Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou pensando em montar um pc para jogar jogos como world of tanks (no médio) e War thunder (no médio). Que de preferência não ultrapasse os R$1700,00 (quanto menos melhor ;) ) , eu montei um aqui que passa um pouco, mas que não sei se roda, até por que sou um pouco leigo no assunto, aqui vai ele.

Processador: AMD Ryzen 5 1400, Quad Core, Cache 8MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.4GHz) AM4 

placa-mãe: MB ASROCK AMD AM4 DDR4 A320M-HD

HD: 500GB INTELLIPOWER SATA3 WD 

Memoria: 4GB (1 x 4GB) DDR4 2400 UBDIMM

Fonte: 500W 80 Plus Bronze Automático Cougar Gaming VTE

Eu deixei a placa de vídeo em aberto.

No final isso tudo com o gabinete e o leitor de cd deu no Total de R$1.800,00.

O que vocês acham e me indicariam?!

• Membro VIP
Postado

@João Weslley Olá, bem-vindo ao fórum :)

Esse processador não possui nenhum vídeo integrado, ou seja, sem placa de vídeo, você não vai ter nem PC.

Uma opção interessante seria pegar um Ryzen 3 2200G e dois pentes de RAM de 4GB, esse processador sim tem vídeo integrado e, com a RAM em dual channel, o desempenho é semelhante a uma GT1030, contudo passará um pouco do seu orçamento. Se quiser, pegue apenas um pente de RAM agora e outro depois, porém não sei dizer como ficará o desempenho nos jogos até poder ativar o dual channel. 

Se for trocar o processador pelo 2200G, verifique com a loja se essa placa-mãe virá com BIOS atualizada (caso não, ela não reconhecerá o processador).

Não conheço esta fonte, as que recomendo são a CX450, PCYes Electro V2 430 ou a VS400.

• Curtir 2
Postado

Então, eu tenho uma dúvida. Quando um processador tem vídeo integrado, é possível por uma placa de vídeo na placa-mãe? Ou será que seria necessário a troca do processador?

• 3 semanas depois...
Postado

Bem, eu fiz uma postagem anteriormente aqui, de um computador que, pensando bem, não fazia o menor sentido, mas agora, eu fiz duas opções. Qual dessas opções sai com o melhor desempenho para jogos? O que vocês mudariam? 

Processador: Reyzen 3 2200g 
placa-mãe: GIGABYTE mATX GA-A320M-S2H 
Fonte: Cx450 
Memória RAM: Kingston HyperX FURY 4GB 2666Mhz DDR4 CL15 Black ou Crucial 4GB 2400Mhz DDR4 CL17

Eu também fiz esse outro aqui

Processador: AMX FX 8300 ou Intel Pentium G4560  
placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3 R2 DDR3 
Memória RAM: Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3
Placa de Vídeo: VGA PCYes AMD Radeon HD 6570 4GB DDR3 128Bits
Fonte: Cx450 

Obs.: Eu separei as partes mais importantes, aqui e deixei de fora HD e Gabinete, pois não vão alterar tanto assim no desempenho, além disso eu já tenho eles aqui.

Desde já Agradeço a qualquer ajuda. :D 

Postado
38 minutos atrás, diogoprata disse:

Com certeza a primeira opção.

Mas tem algo a mais que mudaria?

adicionado 1 minuto depois
28 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@João Weslley A primeira opção é melhor, mas 4gb é pouco e sem placa de vídeo é melhor ter dual channel.

FX você esquece, é tecnologia antiga e não compensa.

G4560 é de baixo custo, mas é feito para usar ram DDR4 e ter melhor desempenho.

As 4Gb são provisórias, depois pretendo comprar uma outra memória RAM de 4 ou 2 Gb, Mas tem algo a mais que mudaria?

Postado
1 minuto atrás, João Weslley disse:

As 4Gb são provisórias, depois pretendo comprar uma outra memória RAM de 4 ou 2 Gb, Mas tem algo a mais que mudaria?

Se não vai jogar então não tem problema ficar só com 4gb de começo.

DDR4 não tem 2gb, é a partir de 4gb apenas.

Deixe para up próximo mais 4gb da mesma marca e modelo que pegar agora.

A configuração está boa, mas se você conseguir pegar uma B350 será melhor, ela permite overclock no processador e pode ajudar a ter mais desempenho, já as A320 são mais básicas.

A e outro detalhe, como tá sem placa de vídeo, precisa de uma mobo que permita vídeo onboard.

• Curtir 1
Postado

Ryzen 2200G

Placa-mãe: GIGABYTE mATX GA-A320M-S2H 

2X 4Gb King Hyperx Fury Black

Placa de Video Recomendo nova Gt 1030 Gddr5, Nova e semi usada melhor Gtx 750 Ti 2gb ou Gtx 660 oc ta 520 reais semi usada bem pouco tempo melhor todas citadas.

Hd 6570 é placa de video fraca de mais. só tem Gbs

Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

A configuração está boa, mas se você conseguir pegar uma B350 será melhor, ela permite overclock no processador e pode ajudar a ter mais desempenho, já as A320 são mais básicas.

A e outro detalhe, como tá sem placa de vídeo, precisa de uma mobo que permita vídeo onboard.

