Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280x xfx esquentando muito!!!!!!!!


Posts recomendados

Boa noite pessoal,minha R9 280x acho que está esquentando muito, jogando BF4 temperatura chegou a 80 graus,mesmo com gabinete aberto e Coolers que coloquei conforme foto,já troquei pasta térmica mais nada adiantou, processador temperatura normal. Seria melhor eu trocar a posição do Coolers frontal e colocar em baixo próximo a fonte?quais dicas vocês poderiam me passar? Obg a todos

R9 280x xfx

FX 8350

Gabinete thermaltake v4 Black

8 GB 1600 MHz

W 10 pro 64 bits

 

 

 

Obs:não reparem na arrumação dos fios,foi o que eu consegui fazer

vejam fotos também jogando bf4 e apenas navegando na internet

P_20160112_204806.jpg

P_20160112_204737.jpg

bf4_2016_01_14_15_44_15_391.jpg

bf4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, renatoznsp disse:

Gabinete thermaltake v4 Black

Cara você deu bobeira com esse gabinete . Pelo valor dele no mercado você compraria um com

suporte para passar a fiação toda por traz , melhorando a ventilação e deixando sua maquina mais organizada , além da facilitar o acesso as partes para manutenção .

 

conselho , escolha um bom gabinete de bom custo beneficio , venda o seu e apenas complete o dinheiro para o que você escolheu. e seja feliz =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipe Rodolfo disse:

Cara você deu bobeira com esse gabinete . Pelo valor dele no mercado você compraria um com

suporte para passar a fiação toda por traz , melhorando a ventilação e deixando sua maquina mais organizada , além da facilitar o acesso as partes para manutenção .

 

conselho , escolha um bom gabinete de bom custo beneficio , venda o seu e apenas complete o dinheiro para o que você escolheu. e seja feliz =D

Comprei ele usado,paguei R$70,00 Reais

5 horas atrás, RS Faria disse:

80ºC pra placa de vídeo é absolutamente normal...

Então amigo,você acha que estou me preocupando a toa?mais não deveria diminuir com os Coolers que coloquei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, renatoznsp disse:

Então amigo,você acha que estou me preocupando a toa?mais não deveria diminuir com os Coolers que coloquei?

Claro que não.. É uma preocupação absolutamente normal.. Afinal, é uma peça de "míseros" 1000 reais..

 

Uma coisa que faço, por limitação do monitor e economia de energia é usar o V-Sync.. A placa vai trabalhar no ritmo do monitor.. Se seu monitor for de 60Hz, eu sugiro que faça isso.. Vai diminuir consideravelmente o consumo e a temperatura..

 

Outra coisa, seria tirar um dos fans do teto e colocar na base do gabinete, atrás da fonte.. Pra puxar um ar frio de baixo e jogar pra região da VGA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg galera por toda ajuda

1 hora atrás, RS Faria disse:

Claro que não.. É uma preocupação absolutamente normal.. Afinal, é uma peça de "míseros" 1000 reais..

 

Uma coisa que faço, por limitação do monitor e economia de energia é usar o V-Sync.. A placa vai trabalhar no ritmo do monitor.. Se seu monitor for de 60Hz, eu sugiro que faça isso.. Vai diminuir consideravelmente o consumo e a temperatura..

 

Outra coisa, seria tirar um dos fans do teto e colocar na base do gabinete, atrás da fonte.. Pra puxar um ar frio de baixo e jogar pra região da VGA...

você diz do lado da fonte conforme a foto correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatoznsp Irmão!

 

Admitindo o calorão tropical de verão minha R7 370 chegou ao pico de 79 graus em um dia bem quente (40 graus) aqui no Rio de Janeiro, mas logo que paro de jogar a GPU estabiliza a temperatura

Esta temperatura é admissível para GPU, se com 1 minuto de jogatina e páá ... ela chegar a 80 aí complicou

 

Algumas considerações:

 

Eu uso os coolers de cima para tirar o ar quente no PC, neu joguei um Slickflow na lateral (onde você abriu a lateral) e os frontais para jogar ar de fora para dentro.

 

Use o MSI Afterburner, pois você pode controlar s fans da GPU quando reparar que ela está quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@renatoznsp Irmão!

