Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de no break


Posts recomendados

Bom dia gente vocês poderiam me ajudar a encontra um no break ? minha maquina é um core i5 2500k gtx 1060 8 gb de ram e moro em recife onde a tensão é 220 e posso dar ate 280 reais http://www.kabum.com.br/…/nobreak-sms-600va-station-ii-bivo… tava pensando nesse e so vou ligar o pc e o monitor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasavelino3 olha, recomendo dê uma olhada na seção de energia, um Noreak baratinho é tipo estabilizador, aí está o problema, não sei se você usando o nobreak apenas para o pc não desligar subitamente e der tempo de desligar, teria algum problema, assim, te sugiro ver na seção e confirmar se isso pode ser feito, e se quando o nobreak está conectado e a energia está normal, se a mesma não passa pelo "estabilizador" ou se passa direto pelo circuito, assim apenas agindo como estabilizador quando sem energia e ele estando suprindo o sistema.

Ou se a sua fonte tiver pfc ativo, com oscilação na rede apenas, o pfc vai funcionar certinho, se realmente cai a energia, aí é problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, FFmarini disse:

@Internet Pra mim é um problema sim, desligar um micro no meio de uma tarefa, trabalho ou jogo não é legal

 

Mas não é um problema que você vai resolver por 300 reais.

 

1 minuto atrás, lucasavelino3 disse:

@Internet Pow mano mas o problema q a rede de recife aqui é horrivel oscila muito ai queria manter meus equipamentos protegidos tem alguma recomendação de no break ?

 

Oscilação de energia não é problema. Esse negócio de que o PC precisa receber sempre a mesma tensão é balela. Qualquer fonte moderna trabalha com qualquer tensão entre 90 a 265 V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, lucasavelino3 disse:

Bom dia gente vocês poderiam me ajudar a encontra um no break ? minha maquina é um core i5 2500k gtx 1060 8 gb de ram e moro em recife onde a tensão é 220 e posso dar ate 280 reais http://www.kabum.com.br/…/nobreak-sms-600va-station-ii-bivo… tava pensando nesse e so vou ligar o pc e o monitor 

Nobreak de qualidade, que não seja prejudicial aos seus equipamentos, precisa ser online, senoidal puro e de dupla conversão.

 

Este seria um exemplo de nobreak de qualidade, corretamente dimensionado para um computador com fonte de cerca de 600w: http://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

 

Qualquer "nobreak" que custe muito abaixo deste preço não passa de um shortbreak, produto de péssima qualidade, basicamente um estabilizador com bateria, altamente prejudicial à qualquer equipamento elétrico/eletrônico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Flávio Santana Lima disse:

@lucasavelino3 olha, recomendo dê uma olhada na seção de energia, um Noreak baratinho é tipo estabilizador, aí está o problema, não sei se você usando o nobreak apenas para o pc não desligar subitamente e der tempo de desligar, teria algum problema, assim, te sugiro ver na seção e confirmar se isso pode ser feito, e se quando o nobreak está conectado e a energia está normal, se a mesma não passa pelo "estabilizador" ou se passa direto pelo circuito, assim apenas agindo como estabilizador quando sem energia e ele estando suprindo o sistema.

Ou se a sua fonte tiver pfc ativo, com oscilação na rede apenas, o pfc vai funcionar certinho, se realmente cai a energia, aí é problema.@Flávio Santana Limaminha fonte mano tem pfc s mas o problema q energia cai muito e acho eu que isso prejudique e so queria ligar o no break so pra dar tempo de desligar  @Internet

pow mano ok int n vou comprar mais teria outra recomendação ? @braconius nossa muito caro kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Sim sobre as oscilações eu sei, também condeno o uso de estabilizador, mas eu acho que a queda de energia também pode prejudicar o micro, conheço bairros aqui na minha cidade que tem queda de energia constante, no minimo duas vezes ao dia, e para um usuário doméstico, fica inviável um nobreak de 3 mil reais, eu entendo totalmente a questão da qualidade, mas não acho que nesses casos deixar apenas um filtro de linha (de boa qualidade) vai ser a solução   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, FFmarini disse:

@Flávio Santana Lima Sim sobre as oscilações eu sei, também condeno o uso de estabilizador, mas eu acho que a queda de energia também pode prejudicar o micro, conheço bairros aqui na minha cidade que tem queda de energia constante, no minimo duas vezes ao dia, e para um usuário doméstico, fica inviável um nobreak de 3 mil reais, eu entendo totalmente a questão da qualidade, mas não acho que nesses casos deixar apenas um filtro de linha (de boa qualidade) vai ser a solução   

 

Isso é mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lucasavelino3 disse:

@Internetmano uso pc pra jogar notebook n é muita vantagem pra mim queria alguma para a energia aqui do pc @FFmarini eu tenho um filtro com tudo ligado aqui mas n acho suficiente 

 

Você não precisa fazer nada então.

 

Em todo caso, você pode abrir uma reclamação contra a companhia de energia na ANEEL.

 

Um nobreak decente não vai sair por menos de 2000 reais, na melhor das hipóteses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FFmarini disse:

@Flávio Santana Lima Sim sobre as oscilações eu sei, também condeno o uso de estabilizador, mas eu acho que a queda de energia também pode prejudicar o micro, conheço bairros aqui na minha cidade que tem queda de energia constante, no minimo duas vezes ao dia, e para um usuário doméstico, fica inviável um nobreak de 3 mil reais, eu entendo totalmente a questão da qualidade, mas não acho que nesses casos deixar apenas um filtro de linha (de boa qualidade) vai ser a solução   

Concordo. Utilizo um só pra desligar o PC, pois já tive vários problemas com falhas na inicialização do sistema e até perda de dados. Utilizo a muito tempo e não tive mais estes problemas. Se danificar a fonte do PC, troco. Meus dados valem mais!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lucasavelino3 Se seu medo é em relação a danos que surtos possam provocar, use um filtro de linha de qualidade. A função do anti-surge (chamado erroneamente de filtro de linha no Brasil) é proteger contra surtos.

 

Qual é o modelo do seu filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@InternetAmigo veja o q uma vez aconteceu com o pc do nd uma vez caiu a energia e o pc comeco a demorar pra ligar e quando ligava ele ficava sem internet tinha que retesar para voltar ao normal e dsp deu outra queda e o pc volto ao normal kkkkkkkk n sei como foi isso mas agr ele esta bom 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasavelino3 disse:

@InternetAmigo veja o q uma vez aconteceu com o pc do nd uma veaz caiu a energia e o pc comeco a demorar pra ligar e qiuando ligava ele ficava sem internet tinha que resetar para voltar ao normal e dsap deu outra queda e o pc volto ao normal kkkkkkkk n sei como foi isso mas agr ele esta bom 

 

Está impossível entender qualquer coisa escrita aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet Opa deu uma editada mas vou explicar de novo uma vez aconteceu umas quedas muito bruscas de energia aqui e tanto que o pc que nao quis ligar só dsp de um tempo ele ligo mas quando ligava da 1 vez ele demorava para inicializar e quando iniciava ficava sem internet então eu tinha que resetar ele para voltar ao normal mas recentemente caiu a energia dnv e ele parou de fazer isso ligava normal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lucasavelino3 As quedas de energia não provocam danos. Os surtos de energia que podem estar associados provocam. A recomendação é usar filtro de linha de qualidade.

 

Saberia o modelo exato do seu filtro SMS? Deve ter escrito nele, na parte de baixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!