Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor conjunto (processador e placa de Vídeo)


Posts recomendados

agora, Phoenyx disse:

Este I7 tem 8 núcleos e o I5 apenas 6. Depende do que você vai fazer aí. Pra jogos com certeza I5 9600K com uma RTX 2080.

E um bom monitor pra aproveitar tudo isso.

Seria pra jogos mesmo, o meu medo é o i5 ficar obsoleto muito rápido, o que você me fala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 7500 vai ficar só o i7 e a placa de vídeo, e olhe lá...
Mais indicado para usar por muito tempo é a família Ryzen da AMD. Um Ryzen 7 2700x com uma gtx1070 ti vai demorar muitos anos até algum jogo não rodar pelo menos em Full HD... Hoje esse kit roda a 2,5k a mais de 60fps 99% de todos os jogos atuais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, @Phoenyx eu tinha me equivocado quando coloquei na resposta a 2070, escrevi pensando na 1070/1070Ti... tanto que na mesma hora editei o comentário.

Enfim, o kit que abrange esse preço dentro das configurações, vai depender primeiramente de qual o monitor o amigo@Luis Pedro Tavares  irá utilizar, pois de nada adianta uma 1080TI para jogar apenas em monitor Full HD. É gasto desnecessário, se tiver um monitor Full HD, o kit ideal seria assim:

 

placa-mãe: uma boa B450 ou uma x370 (as duas custam quase o mesmo), na faixa de 650 a 750 reais

Processador: AMD Ryzen 2700 ou 1800X (entre 1200 a 1300 reais)

Placa de vídeo: GTX 1070 / 1070Ti (na faixa de 2000 a 2300 reais)

Memória: 16GB de Alta frequência (tem um kit Corsair vegeance de 2x8 3200MHz por 660,00 - Ótimo custo x benefício) e ainda sobrará slots para expansão se escolher a placa-mãe X370 ou as melhores B450.

Fonte: Tenho uma EVGA 700B 80Plus Bronze muito boa e indico ela ou Corsair 600 Bronze (as duas saem na faixa de 350,00 a 400,00)

SSD 480 M.2 PCIe (leitura e gravação de até 1.500 MB/s e 1.000 MB/s) 750,00

Gabinete vai muito do gosto pessoal, eu curto muito meus dois da AeroCool - Aero 500 (Por volta de 200,00) e AeroCool LS 5200 (na faixa de 320,00)

Ainda sobra uns 1500 para investir em um bom monitor FullHD e os outros periféricos (Teclado Semi mecâncico, Mouse Gamer)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde rapaziada, gostaria de tirar uma dúvida com vcs, eu estou para comprar um PC novo, até me recomendaram algumas configurações aqui no fórum, mas o que eu não entendo eh a relação da placa de vídeo com o processador.

Por exemplo, eu sei que para jogos o principal no PC é a placa de vídeo, mas por que? 

 

Me desculpa se postei o tópico no lugar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. Os 2 são muito importantes, mas você pode facilmente relacionar JOGO = GRÁFICO = PLACA DE VÍDEO. Você precisa também de um processador que acompanhe o processamento gráfico para evitar gargalos, e memória RAM suficiente também, além de uma fonte de qualidade.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas rapaziada, mas o que eu queria saber mesmo é assim: Por que falam que um i7 e uma 1050 não é uma configuração boa? Já um i5 e uma 1060 é. Eu queria entender o que faz pra uma configuração ser "equilibrada" como falam por ai.

Foram só exemplos mas acho que deu pra vcs entenderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luis Pedro Tavares disse:

Obrigado pelas respostas rapaziada, mas o que eu queria saber mesmo é assim: Por que falam que um i7 e uma 1050 não é uma configuração boa? Já um i5 e uma 1060 é. Eu queria entender o que faz pra uma configuração ser "equilibrada" como falam por ai.

Foram só exemplos mas acho que deu pra vcs entenderem.

Pra ser equilibrada o processador tem que ser capaz de extrair todo potencial da placa de vídeo. Quer dizer, precisa que a placa de vídeo trabalhe perto de 100% enquanto o processador ainda tem (pelo menos alguma) folga. I7 com 1050 não é equilibrado porque fica muito processador sobrando, você tira 100% da placa de vídeo mas poderia tirar de uma melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luis Pedro Tavares O Core i7 sobra muito para a GTX 1050. É muito processador para pouca placa. O item mais importante é a placa de vídeo, o processador deve conseguir acompanhá-la. Colocar um Core i7 recente com uma GTX 1050 seria tolice porque você poderia reduzir o gasto no processador e investir mais na placa, já que o poder excedente do processador, parado, não vai trazer ganhos em jogos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom Dia rapaziada, estou pra comprar meu pc logo logo, mas n sei se a configuração que eu escolhi eh boa.

