Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado
16 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Se um produto (qualquer que seja) possui garantia de 3 anos, ele precisa ser de excelente qualidade.

Não necessariamente. Depende do tipo do produto, ué. Tem coisas que são feitas para durar menos e outras que são feitas para durar mais. Fontes decentes costumam durar facilmente mais que 3 anos se usadas de forma correta. Os componentes de menor custo usados em unidades como a CX 430W são o suficiente para garantir um tempo de uso condizente com a proposta.

17 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Há outras marcas com 3 anos, ótimo, confiam tanto na durabilidade de seu produto como a Corsair. Não há outras que oferecem 10 anos? Por quê?

Há sim. Para as fontes de categoria mais elevada, é claro. O @Internet já citou a EVGA, vou citar aqui a Seasonic: https://seasonic.com/rma/

18 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Concordo com você, garantia longa é uma ótima estratégia de marketing para atrair o consumidor, então por que as outras marcas também não se aproveitam disso?

Elas fazem também... E é claro que depende também da infraestrutura preparada que possuem para receber pedidos de RMA. 

19 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Claramente superior a CX500, certo? Mas por quê? Nos links parece não haver nenhum comparativo direto entre elas. Lógico, numa comparação justa a ignoramos a potência.

Tem diversos pontos. O primeiro é que a plataforma da CX por si só já é bem antiga e usa tensão agrupada. A CM tem um projeto mais moderno. Os componentes são melhores e a fonte é rotulada com temperatura mais alta. E, já que você falou sobre a garantia, ela é melhor nisso também, como o colega acima mencionou: http://www.coolermaster.com/service/warranty.html.

Postado
Em 08/02/2017 às 15:35, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@braconius

Engraçado também você não usar nenhum argumento, exemplo: a marca X é melhor do que a Corsair porque...

Colega, você que está fazendo afirmações absurdas!! Porque eu que tenho que dar argumentos? Quer mais argumentos do que os que já foram amplamente dados aqui? Use as informações que os colegas @Internet @Foxwalt te disponibilizaram e atualize-se!

Postado
16 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@braconius

Engraçado também você não usar nenhum argumento, exemplo: a marca X é melhor do que a Corsair porque...

Então é inútil discutir. Se você está procurando um rankeamento de marcas, fique à vontade. Não quero convencer ninguém de nada aqui, já expus porque não a coisa não funciona meramente na base de marcas, se alguém ler os tópicos que eu costumo responder, constata isso ainda de forma mais clara, eu tenho internamente aqui minhas metodologias sobre como uma fonte deve ser indicada, agora se você ainda assim acha que a coisa funciona de outra forma...

Postado

@Foxwalt @Internet @braconius Me disseram que Corsair não é a melhor marca de fontes, então eu queria saber qual é. Eu já esperava que isso acabasse assim: "não há melhor marca". Como eu disse no início, se nenhuma marca se sobressai por uma qualidade significativamente superior (em todos produtos), então está um passo a frente aquela possui o melhor RMA. Outras marcas possuem o mesmo tempo de garantia, ótimo, e pagam o envio da fonte dos EUA?

Por que eu disse que a linha CX possui excelente qualidade? Não é porque ela use componentes top, quem esperaria isso num produto de baixo custo? Me refiro ao número de fontes CX que vemos apresentar problemas, pensei que fosse fácil de entender.

Postado

Vejo que o tópico rendeu hehe, é sempre bom poder ler várias opiniões sobre o assunto.

Não querendo interromper, mas uma fonte Cooler Master 450 já aguentaria minha config ou é recomendado a 550 da mesma?

Postado
42 minutos atrás, Coldy disse:

Vejo que o tópico rendeu hehe, é sempre bom poder ler várias opiniões sobre o assunto.

Não querendo interromper, mas uma fonte Cooler Master 450 já aguentaria minha config ou é recomendado a 550 da mesma?

O consumo total da sua configuração não chega nem a 250w. Pode ficar com essa de 450w que já sobra um bocado!

Boas compras!

adicionado 11 minutos depois
50 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@Foxwalt @Internet @braconius Me disseram que Corsair não é a melhor marca de fontes, então eu queria saber qual é. Eu já esperava que isso acabasse assim: "não há melhor marca". Como eu disse no início, se nenhuma marca se sobressai por uma qualidade significativamente superior (em todos produtos), então está um passo a frente aquela possui o melhor RMA. Outras marcas possuem o mesmo tempo de garantia, ótimo, e pagam o envio da fonte dos EUA?