 

Admitindo o calorão tropical de verão minha R7 370 chegou ao pico de 79 graus em um dia bem quente (40 graus) aqui no Rio de Janeiro, mas logo que paro de jogar a GPU estabiliza a temperatura

Esta temperatura é admissível para GPU, se com 1 minuto de jogatina e páá ... ela chegar a 80 aí complicou

 

Algumas considerações:

 

Eu uso os coolers de cima para tirar o ar quente no PC, neu joguei um Slickflow na lateral (onde voce abrir a lateral) e os frontais para jogar ar de fora para dentro.

 

Use o MSI Afterburner, pois você pode controlar s fans da GPU quando reparar que ela está quente.

pois é amigo,já fiz de tudo mais parece que terei que me conformar com está temperatura mesmo,gabinete aberto e chegando aos 80 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatoznsp Nem sempre esse negócio de abrir o gabinete vai diminuir drasticamente a temperatura, de certo é que vai aumentar a quantidade de poeira

 

Rodar em dias quentes 80ºC ou 85ºC a placa de vídeo aguenta sim, use o MSI Afterburner e dê um aumento manual no fan da placa de vídeo, use V-Sync nos jogos, pode ajudar a baixar essa temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@renatoznsp Nem sempre esse negócio de abrir o gabinete vai diminuir drasticamente a temperatura, de certo é que vai aumentar a quantidade de poeira

 

Rodar em dias quentes 80ºC ou 85ºC a placa de vídeo aguenta sim, use o MSI Afterburner e dê um aumento manual no fan da placa de vídeo, use V-Sync nos jogos, pode ajudar a baixar essa temperatura

pois é amigo,já uso o programa e está em rotação em 100% nesta temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma placa com design de referência a temperatura de 80º é padrão, as VGA's com sistema de refrigeração proprietário como a sua operam em uma faixa bem menor, dificilmente você observará em algum review confiável uma margem superior a 75º em jogos, exceto teste de tortura com o Furmark..

 

O comprador adquiri um modelo com sistema de resfriamento proprietário para ter o hardware operando com menor temperatura, isso prolonga a vida útil do equipamento já que a incidência de problemas com solda BGA é menor em placas que funcionam com melhor dissipação térmica.

 

A temperatura ambiente tem influência direta no valor de pico que você observa, o site Adrenaline fez um teste com uma R9 280X Black Edition da XFX  e em temperatura ambiente de até 25º a placa não chegou sequer aos 60º rodando o 3D Mark 11. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Foxwalt disse:

Com os fans a 100%? Nessa temperatura? Tem certeza disso?

 

Isso aí não é normal.

Sim amigo,configurei pelo msi

Outra coisa que esqueci de dizer,quando eu comprei está placa ela deu defeito no fan ai eu tive que importar outro,acabei comprando no aliexpress,postarei foto

Screenshot_2016-01-16-06-28-18.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
18 minutos atrás, renatoznsp disse:

Sim amigo,configurei pelo msi

Outra coisa que esqueci de dizer,quando eu comprei está placa ela deu defeito no fan ai eu tive que importar outro,acabei comprando no aliexpress,postarei foto

A temperatura de 80ºC não apresenta risco para sua placa de vídeo. Mas não é normal que ela fique tão alta assim com fans a 100%. Se você voltar para a configuração dos fans de fábrica, qual é a temperatura alcançada?

 

Qual foi o defeito que havia dado no fan antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Foxwalt disse:

A temperatura de 80ºC não apresenta risco para sua placa de vídeo. Mas não é normal que ela fique tão alta assim com fans a 100%. Se você voltar para a configuração dos fans de fábrica, qual é a temperatura alcançada?

 

Qual foi o defeito que havia dado no fan antigo?

Quebrou um dos fan,não girava mais corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, renatoznsp disse:

Quebrou um dos fan,não girava mais corretamente

Faça o teste com a configuração de rotação dos fans de fábrica.

 

E a placa está limpa? Tem certeza que instalou o fan corretamente? Observe a rotação dele no olho mesmo, veja se parece normal. Também pode ser que você tenha comprado algo de baixa qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:

Faça o teste com a configuração de rotação dos fans de fábrica.

 

E a placa está limpa? Tem certeza que instalou o fan corretamente? Observe a rotação dele no olho mesmo, veja se parece normal. Também pode ser que você tenha comprado algo de baixa qualidade...

Irei fazer,os fans antigos não tenho mais,infelizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!