Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem minha fonte genérica literalmente pegou fogo :D

Estou pensando em comprar uma nova que poderá suprir as necessidades mesmo depois de alguns upgrades.

Configuração Atual:

Core i5 650

8 GB (2x4 Kingston 1333)

1TB HD

Mobo Intel DH55PJ

GeForce GTX 1050

Futuramente pretendo trocar esse i5 por outro de algumas gerações mais novas, juntamente com uma placa-mãe compatível. 

Uma faixa de preço até uns R$ 300,00 mas logicamente com preferência para aquela que irá cumprir seu trabalho pelo menor preço.

Aproveitando o tópico, se tiverem indicações de lojas com bons preços ficarei grato. Farei o pagamento à vista.

Postado
11 minutos atrás, Coldy disse:

Ontem minha fonte genérica literalmente pegou fogo :D

Estou pensando em comprar uma nova que poderá suprir as necessidades mesmo depois de alguns upgrades.

Configuração Atual:

Core i5 650

8 GB (2x4 Kingston 1333)

1TB HD

Mobo Intel DH55PJ

GeForce GTX 1050

Futuramente pretendo trocar esse i5 por outro de algumas gerações mais novas, juntamente com uma placa-mãe compatível. 

Uma faixa de preço até uns R$ 300,00 mas logicamente com preferência para aquela que irá cumprir seu trabalho pelo menor preço.

Aproveitando o tópico, se tiverem indicações de lojas com bons preços ficarei grato. Farei o pagamento à vista.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69349&origem=52&gclid=Cj0KEQiA2uDEBRDxurOO77Cp-7kBEiQAOUgKV4Qkj0adjIzoLf833w1OdYHTRo2-PF44wC3q0jBsBFwaAuh68P8HAQ

Caso queira economizar um pouco, compre a XFX XT 400.

• Curtir 1
Postado

@Coldy É uma boa fonte, mas como a diferença é pequena eu ainda iria na Corsair, creio ser a melhor marca de fontes (corrijam-me se estiver errado). Há poucos dias ela estava R$ 230 na Pichau, se você não tiver pressa, quem sabe daqui uns dias baixe o preço.

Postado
9 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@Coldy É uma boa fonte, mas como a diferença é pequena eu ainda iria na Corsair, creio ser a melhor marca de fontes (corrijam-me se estiver errado). Há poucos dias ela estava R$ 230 na Pichau, se você não tiver pressa, quem sabe daqui uns dias baixe o preço.

Sim, está errado.

adicionado 1 minuto depois
12 minutos atrás, Coldy disse:

Fonte de qualidade extremamente inferior à CoolerMaster e bem inferior à Corsair. Não faz sentido comprar essa fonte pelo mesmo preço dessas anteriores.

• Curtir 2
Postado

@braconius

3 horas atrás, braconius disse:

Sim, está errado

Então seria interessante você apontar marcas melhores do que a Corsair.

Presumo que considere a CoolerMaster uma delas, mas não vejo por quê.

Postado
10 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

A Corsair nem fabrica suas fontes.. Imagino que saiba disso..

Bem como a própria Cooler Master, EVGA, XFX e por aí vai..

Postado
1 hora atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@RS Faria Eu sei, mas penso que a Corsair tenha o melhor RMA.

"A Corsair tem o melhor RMA" é bem diferente de "A Corsair é a melhor marca de fontes", como você disse acima.

adicionado 4 minutos depois

@braconius

Presumo que considere a CoolerMaster uma delas, mas não vejo por quê.

Eu não preciso apontar marcas, pois foi você quem afirmou algo que não condiz com a realidade (e ainda pediu para ser corrigido).

A CoolerMaster possui, atualmente, fontes muito boas. Mas seu passado não foi sempre assim e certamente não é a melhor marca de fonte.

Alias, fonte não se compra por marca. A esmagadora maioria de marcas de fontes possui modelos bons e ruins. Fonte se escolhe por modelo específico, que tenha passado por testes que atestem sua qualidade.

