Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para espeficicações

Posts recomendados

Boa tarde galera,

Tenho a seguinte configuração de hardware:

*Core 2 Quad Q8300 2.5Ghz

*Geforce 560

*2 x 4GB Memória

*2 x HD's 7200RPM

Estou em dúvida de quantos watts eu preciso para suprir esse hardware com um pouco de folga. Atualmente estou usando uma fonte C3Tech 450W, estou com receio de que possa dar algum problema.

Devo comprar uma outra fonte? De quantos watts? Ou essa fonte que estou usando está adequada?

Encontrei algumas fontes, o que vocês acham delas:

Fonte OCZ ATX 500W StealthXStream2 R$ 214,00

Fonte OCZ ATX 600W StealthXStream2 R$ 223,00

FONTE 550W ANTEC VP550F BR 0-761345-11255-0 R$ 250,80

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@claudiwave84

Usei aquela calculadora de watts e deu 345W para o meu hardware e me recomendou 395W. Se eu calcular 80% dessa Corsair vai dar 344W. Não estaria muito no limite?

Seu sistema consome pouco mais que 245W.

150W da placa de video

95W do processador

O programa recomendou 395W.

Costumamos recomendar muito essa Corsair aqui no CdH para sistemas com i5 da 4° geração e GTX 970. 

Link para o comentário

• Membro VIP

@claudiwave84

Usei aquela calculadora de watts e deu 345W para o meu hardware e me recomendou 395W. Se eu calcular 80% dessa Corsair vai dar 344W. Não estaria muito no limite?

Leia isso dai para entender eficiência:  Eficiência da fonte - Tornando claro seu entendimento             

• Curtir 1
Link para o comentário

A tá .. Entendi! Não sabia dessas informações. Muito Obrigado a todos.

Então só pra ver se entendi bem .. Essa fonte vai conseguir mandar numa boa os 430w? Posso comprar sem medo?

Instalei a placa de vídeo ontem e já deu umas 2 travadas tive que desligar o PC direto, isso é a fonte né?

Se a energia demandada pelo PC girar em torno de 40 a 60% dos watts totais da fonte eu gastaria menos energia? Mais no meu caso como deve demandar acima dos 60% vai consumir mais energia? Mais de qualquer maneira a fonte vai me entregar 430W?

Link para o comentário

Seu sistema consome pouco mais que 245W.

Instalei a placa de vídeo ontem e já deu umas 2 travadas tive que desligar o PC direto, isso é a fonte né?

Pode ser a placa de vídeo, fonte, sistema mal otimizado, memória, HD, temperatura, mas tem que realizar a bateria* de testes.

Então só pra ver se entendi bem .. Essa fonte vai conseguir mandar numa boa os 430w? Posso comprar sem medo?

Vai mandar numa "boa", sim. Pode ir tranquilo.

Link para o comentário

A tá .. Entendi! Não sabia dessas informações. Muito Obrigado a todos.

Se a energia demandada pelo PC girar em torno de 40 a 60% dos watts totais da fonte eu gastaria menos energia? Mais no meu caso como deve demandar acima dos 60% vai consumir mais energia? Mais de qualquer maneira a fonte vai me entregar 430W?

A CX-430 entrega os 430 Watts que promete.. Ao contrário da sua C3 Tech..

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-450r-gpb-450s/2672/7

Isso é uma das coisas que difere uma fonte boa, como a Corsair, das tranqueiras, com a sua C3 Tech..

Sobre as travadas, quando elas ocorrem? Você estava fazendo algo específico?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...