Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Evga 600b vale a pena?


Posts recomendados

@Gabriel Torres Fala galera do CDH, beleza!? Acho que uma galera boa ia curtir um teste da fonte (Evga 80plus Bronze 100-b1-0600-kr 600w Pfc Ativo) Eu mesmo estou para comprar uma e estou em dúvida se pego essa Evga ou uma Corsair. O que eu pude notar, é que a Evga entrega 49Ah na linha 12v enquanto a Corsair entrega 46. Não sei se isso é vantagem ou se uma é melhor que a outra em algum aspecto como, qualidade de componentes utilizados na fabricação ou processo de montagem. enfim, acho que seria uma boa pedida. segue link da fonte para consulta: http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

E quero também agradecer pelo excelente trabalho com o site, sempre com muita informação boa e credibilidade, parabéns Gabriel T. e a todos envolvidos no projeto!

 

48576_index_gg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Jony Sniper disse:

@Math.Pi Tem o link do teste realizado? Nesse caso, a melhor opção seria a Corsair então?

Deve ser esse vídeo aqui: 

 

 

Talvez seja melhor você comprar a PcYes Electro Gamer: http://www.tecmundo.com.br/fonte/74899-pcyes-fabricante-brasileira-fontes-supera-evga-corsair-testes.htm

 

Abs,

Romulo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Romulo Stenio disse:

 

 

Basicamente, a única falha dela é a eficiência.. Mais um "prego no caixão" desse selo 80 Plus, que passou do tempo de ser revisto... Em todos os outros aspectos, a fonte é muito boa... A coisa da fonte ser "capada", por ser vendida aqui é outra balela...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@RS Faria Realmente ela não foi capada por ser vendida aqui, foi capada internacionalmente. O varistor, por exemplo, foi retirado desse modelo. Sites americanos que fizeram reviews recentes dessa fonte também notaram isso. Continua sendo uma boa fonte, de qualquer forma...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Romulo Stenio Interessante os testes que o cara faz, não conhecia o canal.. Pela questão do varistor e outros componentes, soldas do circuito, por indicação de alguns colegas, depois de ver algumas análises de pessoas que testaram ela (Americanos e brasileiros) e depois de ver a opinião de vocês também, já que a diferença de valor entre as duas era pequena, acabei optando pela Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 05/09/2016 às 18:39, Gabriel Torres disse:

Pode ser que o teste tenha sido feito com a metodologia correta, mas há sempre que lembrar que essa pessoa que realizou o teste é representante da Corsair no Brasil e, portanto, há conflito de interesses.

 

Acho que o problema mesmo nem é a questão do cara ser representante da Corsair (aliás, tinha entendido que era apenas um patrocínio, e não que o sujeito trabalhava para a mesma), a questão é que é o que você vê dos testes é muito superficial. Inclusive eles cometem uma falha terrível, eles só medem o ripple da linha de +12 V, e deixam os das demais linhas de fora.

 

O pessoal até cita como são os testes de fontes em si, falando em cargas progressivas e até coisas mais sofisticadas como cargas cruzadas e cargas de transientes, mas na prática, o que vejo são poucos detalhes, eles só mostram o desempenho dela a 100% de carga, fazem a desmontagem e colocam a conclusão. Se tem algum outro detalhe (como cargas aplicadas nos testes, se eles realmente fazem outros testes como cargas cruzadas, tempo de hold-up, cargas de transientes e afins) aí nessa história, deve estar lá no tal link para o grupo de discussão, que é uma página do Facebook, que ainda por cima requer login (que ótimo, porque eu nem tenho mais Facebook)...

 

É uma pena, porque pelo que vejo eles têm um equipamento de respeito, mas tudo aí se perde na péssima distribuição da informação (não, não me mostrem aquele vídeo de 2 horas e meia que eles dizem como testam a fonte, aquele vídeo e nada é a mesma coisa)...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal desculpem reabrir a discussão um mês depois, mas eu estava entre a corsair CP-9020048-WW e a evga 100-b1-0600-kr. Depois de dar uma pesquisada ontem, acabei comprando a evga, só que hoje lendo os posts de vocês vi falando e defendendo que a evga era "inferior", só que não consegui nenhuma "prova" dessa situação, todo lugar diz que elas são bem parecidas e tal, ai fica a dúvida, vale a pena trocar a evga pela corsair? Ainda posso cancelar a compra e trocar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rogrio100 disse:

Pessoal desculpem reabrir a discussão um mês depois, mas eu estava entre a corsair CP-9020048-WW e a evga 100-b1-0600-kr. Depois de dar uma pesquisada ontem, acabei comprando a evga, só que hoje lendo os posts de vocês vi falando e defendendo que a evga era "inferior", só que não consegui nenhuma "prova" dessa situação, todo lugar diz que elas são bem parecidas e tal, ai fica a dúvida, vale a pena trocar a evga pela corsair? Ainda posso cancelar a compra e trocar... 

 

 

Isso é bobagem. O pessoal fica se baseando em um teste incompleto, aí é dose...

 

Aqui tem testes mais adequados...

 

Corsair CX600M (que é a mesma coisa da CX600, só que com cabos modulares): http://www.hardocp.com/article/2016/04/28/evga_600b_entry_level_power_supply_review

 

EVGA 600B

http://www.hardocp.com/article/2016/04/28/evga_600b_entry_level_power_supply_review

https://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/600B/

 

Particularmente, tenho uma leve preferência pela EVGA por conta do capacitor no primário, mas fora isso,,, As duas estão no mesmo nível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!