Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá todos, boa noite.

Resolvi mudar esta tese para um local correto, e não discutir noutro tópico. 

O fato que após ver este vídeo sobre teste da EVGA Bronze, que nem chegou a White; me deixou preocupado quanto a recomendação a membros do fórum. 

Acham que seria possível a EVGA ter começado adulterar fontes, que antes eram boas? 

• Curtir 2
Postado

Sinceramente minha fonte mim deixou na mão, e estava afim de comprar uma Evga 430W mas depois desse vídeo literalmente decidi que não dou se quer um centavo nessa marca de fonte mais que que eu veja com meus olhos que ela esta cumprindo com o que está especificado,alem de estar sem um componente e o pior é da mesma revisão ou seja essa fonte acaba de entrar para minha lista de fontes não bomba mas sim fonte não recomendada 

• Curtir 4
Postado
agora, alissomrex disse:

@RS Faria estava procurando resposta da EVGA, mais foi lançado o

vídeo 24 de março de 2016. 

Quem sabe ela se manifesta como a fabricante GBT fez.

O fabricante da fonte bomba como diz o nosso querido amigo Ronaldo, não cumpriu com o combinado a fonte continuou lixo e sem cumprir selo 80 Plus, e depois que ele tacou fogo nas fontes deles fiquei feliz marca mentirosa merece falir quem sabe a Evga já ta fabricando placa de vídeo do Cuda a menos ou memoria a menos 

• Curtir 1
Postado

Vi esse vídeo poucos minutos depois de ter lançado, também fiquei surpreso com essa besteira que a EVGA fez, perdeu credibilidade à toa. Se a fonte apenas não tivesse atendido ao 80 plus bronze não seria tão ruim quanto foi, afinal isso é bem comum infelizmente. O problema maior foi essa de remover os componentes da fonte e reduzir a qualidade de alguns sem nenhum aviso e sem nem mudar a revisão.

Mas não creio que esse teste seja um motivo pra assustar pessoas que já possuam fontes da EVGA, não é bem assim também, a fonte não deixou de ser "boa", a fonte só não é tão boa quanto deveria ser.

Infelizmente, com isso, as fontes da EVGA deixaram de ser o que afirmavamos uma fonte top pra somente uma fonte viável caso não tenha dinheiro suficiente pras outras marcas. Pelo menos as de fontes entrada, não posso afirmar nada sobre as Supernova sem testes.

Marcas TOP agora só Corsair, PCYes Electro, Seasonic e XFX (que agora é feito pela Seasonic também). Bom, pelo menos as que passam aqui pelo Brasil.

• Curtir 4
Postado

@Narak13 é até bom eles queimarem a marca assim eles aprendem que não se faz o consumidor de burro

• Membro VIP
Postado

No aguardo da resposta da EVGA, se foi feito "downgrade" de componentes somente para os mercados emergentes é uma filha da ****gem gigante. 

E outra coisa, tem que ver a parcialidade do testador, não sei como anda o mercado para as empresas de fontes aqui no brasil, talvez a evga tenha crescido e assustado a corsair... 

"Mas vamos ver o que vem por, ainda não dá pra saber" 

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado

Se realmente for confirmada a mudança de características do produto sem aviso prévio ao consumidor, será motivo concreto para que eu deixe de recomendar a marca. Mesmo que a fonte ainda continue sendo "decente", o nível de falta de respeito com o consumidor e a cara de pau do fabricante chegam a provocar desgosto.

Quando a Kingston fez isso com os SSDs, deixei de recomendar produtos deles. Se a EVGA seguir o mesmo caminho, vou fazer a mesma coisa. Empresa sem vergonha que faz esse tipo de coisa com o consumidor merece punição.

Aguardando o posicionamento da marca...