• Curtir 2
Postado

@braconius 

21 horas atrás, braconius disse:

"A Corsair tem o melhor RMA" é bem diferente de "A Corsair é a melhor marca de fontes"

Se as melhores marcas possuem a mesma qualidade, mas o RMA da Corsair é melhor, então ponto para a Corsair. Aliás, reproduzo aqui um comentário do faller sobre o assunto:

"A minha escolhida, não como fabricante de fontes e sim como carimbadora é, de longe, a Corsair, pelo respeito ao consumidor, pela sua garantia, pela sua política de RMA no mundo inteiro..

O pessoal se queixa por ter de enviar a fonte para os EUA, para fazer um RMA, às custas do proprietário.. (o retorno, tanto de transporte como de taxas alfandegárias que ai caibam, é por conta da Corsair) Tascam o pau na Corsair por isso sem sequer se lembrar que as outras marcas sequer fazem isso, sequem alcançam essa garantia para outros países, mesmo enviando para os EUA.."

Como o tópico é antigo, não sei se ainda é assim, mas acredito que sim. Se alguém tiver informações atualizadas, agradeço.

Como você disse, a maioria das marcas possui fontes boas e ruins. No entanto, pelo que sei a Corsair não tem (nem teve) nenhuma fonte ruim, ao menos eu nunca vi alguém chamar uma fonte da Corsair assim. A CX é sua linha de entrada e já possui excelente qualidade, sendo igual ou superior a qualquer fonte na mesma faixa de preço.

EDIT: Esqueci de mencionar, a garantia da linha CX é 3 anos.

Postado

@braconius 

Se as melhores marcas possuem a mesma qualidade, mas o RMA da Corsair é melhor, então ponto para a Corsair. Aliás, reproduzo aqui um comentário do faller sobre o assunto:

"A minha escolhida, não como fabricante de fontes e sim como carimbadora é, de longe, a Corsair, pelo respeito ao consumidor, pela sua garantia, pela sua política de RMA no mundo inteiro..

O pessoal se queixa por ter de enviar a fonte para os EUA, para fazer um RMA, às custas do proprietário.. (o retorno, tanto de transporte como de taxas alfandegárias que ai caibam, é por conta da Corsair) Tascam o pau na Corsair por isso sem sequer se lembrar que as outras marcas sequer fazem isso, sequem alcançam essa garantia para outros países, mesmo enviando para os EUA.."

Como o tópico é antigo, não sei se ainda é assim, mas acredito que sim. Se alguém tiver informações atualizadas, agradeço.

Como você disse, a maioria das marcas possui fontes boas e ruins. No entanto, pelo que sei a Corsair não tem (nem teve) nenhuma fonte ruim, ao menos eu nunca vi alguém chamar uma fonte da Corsair assim. A CX é sua linha de entrada e já possui excelente qualidade, sendo igual ou superior a qualquer fonte na mesma faixa de preço.

EDIT: Esqueci de mencionar, a garantia da linha CX é 3 anos.

Discordo novamente. A linha CX é uma linha bastante simplória, de qualidade "OK" apenas (bem longe de "excelente"). É extremamente fácil encontrar fonte da mesma faixa de potência e preço que possua qualidade superior. A própria CoolerMaster tem fontes de qualidade bastante superior e custando menos.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

A CX é sua linha de entrada e já possui excelente qualidade

Na verdade são fontes aceitáveis, não tem nada de especial ou de ótimo nelas. São de entrada, como buscam ser, e não referência em qualidade e performance.

O que teria excelente qualidade seria uma Seasonic Platinum Fanless ou coisa do tipo. 

No entanto, pelo que sei a Corsair não tem (nem teve) nenhuma fonte ruim, ao menos eu nunca vi alguém chamar uma fonte da Corsair assim.

Já fez fonte meia boca: 

sendo igual ou superior a qualquer fonte na mesma faixa de preço.

