Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ligado em estabilizador ou na tomada?


Posts recomendados

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Tomada. Estabilizador só serve pra ser tocado no lixo. Qual a marca e modelo da fonte?

Ainda não sei, meu computador está previsto para chegar daqui 3 dias e a fonte é uma 400w pfc ativo. Comprei ele na Pichau mas não vem dizendo qual a marca, Talvez uma Corsair ou EVGA

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Se a fonte for boa, ela própria já estabiliza a tensão e se for ruim ainda é melhor do que o estabilizador.

Então não tem perigo ligar o computador direto da tomada certo ?

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Em um filtro de linha bom.

Ele é realmente necessário ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor ligar na tomada, porém o mais seguro de todos é o no-break (mas é muito caro), eu compraria um filtro de linha da clamper com proteção contra surto de energia no seu caso, mas esse filtro n vai evitar a queda de energia no pc.

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Mesmo com uma fonte ruim se der queda, o PC desliga, se der surto, no máximo a fonte rompe o fusível e o varistor.

 

Tive um problema com surto de energia que a fonte fechou curto e queimou hd e placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Pedro OF disse:

Ele é realmente necessário ? 

Sim, é muito mais barato, em caso de surto de tensão, comprar um filtro de linha novo (se ele não aguentar o tranco) do que uma fonte nova, fora o risco de levar outros componentes junto (placa-mãe, HD, GPU...).

adicionado 3 minutos depois
54 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Mesmo com uma fonte ruim se der queda, o PC desliga, se der surto, no máximo a fonte rompe o fusível e o varistor.

Com uma fonte ruim você corre o risco de queimar o hardware todo e não somente ela, já que o fator de proteção desse tipo de fonte é praticamente zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pedro OF disse:

Boa noite, fiz o aterramento e comprei um filtro de linha de 27,00 reais (não achei um mais caro, ele parece ser de boa qualidade). Isso já é o suficiente ou tenho que fazer mais algo para diminuir os riscos de queimar alguma peça do meu computador ?

Qual a marca e modelo? Por esse preço é provável que tenha de pouca a nenhuma proteção, sendo mais uma extensão que um filtro de linha. Deveria ter gasto um pouco mais e pego um de qualidade, mesmo tendo que pagar frete e esperar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 21/01/2019 às 16:09, Shaman93 disse:

Estabilizador só serve pra ser tocado no lixo.

Eu discordo. Serve muito bem como peso de porta. Se tirar o que tem dentro pode funcionar até como vaso de planta (pequeno). E devemos incentivar a consciência ambiental da população: deve-se procurar a estação de coleta de resíduos eletrônicos mais próxima, e não jogar no lixo.

 

Em 21/01/2019 às 16:24, Piu2469 disse:

É melhor ligar na tomada, porém o mais seguro de todos é o no-break (mas é muito caro)...

Nobreak com fonte de PFC ativo só se for online, senoidal e de dupla conversão.

 

Em 21/01/2019 às 16:36, BarbosaBRAc disse:

caso tua tomada esteja com fio terra, sem problemas. é até melhor.

Tendo aterramento ou não, estabilizador só prejudica.

 

9 horas atrás, Pedro OF disse:

Boa noite, fiz o aterramento e comprei um filtro de linha de 27,00 reais (não achei um mais caro, ele parece ser de boa qualidade). Isso já é o suficiente ou tenho que fazer mais algo para diminuir os riscos de queimar alguma peça do meu computador ?

Você provavelmente comprou uma extensão, e não um filtro de linha. Esses filtros baratinhos não passam de meras extensões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Shaman93 disse:

Qual a marca e modelo? Por esse preço é provável que tenha de pouca a nenhuma proteção, sendo mais uma extensão que um filtro de linha. Deveria ter gasto um pouco mais e pego um de qualidade, mesmo tendo que pagar frete e esperar.

A marca do modelo é a "ilumi"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro OF disse:

Como seria um aterramento "bem feito"? Só pra ter uma ideia

Um bem feito, seria aquele que engloba a casa toda, que sai desde o padrão de entrada, vai até o Quadro de Força da casa, pra ser distribuído pras tomadas..

 

Não acontece em todas as casas.. Se fez só na tomada do PC, não tem problema.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, RS Faria disse:

Um bem feito, seria aquele que engloba a casa toda, que sai desde o padrão de entrada, vai até o Quadro de Força da casa, pra ser distribuído pras tomadas..

 

Não acontece em todas as casas.. Se fez só na tomada do PC, não tem problema.. 

Hmm...

Fiz só na tomada do PC mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!