Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD .M2 Sata queimado ao instalar em um Asus Vivobook X510UR


Adriano Dib
Ir à solução Resolvido por Adriano Dib,

Posts recomendados

  • Membro VIP
5 horas atrás, Adriano Dib disse:

Amigo, se você procura especificações confiáveis sobre o tipo de .M2 que o notebook aceita, sugiro fortemente que você procure outra marca. Esse tópico foi criado por uma queima de componente causado por falta de informação pelo suporte da Asus. Eles mesmos não sabem informar nada. Então procure outra marca que dê informações confiáveis sobre o tipo de memória para upgrade do note e principalmente uma que NÃO PERCA A GARANTIA se abrir o note para upar os componentes, exemplo: SAMSUNG. Essa é minha recomendação. Abraço

 

Eu acho que a maioria das fabricantes no Brasil não ia informar isso.

 

lamento pelo seu ocorrido, mas com seu tópico pelo menos já serve de alerta e aula para futuros compradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@icefly mandei email pro atendimento da Asus, e o rapaz me respondeu o seguinte:

 

"Prezado(a) Cliente,

Bom dia/Boa tarde!

Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é Marcelo Souza  e é um prazer ajudá-lo.

Ambos possuem as mesmas especificações.  
Referente ao M2, sim possui o slot para ssd M.2 sata. 

Att,

Marcelo

Asus Brasil - Atendimento ao Cliente"

 

A pergunta era sobre as diferenças entre o BQ209T e o BQ166T, e se ambos possuiam slot pra M2

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Almcarol disse:

@icefly mandei email pro atendimento da Asus, e o rapaz me respondeu o seguinte:

 

"Prezado(a) Cliente,

Bom dia/Boa tarde!

Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é Marcelo Souza  e é um prazer ajudá-lo.

Ambos possuem as mesmas especificações.  
Referente ao M2, sim possui o slot para ssd M.2 sata. 

Att,

Marcelo

Asus Brasil - Atendimento ao Cliente"

 

A pergunta era sobre as diferenças entre o BQ209T e o BQ166T, e se ambos possuiam slot pra M2

 

Legal. Vai ver eles leram esse tópico e descobriram que tem entrada SSD .M2 sim, pois há dois meses atrás ninguém do suporte sabia informar nada. Eu sei porque eu falei com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Adriano Dib disse:

 

Legal. Vai ver eles leram esse tópico e descobriram que tem entrada SSD .M2 sim, pois há dois meses atrás ninguém do suporte sabia informar nada. Eu sei porque eu falei com eles.

 

Tambem aposto nisso, só responderam o companheiro acima, depois da repercussão desse tópico ou da procura pelo notebook, com o pessoal interessado especificamente em usar esse recurso do slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2018 às 18:56, Danilo Pessoa disse:

O meu chegou hoje e o disco também está operando em 100%. 
O que vocês fizeram para corrigir o problema? Já desinstalei o McAfee e estou realizando as atualizações disponíveis no Windows Update.

Esse assunto já foi vastamente discutido aqui. Pesquise!

adicionado 0 minutos depois
Em 01/03/2018 às 00:06, icefly disse:

 

Tambem aposto nisso, só responderam o companheiro acima, depois da repercussão desse tópico ou da procura pelo notebook, com o pessoal interessado especificamente em usar esse recurso do slot.

Verdade. Suporte tosco e incompleto da Asus Brasil. Infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Dib Sim, eu li o post desde a primeira página.

 
O único consenso até agora sobre o que soluciona o problema de disco 100% são as atualizações do sistema. De resto, está tudo muito disperso.

 

Se alguém pudesse responder as formas adequadas de resolver esse problema atendendo as especificidades do X510UR, muita gente ficaria agradecida. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Duvida pode ser boba, mas como estou por fora do mercado de notebook há alguns anos, não sei das novidades, vou mandar essa:

 

Esses slot Sata M.2 e Nvme são característicos de uma determinada família, geração de chipsets?