Fácil, aqui uma superior na mesma faixa de preço, Cooler Master G450M: http://www.kabum.com.br/produto/60286/fonte-coolermaster-450w-g450m-80-plus-bronze-rs450-amaab1

O que observo aqui diariamente é uma tendência de supervalorização da Corsair, em especial da linha CX. O que não observo é justificativa para tal, já que são fontes básicas e há opções melhores pelo preço. Reforço aqui a fala do colega:

22 horas atrás, braconius disse:

"A Corsair tem o melhor RMA" é bem diferente de "A Corsair é a melhor marca de fontes", como você disse acima.

• Curtir 1
Postado

@braconius Como é a linha de entrada, natural ser "simplória", penso que isto vale para qualquer marca/produto.

Agora, se a qualidade é "OK" apenas, por que oferecem uma garantia de 3 anos? Me parece burrice da Corsair, pois a chance de problemas é grande com uma qualidade apenas mediana. Aliás, há outras marcas que oferecem uma garantia de 3 anos? Se não há, isso mostra que não confiam na qualidade do seu produto do mesmo modo que a Corsair. Se há, mostra que possuem um produto de igual confiabilidade.

E para determinadas linhas, a Corsair oferece 10(!) anos de garantia. Isso não significa apenas que o RMA é bom, mas também que os componentes são de extrema qualidade e durabilidade. Alguma outra marca oferece 10 anos de garantia? Se sim ou não, é o mesmo caso de cima.

adicionado 30 minutos depois

@Foxwalt

1 hora atrás, Foxwalt disse:

Fácil, aqui uma superior na mesma faixa de preço, Cooler Master G450M

Tem um cara detonando a fonte nos comentários da Kabum, outro que esquenta e chia, eu já não compraria. Nunca vi chamarem uma fonte Corsair de lixo e acho que nunca vou ver...

Postado

@braconius Como é a linha de entrada, natural ser "simplória", penso que isto vale para qualquer marca/produto.

Agora, se a qualidade é "OK" apenas, por que oferecem uma garantia de 3 anos? Me parece burrice da Corsair, pois a chance de problemas é grande com uma qualidade apenas mediana. Aliás, há outras marcas que oferecem uma garantia de 3 anos? Se não há, isso mostra que não confiam na qualidade do seu produto do mesmo modo que a Corsair. Se há, mostra que possuem um produto de igual confiabilidade.

E para determinadas linhas, a Corsair oferece 10(!) anos de garantia. Isso não significa apenas que o RMA é bom, mas também que os componentes são de extrema qualidade e durabilidade. Alguma outra marca oferece 10 anos de garantia? Se sim ou não, é o mesmo caso de cima.

adicionado 30 minutos depois

@Foxwalt

Tem um cara detonando a fonte nos comentários da Kabum, outro que esquenta e chia, eu já não compraria. Nunca vi chamarem uma fonte Corsair de lixo e acho que nunca vou ver...

Comentário da Kabum? É sério? Ótimo argumento esse. Porque não dá um pulo lá no GameVicio também? ¬¬

O que o prazo de garantia tem a ver com a qualidade do produto? Quer dizer então que os carros da JAC Motors tem a mais qualidade que um Honda Civic, por exemplo, por possuir 6 anos de garantia em vez de 3 anos do Honda? Me poupe...

A Corsair não é a melhor marca de fonte e as fontes da linha CX não são excelentes. Simples assim.

Postado

@braconius Realmente não entendo muito do assunto, pois não sou eletrotécnico nem nada parecido. Que bom que você entende.

O que entendo é que, se um produto possui 3 anos de garantia, é de excelente qualidade e superior aos que não possuem. Afinal, por qual outra razão teria 3 anos de garantia?

Seria mais enriquecedor à discussão você responder os questionamentos. No mais, não sei o que há de errado com os comentários da Kabum.

