Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 7560


biscoitinho

Posts recomendados

5 horas atrás, Leonardohkt disse:

Galera, eu tinha antes um Vostro 5480 e ele tinha o powershare que carrega algo pela usb com o note desligado. 

O Inspiron 14 7000 também possui essa função, no entanto ela não funciona, eu já habilitei na BIOS, mas ainda não funciona.

Será que é um defeito no meu notebook ou tem que fazer alguma outra coisa?

Dá uma lida no tópico que você acha a resposta amigo... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.... Só passando pra atualizar meu caso... 

 

Depois de quase 2 meses entre garantias e trocas de emails com a Dell, recebi ontem um note novo. Mesmo modelo: 7460 - i7, 8gb, 1tb, linux...

 

Fiz alguns testes iniciais, e até o momento tudo certo. O note continua com o coil whine, mas já superei....rs 

Uma coisa que reparei é que "parece" que melhoraram o processo de montagem. Não veio desalinhada a tampa, o HD está muito mais silencioso e o coil whine também (Não sei se melhoraram mesmo ou é porque meu caso teve 3 chamados e depois troca).... Mas enfim, cooler funcionando normal, já voltei meu ssd... tudo tranquilo...Estou confiante que agora vai!!kkkk :D

 

Apesar do transtorno e desorganização em algumas etapas, foi tranquilo o processo de troca do aparelho... Por enquanto satisfeito com o note...

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2017 às 17:18, jmscaramal disse:

Fiz alguns testes iniciais, e até o momento tudo certo. O note continua com o coil whine, mas já superei....rs 

Uma coisa que reparei é que "parece" que melhoraram o processo de montagem. Não veio desalinhada a tampa, o HD está muito mais silencioso e o coil whine também (Não sei se melhoraram mesmo ou é porque meu caso teve 3 chamados e depois troca).... Mas enfim, cooler funcionando normal, já voltei meu ssd... tudo tranquilo...Estou confiante que agora vai!!kkkk :D

 

Apesar do transtorno e desorganização em algumas etapas, foi tranquilo o processo de troca do aparelho... Por enquanto satisfeito com o note...

Que massa meu querido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, João Victor Fagundes disse:

@iagor moraes cara, você aconselha a jogar o plano de energia no desempenho máximo, colocar na tomada e desabilitar turboboost e speed step? Fica melhor do que alterar o plano para 80% máximo? Não testei ainda, vou tentar e reporto por aqui!

 

Desabilitar o speed step é melhor sim, deve haver um ganho de alguns poucos fps pois mesmo com o plano de energia em 80%, o clock da gpu da leves decaídas pra evitar o bottleneck, o que não ocorre é o clock da vram cair, então dependendo do jogo pode haver um ganho sim, mas nada drástico. O problema é que desabilitar o speed step tem que ficar entrando na bios, reiniciando a máquina, e nem sempre eu estou disposto a fazer isso, pra mim o plano de energia é muito mais prático e simples. Se por algum motivo eu for viajar e ficar longe do meu desktop, e for pra uma sessão maior de jogo nesse note, eu desabilito o speedstep, mas pra jogos rápidos, uma partida ou outra de algum jogo, eu uso somente o plano de energia mesmo. Mesmo com SSD eu reinicio minha máquina basicamente somente quando o Windows pede após novas atualizações, gosto de sempre deixar tudo aberto me esperando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, GGCL disse:

Desabilitar o speed step é melhor sim, deve haver um ganho de alguns poucos fps pois mesmo com o plano de energia em 80%, o clock da gpu da leves decaídas pra evitar o bottleneck, o que não ocorre é o clock da vram cair, então dependendo do jogo pode haver um ganho sim, mas nada drástico. O problema é que desabilitar o speed step tem que ficar entrando na bios, reiniciando a máquina, e nem sempre eu estou disposto a fazer isso, pra mim o plano de energia é muito mais prático e simples. Se por algum motivo eu for viajar e ficar longe do meu desktop, e for pra uma sessão maior de jogo nesse note, eu desabilito o speedstep, mas pra jogos rápidos, uma partida ou outra de algum jogo, eu uso somente o plano de energia mesmo. Mesmo com SSD eu reinicio minha máquina basicamente somente quando o Windows pede após novas atualizações, gosto de sempre deixar tudo aberto me esperando.

