Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Edvaldo J. Frederico

Estalilizador Você Usa?

Você usa estabilizador de voltagem na sua maquina?  

1. 1. Você usa estabilizador de voltagem na sua maquina?

Recommended Posts

Deis do meu primeiro PC um Pentium 166 :P nunca usei estabilizador de tensão e ate hoje nunca tive problema com com minha maquina graças a Deus :wow:

Queima estabilizador eu já queimei e o pior que nem meu era :wacko: , mas tbem foi quere liga três maquina num pequeno estabilizador de 300watts :D não duro 5 minutos e apago tudo e junto veio aquela fumaça :crazy: .

Mas eu tinha pergunta se podia liga ele falo que podia pro meu colega, então dessi a lenha na criança.

Sei que é bom te, mas só sobra uma verba que vou compra um novinho pra mim é claro :hehehe: .

T+ :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você é doidão ou gosa de viver perigosamente? Vai ficar arriscando seu pc por causa de um estabilizador de 35 reais? :tantan:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre usei, desde o meu primeiro 486 um estabilizador da marca MCD de 1200VA e que está comigo até hoje. Mas eu tenho um amigo que não usa estabilizador, em vez disso ele liga dois benjamins em sequência na tomada e liga tudo neles. :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu comprei o meu micro, um Pentium 200, saí da loja munida de impressora, e lógicamente de estabilizador.

Aonde eu moro, havia muitos problemas de energia, faltava luz pelo menos 2 ou 3 vezes por dia, e algumas vezes estava com o micro ligado, sem estabilizador, seria prejuízo na certa.

Compartilhar este post

Link para o post

não utilizo, por que não vejo necessidade, a energia eletrica aqui da região onde morro é inacreditavelmente estável. Mas se eu perceber alguma alteração na energia fornecida, vou correndo comprar um estabilizador, hehe, já faz 4 anos que tenho pcs aqui em casa, e nunca deu problema algum devido a energia elétrica, e os computadores costumam ficar ligados mais de 18 horas por dia.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Uso, mas raramente o estabilizador faz o estalo...

Acho que direto na rede é melhor, pois meu estabilizador é daqueles bem antigo, "1000" VA, hehehe. O monitor tá direto na rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, eu queria avisar pra vocês não deixarem de usar estabilizador, para vocês não terem que passar o que estou passando :unsure: Depois que houve uma "queda de luz" no meu bairro, o computador não liga eu tenho que mexer na memória para ele funcionar, aí ele funciona uns dias e não liga mais de novo, aí la vou eu mexer na memória para fazer funcionar :angry:

Já postei um tópico sobre esse problema aqui no fórum, se alguém quiser me ajudar sobre o assunto este é o link para o tópico http://forum.clubedohardware.com.br/index....T&f=29&t=153728

Então recomendo a vocês que não fiquem sem e deem preferência aos que tenham proteção contra sobrevoltagem. Parece que o modelo que uso não possui proteção contra aumento de tensão.

Mas estou procurando um modelo com essa função.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que descobri que simples passaros ou cerol nas linhas alteram a freqüência e amplitude da nossa energia caseira (PUTZ, teste, coloquem um osciloscópio ligado em uma tomada comum de casa para você ver como é) e descobrindo como as coisas sao caras, uso estabilizador...

Quando liga o chuveiro dá aquele estalo do chaveamento.. hehehehee

Se está distraido até leva um susto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei a usar computador mesmo no Japão, e estabilizador e filtros são coisas que não existem por lá para usuário comum, pois estes já são instalados nos postes.

Agora, depois que tive a experiência de quase soldar o meu HUB com a caixa do PC depois de um RAIO aqui no Brasil, nunca mais coloco o PC ou qualquer acessório dele na tomada sem proteção e atualmente o no break que uso além de filtros e protetores de surtos e transientes, ele possui protetor para linha telefônica que ligo a linha de telefone nele e dele sai para o modem e o telefône.

Já perdi dois modems por causa de raios.

Que RAIO :P

PS: E atualmente usando aterramento também.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro mesmo um Nobreak mas entre usar Estabilizador e não usar nada pra este fim, fico com o estabilizador.

Quanto ao colega que perguntou sobre o estálo ao ligar a chave atrás da fonte, é normal isto. Deve-se simplesmente ao chaveamento causado pela variação de estado(on/off) e carregamento dos circuitos...sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso no-break.

Aliás recomendo No-Breaks e estabilizadores da APC.

Fio terra de nada protege o equipamento e sim o usuário. cuidado...

Quanto a raio a única proteção é desligar o micro da linha telefonica quando estiver fora de uso ou chovendo...

Use um cabo telefonico aterrado, e d epreferencia com centelhador a gás.. ajuda a evitar o pior...

Agora se o raio cair NADA irá segurar... é estrago na certa...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

estabilizador, pelo menos aqui na minha região, é um item indispensável.... a energia varia muito...... na minha opnião estabilizador deveria ser coisa obrigatória pra quem usa micro, usar computador sem estabilizador é como colocar um processador só com dissipador de calor e nada de cooler, muito arriscado!... :huh:

até porque prevenir é melhor que remediar! <_<

valeu :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

aqui em casa da estalo direto no estabilizador!... as vezes vem uma sequencia.... quando acende a luz por exemplo, já instala.

Compartilhar este post

Link para o post

bah.

muito direto escuto aqui no meu ouvido os cleck cleck do estabilizador..

ele é muito galo.. mais normal acontecer ali entre 7 e 11h da noite.. no horário de maior consumo de energia..

mas é muito bom.. ele estabiliza em 115V.. o especificado ao menos nos seletores das fontes..

era isso..

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

desde o meu k6 2 uso estabilizador e to com ele ate hoje eheheheheh...já afz uns 4 anos mas não recomendo uso de pcs sem estabilizadores nem xxxxxxx se quer perder 3000 reais que se ******

Seu post foi editado por contar com palavras de baixo calão

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso, mas nunca botei muita fé neles, ainda mais quando li o tópico dizendo pra não usar estabilizadores..

o que eu queria mesmo era um no-break, esse sim, mas como não tenho ($$) uso estabilizador mais como um transformador (aqui a rede é 220)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais