Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência x Desempenho em jogos.


Posts recomendados

Olá pessoal muito boa tarde, venho aqui perguntar a vocês mestres generais dos 7 mares que manjam das memórias, a diferença em JOGOS entre 16GB a 2400 vs 3000 é gritante ? Visto que o preço é BEMMM gritante a diferença. O resto do pc seria:

 

i7 8700k

Z370-P ( estou em duvida em relação a z370m)

CX650

16GB ( frequencia em questão )

GTX 1060 6GB

sdd 240 crucial

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Configuração desbalanceada, muito processador para pouca placa de vídeo. Seria mais negócio pegar um Ryzen 2600 e uma GTX1070Ti do que um i7 8700k com GTX1060.

 

@hawserbont A velocidade da memória não influencia apenas os processadores Ryzen da AMD, os da Intel também ganham desempenho quanto maior a velocidade da memória porém a diferença não é tão grande e não acontece em todos os jogos também.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, grievous disse:

Configuração desbalanceada, muito processador para pouca placa de vídeo. Seria mais negócio pegar um Ryzen 2600 e uma GTX1070Ti do que um i7 8700k com GTX1060.

 

@hawserbont A velocidade da memória não influencia apenas os processadores Ryzen da AMD, os da Intel também ganham desempenho quanto maior a velocidade da memória porém a diferença não é tão grande e não acontece em todos os jogos também.

 

 

Pretendo pegar uma 1080 até o meio do ano, eu ja tenho a 1060 em mãos :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Karadoc1504 disse:

Pretendo pegar uma 1080 até o meio do ano, eu ja tenho a 1060 em mãos :x

Novamente, em poucos jogos você vai ter um ganho de 15+. Mas a grande maioria vai ficar igual.

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, grievous disse:

Configuração desbalanceada, muito processador para pouca placa de vídeo. Seria mais negócio pegar um Ryzen 2600 e uma GTX1070Ti do que um i7 8700k com GTX1060.

 

@hawserbont A velocidade da memória não influencia apenas os processadores Ryzen da AMD, os da Intel também ganham desempenho quanto maior a velocidade da memória porém a diferença não é tão grande e não acontece em todos os jogos também.

 

 

Sim, eu só quis dizer que ele não precisa gastar uma boa grana sendo que na AMD a melhora em jogos é pequena, o mesmo para a Intel. Em programas os ryzen ficam muito bem com velocidades mais rápidas, mas em jogos é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@Karadoc1504 Bom, nesse caso eu insistiria em partir para um Ryzen 2600X, porque pagar quase que o dobro do preço dele em um 8700k para ter 10~20% mais performance não é inteligente.

 

Nesse segundo vídeo o 2600X está com OC leve.

Concordo plenamente, vai de ryzen que é mais jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@Karadoc1504 Bom, nesse caso eu insistiria em partir para um Ryzen 2600X, porque pagar quase que o dobro do preço dele em um 8700k para ter 10~20% mais performance não é inteligente.

 

Nesse segundo vídeo o 2600X está com OC leve.

Trabalho com streaming e render, ainda sim o ryzen seria melhor opção ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, hawserbont disse:

apenas em ryzen, intel fica a mesma coisa.

Não é bem assim, claro que vai fazer diferença, em um render ou algum tipo de finalidade profissional pode sim fazer diferença. Mas para jogos, por mais que nos Intel dê diferença, os ryzen são bem mais evidentes quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Karadoc1504 disse:

Trabalho com streaming e render, ainda sim o ryzen seria melhor opção ?

Sim, o processador que casaria bem com este tempo de finalidade seria o Ryzen 7 2700 ou 2700x com 8 núcleos e 16 threads.

 

Conforme os vídeos que os colegas aqui já postaram, os Ryzen tem melhor custo x benefício.

 

Segue o Teste do processador Ryzen 7 2700 aqui do Clube - link

Sobre o desempenho em programas e jogos, testado no Ryzen 7 2700x - Influência da velocidade da memória no Ryzen 7 2700X - link

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavinhu disse:

Sim, o processador que casaria bem com este tempo de finalidade seria o Ryzen 7 2700 ou 2700x com 8 núcleos e 16 threads.

 

Conforme os vídeos que os colegas aqui já postaram, os Ryzen tem melhor custo x benefício.