@GGCL Cara desiste dessa parada de Turboboost para notebook, sério, já fiz as milhares de pesquisas e testes e tudo resultou em queda de clock, você não vai atingir 100% do notebook com speedstep e turboboost, precisa desabilitar pra jogar no máximo desempenho com plano em "máximo desempenho", na boa, a bateria é praticamente a mesma coisa, recomento 1000% desligar essas tecnologias que impede a jogabilidade. @João Victor Fagundes fica sim melhor desabilitando e muito melhor, tipo muito mesmo, vale mais a pena ainda se eu notebook tiver um I7, faça o teste e me fale depois :wiggle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GGCL @iagor moraes Estranho pessoal.. Desabilitei os 2, e setei o modo de energia pra Alto desempenho. Ganhei uns 8-10 fps no Battlegrounds mas ocorreram quedas de fps constantes, não evidentes como eram antes das soluções, mas bem bruscas, que não aconteciam de forma alguma com plano de energia em 80%. As quedas duram coisa de 1-2 segundos, mas o jogo que roda praticamente a 50-60 fps cai pra 19-20.

 

Instalei o Nvidia Inspector e a temperatura máxima pós desativação foi sim para 90ºC. Fica claro o ganho de fps, o jogo ficou até mais liso (pouca coisa), mas o fps me deixou na mão de novo. Muito estranho visto que essa dica é mais passível de sucesso para resolver o throttling do que a outra. 

 

Estou escrevendo no impulso (foi pouco tempo jogado), vou testar mais algumas partidas e reporto novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iagor moraes disse:

@GGCL Cara desiste dessa parada de Turboboost para notebook, sério, já fiz as milhares de pesquisas e testes e tudo resultou em queda de clock, você não vai atingir 100% do notebook com speedstep e turboboost, precisa desabilitar pra jogar no máximo desempenho com plano em "máximo desempenho", na boa, a bateria é praticamente a mesma coisa, recomento 1000% desligar essas tecnologias que impede a jogabilidade. @João Victor Fagundes fica sim melhor desabilitando e muito melhor, tipo muito mesmo, vale mais a pena ainda se eu notebook tiver um I7, faça o teste e me fale depois :wiggle:

Você sabe que o turbo boost é um pico momentaneo de performance para aliviar o pipeline né? Sempre vai ter queda de clock, não é um estado contínuo de 3.1Ghz. Em aplicações web, bancos de dados, aplicações j2ee, etc.. faz uma boa diferença pois são picos de utilização pontuais. Em bateria realmente nunca percebi se faz diferença ou não, sempre estou perto de uma tomada, então pra mim não é problema.

 

42 minutos atrás, João Victor Fagundes disse:

@GGCL @iagor moraes Estranho pessoal.. Desabilitei os 2, e setei o modo de energia pra Alto desempenho. Ganhei uns 8-10 fps no Battlegrounds mas ocorreram quedas de fps constantes, não evidentes como eram antes das soluções, mas bem bruscas, que não aconteciam de forma alguma com plano de energia em 80%. As quedas duram coisa de 1-2 segundos, mas o jogo que roda praticamente a 50-60 fps cai pra 19-20.

 

Instalei o Nvidia Inspector e a temperatura máxima pós desativação foi sim para 90ºC. Fica claro o ganho de fps, o jogo ficou até mais liso (pouca coisa), mas o fps me deixou na mão de novo. Muito estranho visto que essa dica é mais passível de sucesso para resolver o throttling do que a outra. 

 

Estou escrevendo no impulso (foi pouco tempo jogado), vou testar mais algumas partidas e reporto novamente.

Monitore sua CPU, RAM, os clocks da GPU, temperatuda, tudo. Algo não está de acordo. Mas lembre também que battlegrounds é um jogo muito mal otimizado, meu desktop feito somente pra jogar tem umas quedas de fps misteriosas nesse jogo também. No meu caso creio que é porque o jogo rapidamente utiliza toda a vram e começa a ter que utilizar a ram normal, e como o acesso a ram é muito mais lento, o jogo dá umas quedas momentaneas de 1, 2 segundos e volta ao normal. Testa outros jogos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de mais alguns testes é estranho dizer mas pelo menos no Battlegrounds meu desempenho foi pior desligando o TurboBoost e o SpeedStep. Apesar de ganhar alguns frames no geral, as quedas apareceram de forma muito mais evidente do que com o plano de energia, inclusive em momentos de muita exigência (cidades, andando de carros, muito tiro, explosão etc) o fps cai consideravelmente chegando a dar umas travadas na tela. Isso não acontece ao utilizar o plano de 80%, mas perco 5-10 fps se optar por ativar os dois de novo.