Lá vai de novo:

Se a qualidade é "OK" apenas, por que oferecem uma garantia de 3 anos? Me parece burrice da Corsair, pois a chance de problemas é grande com uma qualidade apenas mediana. Aliás, há outras marcas que oferecem uma garantia de 3 anos? Se não há, isso mostra que não confiam na qualidade do seu produto do mesmo modo que a Corsair. Se há, mostra que possuem um produto de igual confiabilidade.

• Coordenador
Postado
55 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Como é a linha de entrada, natural ser "simplória", penso que isto vale para qualquer marca/produto.

Exatamente, é simplória. Não de excelente qualidade. 

55 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Agora, se a qualidade é "OK" apenas, por que oferecem uma garantia de 3 anos? 

Sim, a qualidade é apenas aceitável. Como toda e qualquer fonte de entrada, usa componentes mais baratos para cortar custos. E é assim que deve ser mesmo, é necessário abaixar o preço final do produto. Contudo, isso não quer dizer que é ruim ou que vai sair dando problemas.

56 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Aliás, há outras marcas que oferecem uma garantia de 3 anos?

Aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/69437/fonte-seasonic-520w-silent-s12ii-520

http://xfxforce.com/en-us/products/xt-series-bronze-full-wired/xt-series-500w-psu-80-bronze-p1-500b-xtfr

E há outras.

57 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Me parece burrice da Corsair, pois a chance de problemas é grande com uma qualidade apenas mediana.

Como já afirmei, ter componentes de entrada não quer dizer que a fonte é ruim e vai sair queimando. Mas excelente ela está longe de ser. 

E você pode analisar isso de outro ponto: além da chance de dar defeito em 3 anos ser pequena (assim como seria com qualquer outra fonte de entrada decente), o custo de troca de alguns produtos é insignificante perto do lucro que se pode alcançar com marketing ostensivo usando a garantia como argumento. Quando você prepara boa infraestrutura para fazer RMA e abafar os problemas, compensa bastante. O que o @braconius falou acima é um exemplo.

Um colega inclusive explica isto algumas vezes neste tópico, enquanto reclama do baixo controle de qualidade dos water coolers: 

E para determinadas linhas, a Corsair oferece 10(!) anos de garantia. 

Para as fontes topo de linha. Nelas eles usam os componentes de topo. Essas você pode chamar de produtos de excelente qualidade.

Já vieram trocentos usuários aqui reclamando de problemas em fontes Corsair, em especial sobre a linha CX, que é a mais comum e mais vendida. Isso quer dizer que devemos manter distância, que não presta? Não. O primeiro ponto é que diversas dessas pessoas são leigas, o segundo é que podem fazer besteiras como usar estabilizador (que pode promover chiados e danos) e o terceiro é que é natural que algumas unidades venham com problemas, o que é normal para todo e qualquer produto.

Não dá para afirmar algo ao pegar um ou outro comentário negativo de sites de vendas cheios de pessoas leigas que não fazem ideia de como um produto desses funciona e sem saber se a unidade foi corretamente operada ou se é defeituosa ou não.

Veja os reviews da Cooler Master em sites especializados. Ela é melhor fonte que a CX 430: 

Em 16/01/2017 às 16:18, Internet disse:

Veja também a classificação oficial do Tom's Hardware, onde a Corsair CX aparece apenas como "quebra galho": http://www.tomshardware.com/forum/id-2547993/psu-tier-list.html

A fonte é ruim? Não. Ela é aceitável, boa, assim como são todas essas fontes de entrada que recomendamos por aqui. Corsair CX, XFX XT, PCYes! Electro e por aí vai. Contudo, de excelente qualidade ela não é, porque usa componentes mais simples e baratos da mesma forma que é natural que ocorra com outras fontes de entrada. Não devemos supervalorizar nenhuma dessas fontes porque elas simplesmente não são nada além de básicas. Mesmo a Cooler Master G450M, que é claramente superior, ainda é básica.

• Curtir 1
Postado

@braconius Agora vi seu edit. O prazo de garantia tem TUDO a ver com a qualidade do produto. Quanto maior a garantia, maior a confiança da marca na qualidade de seu produto. Como você vai oferecer uma longa garantia se seu produto é ruim? Qualquer pessoa com bom senso entende isso.