• Curtir 3
Postado
20 horas atrás, Narak13 disse:

Vi esse vídeo poucos minutos depois de ter lançado, também fiquei surpreso com essa besteira que a EVGA fez, perdeu credibilidade à toa. Se a fonte apenas não tivesse atendido ao 80 plus bronze não seria tão ruim quanto foi, afinal isso é bem comum infelizmente. O problema maior foi essa de remover os componentes da fonte e reduzir a qualidade de alguns sem nenhum aviso e sem nem mudar a revisão.

Mas não creio que esse teste seja um motivo pra assustar pessoas que já possuam fontes da EVGA, não é bem assim também, a fonte não deixou de ser "boa", a fonte só não é tão boa quanto deveria ser.

Infelizmente, com isso, as fontes da EVGA deixaram de ser o que afirmavamos uma fonte top pra somente uma fonte viável caso não tenha dinheiro suficiente pras outras marcas. Pelo menos as de fontes entrada, não posso afirmar nada sobre as Supernova sem testes.

Marcas TOP agora só Corsair, PCYes Electro, Seasonic e XFX (que agora é feito pela Seasonic também). Bom, pelo menos as que passam aqui pelo Brasil.

Calma cara a XFX tem qualidade igual a pior a Evga 

20 horas atrás, XtremeXX disse:

@Narak13 é até bom eles queimarem a marca assim eles aprendem que não se faz o consumidor de burro

Sim nos temos mais é que apoiar o Ronaldo não há nenhum canal se não o deles que se atreva a falar mal das marcas, o Ronaldo falou mal até da própria empresa que ele trabalha dizendo que as soldas da fonte que ele testou não estavam boas sendo que a fonte atingiu o desempenho que é dito na caixa mesmo assim ele reclamou e falou mal 

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, DiegoSouzaBR disse:

Calma cara a XFX tem qualidade igual a pior a Evga 

Porque diz isso? A XFX conseguiu a qualidade que a embalagem indica no próprio teste do Ronaldo, ou seja, 80 plus bronze. A única besteira que eles fizeram foi falar que a fonte tem a mesma eficiência trabalhando a 45º o que não aconteceu. Mas as fontes da XFX são de qualidade sim, afinal são fabricadas por nada mais nada menos que a Seasonic.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Narak13 disse:

Porque diz isso? A XFX conseguiu a qualidade que a embalagem indica no próprio teste do Ronaldo, ou seja, 80 plus bronze. A única besteira que eles fizeram foi falar que a fonte tem a mesma eficiência trabalhando a 45º o que não aconteceu. Mas as fontes da XFX são de qualidade sim, afinal são fabricas por nada mais nada menos que a Seasonic.

Mas a uma época atras a Seasonic foi reprovada no teste do INMETRO 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
9 horas atrás, DiegoSouzaBR disse:

Mas a uma época atras a Seasonic foi reprovada no teste do INMETRO 

Pior que opinião furada é informação duvidosa é informação errada, falsa..

Veja ai você mesmo, nesse duvidosíssimo teste do INMETRO, com uma escolha de fontes totalmente direcionada, comparando péssimas fontes, genéricas para mais de metro, com fonte top da Corsair. Não defendo nenhuma fonte genérica mas misturar as porcarias genéricas, em um teste, com linha profissional da Corsair soa mais ou menos como, em uma revista de automobilismo fazer um comparativo com Mercedes C3 de um lado com o Fiat Uno de outro... Por melhor que sirva cada um deles em seu nicho, em seu custo, misturar aberta ou sorrateiramente um comparativo entre elementos tão dispares beira os limites da tendenciosidade..

Resumindo, a Seasonic jamais foi analisada ou passou por teste do INMETRO.

Pode conferir: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/download/0,,6624-1,00.pdf

Portanto, caro Diego, só para  restabelecer a boa e correta informação típica desse fórum...

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado

~Editado pela Moderação~

Nota: A SEASONIC  é foi e tem tudo para continuar sendo uma das melhores fabricantes de fonte que se conhece..

• Curtir 7
  • Membro VIP
Postado

Nossa, mas é cada comentário que vejo nesse tópico que me encher de profunda tristeza.