 

@GGCL testou esse game no seu Inspiron para saber o desempenho?

 

Dell me fazendo ficar maluco.. Quando acho que achei uma solução, algo sai dos trilhos. Vou postar fotos com e seu os 2 e com o plano de energia para verem uso da cpu, gpu, temperatura etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, João Victor Fagundes disse:

Depois de mais alguns testes é estranho dizer mas pelo menos no Battlegrounds meu desempenho foi pior desligando o TurboBoost e o SpeedStep. Apesar de ganhar alguns frames no geral, as quedas apareceram de forma muito mais evidente do que com o plano de energia, inclusive em momentos de muita exigência (cidades, andando de carros, muito tiro, explosão etc) o fps cai consideravelmente chegando a dar umas travadas na tela. Isso não acontece ao utilizar o plano de 80%, mas perco 5-10 fps se optar por ativar os dois de novo.

 

@GGCL testou esse game no seu Inspiron para saber o desempenho?

 

Dell me fazendo ficar maluco.. Quando acho que achei uma solução, algo sai dos trilhos. Vou postar fotos com e seu os 2 e com o plano de energia para verem uso da cpu, gpu, temperatura etc.

@João Victor Fagundes Cara, comigo também tem jogos como Dota2 que o FPS cai, mas acredito ser por questão de resolução e arquitetura baixa da GPU, o notebook irá rodar de boa jogos como CSGO, L4D2, estes jogos mais de boas, agora battlegrounds é um jogo mais parrudo então o notebook chora mesmo, não tem como colocar o triângulo em um quadrado amigo...

 

Em 22/08/2017 às 23:31, GGCL disse:

Você sabe que o turbo boost é um pico momentaneo de performance para aliviar o pipeline né? Sempre vai ter queda de clock, não é um estado contínuo de 3.1Ghz. Em aplicações web, bancos de dados, aplicações j2ee, etc.. faz uma boa diferença pois são picos de utilização pontuais. Em bateria realmente nunca percebi se faz diferença ou não, sempre estou perto de uma tomada, então pra mim não é problema.

 

Sim, inclusive ajuda em algumas tarefas, mas o uso sem ela também pelo menos pra mim não muda em praticamente nada, em relação a web app, DB etc.. Eu desenvolvo node.JS, mongoDB e React Native, roda uma beleza sem pico, leve e sem esquentar hahaha, non-blocking IO é vida, ainda mais com functional programming e async await :wiggle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera! Comprei o 7560 ontem e confesso que os problemas relatados aqui me deram um susto. Embora as maiores queixas estejam relacionadas ao uso para jogos, comecei a questionar o desempenho dele para demandas gráficas no geral.
Trabalho com edição de imagens e comprei o modelo com 16gb, i7 e SSD de 128 pensando em aposentar meu antigo hp com um sucessor decente (e convenhamos, a configuração à primeira vista empolga, além dele oferecer uma tela que é ideal pro meu tipo de uso). Mas agora estou na dúvida. Pelo que vocês já sacaram do modelo, será que consigo rodar toda a plataforma adobe sem problemas? (photoshop a adobe premiere?). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Inspiron 7560 no final de junho, mesmo após todos os comentários negativos que li sobre ele na internet. Comprei na esperança de dar sorte e a minha unidade vir em perfeito estado, e veio, até que passadas 3 semanas de uso o notebook começou a apresentar falha na bateria e precisei entrar em contato com o suporte para solicitar a troca. A bateria foi trocada na minha própria casa, mas o problema continuou. O sistema passou então a não identificar de forma alguma a presença da peça, o que me forçou a encaminhar o notebook para a assistência técnica em São Paulo.

 

Eu sempre ouvi falar muito bem da Dell, e na última empresa onde trabalhei todos os PCs eram da marca. Como as máquinas nunca deram problema eu optei pela Dell na certeza de estar levando um equipamento de qualidade, mas estou decepcionado.