Eu to loco nesse pc aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9942/PC-Gamer-T-Power-Maximus-Insane-edition-LVL-1-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete#ppc

 

Porém tenho umas dúvidas

1- O i5 vai ficar "velho" Rápido? Vi testes e o pessoal ta falando bastante que ele ta pegando 100% de uso em alguns jogos. E ele consegue aguentar a 2080 de boa? É um bom processador?

2- 16gb de RAM é realmente necessário? Minha ideia com o PC é apenas jogar, usar para alguns trabalhos de escola e quem sabe editar uns vídeos com umas jogadas daoras que eu faço e postar no youtube, nada muito profissional.

3- Fontes Cougar e PCyes são confiáveis?

 

O que me dizem????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 - Isso de % de uso é relativo, depende do restante do sistema e cada caso é um caso. Um processador estar a 100% gerando 200fps em um jogo não quer dizer que ele deve ser trocado ou que ele está sendo insuficiente por exemplo.

 

2 - Sim, para hoje em dia 16GB seria o mínimo para o seu orçamento.

 

3 - Cougar eu não sei, PCYES são confiáveis sim.

 

Qual seu orçamento? Quais jogos pretende rodar? Em qual resolução, qualidade gráfica e taxa de quadros? Qual seu monitor? Responda essas perguntas que fica mais fácil te recomendar um sistema porque esse aí está desbalanceado na minha opinião.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Luis Pedro Tavares disse:

Bom Dia rapaziada, estou pra comprar meu pc logo logo, mas n sei se a configuração que eu escolhi eh boa.

Eu to loco nesse pc aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9942/PC-Gamer-T-Power-Maximus-Insane-edition-LVL-1-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete#ppc

Bom dia!

Sinceramente não compraria esse PC não, tem melhores opções.

 

16 minutos atrás, Luis Pedro Tavares disse:

3- Fontes Cougar e PCyes são confiáveis?

PCYes sim, cougar é duvidosa.

 

16 minutos atrás, Luis Pedro Tavares disse:

6gb de RAM é realmente necessário? Minha ideia com o PC é apenas jogar, usar para alguns trabalhos de escola e quem sabe editar uns vídeos com umas jogadas daoras que eu faço e postar no youtube, nada muito profissional.

Ainda não é "totalmente" necessário, mas seria um bom investimento no futuro.

 

16 minutos atrás, Luis Pedro Tavares disse:

O i5 vai ficar "velho" Rápido? Vi testes e o pessoal ta falando bastante que ele ta pegando 100% de uso em alguns jogos. E ele consegue aguentar a 2080 de boa? É um bom processador?

Eu investiria em um R5 1600/2600 e não nesses I5 da Intel. porém esse I5 é um bom CPU sim.

 

Tudo depende do que você pretende e seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Na faixa de 7500, por ai

2- É um LG Full HD 23 polegadas, com essa placa pretendia jogar no ultra, mesmo que meu monitor não é dos mais top do mundo

3- Não, nao irei streamar

 

adicionado 2 minutos depois

@grievous meu orçamento é na faixa de 7500, eu vou jogar os jogos atuais, como bo4, anthem, bf5, e cs

meu monitor eh um LG full hd 23 polegadas, não eh dos mais top do universo mais eu gosto dele, não sei se precisaria trocar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luis Pedro Tavares Se seu monitor é FullHD 60hz não tem porque comprar um PC mais indicado para 1440p 120hz. Seria mais sensato você comprar um sistema mais humilde que lhe atenda bem.

 

Eu iria de Ryzen 2600X, 16GB, B450, GTX2060, 2TB HDD, 240GB SSD, CX450 e um filtro de linha clamper energia 5.

 

Esse sistema que eu sugeri irá rodar o jogo que quiser com ~100FPS em média na resolução FullHD e qualidade ultra, além de custar bem menos que o você citou e deve aguentar uns 3~4 anos sem necessidade de upgrade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!