 

Pode ser identificado com algum programação de detecção, tipo o Aida64?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FireMax_ disse:

@Danilo Pessoa Se depois de atualizar tudo e remover o McAfee continuar com os 100% tenta desativar o Desfragmentador automático do Windows e os serviços Windows Search e Superfetch.

Desativar o SuperFetch resolveu o problema do Disco. No entanto, continua com lentidão enorme, sobretudo na barra de tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, FireMax_ disse:

 

Acho que a melhor solução é uma formatação limpa, assim você remove as tranqueiras que a Asus instalou.

Sem dúvidas vou fazer isso. Se possível, também já instalar o SSD. Vou gravar todo o processo e postar no Youtube. Deixo o link aqui para vocês. Obrigado, FireMax.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a formatação limpa, desativei o windows search e superfetch, deixei atualizar tudo e agora o HD não fica mais em 100%, e eu diria que está otimo. Façam com o de vocês e vejam se resolve. Realmente o windows de fábrica é bem pesado e bugado.

Agora uma duvida com quem já jogou com o note, o de vocês quando o cooler está em alta rotação ele dá uma vibrada/faz barulho ao levantar e abaixar o notebook (leve chacoalhada)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, John Rock disse:

O Grande problema mesmo é que o HD é de péssima qualidade mesmo, por mais que as coisas se estabilizem, de vez em quando o 100% volta ao iniciar aplicações e etc. A solução mesmo é, se possível, comprar um SSD.

 

Não existe isso de péssima qualidade se não dá erro no SMART, todo HD 5400RPM (ou pior, tem os de 4200RPM) vai ter desempenho sofrível no Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, andei acompanhando as páginas desse tópico e todo desenrolar dessa história mas não encontrei nada de alguém comentando se colocando o SSD o computador apresentou um desempenho bom e compatível com as configurações da máquina. Estou interessado em comprar, mas, de acordo com os inúmeros tópicos na internet já vi que esse notebook tem um problema crônico com lentidão por conta do HD... Alguém aqui possui ele com SSD instalado e sabe me responder? E outra, se eu substituir o HD por um SSD convencional ele vai funcionar bacana também? É compatível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gilberto Topanotti Júnior disse:

Olá pessoal, andei acompanhando as páginas desse tópico e todo desenrolar dessa história mas não encontrei nada de alguém comentando se colocando o SSD o computador apresentou um desempenho bom e compatível com as configurações da máquina. Estou interessado em comprar, mas, de acordo com os inúmeros tópicos na internet já vi que esse notebook tem um problema crônico com lentidão por conta do HD... Alguém aqui possui ele com SSD instalado e sabe me responder? E outra, se eu substituir o HD por um SSD convencional ele vai funcionar bacana também? É compatível? 

 

Não encontrou nada? Qualquer lugar é unânime em dizer que um SSD aumenta a velocidade em qualquer computador.

 

Tem o SSD M.2 e o SSD 2,5", qualquer um dos dois serve. Optando por um M.2 certifique-se que seja SATA, caso opte pelo 2,5" deverá substituir o HD que vem no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou acompanhando este tópico desde o início e encomendei meu X510UR-BQ209T e um SSD M2 Lite-on de 128gb. Minha dúvida é a seguinte: será que antes de submeter o Notebook a todo o processo de atualizações que demandam muito tempo com o HD a 100%, eu posso clonar o HD para o SSD? É possível fazer isso? Eu teria um ganho de tempo nas atualizações fazendo a clonagem antes de conectá-lo à internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marcos Wimmer disse:

Pessoal,

Estou acompanhando este tópico desde o início e encomendei meu X510UR-BQ209T e um SSD M2 Lite-on de 128gb. Minha dúvida é a seguinte: será que antes de submeter o Notebook a todo o processo de atualizações que demandam muito tempo com o HD a 100%, eu posso clonar o HD para o SSD? É possível fazer isso? Eu teria um ganho de tempo nas atualizações fazendo a clonagem antes de conectá-lo à internet?

