Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Bluecase BLU 500-K A entrega a potência indicada?


Posts recomendados

galera tenho uma fonte bluecase modelo BLU 500-K ATX que mostra 500W, quero saber se ela é real, tem ai em baixo uma imagem da lateral da fonte, eu fiz uns calculos que deu 537 mas n sei se ta certo, preciso de ajuda, pois comprei uma 1050TI da IGAME, e to com medo de colocar, e outra duvida, a 1050ti tem o slot la pra o cabo de 6 pinos, eu preciso colocar esse cabo? essa fonte aguenta ?

IMG_20181211_211041.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, César Leandro disse:

é real, eu tenho umas dessa, segurou de boas minha 1060

IMG-0008.thumb.JPG.8f9fdfde7ed56225e40989d464abb763.JPGobrigado!, e você pode me tirar outra duvida? essa você sabe dizer se é real ?

adicionado 0 minutos depois
agora, Elder Nauvirth disse:

@Daniel D. Luffy Essa fonte não é boa.

 

De real ela só tem o físico que você segura e sente o peso, fora isso mais nada.

 

Não existe isso de fonte de Watts "Reais", isso é denominação de fonte vagabunda.

vish :( então ela n suporta minha 1050ti?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel D. Luffy disse:

vish :( então ela n suporta minha 1050ti?

Se você quiser arriscar de queimar em breve ou ter péssimo desempenho pode ir tranquilo, mas lembre que aqui nós não recomendamos fazer isso.

 

Você veio atrás da ajuda, estamos te dando, mas se não seguir é ir contra.

 

A sua melhor opção é ir para uma CX450 da corsair que é bem melhor.

 

Além disso nem use estabilizadores.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se você quiser arriscar de queimar em breve ou ter péssimo desempenho pode ir tranquilo, mas lembre que aqui nós não recomendamos fazer isso.

 

Você veio atrás da ajuda, estamos te dando, mas se não seguir é ir contra.

 

A sua melhor opção é ir para uma CX450 da corsair que é bem melhor.

 

Além disso nem use estabilizadores.

entendi, a ultima coisa que quero é queimar minha placa kk, obrigado mesmo, e a outra ai da GB-X que mandei foto ali no outro comentario? ela presta? comprei esse pc de um cara e ele disse que usava a 1050 nele ( eu não manjo muito de pc, sua dicas são muito importante rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother não arrisca por mas que falem que funcione essas fontes são uma bomba quando realmente você precisar usar uma tensão alta vai da ruim.

 

Tenta pegar um fonte de boa marca tem algumas baratas ai com selo 80 Plus White que conseguem levar sua config de boa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenon_Fernandes

tava ansioso pra testar kkk mas como o amigo ali em cima disse, melhor eu pegar algo melhor, eu tinha uma da leadership de 560 real, mas queimou :(  fui levar pra testar na casa de um amigo o pc dele e liguei na tensão errada ( aqueles erros que você tem que cometer pra aprender kk) o cara cobrou 50 R$ pra ajeitar, vale a pena? ele disse que queimou a maioria dos capacitor, não sei se nessa troca dele tem como ele reduzir a potencia da fonte colocando capacitor mais fraco sei la, kk não entendo nada disso, e tinha uma da cooler master aqui de 460 mas ela queimou também normal, eu tava usando de boa e ela saiu fumaça do nada kk se não prestar essa leadership, vou comprar a que o amigo ali recomendou, a CX 450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel D. Luffy

Você tem que ficar atento em 3 coisas quando vai comprar uma fonte.

Marca

Selo 80 Plus

Eficiência

Por que eu citei MARCA por que tem algumas que mentem e colocam Selo 80 Plus sem ter. Então não da pra fugir muito da questão marca em fonte vai sempre ficar nas mesma Corsair, EVGA, Thermaltake e etc. Por que são marca confiáveis. Essa sua fonte Leadership também era bomba.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

@Daniel D. Luffy

Você tem que ficar atento em 3 coisas quando vai comprar uma fonte.

Marca

Selo 80 Plus

Eficiência

Por que eu citei MARCA por que tem algumas que mentem e colocam Selo 80 Plus sem ter. Então não da pra fugir muito da questão marca em fonte vai sempre ficar nas mesma Corsair, EVGA, Thermaltake e etc. Por que são marca confiáveis. Essa sua fonte Leadership também era bomba.

mano muito obrigado ai pelas dicas, fiz bem em vir perguntar, vou comprar essa da corsair, só umas dicas finais rs, a placa aqui é uma Gigabyte H110M-S2V, memoria 8gb Hyperx, hd 1tb, a forte CX450 aguenta de boa ligando o cabo de 6 pinos na 1050 ti?, pretendo no futuro pegar um ssd de uns 240gb também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniel D. Luffy disse:

 

mano muito obrigado ai pelas dicas, fiz bem em vir perguntar, vou comprar essa da corsair, só umas dicas finais rs, a placa aqui é uma Gigabyte H110M-S2V, memoria 8gb Hyperx, hd 1tb, a forte CX450 aguenta de boa ligando o cabo de 6 pinos na 1050 ti?, pretendo no futuro pegar um ssd de uns 240gb também

Fica tranquilo que ela aguenta e sobra. Se tiver duvida você pode ter uma ideia de quanto vai precisar nesse site aqui https://outervision.com/power-supply-calculator ele não e 100% preciso mas da para ter uma ideia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Daniel D. Luffy disse:

entendi, a ultima coisa que quero é queimar minha placa kk, obrigado mesmo, e a outra ai da GB-X que mandei foto ali no outro comentario? ela presta? comprei esse pc de um cara e ele disse que usava a 1050 nele ( eu não manjo muito de pc, sua dicas são muito importante rs)

Esquece.