Primeiro por que tem pessoas condenando a empresa a falência simplesmente por que um produto apresentou resultados inferiores as especificações, não vejo nenhum motivo para condenar a empresa por causa disso, a unica coisa razoável a ser feita nesse caso seria solicitar o RMA pois a fonte está com defeito de fabricação, faltando um resistor e apresentando desempenho inferior do que está rotulado e que já foi provado por diversas outras fontes de informação é que esta fonte atende às especificações, algumas delas cito aqui.

https://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/600B/1.html
http://3dgameman.com/reviews/1514/evga-600b-bronze-power-supply
http://translate.google.com/translate?depth=1&hl=es&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.es&sl=auto&tl=en&u=http://www.technic3d.com/review/netzteile/1623-evga-600b-netzteil-im-test/1.htm

E um review da irmã mais nova a EVGA 500B
http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=351

Algo importante que devemos notar também é que existe a chance dessa fonte ou desse lote ser defeituoso, isso não é nenhum absurdo, ou será que ninguem nunca viu ou ouviu falar produtos com defeito de fabricação? Acho que seria interessante a busca e análise de outra fonte de mesmo modelo e fabricação recente que seja de um lote diferente dessa testada para que possamos saber se foi questão de falha ou de fato mudança na construção da fonte.

Outra coisa que li aqui e que me dói os ouvidos é falar que esta fonte é uma fonte top, ela não é e nunca foi. Para que vocês possam ter uma ideia neste link abaixo mostra todos os modelos de fonte da EVGA na faixa de 600w, perceba que a EVGA 600B é o modelo mais barato, básico e simples de todas. E isto não é culpa da EVGA, ela tem que fazer produtos baratos e simples como este para atender mercados emergentes atolados de impostos em cima do comercio e da importação como o nosso, afinal, tenta dar uma olhada em quanto está custando uma EVGA SuperNOVA 650 G2 Power Supply ou uma EVGA SuperNOVA 650 P2 Power Supply e vê se alguém com a renda média de um brasileiro teria grana para desembolsar em um produto desse, não tem, por isso são feitos produtos mais "acessíveis" a nossa realidade e a realidade de alguns outros.
http://br.evga.com/Products/Product.aspx?pn=100-B1-0600-KR

Outra coisa que foi mencionada aqui é uma comparação do que a Kingston fez com seus SSDs. Até agora eu só vi uma fonte reclamar da qualidade deste produto da EVGA, nenhum outro meio de comunicação até o momento se pronunciou para apoiar ou fazer qualquer denuncia semelhante o que é completamente diferente com o que aconteceu com o caso da Kingston, mas quem pesquisou e leu sobre o assunto sabe os detalhes e sabe que tenho razão neste ponto já que a própria Kingston admitiu que mudou o local de fabricação e os componentes utilizados naquele modelo SSD.

Agora sobre o assunto da Seasonic fabricar fontes da XFX, sim, de fato ela fabrica algumas fontes da XFX assim como fabrica algumas fontes de diversas outras companhias. Para conhecimento segue o lingue das marcas e modelos de fontes com suas respectivas fabricantes.
http://www.tomshardware.com/forum/id-2547993/psu-tier-list.html

Agora falando sobre respeito com o consumidor, eu até hoje não encontrei uma marca tão respeitosa com o consumidor como a EVGA, além de tratar a garantia de forma unica para qualquer lugar do mundo (o que não acontece com a maioria das outras fabricantes que tem certas regras pros EUA, outras pra America latina, outras pra Asia e por ai vai...) ela é a unica que conheço que possui um representando oficial que participa ativamente de um fórum para ajudar, orientar e acompanhar o procedimento de RMA de seus produtos junto de seus clientes. Se vocês conhecem alguma outra marca que faz o mesmo por favor me digam, por que eu desconheço.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/tutorial-rma-evga-ate-que-e-fácil.407758/

Se dedicarem um pouco de seu tempo na leitura do tópico que postei verão diversos casos felizes onde o produto defeituoso foi enviado para a garantia e o cliente recebeu um novo igual ou melhor, na maioria das vezes melhor. Então por favor, não crucifiquem a pobre EVGA por que um vídeo do youtube criticou um produto da marca.

