Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Turing - RTX 20*0 - GTX 16*0


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

@OCCT Tá faltando RAM aí. Eu posso estar com o papa e 500 abas abertas no Chrome, não fecho nada e não tenho travadas. Lembrando, não tenho swap, se passasse dos 16GB travaria e teria que apertar reset.

 

@Pietro Luigi Jogo KSP (Unity) e só no loading de texturas com os mods já fica nos 10~12GB totais. A maior queda de desempenho é swap de disco nestes casos. Dual channel de 2400MHz ainda te dá ~40GB/s, contra 190GB/s de uma 1060 por exemplo, e o SSD ~500MB/s, fora de escala de quão lerdo é.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@OCCT Tá faltando RAM aí. Eu posso estar com o papa e 500 abas abertas no Chrome, não fecho nada e não tenho travadas. Lembrando, não tenho swap, se passasse dos 16GB travaria e teria que apertar reset.

 

@Pietro Luigi Jogo KSP (Unity) e só no loading de texturas com os mods já fica nos 10~12GB totais. A maior queda de desempenho é swap de disco nestes casos. Dual channel de 2400MHz ainda te dá ~40GB/s, contra 190GB/s de uma 1060 por exemplo, e o SSD ~500MB/s, fora de escala de quão lerdo é.

O Cache do processador então, nem se fala. 100x maior que a RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  @Flávio Santana Lima @ClinkLinck @GabrielLP14 @Evandro @brender 

Eu não deixo abas abertas no navegador, pois dependendo do site, além de consumir ram, vai consumir processador e gpu e sempre acostumei sempre jogar sem outra coisa aberta, até mesmo quando tinha 16gb ram.

 

Tirem suas próprias conclusões:

 

Placas de vídeo rtx 2080 ti 11gb, Vega 64 Liquid 8GB, gtx 1070 8gb :

 

High_BFV_4K.png

 

High_Hitman_4K.png

 

High_SotTR_1440p.png

 

Placas de vídeo RX 580 8GB vs RX 570 4GB vs RX 1060 3GB:

 

Mid_BFV_1080p.png

 

Mid_Hitman_1080p.png

 

Mid_SotTR_1080p.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que teste sintético não mostra a experiência toda, eles fazem isso em maquinas recém formatadas e os testes são em pouco tempo. Aí é tudo lindo e maravilhoso. Muitas vezes os testes do BFV são em single player também.

 

Numa máquina comum, tem sempre processos rodando em background e você não vai simplesmente tirar todos. E com o passar do tempo o jogo vai consumir mais RAM também.

 

O único jogo que eu senti não ser suficiente os 8GB de RAM foi o Battlefield V multiplayer 64 jogadores no mapa Roterdã. O jogo consumia ali os 7GB de RAM que visivelmente parecia que estava ok mas era stutter atrás de sttuter, um festival de travadas. E eu tinha na época um i7 8700K com uma 1060 6GB. Coloquei +8 GB de RAM pra totalizar 16GB e surpresa, jogo lisinho, lindo, sem travadas nem nada e consumindo incríveis 10~11GB de RAM. Isso foi experiência própria.

 

Dá pra perceber essa falta de RAM nesse vídeo aqui, se tiver paciência: 

 

 

 

Enfim, é somente um jogo que está exigindo mais de 8GB de RAM e em casos especificos? Sim. Mas começa assim, 1 jogo, depois 2, depois 3....

 

8GB está chegando no limite de sua vida gamer e não tem o que fazer em relação a isso.

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13

 

Tem também outro fator que influencia maior uso de memória ram principal nos jogos, é a quantidade de vram da placa de vídeo( no teu caso usava uma 1060 6gb e no vídeo o cara usou uma rtx 6gb), na maioria dos jogos se a vga tiver 8gb de vram, vai ocupar menos ram em 90% dos casos 8gb de ram principal dá conta, pois os jogos já alocam de forma inteligente quanto à isto.

 

Outro fator que poucos comentam é que os 8gb de vram já estão entregando frametimes piores em 4k com rtx 2080 8gb em alguns jogos em relação 1080 ti 11gb e radeon vii 16gb, devido a quantidade de vram, em longo prazo ter 1080 ti e radeon vii pode fazer diferença para quem joga 4k.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3465-dead-on-arrival-nvidia-gtx-1650-video-card-review-vs-rx-570

 

A GTX 1650 não ganha da RX 570 nem com overclock e além disso é mais cara. Já morreu no lançamento.

 

Só seguir a vida de vocês como se não tivesse lançado nenhuma placa de vídeo.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vi o segundo vídeo mas provavelmente é driver beta/release candidate, melhor esperar mais um tempinho para o veredito. Acho um tiro no pé lançarem algo inferior a 570 que já tá há anos no mercado, nVidia não costuma dar dessas.