 

@Marcos Wimmer Com certeza, a conclusão das atualizações serão feitas muito mais rápido no SSD que no HD.

 

Se tiver essa opção, é muito mais recomendável clonar antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Dib e demais amigos do forum, tambem tenho este belo computador e estou esperando o ssd da WD para deixar ele melhor, mas lendo o fórum hoje, vi que tinha q atualizar a bios, com isso foi no site da Asus e baixei a versão 302 e o aplicativo para instala-la, só que após a atualização, ele só fica na tela da bios e não me deixa selecionar as opções de boot, mesmo ele reconhecendo o HD. Com isso fui tentar reinstalar o SO pelo pendrive, mas a bios não me dá mais a opção de atualização pelo usb. Alguém tem alguma ideia do que tenho q fazer ?  

1520216444230573230420.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal

 

Estou acompanhando o tópico há alguns dias, e criei uma conta só para poder perguntar qual é a melhor opção: adicionar o SSD m2 SATA ou substituir o HD por um SSD? A única diferença entre ambos seria que, adicionando o SSD m2 SATA eu teria 1TB de armazenamento no HD enquanto substituindo só teria 120gb?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, jhonnyalmeida disse:

@Adriano Dib e demais amigos do forum, tambem tenho este belo computador e estou esperando o ssd da WD para deixar ele melhor, mas lendo o fórum hoje, vi que tinha q atualizar a bios, com isso foi no site da Asus e baixei a versão 302 e o aplicativo para instala-la, só que após a atualização, ele só fica na tela da bios e não me deixa selecionar as opções de boot, mesmo ele reconhecendo o HD. Com isso fui tentar reinstalar o SO pelo pendrive, mas a bios não me dá mais a opção de atualização pelo usb. Alguém tem alguma ideia do que tenho q fazer ? 

 

Eu só atualizo BIOS em último caso. Aqui não fiz essa atualização e tá normal, não creio que se tenha melhora no desempenho atualizando BIOS.

 

No seu caso, tenta restaurar as configurações originais do BIOS.

 

7 minutos atrás, kelii disse:

Olá, pessoal

 

Estou acompanhando o tópico há alguns dias, e criei uma conta só para poder perguntar qual é a melhor opção: adicionar o SSD m2 SATA ou substituir o HD por um SSD? A única diferença entre ambos seria que, adicionando o SSD m2 SATA eu teria 1TB de armazenamento no HD enquanto substituindo só teria 120gb?

 

A única diferença é exatamente essa, pessoal geralmente opta pelo M.2 pra manter 1 TB de armazenamento do HD.

 

Só acrescentando, não existem SSD's de 120 GB apenas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu colocaria o SSD Sata M.2 para melhorar o desempenho, e pra manter o HD de 1TB para armazenar arquivos, na minha opinião o melhor arranjo.

 

Tenho um LG a cinco anos com esse arranjo, só estou com ele até hoje, por causa do SSD Msata que coloquei nele, prolongou a vida útil em alguns anos; depois de SSD nunca mais quero máquina só com HD, lento pra dar boot e carregar programas.

 

Estou atrás de um notebook novo, só não fechei no Asus pois ainda não consegui ver um ao vivo, já vi alguns Lenovo, Acer, Dell e Vaio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, jhonnyalmeida disse:

@Adriano Dib e demais amigos do forum, tambem tenho este belo computador e estou esperando o ssd da WD para deixar ele melhor, mas lendo o fórum hoje, vi que tinha q atualizar a bios, com isso foi no site da Asus e baixei a versão 302 e o aplicativo para instala-la, só que após a atualização, ele só fica na tela da bios e não me deixa selecionar as opções de boot, mesmo ele reconhecendo o HD. Com isso fui tentar reinstalar o SO pelo pendrive, mas a bios não me dá mais a opção de atualização pelo usb. Alguém tem alguma ideia do que tenho q fazer ?  

1520216444230573230420.jpg

 

Desative o "Secure Boot" e habilite o "CSM Support". Aperte F10 e reinicie o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!