Até pouco tempo atrás todo mundo era inocente até que se provasse o contrario. Hoje, talvez por causa dessa crise e ânimos aflorados, todos são culpados até que se provem inocentes. Eu acho que devemos ir com calma. Só digo que eu confio mais na EVGA que é uma marca renomada com mais de 15 anos de mercado do que em um canal de 2 anos do youtube, mas respeito quem pense de forma contrária, só acho que seria legal ter mais provas antes de tanto alvoroço.

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado

@Zucchini Testes realizados em outros países não podem ser usados como base de comparação. Isso porque esse pode ser muito bem um lote "exclusivo" para mercados emergentes. Já vimos empresas fazerem isso antes, temos que comparar com o que é vendido por aqui.

Os detalhes que foram constatados como falhas nessa fonte são um tanto "exóticos" para serem defeitos de fabricação. Acho improvável mas, sim, é possível. E independentemente da fonte ser básica ou não, deve cumprir com aquilo que está na caixa, deve cumprir aquilo que a EVGA disse que a fonte é capaz de fazer.

Como eu disse anteriormente, estou aguardando o posicionamento da empresa. O posicionamento dela e, com sorte, mais testes. Porque, se for confirmado, é exatamente o que a Kingston fez: lança um produto bom no mercado, espera um feedback positivo e então começa a buscar o corte de custos, o que é lamentável. Quando uma empresa lança um produto bomba de cara, beleza, todo mundo já conhece. A pior coisa que pode ser feita é justamente lançar algo bom e depois piorar para reduzir custos de fabricação. 

Já vi o pessoal da C3Tech, por exemplo, participando ativamente de fóruns e a empresa tendo resultados positivos no RMA. No entanto, isso não a impediu de fabricar fontes ruins e com especificações mentirosas. Portanto, acho que partir da análise do RMA para julgar se mentiu ou não na especificação dos produtos é um pouco fora de contexto.

O canal que fez o teste é conhecido e sério, embora seria interessante ter sim outros testes para confirmar o resultado. Você está certo no ponto em que devemos ir com calma, mas, se isso aí for confirmado, vai ser uma grande decepção. 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Zucchini Testes realizados em outros países não podem ser usados como base de comparação. Isso porque esse pode ser muito bem um lote "exclusivo" para mercados emergentes. Já vimos empresas fazerem isso antes, temos que comparar com o que é vendido por aqui.

Complicado hein, devemos usar isso só para a EVGA ou para qualquer outra marca? Por que se for assim... Até hoje a maior parte de testes de fontes que vi são feitas no exterior, desse jeito vai ser bem complicado basear nossas recomendações de fontes para os usuários.

10 minutos atrás, Foxwalt disse:

Os detalhes que foram constatados como falhas nessa fonte são um tanto "exóticos" para serem defeitos de fabricação. Acho improvável mas, sim, é possível. E independentemente da fonte ser básica ou não, deve cumprir com aquilo que está na caixa, deve cumprir aquilo que a EVGA disse que a fonte é capaz de fazer.

Um defeito é um defeito, esse não é bem o tipo de coisas que dá pra escolher onde vai acontecer. Vou dar um exemplo de algo notório para que fique claro, você já deve ter visto na televisão algum comunicado de uma fabricante de carros (seja VW, Ford, FIAT...) fazendo o recall de algum lote de veículos pois ele teve uma falha em alguma pecinha em algum cantinho que poderia causar um grave acidente, meio exótico né? Mas acontece, e não foi só uma vez que vi esse tipo de anúncio acontecendo.

15 minutos atrás, Foxwalt disse:

Já vi o pessoal da C3Tech, por exemplo, participando ativamente de fóruns e a empresa tendo resultados positivos no RMA. No entanto, isso não a impediu de fabricar fontes ruins e com especificações mentirosas. Portanto, acho que partir da análise do RMA para julgar se mentiu ou não na especificação dos produtos é um pouco fora de contexto.