Agora você me pegou, o que é uma mobo?

Postado
15 minutos atrás, Douglas White disse:

Ryzen 2200G

Placa-mãe: GIGABYTE mATX GA-A320M-S2H 

2X 4Gb King Hyperx Fury Black

Placa de Video Recomendo nova Gt 1030 Gddr5, Nova e semi usada melhor Gtx 750 Ti 2gb ou Gtx 660 oc ta 520 reais semi usada bem pouco tempo melhor todas citadas.

É que esse aqui é um pc de entrada, e minha preferência é que ele não não ultrapasse a marca dos R$1600

adicionado 2 minutos depois
21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

A placa de vídeo. Sinceramente, eu penso em colocar um Gt 1030, já que esse é um pc de entrada, e pretendo fazer ele não passar muito dos R$1600.

Postado
3 minutos atrás, João Weslley disse:

A placa de vídeo. Sinceramente, eu penso em colocar um Gt 1030, já que esse é um pc de entrada, e pretendo fazer ele não passar muito dos R$1600.

Não compensa.

Você está colocando um Ryzen 3 2200G e o desempenho dele é próximo ao da Gt 1030.

Eu mesmo estava pensando em colocar também no meu pc, fui ver teste e não tinha um ganho alto em fps, era coisa minima.

• Curtir 1
Postado

@João Weslley , use o dinheiro que iria colocar na GT 1030 pra colocar outra memória, em dual channel vai ficar bem mais rápido o vídeo on board.

Outra opção, já que a grana é curta, é o Athlon 200GE, concorrente dos Pentium G novos. R$ 300 na Cissa ou na Hardstore

Uma terceira opção, Xbox One S está nesse patamar aí. R$ 1249 + fretão na Bemol, dependendo do jogo que pretende usar pode ser mais vantagem. Mas PC é mais versátil.

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não compensa.

Você está colocando um Ryzen 3 2200G e o desempenho dele é próximo ao da Gt 1030.

Eu mesmo estava pensando em colocar também no meu pc, fui ver teste e não tinha um ganho alto em fps, era coisa minima.

Minha preferência é que a placa-mãe não tenha a placa de vídeo embutida. 

Postado
3 minutos atrás, João Weslley disse:

Minha preferência é que a placa-mãe não tenha a placa de vídeo embutida. 

Então não faz sentido algum usar um 2200G que é processador com vídeo integrado.

O desempenho do vídeo integrado do 2200G é ótimo, com ele tem jogo que roda a 60fps tranquilamente e placa de vídeo só compensa de gtx 1050 pra cima.

Postado
3 minutos atrás, dudaskank disse:

@João Weslley , use o dinheiro que iria colocar na GT 1030 pra colocar outra memória, em dual channel vai ficar bem mais rápido o vídeo on board.

Outra opção, já que a grana é curta, é o Athlon 200GE, concorrente dos Pentium G novos. R$ 300 na Cissa ou na Hardstore

Uma terceira opção, Xbox One S está nesse patamar aí. R$ 1249 + fretão na Bemol, dependendo do jogo que pretende usar pode ser mais vantagem. Mas PC é mais versátil.

A preferência é que a placa não seja onboard.

adicionado 1 minuto depois
15 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não compensa.

Uma outra opção de placa de vídeo, eu acho que poderia ser um Radeon R5.

Postado
2 minutos atrás, João Weslley disse:

Uma outra opção de placa de vídeo, eu acho que poderia ser um Radeon R5.

Se ela conseguir dar desempenho superior ao vídeo integrado do Ryzen, ai sim compensa.

Mas se o desempenho dela é próximo, é outro gasto ruim.

Aqui o teste da gt 1030 que eu vi:

Você visa economia, a melhor escolha é ficar usando o vídeo integrado mesmo, que já dá pra jogar algo pelo menos.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Então não faz sentido algum usar um 2200G que é processador com vídeo integrado.

O desempenho do vídeo integrado do 2200G é ótimo, com ele tem jogo que roda a 60fps tranquilamente e placa de vídeo só compensa de gtx 1050 pra cima.

Primeiramente, peço desculpas por ser Tão leigo.

Então qual configuração você me recomendaria? 

Postado
1 minuto atrás, João Weslley disse:

Primeiramente, peço desculpas por ser Tão leigo.

Então qual configuração você me recomendaria? 

Mantenha a configuração escolhida.

Veja se consegue trocar a mobo para B350.

Acrescente mais 4gb de ram.

Faça um up futuro com uma gtx 1050/1050ti.

Pronto, só adquirir e usar.

O vídeo onboard já dá conta dos games, o up futuro é para garantir algo melhor, fora que acaba compensando mais do que comprar qualquer placa de vídeo barata com desempenho praticamente igual ao integrado.

• Curtir 1
Postado

@João Weslley , essas onboards que falamos, Vega 3 (Athlon), Vega 8 (Ryzen 3 2200G) e Vega 11 (Ryzen 2400G) em dual channel chegam próximos da GT 1030 GDDR5 (Vega 3 não rs).

Comparativos Vega 3 com a GT 1030 DDR4, que é bem pior que a GDDR5, e Vega 11 e 8 x GT 1030 GDDR5:

Spoiler

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!