 

Após 20 dias na assistência técnica, o notebook voltou pra minha casa COM O MESMO PROBLEMA, e outros três. O HD agora não funciona corretamente, e o LED frontal simplesmente morreu e o notebook, que é todo de alumínio, voltou inteirinho riscado. Entrei em contato com a Dell e eles não querem realizar a troca. Até então eu só queria um notebook novo, mas desisto. Vou ter despesas com advogado, mas quero meu dinheiro de volta. O notebook tem sim um excelente desempenho, mas estes pequenos detalhes me desanimaram e se me perguntarem hoje, eu NÃO recomendo a Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jivas disse:

Pelo que vocês já sacaram do modelo, será que consigo rodar toda a plataforma adobe sem problemas? (photoshop a adobe premiere?). 

Sim. Mas, com certeza, um notebook não é a plataforma ideal para este tipo de uso.

 

3 horas atrás, GuSouza1993 disse:

Entrei em contato com a Dell e eles não querem realizar a troca.

Insista. A Dell é bastante coerente com este tipo de situação e respeita os direitos do consumidor na risca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, comprei essa máquina. (Minha primeira máquina Windows em 20 anos) Chegou pra mim na semana passada. Realmente é muito ruim o acabamento. O meu não está torto, mas a parte da tampa "borrachenta" realmente tem uns espaços perto das bordas... enfim.

No geral estou satisfeito mas tenho 3 reclamações:

- A Tela é 1080p tem uma cor e calibragem quase perfeitos, mas a resolução (PPI) é relativamente baixa deixando os textos dificeis de serem lidos mesmo configurando várias vezes pelo ClearType. Se aumenta pra 125% tem vários programas que ficam feios, em 100% fica tudo pequeno e cheio de borda. difícil.

- Leitor de SD é USB 2.0. Até os MacBook Air de entrada tem leitor SD USB 3.0.

- HDMI é 1.4a, ou seja, fui conectar ao monitor da propria Dell que tenho e só rola UHD 30hz ao invés de 60hz. Não é impossivel de usar, mas é chato e decepcionante.

 

- Menção honrosa: Trackpad difícil de calibrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o computador há uma semana e estou muito satisfeito.

 

- SSD. Meu primeiro computador com disco de estado sólido e realmente surpreende. Tô de olho num Crucial de 275 GB para dar mais folga em termos de espaço.

- Ele herdou o SSHD de 2 TB que eu usava no antecessor (outro Dell, o 2 em 1 7758 que saiu de linha ano passado). Espaço não falta!

- A placa gráfica tem sido uma grata surpresa. Nunca me passou pela cabeça jogar nesse notebook, mas ela tem dado conta de tudo que eu jogo com folga. No PC, jogo games de simulação, estratégia e/ou antigos, e mesmo Kerbal Space Program, com mods gráficos exigentes, não tem imposto nenhuma dificuldade para a placa.

- Acho bem engraçadas as reclamações sobre ruído do restante da galera.

- O tamanho. Assim que tirei da caixa, e comparei com o 7758, pensei: "cara, é tão pequeno... cadê os espaços na lateral pra deixar a mão descansando?" Achei que não ia gostar. Em uma semana, não volto para o grandão. É mais leve (é estranho, são os mesmos 2 quilos, mas é como se fossem melhor distribuídos no 7560), cabe com muito mais folga na mochila. Curtindo muito o tamanho de 14 polegadas com tela de 15. Esse detalhe até impressionou um professor meu que tem um MacBook.

- E aí entra o ponto positivo mais pessoal da história: o entorno e a "bandeja" do teclado do 7758 eram de alumínio, que ficava beeeem gelado aqui no inverno do sul. Tinha que usar luva com as pontas dos dedos cortadas em loooongos dias de desenvolvimento e estudo. O material emborrachado do 7560 é agradável ao toque e não causa esse choque térmico.

- A tela. Quando comprei o 7758, não havia outra opção melhor (o série 5000 Special Edition que a Dell vendia no lugar do 7560 era bem ruinzinho, na minha opinião). O problema do 7758 era a tela touch: eu considero inútil e completamente ***** em laptops porque além de não servir para nada de importante, ainda representa aquela alto grau de reflexividade. Em contraste, a tela do 7560 é bem melhor nas cores, tem mais brilho e não é o espelho do 2 em 1 (quem reclama de reflexo, sério: use um laptop touch pra comparar). Muito satisfeito, mas por conta de um XPS que eu tive, já esperava esse nível de qualidade da tela da Dell.