 

Segue o Teste do processador Ryzen 7 2700 aqui do Clube - link

Sobre o desempenho em programas e jogos, testado no Ryzen 7 2700x - Influência da velocidade da memória no Ryzen 7 2700X - link

Bom, pelo jeito vou acabar indo de Ryzen 7 então, ta rolando uma promoção na kabum https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95565&gclid=CjwKCAiA99vhBRBnEiwAwpk-uEjRPSooHnLsRJBG1bvRGZU0RIJmgTLSMODZ9RjPOZFszLq7nWr25xoC6wkQAvD_BwE ainda sim com as memorias a 2400 teria um desempenho legal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Karadoc1504  o ideal para os Ryzen são memórias de maior frequência, porém com as de 2400mhz já fica bom e ainda é possível fazer overclock na memória e chegar a maiores mhz.

 

Caso queira olhar achei a 2666mhz com preço bom na Kabum. Pode procurar em outros lugares também, geralmente MercadoLivre tem preço bom para memória.

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D26BFSEK - R$ 319,90;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@Karadoc1504  o ideal para os Ryzen são memórias de maior frequência, porém com as de 2400mhz já fica bom e ainda é possível fazer overclock na memória e chegar a maiores mhz.

 

Caso queira olhar achei a 2666mhz com preço bom na Kabum. Pode procurar em outros lugares também, geralmente MercadoLivre tem preço bom para memória.

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D26BFSEK - R$ 319,90;

Eu vou pegar o ryzen 2600. A diferença de preço da memória de 2400mhz para a de 2666mhz é de 35 reais, vale a pena? e a de 2666mhz para 3000mhz é de 600 reais o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@Karadoc1504  o ideal para os Ryzen são memórias de maior frequência, porém com as de 2400mhz já fica bom e ainda é possível fazer overclock na memória e chegar a maiores mhz.

 

Caso queira olhar achei a 2666mhz com preço bom na Kabum. Pode procurar em outros lugares também, geralmente MercadoLivre tem preço bom para memória.

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D26BFSEK - R$ 319,90;

Comprei as memórias !! poderia me indicar uma placa-mãe pro ryzen 7 2700x ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hawserbont se não me engano foi no seu tópico que listei estas memórias. Pela pequena diferença de preço vale a pena sim.

 

@Karadoc1504 estava respondendo outro tópico em relação a isto agora. As lojas estão com estoque baixo, então tá complicado de opções. Eu tentaria pegar alguma com chipset X370 ou X470, sempre olhando os VRMs e Mosfets (sobre isso tem que pesquisar porque também não entendo muito bem, sempre pesquiso sobre isso quando vou olhar placa-mãe).

As que eu vi o pessoal recomendando seriam estas:

placa-mãe ASRock AB350M-HDV DDR4 USB 3.1 AMD AM4 - R$ 499,00 - o ruim que tem apenas 2 slot de memória;

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 - R$399,90;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@hawserbont se não me engano foi no seu tópico que listei estas memórias. Pela pequena diferença de preço vale a pena sim.

 

@Karadoc1504 estava respondendo outro tópico em relação a isto agora. As lojas estão com estoque baixo, então tá complicado de opções. Eu tentaria pegar alguma com chipset X370 ou X470, sempre olhando os VRMs e Mosfets (sobre isso tem que pesquisar porque também não entendo muito bem, sempre pesquiso sobre isso quando vou olhar placa-mãe).

As que eu vi o pessoal recomendando seriam estas:

placa-mãe ASRock AB350M-HDV DDR4 USB 3.1 AMD AM4 - R$ 499,00 - o ruim que tem apenas 2 slot de memória;

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 - R$399,90;

Pensei na https://www.kabum.com.br/produto/90484/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-atx-ga-ax370-gaming-4xddr4-hdmi-usb-3-1-crossfirex-m-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Depende, se ele não vai fazer overclock pode pegar uma B350/450 decente, do contrário seria ideal uma X370/470 com bom VRM. As boas placas para OC em 8 núcleos vão custar de ~800 reais pra cima.

Não pretendo fazer OC por agora, o que você acha da https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-mãe-asus-para-amd-am4-matx-prime-b450m-gaming-br-ddr4?origem=52&gclid=CjwKCAiA99vhBRBnEiwAwpk-uAaGAWIvGz5yJ-bAFOyqP8gJyUUpB_JzXSpQDrgk_3QrzeyDZJWtdBoC1sYQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!