Por que eu disse que a linha CX possui excelente qualidade? Não é porque ela use componentes top, quem esperaria isso num produto de baixo custo? Me refiro ao número de fontes CX que vemos apresentar problemas, pensei que fosse fácil de entender.

Existem inúmeras marcas que se sobressaem por uma qualidade significativamente superior, já foram dados vários exemplos.

Como se pagar o envio da fonte para o RMA fosse um ponto positivo da marca. Arcar com os custos do RMA é obrigação, já que eles venderam produto defeituoso. Já acionei o RMA de alguas marcas (incluindo marcas de fontes) e todas elas arcaram com os custos do RMA.

• Curtir 2
Postado

@braconius

2 horas atrás, braconius disse:

Existem inúmeras marcas que se sobressaem por uma qualidade significativamente superior, já foram dados vários exemplos.

Você disse que Corsair não é a melhor marca de fontes, mas até agora não disse qual é e por quê. É disso que estou falando. Será pedir demais? Claro que não precisa dizer, mas assim sua afirmação fica sem base nenhuma.

Os exemplos dados referem-se a determinados modelos, não à marca como um todo. Se uma fonte da CM é melhor do que uma fonte da Corsair, significa que a CM é melhor marca que a Corsair? E melhor do que todas as outras?

Se fôssemos profissionais rigorosos, faríamos uma exaustiva bateria de testes entre diversos modelos de diversas marcas, para descobrir qual marca "ganha mais". Mas parece que você já sabe, dado que afirma com segurança não ser a Corsair.

Sobre o RMA, terei de repetir o que o faller disse:

"A minha escolhida, não como fabricante de fontes e sim como carimbadora é, de longe, a Corsair, pelo respeito ao consumidor, pela sua garantia, pela sua política de RMA no mundo inteiro..

O pessoal se queixa por ter de enviar a fonte para os EUA, para fazer um RMA, às custas do proprietário.. (o retorno, tanto de transporte como de taxas alfandegárias que ai caibam, é por conta da Corsair) Tascam o pau na Corsair por isso sem sequer se lembrar que as outras marcas sequer fazem isso, sequem alcançam essa garantia para outros países, mesmo enviando para os EUA.."

Isso não é um ponto positivo? Ok.

Postado
1 hora atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@braconius

Você disse que Corsair não é a melhor marca de fontes, mas até agora não disse qual é e por quê. É disso que estou falando. Será pedir demais? Claro que não precisa dizer, mas assim sua afirmação fica sem base nenhuma.

- Existem milhares de marcas de fontes. Você quer mesmo que eu avalie cada uma e te informe qual é a melhor? Espere sentado. E você se baseou em que para afirmar Corsair é a melhor marca de fontes? Pois sua afirmação também não tem base nenhuma.

Os exemplos dados referem-se a determinados modelos, não à marca como um todo. Se uma fonte da CM é melhor do que uma fonte da Corsair, significa que a CM é melhor marca que a Corsair? E melhor do que todas as outras?

- Em momento isso foi dito. Quem, desde o início do tópico, tem sido generalista nas afirmações é você mesmo.

Se fôssemos profissionais rigorosos, faríamos uma exaustiva bateria de testes entre diversos modelos de diversas marcas, para descobrir qual marca "ganha mais". Mas parece que você já sabe, dado que afirma com segurança não ser a Corsair.

- Não precisamos fazer isso. Existem dezenas de sites (inclusive muitos já foram recomendados para você) que já fazem isso.

Sobre o RMA, terei de repetir o que o faller disse:

"A minha escolhida, não como fabricante de fontes e sim como carimbadora é, de longe, a Corsair, pelo respeito ao consumidor, pela sua garantia, pela sua política de RMA no mundo inteiro..

O pessoal se queixa por ter de enviar a fonte para os EUA, para fazer um RMA, às custas do proprietário.. (o retorno, tanto de transporte como de taxas alfandegárias que ai caibam, é por conta da Corsair) Tascam o pau na Corsair por isso sem sequer se lembrar que as outras marcas sequer fazem isso, sequem alcançam essa garantia para outros países, mesmo enviando para os EUA.."

Isso não é um ponto positivo? Ok.  

- Usando das mesmas afirmações genéricas que você tanto gosta, o faller certamente não testou todos os RMAs de todas as marcas de fonte, logo, bastante provavelmente existem outras marcas com RMA tão bom ou melhor que o da Corsair. Quanto à questão do "ponto positivo", RMA é obrigação de qualquer marca. É como eu dizer que é "ponto positivo" para um seguro veicular o fato dele cobrir os custos da manutenção de um automóvel que tenha sofrido um sinistro. É OBRIGAÇÃO do seguro!