- Design. Acho o computador muito bonito e gosto dos materiais usados, inclusive o material emborrachado que suja fácil no topo (eu sempre tenho uma flanelinha na mochila com aqueles detergentes de limpar eletrônicos, então não ligo). Mesmo assim, fico pensando se é tão inviável comercialmente para a Dell ter usar alumínio na tampa inferior também...

 

Dois meses atrás, comprei um Aspire da Acer intermediário para a minha mãe e... cara, sério, é como comparar um MacBook com um daqueles netbooks da Asus de uns anos atrás. Como escrevo a seguir, esse Inspiron tem uma série de problemas, mas perto das opções, é de longe um dos melhores laptops que você pode comprar no Brasil hoje.

 

O que eu não curti:

 

- Bateria. Ridícula, ponto. Vai lá a Intel, capricha, diminui uma porrada por cento o consumo da nova geração de processadores. Aí vai a Dell e, em vez de aproveitar a margem, coloca bateria menor para diminuir peso, espessura ou custos, sei lá. Com esse perfil e preço, esse notebook devia ter bateria para umas 8 horas de uso moderado (e você é capaz de chegar nisso, se não fizer nada, desligar wifi e tudo mais que estiver no background). Usando de boas, sofro pra chegar numas cinco.

- O teclado do 7758 era delicioso de digitar. O do 7560 é MUITO parecido em todos os sentidos, mas parece que as teclas são um pouquinho mais pesadas. Acostuma, mas o anterior era melhor.

- Alguém mencionou, com razão, a falta de suporte à interface USB 3.0 para o leitor de cartões. Mas me incomoda muito mais a ausência de porta USB-C, de preferência com suporte ao Thunderbolt. Mesmo sem Thunderbolt, em 2017, vender laptop nessa faixa de preço sem USB-C é o tipo de burrice inexplicável. A Dell teria um ***** diferencial nas mãos em qualquer mercado (pelo que eu lembro, não tem nenhum notebook no Brasil com essa porta), se tivesse pagado os royalties e colocado a portinha no 7560.

- Grande porcaria ter o Waves Pro para áudio sem predefinições para o equalizador. Tive que copiar na mão as que eu usava no Waves pobrinho do 7758.

- Acabamento. Eu não sou tão exigente (pra não dizer fresco) quanto alguns, mas há uns espaços pronunciados entre a tampa e a carcaça inferior, sobretudo no canto superior esquerdo, em volta do conector de energia. Não me irrita, não me incomoda, mas é aquela coisa: eu vi, eu sei que está ali e me pergunto se nessa altura do século 21 anda tão difícil assim aplicar processos de controle de qualidade, ou mesmo de desenvolver ciclos de manufatura de maior precisão para algo tão simples como um laptop.

 

Conclusão: vale o que cobram? Vale, se você comprar numa promoção como eu fiz: R$ 3.850 no Submarino (i7, 16 GB e o SSD de 128, com direito a socorro em domicílio que, inexplicavelmente, sempre sai mais muito mais barato no varejo do que na Dell). Mais que isso (tenho visto no alerta do Google essa configuração a 5.000 reais... haha), questionável. Entretanto, diante do deserto de opções de bons laptops no mercado brasileiro, é sem dúvida uma boa escolha se você está com dinheiro e, ao contrário de uma galera aqui, tem ciência de que não está comprando um Alienware pra jogar tudo no máximo, ou um Surface Book, e que, no geral, notebooks com Windows tendem a fazer barulho e apresentar autonomia ridícula. Não me arrependo e recomendo a compra.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei o 7560 em uma loja física aqui de BH. Consegui um ótimo preço.

