquela é de uma seasonic X-Series fanless PSU Preview.

Como mostra aqui;

http://www.bit-tech.net/hardware/psus/2010/08/01/zero-noise-seasonic-s-x-series-fanless/1

A 760W 80PLUS GOLD SS-760KM seria esta;

http://ba.quebarato.com.br/salvador/fonte-seasonic-760w-80plus-gold-ss-760km-active-pfc-x-760__838A33.html

Não?

Por isto pensei que fosse valsa.

• Curtir 1
Postado
  erich8 disse:
Ok então a fonte é boa. Mas esta com a imagem errada, aquela é de uma seasonic X-Series fanless PSU Preview.

Como mostra aqui;

http://www.bit-tech.net/hardware/psus/2010/08/01/zero-noise-seasonic-s-x-series-fanless/1

A 760W 80PLUS GOLD SS-760KM seria esta;

http://ba.quebarato.com.br/salvador/fonte-seasonic-760w-80plus-gold-ss-760km-active-pfc-x-760__838A33.html

Não?

Por isto pensei que fosse valsa.

Cara, o que você bebeu? A fonte do segundo link é igual a do link do Megamamute. E a fanless, em cima é quadrado e sem Fan além de ter milhares de furos para permitir a saída de ar. Já a KM té redondo em cima e tem fan.

As duas são muito parecidas, mas são diferentes.

E não tem como saber se a fonte é falsa por uma imagem, só se você estiver vendo ela ao vivo e a cores. Sentir o peso dela (tendo uma real pra comparar) e abrindo a mesma, comparando com o preço médio dela no mercado brasileiro. Mesmo, que a imagem estivesse errada - o que não está - não daria para saber se ela fosse falsa, pois os funcionários dessas lojas onlines são despreparados e frequentemente trocam as imagens de fontes ou erram na hora de fazer o anuncio colocando informações de outros itens.

• Curtir 1
Postado

Rajio no link do megamamute mostra uma fonte sem fan, coisa que estou procurando a tempo, mas não tem fonte assim no Brasil!

A seasonic só tem 3 fontes fanless uma de 400w, 460w e uma de 520w.

O anuncio do megamamute leva os consumidores ao erro.

• Curtir 1
Postado
  erich8 disse:
Rajio no link do megamamute mostra uma fonte sem fan, coisa que estou procurando a tempo, mas não tem fonte assim no Brasil!

A seasonic só tem 3 fontes fanless uma de 400w, 460w e uma de 520w.

O anuncio do megamamute leva os consumidores ao erro.

Cara eu consigo enxergar o Fan com e sem Zoom na imagem do Megamamute! Ambas as seasonic X fanless e a KM são da linha X da Seasonic e são parecidas, mas não iguais.

Postado

Que Barato(KM):

fonte+seasonic+760w+80plus+gold+ss+760km+active+pfc+x+760+salvador+ba+brasil__838A33_1.jpg

Megamamute (KM):

Parte de fora:

27590_Detalhes1.jpg

"Parte de dentro do gabinete":

27590_Detalhes.jpg

Zero Noise (Seasonic Fanless):

seasonic-fanless03.jpg

Será que agora com elas todas juntas você consegue brincar do joguinho dos 7 erros? E ver como elas são bem diferentes?

• Curtir 1
Postado
  Rajio disse:
Que Barato(KM):

fonte+seasonic+760w+80plus+gold+ss+760km+active+pfc+x+760+salvador+ba+brasil__838A33_1.jpg

Megamamute (KM):

Parte de fora:

27590_Detalhes1.jpg

27590_Detalhes.jpg

Zero Noise (Seasonic Fanless):

seasonic-fanless03.jpg

Será que agora com elas todas juntas você consegue brincar do joguinho dos 7 erros? E ver como elas são bem diferentes?

O anúncio do mega mamute estava com a foto da Seasonic Fanless (eu vi na hora que ele criou o tópico) e corrigiram a mesma poucas horas depois dele criar o tópico. (como eu postei avisando logo antes do último post do faller)

Antes dele precisar de um jogo de 7 erros, vocês precisam ler o tópico com mais calma :D

• Curtir 1
Postado
  Jorno disse:
O anúncio do mega mamute estava com a foto da Seasonic Fanless (eu vi na hora que ele criou o tópico) e corrigiram a mesma poucas horas depois dele criar o tópico. (como eu postei avisando logo antes do último post do faller)

Antes dele precisar de um jogo de 7 erros, vocês precisam ler o tópico com mais calma :D

O primeiro aviso de que as fotos estavam corretas aconteceu as 11:19h pelo Kayke. 15:31h o autor do tópico reclama do erro, mesmo com a foto consertada.

Não é culpa minha se o autor não deixa o mesmo claro com seus posts e só reclama de uma possível troca de fontes, levando em consideração a grande semelhança entre as duas e o grande desejo dele comprar essa fonte há alguns anos? Já vi tópicos do mesmo de 2 anos atrás (ou seriam 3 anos?) querendo comprar, a adrenalina ao ver a mesma a venda pode gerar uma falsa expectativa que impede o cérebro de raciocinar (por cerca de 3 a 5 min) e enxergando a falsa fonte. E até poderia falar mais mas o tópico é sobre fontes e não sobre a mente humana.

O que poderia ter sido relatado por você no post anterior para deixar claro - e não apenas uma suposição de que já havia sido corrigido o anúncio - seria ter dito o que me disse agora, que viu o anúncio no momento que foi criado. Ou escrever: Consertaram a foto!

A palavra PARECE, traz a frase um tom de suposição de alguém que não viu algo ou que não tem certeza do que viu.

Mas não sei porque estamos discutindo isso...

E de qualquer forma antes mesmo desse meu post o autor tinha postado a imagem da KM e dizendo algo sobre a fonte do Megamamute, depois sim ele editou o post 2 ou 3 vezes.

• Curtir 2
  • 4 anos depois...
  • Coordenador
Postado
  Em 19/06/2017 às 20:42, GabrielM0210 disse:

Não existe Seasonic bivolt? Mas a minha é bivolt ué

Expandir  

Sua fonte não é bivolt, é full range. São dois conceitos completamente diferentes. Fonte bivolt é aquela que trabalha apenas com duas tensões selecionáveis (127V ou 220V), fonte full range trabalha com qualquer tensão entre algo como 90V e 240V.

Não há Seasonic bivolt mesmo. A Seasonic fabrica boas fontes, com PFC ativo, muito melhores que isso.

Favor atentar-se à data da última resposta ao tópico.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@GabrielM0210 Sim, sua fonte trabalha com qualquer tensão entre 90V e 240V. Portanto, suporta de forma muito mais adequada variações da rede. As fontes bivolt que você encontrará atualmente são produtos de projeto antigo, sem PFC ativo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!