Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou pensando em montar um pc para jogar jogos como world of tanks (no médio) e War thunder (no médio). Que de preferência não ultrapasse os R$1700,00 (quanto menos melhor ;) ) , eu montei um aqui que passa um pouco, mas que não sei se roda, até por que sou um pouco leigo no assunto, aqui vai ele.

Processador: AMD Ryzen 5 1400, Quad Core, Cache 8MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.4GHz) AM4 

placa-mãe: MB ASROCK AMD AM4 DDR4 A320M-HD

HD: 500GB INTELLIPOWER SATA3 WD 

Memoria: 4GB (1 x 4GB) DDR4 2400 UBDIMM

Fonte: 500W 80 Plus Bronze Automático Cougar Gaming VTE

Eu deixei a placa de vídeo em aberto.

No final isso tudo com o gabinete e o leitor de cd deu no Total de R$1.800,00.

O que vocês acham e me indicariam?!

• Membro VIP
Postado

@João Weslley Olá, bem-vindo ao fórum :)

Esse processador não possui nenhum vídeo integrado, ou seja, sem placa de vídeo, você não vai ter nem PC.

Uma opção interessante seria pegar um Ryzen 3 2200G e dois pentes de RAM de 4GB, esse processador sim tem vídeo integrado e, com a RAM em dual channel, o desempenho é semelhante a uma GT1030, contudo passará um pouco do seu orçamento. Se quiser, pegue apenas um pente de RAM agora e outro depois, porém não sei dizer como ficará o desempenho nos jogos até poder ativar o dual channel. 

Se for trocar o processador pelo 2200G, verifique com a loja se essa placa-mãe virá com BIOS atualizada (caso não, ela não reconhecerá o processador).

Não conheço esta fonte, as que recomendo são a CX450, PCYes Electro V2 430 ou a VS400.

• Curtir 2
Postado

Então, eu tenho uma dúvida. Quando um processador tem vídeo integrado, é possível por uma placa de vídeo na placa-mãe? Ou será que seria necessário a troca do processador?

• 3 semanas depois...
Postado