Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje em dia o conhecimento mais importante é saber aprender,pois hoje em dia o acesso a informação é bem fácil,comparado antigamente.O segundo conhecimento mais importante  provavelmente é inglês para área de engenharia(principalmente eletrônica).

• Curtir 8
Postado

@alexandre.mbm ,

Até Einstein morreu infeliz vendo o que o seu aviso para Roosevelt acabou por matar centenas de milhares com as duas bombas atômicas.

E Alfred Nobel, com a dinamite ?

Infelizmente nunca é possível prever todos os usos de uma invencão. O ser humano tem uma capacidade fantástica para a maldade. Aliás, somos o único animal que rí.... e é rindo que mostramos o animal que somos ! ( Millor )

Paulo

• Curtir 5
  • Membro VIP
Postado

Há quem acredite, e eu sou um deles, que o desenvolvimento de outras áreas do conhecimento, sem tanta especialização, tal como acontecia na difamada Idade Média, ajuda a regular nosso comportamento de forma extremamente benéfica. Estaríamos provavelmente muito atrasados em tecnologia, sem termos inventado tanta coisa, devido a uma moderação originada em espiritualidades ascéticas. Estaríamos mais satisfeitos com nossa impotência, e menos fazedores de tragédias. Nossa tragédia seria o que sempre foi em primeiro lugar: nosso pequeno tamanho.

adicionado minutos depois

2 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Mas se for um wiki.clubedohardware.com.br/eletronica, sob o comando do @Gabriel Torres?

1 hora atrás, Gabriel Torres disse:

@alexandre.mbm Não entendi muito bem a sugestão, mas se postar lá na área de sugestões eu posso avaliar melhor até para não mudar o foco do assunto original deste tópico

• Curtir 1
Postado

Caramba!!! imaginei que na saída de um 7805 tivesse corrente e tensão mas não tudo isso ! kkk

Sem querer filosofar mas já filosofando... O que a vida me ensinou é que se você tem que sonhar e correr atrás de seu sonho. Nem sempre dá certo pois os obstáculos aparecem mas nunca devemos deixar de tentar e sonhar.

No filme "As pontes de Madison" Clint diz em certo momento: "Os velhos sonhos eram bons sonhos... Não se realizaram, mas foi bom tê-los." 

Com relação às descobertas e invenções que acabam sendo utilizadas de uma forma nociva, os seus descobridores e inventores, na grande maioria dos casos, não tinham a intenção de assim proceder. Infelizmente o ser humano tem uma grande ânsia pelo poder seja ele financeiro, político, militar ou todos eles juntos. Isso vemos desde tempos imemoriais na história. Faz parte da essência do ser humano e o único caminho é melhorar o nível de consciência interior de cada um. 

Realmente o ser humano tem defeitos ruins como a maldade, a crueldade, a inveja e tantas outras mas gosta de atribuir isso a um outro ser e culpar esse ser. Todas essas coisas estão dentro de nós mesmos e nós é que devemos trabalhar para coibir ou simplesmente erradicar tais atitudes e pensamentos. E isso pode ser feito colocando o que temos de melhor, para nós e para os outros, em primeiro plano.

Plantar essas boas sementes em nossa sociedade, em nossos filhos, sempre regando com carinho, amor e dedicação, fará com que a esperança da boa colheita se torne, amanhã, um raiar de um novo dia e, por que não, uma nova civilização.

Com relação ao aprender, estudar, etc., diria que se você pode estudar, estude e se você gosta de estudar não perca esta oportunidade. Todos nós, mais ou menos, somos autodidatas. Se você realmente se dedicar a alguma coisa com paixão e amor com certeza pode nem chegar onde sonhava lá no início mas com toda a certeza estará um ou mais degraus acima de onde começou. Se você tem um talento- seja ele qual for - e incrementar com o aprimoramento da técnica - uma faculdade, p.ex. - aliará dois itens bem interessantes na formação de um bom profissional. 

E deixar a mente ocupada, trabalhando, longe de preocupações excessivas, com bons pensamentos e um coração feliz é um ótimo remédio para um envelhecimento sadio.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

@Triumvirat, você falou muito. Desculpe-me mas minha paciência é pouca. O potencial técnico do homem "parece muito bonito", mas pra mim ele é a nossa desgraça! Faço uso dele com receio e tristeza. E ainda tenho que ouvir que o homem "continua" a Criação...  é verdade que aparece uma coisa boa aqui e ali, mas o mundo da técnica é o mundo dos trotes.

Postado

Gostei muito de ler essas reflexões sobre a vida e o nosso aprendizado. 

Mas voltando ao assunto do tópico, porque não um LM317? 

Assim teremos a saída estabilizada em 3,3V e com as devidas proteções, bastando usar uma fonte com tensões entre 7 e 12V. 

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Mestre88 disse:

Mas voltando ao assunto do tópico, porque não um LM317? 

Pode ser sim. Não criei o tópico para dificultar. Estou colecionado possibilidades para confrontá-las com que o haverá disponível para compra, quando chegar a hora.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, alexandre.mbm disse:

E ainda tenho que ouvir que o homem "continua" a Criação... 

Não sei onde leu isso mas enfim...

O potencial técnico do homem não é a desgraça de todos. O mau uso do potencial técnico sim...

• Curtir 1
Postado

Uma faca pode ser usada como arma ou como ferramenta, a dinamite pode ser usada para fazer pontes estradas e até hidroelétricas ou destruir pontes, estradas e matar pessoas. Não existe ferramenta ruim, o ruim são os maus usos que se podem fazer com ela. A energia atômica tem muitas utilidades, mas também pode ser usada para destruir o mundo, da mesma forma com o avião, e até com a engenharia genética que tem potencial para muita coisa boa, mas certamente acharão (ainda não existe, mas certamente vão achar) alguma aplicação bem danosa para a humanidade.

• Curtir 3
Postado

Li que comentou-se de bons professores... E é verdade.

Aprendi a base da eletrônica com a maioria dos meus professores, mas não espere que o professor, ou o curso, faça o trabalho de aprendizado do aluno. 

O professor não precisa incentivar o aluno. Se o aluno pensar assim, está fadado a ser um mero aluno. 

Acredito firmemente, que o professor deva ser bom em ensinar. O aluno, por seu lado, deve ser bom em aprender. Cada um tem suas responsabilidades bem definidas. 

O aluno tem que encarar as aulas como uma ponte para o seu futuro. Este tem que ser o incentivo para o aluno.

Por acaso, encontrei umas aulas sobre Sistemas de Controle apresentadas por um professor da universidade University of the West of England (UWE). Já tenho conhecimento suficiente sobre o assunto, mas quisera eu ter tido a oportunidade de ter tão brilhante e bem preparadas aulas, como são ministradas para aqueles alunos.

Observando as vídeo aulas, nota-se que não há perguntas feitas pelos alunos. A aula é tão completa, que não deixa nenhuma dúvida pendente. Nas minhas turmas (eu aluno) a interação aluno professor era constante e intensa. 

Aquele professor do vídeo vai lá e dá o seu recado, até mesmo de forma impessoal. Claro! O professor fez sua parte preparando um perfeito tratado com suas aulas. E parece que os alunos compreendem seu papel na instituição. 

Apenas conheço um mínimo de inglês e um bom nível de inglês técnico para elétrica e eletrônica, mas é o suficiente para entender as aulas do professor. Na verdade as imagens no quadro são mais que suficientes.

Pesquisem no YouTube por "Control Systems Engineering   Lecture" de Benjamin Drew. 

Vale muito a pena ver como uma aula pode ser tão bem preparada!!!

MOR_AL

• Curtir 5
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...