Até porque este segmento é o que costuma levar as empresas nas co$ta$ (mid-range).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

NVIDIA GeForce RTX 20 'Super' especificações detalhadas vazaram

 

A NVIDIA obterá todas as quedas de preço Super com a série RTX 20 e as placas GeForce RTX

https://www.tweaktown.com/news/66171/nvidia-geforce-rtx-20-super-detailed-specs-leaked/index.html

 

Parece que o trem da campanha de atualização / super lançamento da série GeForce RTX 20 da NVIDIA está ganhando força com o vazamento das supostas cartas chegando no fórum chinês Weibo, confirmando minha história de que não haverá um, mas três novos 'Super' GeForce RTX Placas gráficas de 20 séries.
 

 As novas placas gráficas ainda serão baseadas na arquitetura da GPU Turing e deverão substituir os atuais pontos de preço da placa GeForce RTX 20 e, em seguida, baixar o preço atual das placas da série RTX 20. Podemos esperar que a nova gama Super seja liderada pela emblemática GeForce RTX 2080 Super, que será a placa com memória GDDR6 com overclock.   As especificações completas sobre a suposta GeForce RTX 2080 Super incluem a GPU TU104 completa, 3072 núcleos CUDA, 8 GB de GDDR6 a 16Gbps em um barramento de memória de 256 bits. Nós já sabemos a maioria das informações vazadas no RTX 2070 Super, mas o RTX 2060 Super parece que vai ser o mais interessante do grupo.   A suposta GeForce RTX 2060 Super da NVIDIA supostamente chega com 8GB de GDDR6 (acima dos 6GB do GDDR6 em oferta com o RTX 2060 normal) enquanto o barramento de memória será amplificado para um barramento de memória de 256 bits versus o barramento de memória de 192 bits no RTX 2060 normal. Dizem-nos para esperar que o GPU TU106 para um bus maior de 256-bit da memória mas derrubará 2 SMs do dado TU106 (36 contra 34).  
 

NVIDIA GeForce RTX 20 'Super' Previsão de Preços

 

GeForce RTX 2080 - US $ 799 (preço atual) 

GeForce RTX 2080 Super - $ 699 

GeForce RTX 2080 - $ 549 - $ 600 (preço de queda de preço possível) 

GeForce RTX 2070 - $ 599 (preço atual) 

GeForce RTX 2070 Super - $ 549 

GeForce RTX 2070 - $ 449 - $ 499 (preço de queda de preço possível) 

GeForce RTX 2060 - US $ 349 (preço atual) 

GeForce RTX 2060 Super - $ 349 - $ 399 

GeForce RTX 2060 - $ 299 (preço de queda de preço possível)
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

RTX 2060 Super e RTX 2070 Super Specs

 

1210369381_Semttulo.thumb.png.891a40a81285c1715cec9754e434d7e4.png

 

Com isso, a RTX 2070 e RTX 2080 serão eliminadas no line-up..

 

 

Reviews

 

 

 

RTX 2060 Super - 10%, na média, melhor que a 2060 padrão.. Quase igual a 2070 padrão

 

RTX 2070 Super - 13%, na média, melhor que a 2070 padrão.. No calcanhar da RTX 2080 e da Vega 7, custando menos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nvidia confirma plano para produzir GPUs de próxima geração através da Samsung

 

http://www.koreaherald.com/view.php?ud=20190702000692#cb

 

https://www.reddit.com/r/hardware/comments/c88ksk/nvidia_confirms_plan_to_produce_nextgeneration/

 

https://www.reddit.com/r/hardware/comments/c88ksk/nvidia_confirms_plan_to_produce_nextgeneration/eskuv0h/

 

 

 

Next Gen GPU: Nvidia também usará 7 nm da Samsung no futuro

 

https://www.computerbase.de/2019-07/nvidia-next-gen-gpu-7-nm-samsung/

 

 

A próxima geração de GPUs da Nvidia não deve ser (apenas) na TSMC, mas (também) fabricada pela Samsung - em 7 nm. Como especulado recentemente , Ampere deve ser o primeiro chip que emerge da parceria.

 

Samsung já foi a exceção

 

As GPUs da Nvidia foram fabricadas pela TSMC em Taiwan há décadas, mas o fabricante nunca teve sua própria produção de chips. Uma exceção a essa regra foi apresentada pela Pascal na forma da GP107 na GeForce GTX 1050 e GeForce GTX 1050 Ti em 2016. Ela já foi fabricada pela Samsung, e ainda na FinFET de 14 nm. As GPUs atuais da Turing são fabricadas em um processo de 12 nm na TSMC.

 

Quão de longe é a mudança de TSMC para Samsung, a Nvidia ainda não comentou em detalhes. No entanto, Yoo Eung-joon, CEO da Nvidia na Coréia do Sul, disse ao Korea Herald que o pedido era " substancial ".

 

Concorrência na litografia EUV

 

Uma razão para o uso paralelo da Samsung pode ser a nova litografia da EUV. TSMC não está aqui tanto quanto se esperava, enquanto a Samsung deveria estar melhor posicionada lá e a Nvidia preferiria isso. Ambas as fundições estão próximas do pescoço e pescoço no uso da litografia EUV na produção em série. A TSMC espera que os SoCs para smartphones estejam entre os primeiros clientes. Há pontos de interrogação, mas ambos em termos de taxa de rendimento (rendimento), em última análise, o fator de custo também desempenha um papel, a Samsung deve solapar TSMC lá de acordo com análises.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!