Eu escrevi um texto grande abrangendo diversos assuntos, quando mencionei o RMA eficiente e garantia igualitaria não estava justificando um produto de baixa qualidade e sim contra argumentando a afirmação de que a empresa é desrespeitosa com seus clientes.

17 minutos atrás, Foxwalt disse:

O canal que fez o teste é conhecido e sério, embora seria interessante ter sim outros testes para confirmar o resultado. Você está certo no ponto em que devemos ir com calma, mas, se isso aí for confirmado, vai ser uma grande decepção. 

Sim, a EVGA também é conhecida e séria, é uma das líderes de vendas de placas de vídeo Nvidia, placas mãe e fontes, além de atuar também na área de periféricos. Porém concordo, por mais que eu goste da EVGA sei que ela não é perfeita e sei que é possível que ela tenha feito alguma sacanagem, só acho que é legal ter provas antes de sair acusando alguém a torto e direito.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
27 minutos atrás, Zucchini disse:

Complicado hein, devemos usar isso só para a EVGA ou para qualquer outra marca? Por que se for assim... Até hoje a maior parte de testes de fontes que vi são feitas no exterior, desse jeito vai ser bem complicado basear nossas recomendações de fontes para os usuários.

Quando você tem acesso a testes de "teoricamente" o mesmo produto em locais diferentes e com resultados bem diferentes, suspeitar de mudança do produto apenas para levar vantagem em alguma região específica é algo direto de se concluir. Já aconteceu antes e pode acontecer novamente.

29 minutos atrás, Zucchini disse:

Um defeito é um defeito, esse não é bem o tipo de coisas que dá pra escolher onde vai acontecer. Vou dar um exemplo de algo notório para que fique claro, você já deve ter visto na televisão algum comunicado de uma fabricante de carros (seja VW, Ford, FIAT...) fazendo o recall de algum lote de veículos pois ele teve uma falha em alguma pecinha em algum cantinho que poderia causar um grave acidente, meio exótico né? Mas acontece, e não foi só uma vez que vi esse tipo de anúncio acontecendo.

Já vi defeitos do tipo "o parafuso tal ficou com comprimento um pouco longo e seu carro pode parar de funcionar", mas ver algo como "em nossa linha de montagem esquecemos de instalar uma das válvulas no motor do seu carro" é bem difícil.

30 minutos atrás, Zucchini disse:

Eu escrevi um texto grande abrangendo diversos assuntos, quando mencionei o RMA eficiente e garantia igualitaria não estava justificando um produto de baixa qualidade e sim contra argumentando a afirmação de que a empresa é desrespeitosa com seus clientes.

O RMA pode ser ótimo, mas se a acusação contra as fontes for verdadeira, então a empresa será desrespeitosa com seus clientes.

31 minutos atrás, Zucchini disse:

Sim, a EVGA também é conhecida e séria, é uma das líderes de vendas de placas de vídeo Nvidia, placas mãe e fontes, além de atuar também na área de periféricos. Porém concordo, por mais que eu goste da EVGA sei que ela não é perfeita e sei que é possível que ela tenha feito alguma sacanagem, só acho que é legal ter provas antes de sair acusando alguém a torto e direito.

Toda empresa pode ter seus problemas, que podem ser não propositais, e todas elas buscam lucro. Com a EVGA não é diferente.

Esperemos mais testes e o posicionamento deles.

• Curtir 2
Postado

só sei que vi algumas pessoas nos comentários desse vídeo dizendo que sua fonte tinha o selo brasileiro na caixa e faltava o varistor,é provavel que essas fontes também tenham menos eficiência

pode ser que eles resolveram mentir para denegrir a marca, ou é defeito mas acho mais provavel que fizeram alguma maracutaia porque, solda ruim, componentes faltando, selo brasileiro e eficiência por acaso baixa? sei não em

• 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!