• Curtir 1
Postado

@braconius Existem milhares de marcas, e quantas boas? Já vi que vou esperar sentado mesmo. Em outras palavras, você está dizendo que "não há melhor marca". Ou existe mas você quer manter em segredo, já que até agora não disse.

É como dizer "fulano não é o melhor jogador de futebol", mas o cara não quer dizer qual é. Isso sim é engraçado.

Como eu já disse, para afirmar que Corsair é a melhor marca de fontes, me baseio no RMA da marca, pois é de conhecimento geral que a qualidade das marcas mais renomadas é equivalente ou próxima entre si, justamente por essa razão tantos dizem que "não há melhor marca". Então o que sobra para diferenciar elas? Coisas como o RMA e outros fatores como o histórico da marca (a Corsair já teve um modelo meia boca, ok).

Haverão milhares de sites com reviews sobre qualquer tipo de produto, certamente. Aliás, quantos deles são confiáveis? Por que alguns divergem entre si? E nesse caso, como saber em qual acreditar? Por isso eu disse que profissionais rigorosos fariam testes e comparativos eles mesmos, afinal dinheiro também compra opinião. Eu diria que CCE é a melhor marca que já existiu se me pagassem.

Além disso, que eu saiba não existe nenhum site que tenha testado todas as fontes das marcas mais renomadas e feito um comparativo direto entre elas, para responder qual é a melhor baseado num sistema de pontuação.

Sobre o RMA: "outras marcas sequer fazem isso, sequer alcançam essa garantia para outros países, mesmo enviando para os EUA"

O que isso significa? Existem marcas que não cumprem com sua obrigação, então obviamente ponto positivo para aquelas que cumprem.

• Coordenador
Postado
Em 09/02/2017 às 08:48, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Me refiro ao número de fontes CX que vemos apresentar problemas, pensei que fosse fácil de entender.

Nesse caso você pode falar de durabilidade e confiabilidade. São fontes bem confiáveis.

Em 09/02/2017 às 08:55, Coldy disse:

Escolha o modelo de 450W. Sua configuração consome muito pouco e dessa forma a eficiência energética ficará melhor, além de gastar menos na compra do produto.

Em 09/02/2017 às 09:39, braconius disse:

O consumo total da sua configuração não chega nem a 250w. Pode ficar com essa de 450w que já sobra um bocado!

Eu diria que não chegaria mesmo a 200W. A GTX 1050 é sensacional na eficiência energética.

1 hora atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Em outras palavras, você está dizendo que "não há melhor marca". 

O que podemos fazer é apontar aquelas que, pelo histórico, têm uma tendência a apresentarem produtos confiáveis. E são elas marcas como Corsair, XFX, Seasonic e outras. Fazer algo além disso vai mais para o lado da opinião. Cada pessoa pode apontar que uma marca é melhor por algum motivo específico. 

Você considerar que a Corsair é melhor pelo RMA que acredita ser muito bom não está errado, é apenas uma das visões possíveis a respeito do assunto. Para evitar interpretações diversas costumamos adotar a ideia de que não existe melhor marca, evitando generalizar, já que em cada contexto algum fabricante pode apresentar algo que se sobressai sobre os rivais em mesma categoria. Ao meu ver, essa é a forma mais apropriada de fazer isso: analisar caso a caso.

O foco inicial do tópico estava em comparar os modelos CX indicados com a fonte Cooler Master apresentada, falando sobre qualidade e performance das mesmas. Os argumentos foram apresentados e o autor já fez sua escolha. A discussão sobre marcas não chegará a um ponto conclusivo e acho que pode ser encerrada.

• Curtir 2
Postado
Em 07/02/2017 às 07:59, Coldy disse:

Ontem minha fonte genérica literalmente pegou fogo :D

Estou pensando em comprar uma nova que poderá suprir as necessidades mesmo depois de alguns upgrades.

Configuração Atual:

Core i5 650

8 GB (2x4 Kingston 1333)

1TB HD

Mobo Intel DH55PJ

GeForce GTX 1050

Futuramente pretendo trocar esse i5 por outro de algumas gerações mais novas, juntamente com uma placa-mãe compatível. 

Uma faixa de preço até uns R$ 300,00 mas logicamente com preferência para aquela que irá cumprir seu trabalho pelo menor preço.

Aproveitando o tópico, se tiverem indicações de lojas com bons preços ficarei grato. Farei o pagamento à vista.

Tenho quase a mesmo configuração que você, porém nao tenho a mesmo placa de video e estou pensando em comprar uma igual a sua, poderia me dizer se você consegue rodas mutos jogos com essa configuração?

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!