O caso da JAC é uma exceção à regra que qualquer um entende também: como trata-se de uma marca nova não tão bem vista, para atrair o consumidor resolveu oferecer uma garantia maior, para tirar o medo dos compradores.

Postado
25 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@braconius Agora vi seu edit. O prazo de garantia tem TUDO a ver com a qualidade do produto. Quanto maior a garantia, maior a confiança da marca na qualidade de seu produto. Como você vai oferecer uma longa garantia se seu produto é ruim? Qualquer pessoa com bom senso entende isso.

O caso da JAC é uma exceção à regra que qualquer um entende também: como trata-se de uma marca nova não tão bem vista, para atrair o consumidor resolveu oferecer uma garantia maior, para tirar o medo dos compradores.

Mais balela. É engraçado você usar garantia de 3 anos como argumento para esse assunto. Se as fontes da linha CX fossem de "excelente qualidade" como você afirma, a Corsair teria dado os mesmos 10 anos de garantia para elas!

Leia tudo que o @Foxwalt escreveu sobre isso.

Postado

@Foxwalt Se um produto (qualquer que seja) possui garantia de 3 anos, ele precisa ser de excelente qualidade. Com isso não me refiro às características dos componentes empregados, mas sim à DURABILIDADE dos mesmos. Mas acho estranho dizer "excelente durabilidade". Logicamente, linhas de entrada sempre irão possuir componentes inferiores às categorias superiores, não precisamos discutir isso.

Há outras marcas com 3 anos, ótimo, confiam tanto na durabilidade de seu produto como a Corsair. Não há outras que oferecem 10 anos? Por quê?

Concordo com você, garantia longa é uma ótima estratégia de marketing para atrair o consumidor, então por que as outras marcas também não se aproveitam disso?

53 minutos atrás, Foxwalt disse:

Mesmo a Cooler Master G450M, que é claramente superior

Claramente superior a CX500, certo? Mas por quê? Nos links parece não haver nenhum comparativo direto entre elas. Lógico, numa comparação justa a ignoramos a potência.

Postado
51 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@braconius Realmente não entendo muito do assunto, pois não sou eletrotécnico nem nada parecido. Que bom que você entende.

O que entendo é que, se um produto possui 3 anos de garantia, é de excelente qualidade e superior aos que não possuem. Afinal, por qual outra razão teria 3 anos de garantia?

Seria mais enriquecedor à discussão você responder os questionamentos. No mais, não sei o que há de errado com os comentários da Kabum.

Lá vai de novo:

Se a qualidade é "OK" apenas, por que oferecem uma garantia de 3 anos? Me parece burrice da Corsair, pois a chance de problemas é grande com uma qualidade apenas mediana. Aliás, há outras marcas que oferecem uma garantia de 3 anos? Se não há, isso mostra que não confiam na qualidade do seu produto do mesmo modo que a Corsair. Se há, mostra que possuem um produto de igual confiabilidade.

Eu não quero entrar nessa história sem ser chamado, eu pessoalmente acho esse tipo de tópico desnecessariamente exaustivo, e acho que o ônus da indicação da fonte aqui no caso não é meu, mas eu sugiro fortemente que você compare especificações e leia os reviews.

Você usa argumentos sobre outras linhas da Corsair as RMx, RMi, AX, HX, enfim, a parte mid ou mesmo o high-end, para uma linha como a CX, não faz o menor sentido. É o mesmo que usar as EVGA SuperNOVA G2, P2, G3, etc, que também possuem garantia de 10 anos, para argumentar sobre o quão boas seriam as linhas "W" e "B".

E seu argumento de garantia está tão furado, que eu devo te fazer que a garantia da linha GM da Cooler Master é de 5 anos. Quanto isso quer dizer? Depende. Já vi marcas darem até garantia vitalícia em fontes. A Ultra fazia isso. Depois faliram.

