Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8600K ou Ryzen 7 2700?


Posts recomendados

Bom vou aposentar meu velho i5 4690K.

Mas estou na duvida de qual processador pegar.

Levando em conta que vou usar para jogar o que vale mais a pena Ryzen 7 2700 ou um i5 8600K.

Sei que o Ryzen se sai melhor e aplicações profissionais mas tenho visto alguns videos de game onde o i5 8600K está melhor e como o 2 estão na mesma faixa de preço estou nessa duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera aqui vai responder em peso que é o Ryzen. Mas na prática, em termos de mercado, e até em votações de " melhores do ano" que ocorrem neste mesmo fórum, vemos outra resposta.
Só me leva a crer que há algum tipo de patrocínio para os mais assíduos no fórum, porque não é possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lilisandro Não. Não tratamos aqui do que é melhor ou pior sem atrelar o custo.

Se não formos considerar o preço seria melhor ele pegar então o 8700K.

 

O problema é que o 8600K não tem muita lógica. Custa caro e não tem HT. Melhor seria economizar no 8400 (que tmb tá com o preço fora da casinha, custava 850 mangos e agora tá mais de 1000 temers). e pegar VGA mais forte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os jogos pedindo cada vez mais processamento e consequentemente mais núcleos e threads fica difícil recomendar um 6/6, ainda mais que os jogadores deixam aberto um Discord, TS ou as vezes ainda mais programas ao mesmo tempo. Se quiser FPS pra uso profissional de jogos mas sem pensar na longevidade do mesmo pegue o 8600k, mas se quiser um processador com possibilidade de upgrade e ainda sim rodar qualquer game a 60 FPS com sobra pegue o 2700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leandro Dias. disse:

@Eduardo Ricci um processador desses pra rodar game a 60fps kkk só se nao tiver uma placa de video boa, q ai nem compensa também. Melhor pegar uma placa de video boa, e um processador i5 ou i7 um monitor 144hz e rodar a uns 144fps! 

Muita gente aqui não apenas joga, mas trabalha e muito com o computador, o Ryzen vai escalonar entre essas duas aplicações. Se quiser rodar a 144Hz eu falei pra ir de 8600k, mas pelo preço alto compensa bem mais pegar um i7 8700 que tem HT ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Ricci ai vai do cara se ele vai jogar ou n! e o intel da pra jogar, e fazer outras aplicações muito bem também, agora se ele n vai jogar nada, talvez o ryzen se sai melhor! apesar de q vejo streamers na twitch usando o pc com ryzen apenas pra streamar reclamando de gargalhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideai e somente jogar mesmo. Mas com essa alta dos processadores da intel vale investir no Ryzen?

 

Digo isso pelo próprio teste ai que postaram do 2700 onde ele foi 30% mais franco que um 8600K e alguns jogos.

 

Ai a duvida pagar o preço absurdo que estão cobrando por um intel ou encarar um ryzen 7 e esperar que os jogos futuros tenham um melhor uso para ele,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leandro Dias. Gargalhos? Vai ver tem palhacinhos dentro do PC, igual os poneis malditos que tinham nos carros... heuehueheuheu

 

Quem disse que não dá pra jogar com os Ryzen? E quem disse que streamer entende alguma coisa de PC?

A maioria tá migrando pra Ryzen (por recomendação nossa) justamente pelo maior número de threads, é comprovado que para stream QUALQUER R7 se sai melhor que um 8700K.  

 

 

 

Quanto a fps máximo em games, somente em games, o que difere de um 2700X + 1080TI rodando um game em 1080P a 160fps de um 8700K com a mesma config rodando em 170fps? Teu monitor é 170Hz? Não né?

Ou seja, o que manda mesmo em games é a placa de vídeo, o processador apenas tem que acompanhá-la.

 

@lenondmf 30% mais fraco em quais jogos e qual resolução? Porque pra estressar o processador a galera coloca em resolução HD rodando com uma placa de video monstra, o que não é um cenário do mundo real. Tu vai jogar em full HD ou acima, e quanto mais acima menos determinante é o CPU.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lenondmf

 

Há de se considerar o preço do conjunto + sua placa de vídeo e monitor..