 

CX450 é a melhor escolha.

 

20 minutos atrás, Daniel D. Luffy disse:

 

mano muito obrigado ai pelas dicas, fiz bem em vir perguntar, vou comprar essa da corsair, só umas dicas finais rs, a placa aqui é uma Gigabyte H110M-S2V, memoria 8gb Hyperx, hd 1tb, a forte CX450 aguenta de boa ligando o cabo de 6 pinos na 1050 ti?, pretendo no futuro pegar um ssd de uns 240gb também

Sim, a e outra coisa, a CX450 só vem 1 conector de 6+2 para a gpu, se estiver pensando em migrar futuramente para uma gpu que solicite 2 cabos de 6+2 como alimentação, é bom ir na CX550 que também é boa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Esquece.

 

CX450 é a melhor escolha.

 

Sim, a e outra coisa, a CX450 só vem 1 conector de 6+2 para a gpu, se estiver pensando em migrar futuramente para uma gpu que solicite 2 cabos de 6+2 como alimentação, é bom ir na CX550 que também é boa.

não ta 50R$ de diferença entre as duas, melhor pegar a 550 pra se prevenir logo ne, obrigado ai mano, esclareçam muitas duvidas, boa noite :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena arrumar fonte ruim, logo, economize esses 50 Reais.

 

Olha, um membro aqui usou uma Bluecase com PFC ativo com sucesso numa configuração com overclock e com testes de carga, medindo as tensões. Estava tudo dentro do normal, por incrível que pareça.

 

Das marcas bomba a Bluecase seria a melhorzinha? Mas a sua é mais fraca ainda, sem PFC ativo.

 

Na real se segura ou não é sempre um mistério com fontes genéricas, a maioria é lixo total, outras até seguram alguma coisa.

 

No seu caso acho melhor não arriscar não. Tem cara que não chegaria aos 300 Watts sem ter problemas e seu sistema com uma 1050 pode chegar perto disso em carga total. Compre qualquer uma certificada com PFC ativo, se puder comprar a Corsair, melhor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, domingos87 disse:

@Henrique - RJ Qual genericona você recomenda??

 

Tenho medo de indicar ... rsrs

 

Fico vendo vários detalhes delas antes de comprar.

 

Eu via com bons olhos as Shertec e a STi até eu mesmo apurar com um osciloscopio hobby naquele meu tópico que elas têm um ripple fora do considerado ideal pelos entendidos na linha de 5V, mesmo puxando pouco ( 1A ).

 

Por isso estava louquinho para encontrar algum review delas e não achava o que é óbvio pois são umas coisas bem loucas, sem nenhuma informação precisa.

 

Quando comprei a Shertec PC-SHER-450WB cheguei a me assustar com o tamanho dela, com a falta de cabos e seu peso leve. Mas como eu queria usar em um PC lixão botei pra rodar e ela foi bem, mantendo-se sempre morna até quando a coloquei em outra máquina velha com placa de vídeo off só que não fiquei por muitos dias.

 

Já uso essas duas há mais de 2 anos sem problemas que me fizessem correr pra outras mas também evito abusar dessas máquinas ( umas 6h por dia ) pois são muito velhas e usadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, César Leandro disse:

é real, eu tenho umas dessa, segurou de boas minha 1060

 

Real essa fonte é, assim como ela ou qualquer outra fonte que exista!

Agora decente não é, ela está longe disso, veja lá na etiqueta dela consta 27A na linha de 12V, totalizando 324W, some 50w das outras linhas, totalizando 374w.

 

Será que vale a pena mesmo confiar numa marca que diz que a fonte é de 500w e que na verdade e uma fonte de  apenas 374 w?

Será mesmo que você confia que ela fornece mesmo esses 374 w?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @Henrique - RJ @Tiberio @domingos87  @Lenon_Fernandes

Galera valeu ai pelas dicas, comprei a CX450 mesmo, não tinha a CX550 la e pela internet o frete tava uns 80 e pouco reais kk (tem qu economizar né ), tinha uma VS500 da corsair, mas como não li nada sobre ela, decide pegar logo essa que o Elder Nauvirth recomendou ;).

IMG_20181212_203315.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Daniel D. Luffy Excelente escolha.

 

Lembre e não usar estabilizador, e caso já não use, continue assim.

pior que eu uso, mesmo já vendo varios videos ai sobre sobre o assunto até do canal do Clube do Hardware, mas vou tirar agora, ( medo ) '-' kk, pra dar uma segurança é melhor colocar um filtro de linha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!