E quanto aos comentários do Kabum, ah sem comentários. Você sabe muito bem que eles apagam qualquer comentário negativo, e se você encontrar alguma comentário negativo, com certeza foi por desleixo do estagiário.

38 minutos atrás, Foxwalt disse:

Exatamente, é simplória. Não de excelente qualidade. 

Spoiler

Sim, a qualidade é apenas aceitável. Como toda e qualquer fonte de entrada, usa componentes mais baratos para cortar custos. E é assim que deve ser mesmo, é necessário abaixar o preço final do produto. Contudo, isso não quer dizer que é ruim ou que vai sair dando problemas.

Aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/69437/fonte-seasonic-520w-silent-s12ii-520

http://xfxforce.com/en-us/products/xt-series-bronze-full-wired/xt-series-500w-psu-80-bronze-p1-500b-xtfr

E há outras.

Como já afirmei, ter componentes de entrada não quer dizer que a fonte é ruim e vai sair queimando. Mas excelente ela está longe de ser. 

E você pode analisar isso de outro ponto: além da chance de dar defeito em 3 anos ser pequena (assim como seria com qualquer outra fonte de entrada decente), o custo de troca de alguns produtos é insignificante perto do lucro que se pode alcançar com marketing ostensivo usando a garantia como argumento. Quando você prepara boa infraestrutura para fazer RMA e abafar os problemas, compensa bastante. O que o @braconius falou acima é um exemplo.

Um colega inclusive explica isto algumas vezes neste tópico, enquanto reclama do baixo controle de qualidade dos water coolers: 

Para as fontes topo de linha. Nelas eles usam os componentes de topo. Essas você pode chamar de produtos de excelente qualidade.

Já vieram trocentos usuários aqui reclamando de problemas em fontes Corsair, em especial sobre a linha CX, que é a mais comum e mais vendida. Isso quer dizer que devemos manter distância, que não presta? Não. O primeiro ponto é que diversas dessas pessoas são leigas, o segundo é que podem fazer besteiras como usar estabilizador (que pode promover chiados e danos) e o terceiro é que é natural que algumas unidades venham com problemas, o que é normal para todo e qualquer produto.

Não dá para afirmar algo ao pegar um ou outro comentário negativo de sites de vendas cheios de pessoas leigas que não fazem ideia de como um produto desses funciona e sem saber se a unidade foi corretamente operada ou se é defeituosa ou não.

Veja os reviews da Cooler Master em sites especializados. Ela é melhor fonte que a CX 430: 

Veja também a classificação oficial do Tom's Hardware, onde a Corsair CX aparece apenas como "quebra galho": http://www.tomshardware.com/forum/id-2547993/psu-tier-list.html

A fonte é ruim? Não. Ela é aceitável, boa, assim como são todas essas fontes de entrada que recomendamos por aqui. Corsair CX, XFX XT, PCYes! Electro e por aí vai. Contudo, de excelente qualidade ela não é, porque usa componentes mais simples e baratos da mesma forma que é natural que ocorra com outras fontes de entrada. Não devemos supervalorizar nenhuma dessas fontes porque elas simplesmente não são nada além de básicas. Mesmo a Cooler Master G450M, que é claramente superior, ainda é básica.

O tier list do fórum do Tom's Hardware é ridículo. Na verdade todos os tier lists de fontes que temos por aí são ridículos, são nada mais do que a opinião pessoal de quem escreve.

É bom destacar que é apenas o fórum deles, e não do site em si. O site em si de 2015 pra cá vem publicando reviews excelentes de fontes. Não vou me estender muito mais, acho que as indicações dadas aqui já cumprem com o que o OP inicialmente desejava.

• Curtir 2
Postado

@braconius

56 minutos atrás, braconius disse:

É engraçado você usar garantia de 3 anos como argumento para esse assunto

Engraçado também você não usar nenhum argumento, exemplo: a marca X é melhor do que a Corsair porque...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!