 

O 8600K, pra usar ele "de verdade", requer uma placa-mãe Z370 + refrigeração à parte.. Isso influi um tanto no preço do conjunto.. O Ryzen seria mais amigável, nessa parte..

 

Mas olharia pro R5 2600 ou 2600X, ou o Core i5 8400 até, se o intuito é só jogar.. 8600K e R7 2700 só pra jogos, não tem sentido, pra mim..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lilisandro disse:

A galera aqui vai responder em peso que é o Ryzen. Mas na prática, em termos de mercado, e até em votações de " melhores do ano" que ocorrem neste mesmo fórum, vemos outra resposta.
Só me leva a crer que há algum tipo de patrocínio para os mais assíduos no fórum, porque não é possível...

 

A questão, resumida, é que nem sempre um processador que gera uma maior quantidade de frames é realmente o melhor processador.

 

Os i5 8th gen com seus 6C/6T já mostram sinais de gargalo em jogos como BF1 MP 64players e AC Origins usando placas como GTX 1070 Ti e GTX 1080, enquanto os Ryzen's não sofrem nada. Apesar da maior quantidade de frames no i5, a gameplay vai ficar mais fluída no Ryzen.

 

Espera lançar mais alguns jogos CPU Bound (alô BF V) ao longo dos anos que você vai ver que, o i5 8400/8500/8600 vai capengar enquanto os Ryzen's 2600/2700 vão ficar suave.

 

Fora outros n motivos como preço do processador, preço da plataforma, preço da plataforma para overclock, etc.

 

A maioria dos usuários, seja desse fórum ou de outro lugar, vai votar no processador que dá mais frames porque é o ponto mais simples de avaliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Lilisandro disse:

A galera aqui vai responder em peso que é o Ryzen. Mas na prática, em termos de mercado, e até em votações de " melhores do ano" que ocorrem neste mesmo fórum, vemos outra resposta.
Só me leva a crer que há algum tipo de patrocínio para os mais assíduos no fórum, porque não é possível...

 

Só pra lembrar, acusar sem prova é crime e, obviamente, contra as regras do fórum.

 

Votação de "melhores do ano" não avalia nada, é que nem comparativo pelo CPUBoss, não serve de nada.

 

Já se você ler as conclusões dos comparativos, todas que vi foram unânimes sobre qual é a melhor compra para cada caso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lilisandro disse:

A galera aqui vai responder em peso que é o Ryzen. Mas na prática, em termos de mercado, e até em votações de " melhores do ano" que ocorrem neste mesmo fórum, vemos outra resposta.
Só me leva a crer que há algum tipo de patrocínio para os mais assíduos no fórum, porque não é possível...

*coof coof*

 

De2z_VHU8AAx6B2.jpg

*malditos comprados*

 

@lenondmf Para jogo? Nenhum dos dois.

O Ryzen 5 2600/2600X entregam o mesmo que os Ryzen 7 2700/2700X. Custando bem menos.

8600K é muito caro, vem sem cooler e é uma torradeira. 

 

Em questão de plataforma, AM4 vai te dar 7nm e mais duas gen de processadores.Alem de não te limitar em nenhuma tarefa com suas 12 threads vs 6 threads dos i5, que só serve para jogo.

 

 

Dai fica R5 2600 R$800,00 6C\12T + placa-mãe B350 R$450,00 = 1250~$? vs i5-8600K R$1500,00 + R$250,00 do Watercooler + placa-mãe R$700,00 Z370 = 2450~$?

 

 

Mas heeey, vai ver aqui é tudo vendido, e minha matematica nao é muito boa, então nao da para confiar muito né não ermano

 

  • Curtir 2
  • Haha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Evandro disse:

 

Eu já diria pra vocês não contarem com este ovo no fiofó desta galinha. ;)

 

Pode ter compatibilidade daqui uns anos, mas ela pode ser limitada em diversos fatores que vai acabar sendo inviável.

 

Vivam o hoje. :)

 

Quando menciono longevidade, não falo pela plataforma ou pela compatibilidade. Falo pela própria CPU mesmo. 6 núcleos do i5 já não estão aguentando agora, os 6C/12T do R5 2600 ainda vão mais longe.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!