 

Excelente aparelho, design sensacional e boa construção. Meu foco principal é programação, alguns jogos e uso geral mesmo. A configuração pede um SSD no lugar desse HD ridículo de 5400 RPM, mas dá pra usar. O gargalo da GPU me deixou deveras cabreiro, mas como outro user postou pra gente a 'solução' do problema, me ajudou muito. Alguns problemas no acabamento, peças um pouco mal encaixadas e eu, depois de uns 4 dias, fui perceber que a tela/moldura da tela estava torta, assim como muitos aqui relataram. Não liguei muito pois esteticamente é quase impossível notar. Meu maior problema foi vazamento de luz que cheguei a conclusão que são provenientes da moldura da tela que está torta, que parece estar pressionando o painel. Entrei em contato com a Dell e me informaram que seria difícil conseguir trocar a tela por conta de vazamento do backlight, já que consideram algo 'normal' em painéis IPS, mas que talvez, pela curvatura da tela, conseguiriam. Mandei as fotos e em poucos dias o técnico vai ir até a minha casa trocar toda a parte superior do notebook: tela, painel, moldura completa, a tampa, webcam...

 

Espero que isso resolva o problema. 

 

Fica aí a dica pra quem tá com a tela torta e já saiu do prazo dos 7 dias pra trocar o aparelho.

 

No mais, gostei muito do produto.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me ajuda por favor 

 

cooler girando muio rápido MINHA configuração: placa-mãe-GA-78LMT-S2 PROCESSADOR - FX6300 2 PENTES KINGSTON DDR3 4 GIGAS DE RAM 3 HD SATA , 1TERA ,232G E 150G FONTE ATX WICASE 600W REAL PLACA DE VIDEO NVIDIA GTX 650 2G

 

PROBLEMA - Gente de uns dias pra ca meu cooler do processador tem acelerado muito e no programa speed fan tem constado temperaturas absurdas mas este problema começou esta semana comprei o processador vai fazer 1 mês não sei dizer se o problema é da ventoinha ou da minha placa vou postar aqui alguns prints quando eu estiver rodando a algum jogo e deixo o resto com vocês pois realmente estou preocupado quem puder me ajudar agradeço muito observação nao configurei o speed fan apenas abri ele para ver a quantos RPM meu cooler estava indo ele chega a bater 5k7 de RPM isso é normal

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou pensando seriamente em adquirir um notebook desses, não tenho muita experiência então não sei o que esperar dele ou se existe algum concorrente melhor ao mesmo preço.

Atualmente estou entre estes três modelos:

Notebook Dell i15-7560-A20
Samsung Expert X51
Samsung Expert X41

Eu queria um notebook para trabalhar, estudar, ler e jogar.

Eu usarei MUITO o office e tudo mais, além disso, terei vários livros, pdfs.

Além disto, gosto de jogar RPG, LOL e um FPS de vez em quando.

Queria saber se o teclado é muito pequeno e se é confortável.

Para meu uso, ele vale a pena? Existe algum melhor a este preço?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2017 às 16:57, Thurbiss disse:

Gente, estou pensando seriamente em adquirir um notebook desses, não tenho muita experiência então não sei o que esperar dele ou se existe algum concorrente melhor ao mesmo preço.

Atualmente estou entre estes três modelos:

Notebook Dell i15-7560-A20
Samsung Expert X51
Samsung Expert X41

Eu queria um notebook para trabalhar, estudar, ler e jogar.

Eu usarei MUITO o office e tudo mais, além disso, terei vários livros, pdfs.

Além disto, gosto de jogar RPG, LOL e um FPS de vez em quando.

Queria saber se o teclado é muito pequeno e se é confortável.

Para meu uso, ele vale a pena? Existe algum melhor a este preço?

 

 

Bueno, a placa de vídeo do Dell é muito superior à do Samsung X51. Além disso, o Inspiron é DDR4 e os Samsung tem RAM DDR3.

 

O Inspiron tem entrada para você usar um SSD M2 Sata junto a um HD convencional. Não sei se é o caso nesses Expert. Na minha opinião, somado aos outros fatores, isso dá ao Dell um ciclo de vida mais prolongado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Figo84 disse:

 

Bueno, a placa de vídeo do Dell é muito superior à do Samsung X51.

É muito pouco superior. De acordo com benchmarks, não chega a 5% de diferença. Se colocar na balança o throtlling desse 7560, o Samsung X51 sai na frente. Quanto aos 2gb de VRAM do x51, não faria tanta diferença visto que como a 940M/940MX não consegue rodar muitos jogos no high ou se quer no médio, não chegaria a consumir mais que 2GB de VRAM. O único cenário que eu consegui atingir 3gb de VRAM no meu 7560 foi ao colocar Doom 2016 no ultra, para ver como se sairia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!